sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A INTELIGÊNCIA DA LUZ - FRAGMENTOS

Grato ao autor desta imagem


A INTELIGÊNCIA
DA LUZ


A Luz é Inteligência, vocês sabem.
Ela ressoa, acumula-se, densifica-se em sua estrutura física, em suas estruturas sutis e vocês não podem enganar a Luz, porque ela reconhece, é claro, seu estado Cristo ou seu estado de resistência.
A Luz é Inteligência e ela vai manifestar, em sua vida, no que vocês são, em suas percepções, a realidade de sua vivência ou a ilusão de sua vivência.
Porque tornar-se Ele é deixá-lo agir.
É considerar que sua vida, o que quer que vocês efetuem, seja a educação de um filho, seja uma profissão, uma relação num casal, é entregar a Ele sua vida para tornar-se vivo.
Esse princípio Crístico é, realmente, o que propicia essa Luz que se aglutina, se condensa em vocês.


PHILIPPE DE LYON - 31-03-2011


Resta agora terminar a obra de sua Unificação, tanto a título individual como coletivo.
Lembrem-se de que, durante este período, a única coisa que lhes é pedida é manifestar o estado de Ser correspondente à Graça, o estado de Ser correspondente à sua própria Presença, sem nada dirigir, sem nada comandar e sem nada pedir além do estabelecimento da Luz, em vocês.
É durante este período que lhes é demonstrado (e que lhes será pedido para demonstrar) que a Inteligência da Luz está trabalhando, em vocês como neste mundo, a fim de dissolver, de maneira definitiva, as últimas Sombras, em vocês como neste mundo da superfície.


ANAEL - 24-10- 2011


A passagem da Luz Vibral para a luz refletida é o próprio princípio da falsificação que se tornou possível pela adição, na Inteligência da Luz, de certo número de forças chamadas dissociativas, permitindo desestruturar as partículas Adamantinas, elas mesmas, em certo número de rompimentos, certo número de fragmentos que não podem mais se reunir.
Isso lhes mostra já a diferença de comportamento, mesmo em suas estruturas, entre a luz refletida e a Luz Vibral, quando esta começa a se manifestar, em vocês e por vocês.


SRI AUROBINDO


Pergunta: poderemos Amar assim os egos e as personalidades dos outros seres humanos?

Meu Irmão, a partir do instante em que a coletividade descobrir o Amor, os egos e as personalidades não existirão mais, simplesmente, porque eles serão dissolvidos, de uma forma ou de outra.
É mais fácil dizer e proclamar que vocês amam todo mundo.
É outra coisa do vivê-lo no Coração, porque naquele momento, nada há a proclamar, nada há a dizer, há apenas que Ser.
E a Inteligência da Luz e o Amor (que é a característica essencial da Luz) irão se manifestar espontânea e naturalmente.
Isso explica todos os processos, místicos ou misteriosos, manifestados pelo carisma daqueles que encontraram o Amor.
Não há, então, que se colocar esse tipo de pergunta, já que a partir do instante em que o Amor se estabelece em você, não há mais que colocar a questão da personalidade de um ou de outro, ou do ego de um ou de outro, porque o Amor se exprime, da mesma maneira, no conjunto dos componentes daquele que está em frente.
Visto que não mais existe, para aquele que vive o Amor, qualquer diferença entre um ego, uma personalidade e um Espírito.
A Unidade do Amor é isso.


IRMÃO K - 26-10-2011


Quando nós lhes dizíamos que a Luz é Inteligência, ela é realmente Inteligência, quer dizer que ela vai dirigir sua vida para ainda e sempre mais Luz, coisa que não pode fazer sua personalidade, em momento algum.

AÏVANHOV - 12-03-2011


Mas vocês constatarão por vocês mesmos que, quando o Amor CRISTO invade vocês, todas essas necessidades tendem a atenuar-se, ou até mesmo a desaparecer.
Isso não é uma vontade da personalidade, mas sim uma Transcendência.
Vocês não têm que manifestar, por sua vontade, para suprimir, de algum modo, uma necessidade, qualquer que seja.
Porque isso seria um erro fundamental.
É a Inteligência da Luz, em meio à Luz CRISTO, ao Amor CRISTO, que vai Transmutar, e Transcender, certas formas de necessidade que não são as mesmas para cada um.


IRMÃO K - 06-08-2011


O futuro irá se estabelecer dele mesmo, pela Inteligência da Luz que, desta vez, não agirá mais a título somente individual, segundo sua vida, mas para a coletividade total dos Irmãos e das Irmãs que estiverem na carne, naquele momento.
Como lhes disse o Comandante: vocês estão, de maneira iminente, neste Instante.
Este Instante que vocês não têm que buscar em um calendário, porque ele se inscreve em vocês, a partir de agora.
É isso que é possível pelo Apelo da Luz, pela Presença da Luz, sobre este mundo.
Convém a vocês realizar sua Natureza e sua Essência, que é Luz.
Todo o resto são apenas futilidades.
Todo o resto são apenas meios que lhes são dados para viver o que vocês têm a viver.


TERESA DE LISIEUX - 29-10-2011


Simplesmente, sabendo que a Inteligência da Luz, por sua Confiança à Merkabah Interdimensional, por sua Confiança aos seus estados Vibratórios Interiores da Existência, vai permitir dirigir os fluxos de Luz segundo a própria Inteligência d’Ela.
Não são vocês que decidem enviá-La aí ou ali: é Ela que, por sua Intenção, vai seguir essa Comunhão.
É muito importante: não é uma projeção de vontade, mas é uma ação pura da Luz, no altruísmo o mais total e na Verdade, é claro, a mais total.


O.M. AÏVANHOV - 23-10-2011


Tudo isso faz parte, aí também, de uma lógica perfeita já que a Inteligência da Luz está totalmente a trabalho, agora, desde vários meses, sobre esta Terra.
Portanto, a partir do momento, se o podemos dizer, em que este estado estiver instalado, de maneira estabilizada e quase permanente (ou seja, no momento em que vocês irão viver a Consciência da Unidade em quase totalidade, que vocês tenham acesso ao seu Estado de Ser ou não, à dissolução ou não), os estados Vibratórios e os estados da Consciência que estão ligados ao Ser irão se tornar suficientemente intensos e perceptíveis para permitir-lhes realizar o que foi chamado de ‘serviço à humanidade’.
Não coloquem questões em relação a isso.


HILDEGARDE DE BINGEN - 30-10-2011


Reencontrar a Liberdade e a Graça os faz abandonar o livre arbítrio porque, naquele momento (e como nós o dissemos), não é mais a personalidade que age, mas, efetivamente, a individualidade e a Inteligência da Luz, na individualidade.

SRI AUROBINDO - 28-10-2011


É claro, aquele que quer romper um contrato, é a personalidade que rompe o contrato com quem quer que seja ou com o que quer que seja.
Nós dissemos que não é necessário, jamais, abandonar o que quer que seja.
Mas a Inteligência da Luz agirá em suas vidas, para torná-los Livres.
Mas não são vocês que procuram a Liberdade.
É a Inteligência da Luz, é a Ação da Luz, nos diferentes setores de suas vidas, que vai torná-los Livres.
Mas não são vocês que vão Liberar-se.
Caso contrário é, ainda, um ato ligado à personalidade e ao ego.


AÏVANHOV – 05-11-2011


Questão: é necessário atribuir importância aos sinais que se encontra e interpretá-los?

Bem amado, a partir do momento em que há uma aproximação Vibratória do Abandono à Luz, os sinais vão abundar, a Inteligência da Luz vai agir no lugar de sua personalidade, quer dizer que ela vai levar a efeito, em sua vida, fenômenos de sincronia, fenômenos chamados de Fluidez.
No Abandono à Luz, a ação de Graça vai progressivamente preencher sua vida, a partir do momento em que vocês estão abandonados à Luz.
Os sinais, em contrapartida, é preciso prestar extrema atenção para não interpretá-los, porque a interpretação se serve sempre da ferramenta mental.
O mental vai tentar se apropriar dos fenômenos que vocês vivem para fazê-los tomar um sentido que não é necessariamente o sentido da Luz.


AÏVANHOV – 27-11-2010


A Consciência nova, efetivamente, vai nutri-los, inteiramente, porque, como vocês sabem, a Inteligência da Luz vai tomar o passo na conduta de sua vida, se vocês aceitam entregar-se à Luz e, como diz o Arcanjo ANAEL, Abandonar-se à Ela.
Ela agirá, com Inteligência, em sua vida, e tomará o encargo de tudo o que possa parecer-lhes, hoje, na consciência limitada, insuperável ou mesmo impossível.


GEMMA GALGANI - 24-10-2011


E não tomem o álibi ou o pretexto de algo que os impede de viver o presente porque, assim que vocês se abandonam, ainda que seja um pouco, à Luz, a Inteligência da Luz vai trabalhar em vocês.
Se Ela não trabalha, não é culpa da Luz.
Não é culpa de ninguém.
É apenas você, em sua Consciência, que não está centrado em seu presente.
E isso vai tornar-se cada vez mais potente, com cada vez mais acuidade, a cada dia, a cada hora, agora.
Vou deixá-los meditar sobre isso.
Não tenham demasiados pesadelos, não é?


AIVANHOV - 26-10-2011





Traduzidas para o português por:
Célia G.

http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição:
Minha Mestria





Gratidão especial à fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails