segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DURANTE A ESTASE PODER-SE-Á ENGOLIR E RESPIRAR, OU NEHUM MÚSCULO PODE MOVER-SE? - AÏVANHOV - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem





Durante a estase,
poder-se-á engolir a saliva e respirar,
ou será que nenhum músculo pode mover-se?
 
 
Isso depende de onde está a tua Consciência.
 
Como é um fenômeno onde se encontram as realidades Dimensionais (aí também, isso foi explicado, eu creio, pelo IRMÃO K e SRI AUROBINDO, não há muito tempo: a sobreposição dos Mundos), nossa aproximação (nós estamos ao vosso lado, agora), se quiserem, traduz-se por percepções, novas, por muitos entre vós (quer sejam as Linhagens, as Comunhões, os contatos, tudo o que se estabelece, que é completamente novo).

Se vocês estão nesta vivência aí, vai acontecer como que uma ocultação da consciência e da personalidade, durante um Alinhamento, vocês vão sentir partes do corpo que desaparecem (tudo isto já disse). Mas vocês desaparecem sem nenhuma angústia, já que vocês encontram-se no que vocês São. Só a personalidade é que não pode sair disso, porque ela, ela está convencida de que se ela desaparece, vocês desaparecem.

Portanto, colocar-se a questão, mesmo, da estase, isso depende se esta estase cai no Último momento, ou antes. Além disso, pôr-se a questão deste corpo não quer dizer nada. Aquele que quer preservar este corpo, irá ter aborrecimentos, salvo se a vossa função Vibratória e, em particular, a função memorial da personalidade, precisa ser conservada para receber e para dar estas informações.

Mas vocês, vocês não são concernidos por isso. É como se tu me perguntasses: quando tu morres, esse corpo vai continuar a existir? Ele vai respirar? Ele vai mexer-se? Vocês estão a cavalo sobre dois mundos. Os Cavaleiros estão cada vez mais ativos, vocês dão-se conta, agora, em todo planeta. Então, certamente, aquele que não quer ver, não verá: ele vai ocupar-se da sua pequena vida, justamente.

E depois, há aquele que se interessa pelo mundo, e que vê que há coisas que eles acreditam como um desconforto. Quer ele seja capaz de Transcender tudo isso, de Abandonar o Si, ou não seja capaz: é simples assim. Mas quando eu digo: “não se preocupem com nada”, é que, agora, tudo está aí. Portanto, o que é que vocês querem procurar? O que é que querem imaginar que vai acontecer amanhã, se vocês não são capazes de estar plenamente no Instante Presente? E o Instante Presente, não impede de fazer o que esse corpo tem a fazer, o que a vossa vida vos obriga a fazer. Ou então, a Luz os coloca em circunstâncias onde estão completamente desligados de tudo, onde, para vocês, o mais importante, é nada fazer e ficar num canto, esperando.

Mas cada um é diferente em relação a isso. Mas não são vocês que vão decidir: “Oh bem, está bem, eu páro tudo hoje, porque finalmente, é mais fácil se parar tudo” . Se a Luz obriga a vos fazer parar isto ou aquilo, não se preocupem, ela saberá muito bem fazê-lo (quer seja a vossa vida, quer seja afastá-los dum círculo, ou fazê-los mudar algo). Mas não são vocês que decidem.

Enquanto vocês acreditarem que, porque vocês vão decidir parar tal atividade, tal encontro, de frequentar tal pessoa, ou meditar 10 horas por dia … isso não mudará estritamente nada. É o ego, sempre, a pessoa, que acredita que, porque ela vai fazer isto ou aquilo, ela vai conseguir. Façam a vossa vida tal como ela se faz, o melhor possível, segundo as circunstâncias da Luz (e não segundo o que vocês decidem).

Há alguns anos, que nós vos falamos de mudanças, para algumas pessoas, que sentiam estes impulsos à mudança. Mas se a vossa alma está prestes a bascular para o Espírito (portanto, de se desviar da matéria, e portanto, a Transmutá-la, a matéria), ela não abandona a matéria.

É toda a diferença entre fugir da sua vida e Transmutar a sua vida. Evitem também, neste período, tudo o que é culpabilidade. Porque a culpabilidade retorna ao medo, e não há maior obstáculo ao Amor Vibral, ao que há a viver, do que o medo.
 
Nós o dissemos, e as Estrelas o debateram, não sei quantas vezes.
 
 
Omraam Mickaël aïvanhov
29-10-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1665
Tradução: Cris Marques, António Teixeira e Margarida Antunes
http://minhamestria.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails