domingo, 11 de novembro de 2012

O QUE VOCÊ CHAMA DE DISTANCIAMENTO? - SRI AUROBINDO - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 

O que você chama de
distanciamento?


O distanciamento é ser capaz, na consciência dita comum (de todos os dias), de estar plenamente presente e de estar, ao mesmo tempo, fora de toda alteração ligada aos desejos, ligada ao mental, ligada às emoções.

É ser capaz de manter um estado de vacuidade, um estado de plenitude, um estado de Alegria, independentemente do que acontece, em sua vida, em sua consciência, em seu corpo, porque sua Consciência não é mais limitada a isso e não está mais sob a influência disso.
 
Eu esclareço, e já o disse, que o distanciamento, nesse nível, não é um devaneio, não é uma recusa qualquer de qualquer manifestação da encarnação, mas, simplesmente, a Consciência tornou-se tão vasta que ela não pode mais ser confinada nesse corpo de desejo, nesse corpo físico, em seus pensamentos ou em suas emoções.
 
Há, portanto, naquele momento, um real distanciamento e não uma negação. Esse distanciamento não é o efeito da vontade, não é o efeito de um desejo, mas é o efeito, direto e concreto, da Consciência Unificada.
 
Lembrem-se de que é nesse período específico (nesse tempo extremamente reduzido que vocês vivem, neste momento) que tudo lhes é facilitado, que tudo lhes é dado, se vocês dão a si mesmos, porque a Luz está aí.
 
 
Sri Aurobindo
23-08-2011
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails