terça-feira, 9 de agosto de 2011

A HUMILDADE E A SIMPLICIDADE NO PERÍODO ATUAL - PHILIPPE DE LYON - 09-08-2011 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
PHILIPPE DE LYON
09/08/2011
 
 
 
 
A HUMILDADE E
A SIMPLICIDADE
NO PERÍODO ATUAL
 
 
Meus queridos Irmãos e Irmãs,
eu sou Mestre Philippe de Lyon.
 
Eu vou falar-lhes, ainda uma vez, de Humildade e de Simplicidade, mas colocando a Humildade e a Simplicidade neste período atual, que foi aberto a vocês, desde alguns dias, pelo Senhor METATRON.

Eu lhes transmito primeiramente todas minhas saudações, toda minha Fraternidade.

A Humildade e a Simplicidade são, de fato, os vetores essenciais que, no período que vem se abrir, vão permitir-lhes, de algum modo, pôr fim ao fogo do ego, não agindo contra o ego, mas, muito mais, agindo em meio ao Amor CRISTO e agindo, apreendendo-se, em vocês, de qual é o escopo da Humildade e da Simplicidade.

Eu ilustrarei minhas observações (e perdoem-me se eu o faço assim porque, para mim, não pode ser de outra forma), eu ilustrarei, então, essas observações por algumas frases que o CRISTO disse e que vão se encontrar, hoje, de uma atualidade gritante, eu diria, no que sua vida vai dar-lhes a viver na Dimensão onde vocês estão.

METATRON permitiu então a abertura da Porta Posterior, aquela que abre, definitivamente, a possibilidade da vinda de CRISTO em um momento que só ele julgará bom.

A Luz CRISTO está aí, na totalidade.

Ela deve agora emergir, não somente em cada um de vocês, mas, também, para o conjunto da Consciência humana, para a totalidade das formas de consciências encarnadas sobre a Terra, humanas e não humanas, a fim de permitir estabelecer o reino da Luz.

Uma série de mecanismos foi colocada em operação, em vocês como sobre a Terra.

Algumas ativações ocorreram, o que preparou de alguma forma este período.

O ego se caracteriza por sua não-humildade e sua não-simplicidade.

Então, é claro, existem duas formas de ego: aqueles que sabem pertinentemente que pode existir desmancha-prazeres à sua plena supremacia.

Esses desmancha-prazeres são, justamente, a ausência de Humildade e a ausência de Simplicidade.

Então, esse gênero de ego vai se camuflar atrás de uma falsa humildade, de uma falsa simplicidade.

Agora, existe o que eu chamaria de aspirantes no caminho, muito mais sinceros, em seu ego, sabendo pertinentemente que a Humildade e a Simplicidade, pelos diferentes modelos que vocês puderam observar no Oriente, no Ocidente e por toda parte, são efetivamente vetores que lhes permitem aproximarem-se da Verdade.

De qualquer forma, em um caso como no outro, alguns elementos foram-lhes dados (já, ontem, anteontem, alguns dias atrás, entre os Anciãos), para fornecer-lhes alguns componentes permitindo-lhes distanciarem-se, justamente, do ego, do Fogo do ego.

Quando CRISTO chegar, ele irá lhes dizer de novo o que ele disse à época e que vocês irão dizer a vocês mesmos, quando lhe perguntavam porque ele fazia milagres tão importantes, ele respondia sistematicamente: é porque ele era o menor dentre vocês.

E aqueles que conheceram minha vida sabem que, em minha última encarnação, foi exatamente o que eu dizia, a cada vez.

É preciso compreender, de fato, que existe, entre a Consciência humana e a Consciência CRISTO, um sistema de vaso comunicante.

Este sistema de vaso comunicante, de algum modo, faz com que se um aparece, o outro desaparece.

Os dois não podem estar presentes, por muito tempo, de maneira concomitante.

Na realidade, quanto mais o CRISTO se estabelece, mais a Luz ou a Consciência da Unidade se estabelece, em vocês, mais a Consciência do ego e o que se refere a este ego vão se apagar, de alguma forma, pela majestade da Luz.

A Luz, a Unidade, representa, vocês sabem, uma Graça, um estado de Alegria, um estado de Paz.

O ego vai sempre buscar reivindicar alguma coisa.

Nós todos vivenciamos isso: reivindicar um lugar, reivindicar um estado, reivindicar umareação, reivindicar o que foi denominado, eu creio, uma apropriação.

Lembrem-se também de que não se pode lutar contra o ego, porque, se lutar contra o ego, se tentar controlar, dominar, desviar, de algum modo, suas ações, e bem, sistematicamente, vamos fortalecê-lo, sistematicamente, ele vai nos apresentar, de alguma maneira, uma derivação que é um mesmo plano, apresentado de outra forma.

A Humildade e a Simplicidade é, efetivamente, fazer-se muito pequeno, aqui.

Evidentemente, isso não é a negação da vida, de sua vida, de sua Presença, mas é aceitar situar de novo a vida (e sua vida, sobretudo) em relação à perspectiva do Céu, em relação à perspectiva do Espírito e em relação à perspectiva do que é infinito.

O ego existe porque ele é finito e porque ele irá terminar, necessariamente, um dia e porque ele não pode ser eterno.

Toda astúcia da Consciência separada é tentar fazer crer ao ser humano, permanentemente, que tudo é eterno.

Ora, nada é eterno em meio ao ego, seja através das doenças, seja através da vida, através do que reserva a vida humana, na encarnação.

Todos os setores da vida mostram que nada pode ser eterno e que tudo apenas passa adiante, tudo apenas aparece, aumenta e desaparece, as relações como todas as atividades.

Penetrar os espaços da Unidade, se deixar fecundar pelo CRISTO, é descobrir um lugar e um estado da Consciência onde nunca mais ali pode haver sede, onde nunca mais ali pode haver interrogação e insatisfação.

Então, ir para este estado pode ser ajudado pelos vetores principais da Humildade e da Simplicidade.

A Humildade e a Simplicidade de que falo não é algo que seja para camuflar ou para aplicar, mas, realmente, para viver.

Portanto, viver a Humildade, o que é?

Viver a Humildade é, antes de tudo, considerar que a pessoa que somos, quando estamos em um corpo, é muito pequena, insignificante, em relação à Luz, mesmo se somos portadores da vida, portadores desta Centelha Divina, que ainda não está revelada e que se revela, para muitos de vocês, desde alguns anos, e que deve maravilhar toda a humanidade e despertá-la, por completo.

Dessa maneira, enquanto se exerce ainda uma ação neste mundo, se está, obviamente, sujeito e submisso, de algum modo, à sua própria personalidade, até certo ponto, à sua própria história, às suas próprias alegrias, aos seus própriosacontecimentos vivenciados e que deixaram marcas mais ou menos importantes, mais ou menos profundas, mais ou menos dolorosas, ou mais ou menos felizes.

Para aqueles que já tiveram a oportunidade de viver esses estados da Unidade, mesmo por experiência, naqueles momentos, naturalmente, a personalidade tende a se apagar.

Então, que isso seja o que vocês chamam hoje de alinhamentos, de meditações, na minha época, eu chamava isso, simplesmente, de ‘prece do Coração’.

Ou seja, eu entrava no meu Coração e conversava com CRISTO e é ele que atuava através de mim, naturalmente.

Eu tinha perfeitamente consciência que, sendo um dos Porteiros do Céu sobre esta Terra, eu nada podia fazer sem ele.

É preciso, na realidade, conceber o conjunto de sua vida, o conjunto de suas ações, como imperfeitas e incompletas, enquanto vocês não atuam, de alguma maneira, diretamente pela Luz e pelo que foi denominada Inteligência da Luz, em vocês.

Se a Inteligência da Luz trabalha em vocês, isso quer dizer, é claro, que vocês já alcançaram algumas Portas, abriram algumas Portas e alcançaram alguns estados da Consciência, aproximando-os da Consciência da Luz Branca.

Então, naquele momento, irá se tornar, efetivamente, mais fácil conhecer os momentos em que ego se manifesta (o fogo do ego) e o momento em que esse Fogo do Coração, que os preenche, age através de vocês.

Evidentemente, o ego é sempre complicado.

O conjunto do que vai esboçar, elaborar, construir, está sempre sujeito a interpretações, a projeções, ao fato de querer pesar, avaliar, o que é bom, o que não é bom.

Todas as ações são formuladas pelo ego nunca são espontâneas e elas resultam sempre de uma experiência passada, sem qualquer exceção.

A ação da Luz, e a ação através de sua Luz, se fazem na Humildade, ou seja, a personalidade se apaga para deixar agir a Luz.

E, naquele caso, nada do que pode se manifestar a vocês pode ir ao encontro da própria Luz se, é claro, alguns acontecimentos possam lhes parecer opostos à Luz.

Mas o que pode parecer-lhes oposto à Luz será sempre e inelutavelmente a visão do ego que se pergunta sobre um acontecimento que não lhe parece ir ao sentido do que ele queria.

A Luz (e isso vários lhes disseram) sabe sempre aonde ela deve ir.

Ela não tem, como eu diria, estados de alma.

Ela não tem que se colocar questões.

Ela é a própria evidência.

Então, mesmo se um acontecimento lhes parecia oposto à Luz, se vocês estão na Luz, não pode ser de outra forma.

E a partir do momento, é claro, em que vocês se colocam este tipo de perguntas, vocês recaem inexoravelmente no princípio da Dualidade e na análise de umaproblemática ou de um elemento que surgiu em sua vida.

O ego é também isso.

Se há confiança na Luz, não há qualquer razão para que esta confiança desapareça assim que um acontecimento se manifesta.

CRISTO dizia: “o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã?”.

Ele dizia também: “deixem os mortos enterrar os mortos”.

Isso quer dizer que vocês não podem seguir a Luz e seguir a morte.

Vocês não podem seguir o que pertence à Dualidade, tudo o que está alterado, perturbado, na vida, e seguir a própria vida.

Vocês podem apenas estar vivendo, ou morto.

O ego, lembrem-se, mesmo se ele seja atraente, mesmo se ele parece protegê-los, leva-os inexoravelmente para a morte, já que ele próprio deve morrer.

Enquanto que o CRISTO, a Luz Branca, leva-os para a Vida Eterna, para a Ressurreição, para o momento da Consciência onde não pode existir mais a menor sede, a menor interrogação, a menor questão.

O impulso de CRISTO é, hoje, favorecer esta acessão para vocês, desde que vocês aceitem largar, eu diria, todas sua bagagens, quaisquer que sejam.

Vocês podem também dizer-se que, a partir do instante em que um humor se manifesta, contrário à Alegria, e bem, é claro, é unicamente seu ego que o manifesta e jamais o CRISTO em vocês, isso é impossível.

O CRISTO, neste período particular que vocês vivem, se ele está em vocês, ele nunca pode induzir a tristeza, o que quer que seja que viva o corpo, mesmo abatido, mesmo atordoado por uma dor.

A Alegria não pode desaparecer.

Se ela desaparece ou se ela tende a se atenuar, quer dizer que, naquele momento, o ego prevalece sobre a Luz.

Isso pode parecer, efetivamente, para aquele que não vive totalmente a Unidade, algo impossível porque como aceitar um acontecimento terrificante?

Como aceitar algo que fere, com a mesma Consciência?

E, no entanto, eu lhes asseguro que isso é perfeitamente possível, perfeitamente realizável e mesmo desejável, nisso que se abre a vocês, agora.

O ego vai sempre querer reagir a tudo o que vai se apresentar.

O ego vai sempre querer se intrometer, decidir.

Vários Arcanjos lhes falaram desta Presença, deste Abandono à Luz, desta rendição do ego, de algum modo.

A Humildade é realmente o único meio de deixar a Luz trabalhar, em vocês, com cada vez mais força, cada vez mais evidência e certeza Interior.

O ego jamais estará seguro.

Ele vai sempre se colocar questões, ele vai sempre se interrogar sobre as coisas, sobre as decisões.

Ele vai sempre duvidar, permanentemente.

É raro que um ego esteja sempre na mesma convicção e na mesma certeza Interior, porque, necessariamente, ele vai ser confrontado aos elementos, pelo próprio princípio da Lei de Dualidade, de ação/reação, que virão, de certa forma, submetê-lo à dúvida, submetê-lo a: “isso é verdadeiro/isso não é verdadeiro”.

Ao passo que, quando vocês se instalam na Humildade e vocês deixam o Fogo do Espírito invadi-los, vocês entram no que muitos de vocês começam a experimentar, às vezes com interrogação, porque, efetivamente, o fato de encontrar-se em uma espécie de vacuidade, o fato de encontrar-se em uma espécie de Luz e de não mais saber quem ser, o que fazer, não mais saber o que fazia dois minutos atrás, pode parecer-lhes, efetivamente, preocupante, ou até mesmo dar medo.

E, no entanto, não há outra maneira, para a Luz Branca, de se instalar em vocês e de extraí-los, de algum modo, da Ilusão.

Apenas deste modo que irá se realizar a Ascensão.

Vocês não podem manter uma identidade e viver a Ascensão.

Vocês não podem manter seja o que for deste mundo e viver a Ascensão.

A única maneira de não mais segurar o que quer que seja é ter a humildade de reconhecê-lo, é ter a humildade de vivê-lo e, principalmente, de ir para a outra expressão importante desse Fogo do Espírito que é a simplicidade.

Em sua vida, desde que algo não seja mais simples, diga-se bem que é sempre o ego que está envolvido, jamais o Espírito.

O Espírito, a Luz CRISTO, irá sempre para mais simplicidade e irá levá-los a viver a Simplicidade.

Esta confiança inabalável é a ação da própria Luz.

A partir do momento em que isso não é mais simples (seja em vocês, em seus mecanismos de pensamento, em suas interrogações, em seu mental), a partir do momento em que algo se torna complicado, vocês podem estar certos de que, naquele momento, a Simplicidade não está mais presente e muito menos a Luz.

A Luz é extremamente simples.

Ela coloca vocês nos estados de Alegria, de Paz, isso lhes foi dito.

Mas mesmo em sua vida comum, ela vai colocá-los nesses estados onde vocês irão aperceber-se, vocês mesmos, enquanto observador, de que vocês poderão viver um acontecimento, qualquer que seja, sem ser afetado de qualquer maneira.

Na realidade, o CRISTO vem chamá-los, ele vem permitir esta preparação final desta Ascensão, desta Ressurreição e vocês não podem ressuscitar, é claro, estando apegados ao que quer que seja deste mundo.

Isso foi dito de várias maneiras.

Naturalmente, aquele que está no ego vai compreender isso como a necessidade de renunciar a todos os setores de sua vida e aquele, é claro, não terá compreendido.

É exatamente o que o ego vai lhes sugerir: vai fazê-los crer que se vocês deixam isso, aquilo e aquele outro, vocês irão reencontrar o CRISTO mais facilmente.

Essa Renúncia não é uma renúncia, obviamente, à sua vida, já que vocês devem estar plenamente vivos para viver o CRISTO.

Mas ser humilde e ser simples não é renunciar à sua própria vida, porém é renunciar aos componentes da vida que foram construídos e que impedem, justamente, de se Abandonarem totalmente à Luz.

Muitos de vocês viveram experiências, entre aqueles que se abrem (durante os anos passados ou ainda agora), que os levaram a ‘soltar’, que os levaram a formas de reflexão: por que o sofrimento?

Por que é que eu perco um cônjuge, um trabalho?

Por que é que tudo muda?

O porquê será sempre oriundo do ego.

Por outro lado, a resposta virá sempre do Espírito.

É o momento em que, justamente, não há mais por quê.

Isso pode parecer paradoxal, mas a Luz é uma compreensão total.

Mas é uma compreensão, é o conhecimento Interior, que nada tem a ver com uma sequência lógica, tal como o ego a concebe.

Por exemplo, se vocês têm dor em algum lugar, vocês irão buscar compreender (física, energética ou psicologicamente), conforme seu grau de abertura, porque vocês têm dor e porque vocês manifestam esta dor ou esta doença.

E é lógico.

O ego humano é tal que ele quer sempre explicar, compreender, apreender-se de uma sequência lógica.

Mas a sequência lógica, na encarnação e na dualidade, nada tem a ver com a lógica do Espírito e da Luz.

Deste modo, portanto, a mesma dor, a mesma doença, o mesmo distúrbio, vivenciado pelo ego e vivenciado pelo Espírito, não dá de qualquer maneira, de todo, o mesmo resultado.

O que é vivenciado pelo ego vai se traduzir por uma interrogação, um mal-estar, uma perda de alegria e nós todos vivenciamos isso através de uma dor, de uma perda, de uma doença.

Por outro lado, assim que o Espírito os vivifica, assim que o CRISTO começa a trabalhar em vocês, a primeira coisa que ele vai lhes dizer, mesmo se isso não for em palavras, é exatamente esta frase: “deixe os mortos enterrar os mortos e seja eu”.

Ele vai dizer-lhes: “os mortos não são exteriores a vocês”, esses mortos são também vocês.

É tudo o que vocês arrastam (de sua história, de seu passado) que os impede e que nos impediu a todos, de estar totalmente no instante presente.

Aí também, vários Arcanjos, várias Irmãs e Anciãos falaram de tudo isso, através das Estrelas, das Trilhas, dos Eixos, de tudo o que lhes foi dado a viver e a assimilar pela Luz, em vocês.

O que eu quero dizer hoje é que é tempo, agora, mesmo para isso, de superar tudo isso e de entrar na Consciência pura, ou seja, verdadeiramente, nesta fé total na Luz, que vai conduzi-los ao que vocês são, além de qualquer limite, além de qualquer veleidade de ação ou de reação, neste mundo.

Eu quero lhes falar de tudo isso, principalmente em relação a esta época.

Porque, é claro, os tempos que se abrem a vocês são tempos que eu qualificaria de extremamente conflitantes para a Terra e, em todo caso, para tudo o que pode resistir, opor-se, à Luz Vibral, ao CRISTO.
Mas como vocês sabem, tudo o que acontece fora acontece, exatamente da mesma maneira, em vocês.

Não há nada que se possa chamar de “exterior”.

Como isso já foi dito, mesmo por Anjos, por Arcanjos e por outros: quando a asa de uma borboleta se quebra, todo o Universo treme.

Efetivamente, na Consciência Una, em CRISTO, vocês não podem permanecer insensíveis e é, aliás, uma das características um pouco paradoxais: falam-lhes de desapego, de Abandono à Luz, de Humildade, de Simplicidade, mas não lhes falam de insensibilidade.

Simplesmente, a sensibilidade do Espírito não tem mais tomada no corpo, não tem mais tomada na alma e se vive em Consciência, e simplesmente na Consciência, mas não mais através de um afeto, de uma emoção ou do mental.

É nesse sentido que tudo o que acontece no Universo, tudo o que acontece no Sol (e talvez vocês já tenham sentido) repercute-se, instantaneamente, em vocês.

O que acontecerá, agora, do outro lado do planeta, na Consciência de CRISTO: quando um ser humano sofrer, naturalmente este sofrimento estará em vocês.

É além da compaixão, é além de querer sentir pena, mas isso está em vocês, também.

Porém a diferença é que, quando a Luz CRISTO está aí, e bem, este sofrimento, esta dor (a sua como aquela do outro lado do planeta), é metabolizada, de algum modo, transcendida, imediatamente, pela Consciência CRISTO, em vocês.

Dessa forma, então, isso é uma maneira de viver a Unidade da Consciência, a Consciência Unificada, de se aproximar de CRISTO, ou seja, como ele o dizia: “o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês fazem”.

Vocês poderão dizer também esta frase: “o que é feito ao menor de vocês, é a vocês mesmo que é feito”.

E, no entanto, não há, nesta frase, qualquer veleidade, qualquer vontade de julgamento, de condenação do que quer que seja, porque naquele momento, o que é julgado como exterior, o que é condenado, é também condenado, em vocês.

Isso não é um jogo de palavras, é a ‘realidade Vibratória’ do Espírito, da Lei do Um, da Graça.

Então, é claro, enquanto não há humildade, simplicidade, ou vocês estão indiferentes, ou vocês estão insensíveis, ou vocês estão fragmentados, para citar o Irmão K.

E o que está fragmentado, obviamente, não se comunica nesses diferentes fragmentos.

A Unificação da Consciência, o retorno de CRISTO, convida-os a estender sua Consciência até os confins dos Universos, a fim de não mais estar separado.

E para isso, é preciso respeitar a Humildade e a Simplicidade, porque se vocês quiserem se apropriar da Luz, se vocês quiserem manifestar qualquer veleidade de posse desta Luz (e não ser a Luz, mas possuir a Luz), naquele momento, vocês voltarão imediatamente na Dualidade.

Isso vai requerer, ainda uma vez, um aprendizado extremamente mais rápido, porque, agora, vocês podem observar vocês mesmos.

Observar-se, não para desidentificar-se pelo ego, mas, simplesmente, porque a Consciência da Unidade está presente (em parte, pequena ou grande, em vocês) e é esta parte que lhes permite, justamente, observar como se estende sua própria Consciência.

Dessa maneira, então, vocês poderão ajustar-se, com mais ou menos êxito, nos primeiros momentos.

Este ajustamento será tanto mais fácil se vocês mantêm no Espírito esta Humildade e esta Simplicidade.

Desde já lhes dizer, o que chega a vocês, não é nem sua culpa, nem a culpa de outro.

Se vocês aceitam a Unidade e vivem a Unidade, o que chega tem sempre um sentido e uma função: permitir-lhes ir para mais Simplicidade e para mais Humildade.

A partir desse princípio, nada há a condenar, nem em vocês nem no exterior, nada há a julgar, nenhuma ofensa a manifestar, nenhuma emoção e nenhuma atividade mental.

Se vocês suportam, de algum modo, em Consciência, vocês irão se aperceber então de que, muito rapidamente, vocês irão penetrar outros estados de sua Consciência onde a Paz poderá se instalar, onde vocês poderão se manter em seus 4 Pilares, como isso foi dito, e vocês poderão, sobretudo, escapar ao que o Bem Amado João lhes disse, ou seja, a esse ‘choque da humanidade’ que agora chegou.

Naturalmente, o ser humano sempre teve tendência (e isso lhes foi dito), em sua vida, de se resguardar.

Resguardar-se de tudo, de se ocupar em antecipar muitas coisas, seja para os alimentos, seja para o dinheiro, seja para o afetivo, seja para o amanhã.

Ao passo que a Consciência CRISTO vem dizer-lhes que o amanhã não existe, que o ontem não existe.

E, evidentemente, é muito difícil para o ser humano (mesmo se ele o aceita intelectualmente) estabelecer-se totalmente, fazer como o pássaro que não se preocupa com o amanhã.

Mas, é claro, se vocês querem voar, se vocês querem se tornar uma borboleta, como diria nosso Comandante, vocês não podem permanecer lagarta.

O comportamento deve mudar, irremediavelmente.

O impulso de CRISTO e o CRISTO que vem bater à sua porta vão agora convidá-los a mostrar e a demonstrar o que vocês realizaram: o que vocês têm feito de sua vida?

O que vocês têm feito do que vocês conhecem da Luz?

O que vocês têm feito do que vocês vivenciaram da Luz?

Convidando-os, não a um julgamento, não a uma condenação, nem a uma responsabilidade, mas sim a uma ‘mestria’, em seu sentido o mais nobre, do que pode a Luz, em vocês, se vocês aceitam que Ela que conduz sua vida, da mesma maneira que se vocês aceitam alcançar sua Dimensão de CRISTO.

Sua Dimensão de CRISTO não tem nada a ver com sua condição limitada sobre este mundo.

Portanto, a oportunidade que vocês têm, porque é uma oportunidade, que, em minha época, era muito mais difícil.

Obviamente, nós fomos ajudados da mesma maneira que vocês.

CRISTO estava aí para alguns.

Os Anjos estavam aí e me acompanharam também em minha ação, mas eles estão aí, também, para vocês, hoje, de maneira muito mais patente.

Vocês têm a oportunidade de sentir sua presença, vocês têm a oportunidade de poder estar em ressonância com eles, como lhes disseram.

Nós todos estamos em vocês, nada é exterior.

Quando nós lhes dizemos isso, não é uma frase bonita, é realmente a estrita verdade da Consciência Unificada.

Foi-lhes dito que o conjunto da vida é uma projeção.

Então, é claro, quando vocês têm dor, é fácil dizer que isso é apenas uma projeção.

Sim, isso pode ser extremamente difícil de viver enquanto vocês estão no ego.

Mas se vocês se abandonam ao CRISTO, vocês verão que, qualquer que seja o sofrimento, a doença, qualquer que seja o inconveniente da vida, isso não tem mais qualquer sentido e será transcendido pelo Amor e pelo CRISTO.

Observem, observem ao redor de vocês e se interessem pela vida de algumas Estrelas.

Eu penso em particular em Gemma Galgani, em Santa Teresa de Lisieux, eu penso na Irmã Yvonne Amada de Malestroit.

Observem sua vida.

Vocês verão que, quaisquer que sejam os elementos, os acontecimentos que elas suportaram (e a mulher é muito mais resistente que o homem para isso), e bem, essas mulheres mantiveram a capacidade, mantiveram sua conexão com CRISTO e vivenciaram, independentemente do que viveu o corpo, do que viveu a personalidade, não uma fé, mas uma vivência real e uma conexão permanente com a Luz Branca, com CRISTO.

Hoje, vocês todos são chamados a se tornar Irmãs Yvonne Amada de Malestroit, vocês todos são chamados a se tornar Gemmas Galgani, sem qualquer exceção.

Isso quer dizer que as circunstâncias da vida que se abrem a vocês, agora, vão ser extremamente perigosas, exteriormente.

E esse perigoso exteriormente vai se viver, também, em vocês.

Vocês viverão as revelações finais onde a Luz irá procurar até achar as últimas Sombras que vocês quiseram esconder, irá procurar até achar os últimos medos que vocês não ousaram enfrentar.

Isso é imperativo.

Vocês devem ser totalmente transparentes e vocês não podem se tornar totalmente transparentes enquanto existe o menor medo, a menor zona de sombra, a menor lembrança ou a menor projeção.

Vocês devem estar nus, totalmente nus.

Vocês devem se tornar humildes, totalmente simples.

É nesta condição final que vocês viverão esse ‘choque da humanidade’ que se revela agora, com uma serenidade e uma Alegria a mais considerável.

Paradoxalmente (e isso lhes foi dito), é nessas zonas de turbulência que o ser humano descobre sua humanidade.

E esta zona de turbulência não lhes refere individualmente, ela se refere, é claro, à totalidade da Terra.

Seus Irmãos e suas Irmãs, que não estarão nesta Humildade, que não estarão nesta Simplicidade, viverão, efetivamente, um fogo do ego que será extremamente importante.

Mas vocês, se vocês se estabelecem nesse Fogo do Espírito, vocês irão abrandar, em vocês, esse fogo do ego, e no conjunto da humanidade.

Naturalmente, vocês compreenderam, esses dois Fogos estão em oposição, em contradição, mesmo se lhes foi dito que a Consciência do ego e a Consciência de CRISTO são totalmente opostas, contraditórias, mas elas devem, de algum modo, resolver-se em conjunto, solucionar-se em conjunto.

Do mesmo modo que toda a Terra deve solucionar, em conjunto, no mesmo banho (e sim, vocês estão todos no mesmo banho, a partir do momento em que vocês estão encarnados).

E o que vocês têm a viver, nesse banho, é o banho da Luz.

Esse banho de Luz, esse retorno de CRISTO, esse retorno da Luz Branca.

Se, entre vocês, vocês não querem ouvir falar de CRISTO, isso não tem qualquer importância.

É a mesma coisa que chega para todo mundo.

E, obviamente, os comportamentos procedentes desse banho não são, evidentemente, vocês podem imaginar, absolutamente os mesmos para aquele que é capaz de se alinhar e para aquele que jamais, sequer, ousou imaginar que esse tipo de coisas fosse possível.

É exatamente isso que se revela agora, é exatamente isso que permitiu o Senhor METATRON e que vai permitir o conjunto da Luz que se revela, agora.

Então, é claro, a Humildade e a Simplicidade serão seu corrimão.

A ausência de reação, a capacidade para não reagir no momento, vai permitir-lhes estabelecerem-se, cada vez mais, na Eternidade do instante presente.

Cabe a vocês fazer a experiência e compreender, por vocês mesmos, que quanto mais vocês estão nesta atitude de Espírito, mais isso irá se tornar fácil.

Mas se vocês dão, vocês mesmos, peso ao sofrimento, se vocês dão, vocês mesmos, peso àquele que estará em reação, em frente de vocês, e bem, vocês irão recair instantaneamente nesta Dualidade e vocês terão apenas um desejo, é o de subir de novo na Unidade.

E para isso, a rampa, é a Humildade e a Simplicidade.

Isso poderia parecer talvez infantil, mas é importante darmos os elementos a vocês, porque, é claro, nos primeiros banhos de Luz total da humanidade, vocês podem bem imaginar que aqueles que jamais vivenciaram ou imaginaram que isso pudesse existir, não vão verdadeiramente chamar isso da Luz.

E, no entanto, é da Luz.

O ego chamará isso de terror.

O ego chamará isso de diferentes modos, mas certamente não da Luz Branca.

Porque eles estão tão confinados, eles estão tão medrosos (já que o confinamento está ligado ao medo), que aquele que manifesta, vocês compreenderam, um ‘poder’, qualquer que seja, será sempre, em última análise, presa de seus próprios medos.

E ele projeta, portanto, esse poder exterior para evitar encontrar-se confrontado com seu medo.

Obviamente, alguns chefes poderosos dirão: “nem mesmo mal, nem mesmo medo”.

Mas eu garanto a vocês que, no interior, o medo será colossal, mesmo se há ali uma negação.

Porque, evidentemente, a negação é um elemento importante.

Negar que aquele que está do outro lado do planeta e que morre de fome não faz parte de vocês é muito fácil do alto de sua torre de marfim, rodeada de dinheiro, mas isso vai se tornar perfeitamente outra coisa quando o CRISTO chegar, acreditem em mim.

E o CRISTO chega.

Dessa maneira, portanto, vai existir, naturalmente, sobre esta Terra, uma mescla de emoções, uma mescla de mecanismos importantes de eliminação ou de tomadas de consciência.

Tudo isso não ocorre na paz, para todo mundo, mas, evidentemente, a conclusão será a paz para todo mundo.

Sejam humildes, dignos e humildes.

Sejam simples, dignos e simples.

Sejam fortes na Luz.

Sejam fortes, em CRISTO, e não em sua pequena presença.

Sejam fortes na Vida e não nesta vida.

Se vocês respeitam isso, se vocês memorizam minhas palavras e se vocês são capazes, além de seus espaços ditos de alinhamento, de oração, de meditação, de se recentrar, naquele momento, quando vocês forem confrontados com esse gênero de coisas, vocês irão se aperceber de que tudo acontecerá na Alegria.

Isso não é uma palavra em vão.

Vocês irão descobrir esta Paz, o que foi chamado de Sat Chit Ananda, no Oriente, este estado de Felicidade, de Alegria onde, aconteça o que acontecer (eu digo bem aconteça o que acontecer), vocês irão manter esta Alegria e esta Consciência Unificada.

É tudo o que eu posso lhes desejar.

Esta é a melhor coisa que poderia acontecer para sua Consciência, manter esta Alegria, esta Unidade e não mais ser afetado por qualquer coisa ocorrendo em seu corpo, não mais ser afetado por qualquer coisa acontecendo em sua cabeça ou em sua vida ou na vida do planeta, ou seja, permanecer no Coração e nesta Unidade.

A Humildade e a Simplicidade são seus corrimãos, as rampas, que lhes permitem manter os 4 Pilares e, principalmente, se beneficiar da Inteligência de CRISTO, em vocês, e lhes permitir conduzi-los no ser humano digno desse nome e, sobretudo, no ser de Espírito puro.

Eis o que eu tinha para dizer-lhes.

Naturalmente, se há em vocês perguntas, nós ainda temos um pouco de tempo antes de dar lugar ao Arcanjo MIGUEL, dentro de instantes.

Eu desejo muito continuar a avançar com vocês sobre isso que eu lhes falei.

Enquanto vocês estão identificados a uma dor, enquanto vocês estão identificados a uma emoção, enquanto vocês estão identificados a um pensamento, vocês não estão no CRISTO.

Porque se vocês estão no CRISTO, então, naquele momento, não há nem emoção, nem pensamento, nem dor.

Qualquer que seja a dor que esteja presente, qualquer que seja a emoção que esteja presente, qualquer que seja o pensamento que esteja presente, vocês tomam consciência e vocês vivem, que vocês não são nada de tudo isso.

Isso não é uma invenção da mente, isso não é uma ilusão, mas isso é, realmente, ao que vocês são chamados a viver, em CRISTO.

E isso é agora.
 
Nós não temos perguntas, nós lhe agradecemos.
 
Então, meus Irmãos e minhas Irmãs, como Melquizedeque da Terra, é-me dada a possibilidade de comungar com vocês, em sua carne e na Luz CRISTO.
 
Essa será minha maneira de saudá-los e de amá-los.
Eu lhes digo certamente até mais tarde.

Preparemo-nos.

... Efusão Vibratória ...
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui



Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui
 
 
 
 
 
Mensagem de PHILIPPE DE LYON,
pelo site Autres Dimensions
em 09 de agosto de 2011
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails