terça-feira, 18 de setembro de 2012

GRAÇA E UNIDADE SÃO SIMILARES? - AÏVANHOV - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
 
 
Graça e Unidade são similares?
 
 
Não são similares.
Quando vocês estão na Unidade, vocês vivem a Graça.
 
Vocês podem viver a Graça nos momentos específicos e, por exemplo e eu creio que há esportistas, por exemplo, que têm momentos de Graça também e são os mesmos mecanismos, ou seja, que tudo vai conseguir a um dado momento, por exemplo, numa final esportiva, ou quando vocês caem no Amor, vocês viverão esses momentos de Graça, mas que estão assim mesmo longe, agastados, mas é o mesmo processo físico-químico e sutil que se passa ao nível de sua consciência.

De um único golpe, tudo lhes aparece mais claro, tudo lhes aparece mais simples, não há mais questão e sua vida se desenrola nesta consciência mas, isso dura, como, por exemplo, para o esportista, durante alguns instantes.
É algo que vai durar e se instalar cada vez mais facilmente em sua vida.
E também, o corolário, é quando vocês se afastam disso, vocês estarão cada vez pior.

Se querem, é o que eu disse também na primeira vez que vim vê-los neste espaço, nesse grupo, seja a Alegria, seja o terror, ainda mais o medo, eu insisti nesta ‘noção de terror’, porque o terror é verdadeiramente o que caracteriza o momento em que você se afasta de sua Unidade e quando mais se aproximar, menos suportará se afastar.

Então, obviamente, isso vai necessitar certo número de ajustes em vocês mesmos, em seu ambiente, em sua vida, em suas relações, mas é indispensável.
Não há outra alternativa.

Mas vocês compreenderão muito rápido: se vocês estão na Unidade ou se vocês se aproximam da Graça, a Vibração do Coração se amplifica.
Se vocês se afastam, vocês ficam muito mal, ainda mais se já tiverem tocado a Vibração do Coração.

Aquele que não tocou, ao limite, pode nem compreender nem assimilar, nem viver,mas quando você a tocou uma vez, ainda que apenas alguns minutos, durante uma meditação ou fazendo um passeio ou fazendo não importa o que, você não a esquecerá jamais.

Se quer, é um ‘princípio Vibratório’ que corresponde à cenoura, o burro e a vara, mas, vivido espontaneamente por sua consciência.
 
Compreenda bem que não há outro além de você mesmo que seja responsável, tanto pela vara, como pelo burro, como pela cenoura.

Omraam Mikhaël Aïvanhov
24-06-2010





Rendo Graças às fontes deste texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails