quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O ABSOLUTO E A NECESSIDADE DE NÃO NEGAR A ILUSÃO - BIDI - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 
Você poderia voltar sobre a noção de Absoluto,
inclusive a necessidade de não negar a ilusão?
 
 
Conceber que você é uma ilusão, porque efêmero, não significa para tanto desaparecer o efêmero: ele desaparecerá por si mesmo.
 
Você não precisa colocar fim a esse corpo: ele é programado para desaparecer. É mudar de ponto de vista, simplesmente. Mudar de ponto de vista, exprime a Verdade e a Realidade.

Enquanto você se atribui esse corpo, esses pensamentos, essa vida, você está no ponto de vista desse corpo, dessa vida, desses pensamentos ou nessa experiência. Mas você não é nem a experiência, nem o corpo, nem o pensamento porque tudo isso passa.

Aceite simplesmente isso, você não tem nenhum meio de agir sobre a ilusão porque, a partir do instante em que numerosas consciências existem, elas criam uma ilusão comum que vocês chamam de mundo.

Viva o que você tem a viver, com entusiasmo, com paixão, se você quiser, mas não seja isso. Não há nada de incompatível no que eu disse, exceto para o ego.

Você não É esse corpo, não mais do que você não É esse mundo. Ele não existe, então por que você está aí inserido? Quem é responsável por essa inserção? Seus pais?

Sua consciência? Quem?

Se você chega a ver, sem ver, além de tudo isso, então mudando de ponto de vista (eu não te peço para crer no que eu digo, mas de por sua consciência no lugar certo), então o cenário desaparecerá, a Luz estará ali. E na etapa dita Última, você realizará que você é isso e que a ilusão está incluída nisso. Não é senão o jogo da consciência.
 
O Absoluto não pode se ver ele mesmo.
É isso que você É.
 
 
Bidi
21-05-2012
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Ligia Borges
http://minhamestria.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails