quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A LINGUAGEM E O SILÊNCIO - BIDI - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 

Você poderia falar da linguagem e do silêncio,
em sua relação com o Absoluto?


A linguagem é qualidade própria desse saco de comida. A consciência é uma secreção desse saco, tanto que vocês a nomeiam. Mesmo o eu Sou: que é que ele se torna quando esse saco não está mais ali? Você acha que você vai poder tocar clarim: "Eu Sou", do outro lado, sem um corpo? É uma ilusão.

Depois, o silêncio e a linguagem. O que é a linguagem? O espaço entre dois silêncios. Não há silêncio. Há somente o fato de permanecer tranquilo porque, quem pode dizer que ele é no silêncio? Você pode fazer o silêncio das palavras. Você pode fazer o silêncio dos sentidos. Mas o corpo ainda está sempre ali e você está sempre nele. Isto é apenas uma primeira fase da introspecção, que vai te fazer viver o Si ou uma aproximação do Si.

O Absoluto não tem o que fazer da linguagem. Ele não tem o que fazer do silêncio. Porque mesmo o Eu Sou é um som. Um som primordial, aquele que aparece também no Absoluto, nesse azul escuro e nas estrelas (que não o são).

Claro que você pode trabalhar sobre o Si, reforçá-lo, pela meditação, pelo silêncio. Mas tudo isso são apenas jogos. A linguagem é um obstáculo. O mais importante é permanecer tranquilo.

Se você se esquece de si mesmo, o Absoluto está ali: sem nada buscar, sem nada pedir, sem buscar zonas de sombra, sem buscar uma Fusão (que se produz por si mesma).

Deixe esse corpo viver sua vida. Deixe-o falar se ele quiser. Deixe-o fazer silêncio, se ele quiser. Mas você não é nem a linguagem, nem o silêncio. Isso pertence à ilusão.

A linguagem é criada pelo saco de comida:
é uma interface de consciência.
O silêncio também.


Bidi
21-05-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1467
Tradução: Ligia Borges
http://www.mestresascensos.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails