sábado, 19 de novembro de 2011

A HUMANIDADE QUE SE SEPARA - O.M.AÏVANHOV - 19-11-2011

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
OMRAAM MIKHAËL
AÏVANHOV
19/11/2011
 
 
 
 
A HUMANIDADE QUE SE SEPARA
 
 
E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los neste espaço e eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e eu diria mesmo, toda a Comunhão e a Graça possíveis.
 
Então, antes de intervir, como eu faço de costume, ou seja, de deixá-los fazer todas as perguntas que lhes são prazerosas, eu gostaria, primeiramente, de fazer uma intervenção enquanto Comandante dos Melquizedeques, porque, talvez, entre vocês, alguns já começaram a perceber, a Vibrar, a sentir com a Consciência, com as Vibrações, que há elementos que já estão prestes a aproximá-los, individualmente, é claro, de processos extremamente importantes em meio à Consciência.

Então, eu vou situar de novo o contexto desta intervenção.

Lembrem-se, eu não me estenderei, eu lhes dou a palavra muito em breve.

Há algum tempo (algum tempo, isto é, desde quase dois anos) eu falei de mecanismos Vibratórios que iam levar, de algum modo, duas humanidades a se separar.

É preciso lembrar-se de que nos processos transformadores que vocês vivem, atualmente, eles são mais ou menos intensos, eles são mais ou menos diferentes, é claro, ao nível do grau Vibratório e do grau da sua Consciência, que lhes é própria.

E, talvez, vocês já constatam, no seu ambiente mais familiar, que há coisas que não estão, perfeitamente, em via de evoluir, realmente, na mesma direção.

Seria, de fato, extremamente prejudicial crer que toda a humanidade, no seu conjunto, coletivamente, deveria ir ao mesmo lugar, ao mesmo tempo, e no mesmo momento.

E tudo isso, é claro, podemos ilustrar da seguinte maneira: vocês têm seres humanos, que nascem, que morrem.

É como se, por exemplo, alguns que devem morrer, hoje, dizem: “ah não, se eu morro, é preciso que todo mundo morra”, ou: “se eu vivo, é preciso que todo mundo viva”, ou: “se eu vou lá, é preciso que todo mundo vá lá”.

Vocês podem bem imaginar, através da Precipitação da Luz e do Processo Ascensional, que vocês estão dentro.

Então, obviamente, aqueles que não Vibram e aqueles que não apresentam manifestações específicas da Consciência, eles devem dizer-se: “o tagarela, aquele lá, o que é que ele está contando para nós já que eu nada vivo?”.

Mas cada ser humano é diferente.

É um postulado que vocês devem cada vez mais integrar, não somente aceitar, porque, talvez, vocês o veem ao redor de vocês.

Vocês estão em um estado de Consciência e aquele que é, talvez, seu marido, sua mulher, seu filho, seu pai, de qualquer maneira não está, mas, então, não estão completamente no mesmo estado da Consciência e no mesmo estado Vibratório.

Dessa maneira, é claro, o ser humano está com seus apegos, que eles sejam familiares, que eles sejam ligados a atividades, quaisquer que sejam.

É preciso compreender, hoje, que o que vocês reencontram é a Liberdade total.

Mas que esta Liberdade, ela lhes é concedida, se o podemos dizer, a cada um, no momento, individualmente.

Então, é lógico, gradualmente e à medida que as Partículas de Luz Adamantina se depositam no manto da Terra (como é o caso), gradualmente e à medida que nós nos aproximamos (nossa Vibração e nossa Consciência) da sua Consciência, isso se reflete por mecanismos de transformação.

Vocês têm, nesses mecanismos de transformação, seres que estão, por exemplo, em um nível de Consciência, ou mesmo em um nível de vida, de Atenção, de Intenção, que nada tem a ver com aquele que é o seu, mesmo as pessoas as mais próximas.

Lembrem-se de que o elemento importante é a Liberdade.

Vocês não podem dar a Liberdade à pessoa, se a pessoa na qual vocês pensam não quer a Liberdade.

Vocês têm IRMÃO K que lhes falou, a muito pouco tempo, da Liberdade e da Verdade.

Isso é extremamente importante, porque sua Verdade individual não é a mesma que aquela que corresponde, talvez, ao seu vizinho, com os mesmos processos e a mesma dose, digamos, de Luz, que vocês vivem.

As reações e as transformações, a transmutação que é a sua não é aquela do seu vizinho.

E isso, vai ser preciso aceitá-lo.

Como isso vai se traduzir?

É muito simples.

Eu vou ser extremamente prático, porque, talvez, já, muitos de vocês, aqui e em outros lugares, aperceberam-se de que havia um processo de densificação e de aceleração, extremamente denso e extremamente importante, da Luz.

Evidentemente, ainda uma vez, há outros que dizem que eles nada sentem.

Para eles, a vida continua como antes.

Então, é claro, eles estão, ou frustrados, ou eles vão se desviar do que nós lhes dizemos e eles terão total razão, porque, por que escutar velhos tagarelas se vocês não vivem o que eles lhes dizem?

Obviamente, seria preciso ser um pouco estúpido para aderir e viver as transformações da Consciência que não lhes dizem respeito.

Deste modo, então, vocês irão me dizer: “mas todos os seres humanos querem a Luz”.

Nada há de mais falso, e nós o dissemos.

Há seres humanos que têm a necessidade de conservar experiências da alma, então, de conservar uma alma e, então, de conservar um corpo físico.

Assim, evidentemente, isso, vocês o veem ao redor de vocês.

Vocês constatam, por vocês mesmos, que o estado Vibratório no qual vocês estão não é o mesmo que aquele do vizinho.

Então, desde pouco tempo, existem meios que lhes foram dados para viver a Comunhão e viver a Graça.

Esses meios são extremamente importantes, porque eles lhes permitem fazer ressoar a Luz dentro de vocês e quando vocês estão com outra pessoa.

Mas vocês irão constatar, também, que, aí, há, talvez, quem não queira sua Comunhão, há quem não queira sua Graça.

Há quem não queira ouvir falar, até mesmo, desta noção de transformação, e vão dizer-lhes, justificadamente, já que eles nada vivem: “nada acontece”.

E, naturalmente, para eles, nada irá estritamente acontecer.

Então, nós iremos nos interessar, é claro, por aqueles que Vibram.

O que é que acontece e o que é que se modifica, além das percepções de tudo o que vocês conhecem (os novos corpos, os chacras, as Coroas, as Vibrações celulares, as Vibrações das Coroas Radiantes, as próprias transformações da sua Consciência), que os fazem dizer, alguns de vocês, que vocês sequer conseguem fazer uma atividade ordinária?

É claro, a Luz os chama, cada vez mais.

A Luz CRISTO lhes pede para ser, cada vez mais, a Luz, e há quem vá retrucar: “mas eu não consigo mais fazer isso”, “eu não consigo mais fazer aquilo”, “eu não consigo mais guiar o automóvel”, “eu não consigo mais ter relações sexuais”, “eu não consigo mais levar meus filhos à escola”.

Evidentemente, vocês não têm mais que teimar, porque (e, isso, nós sempre, sempre, uns e outros, lhes afirmamos veementemente) vocês irão se tornar o que vocês Vibram.

Não pode ser de outra forma.

E aqueles de vocês que Vibram mais, do que se apercebem?

Que estão cada vez menos presentes neste mundo, mas cada vez mais presentes na Luz.

E um não pode ir com o outro.

Ou seja, alguns seres, individualmente, aproximam-se do que foi denominado, de forma humorística, grelha-planetária, isto é, eles vivem, de algum modo, sua grelha-planetária individual.

E aqueles que não vivem a grelha-planetária, ainda, ou que não irão viver, até o extremo limite, vão dizer: “mas o que acontece com esta pessoa? Ela não consegue mais trabalhar, ela sequer consegue se comunicar normalmente”.

Mas, é claro, ela não se comunica mais, já que ela está na Comunhão com a Luz.

E vocês não conseguem mais participar, e vocês dar-se-ão conta (é aí onde eu quero chegar, isso foi dito há apenas uma semana) que quanto mais vocês chegarem perto do Natal deste ano, mais vocês irão penetrar, cada vez mais, na Comunhão, não mais de ser a ser (que lhes foi oferecido para, por exemplo, constituir a Consciência Unificada de 24, como dizia RAMATAN no ensinamento que ele divulgou, de forma ampla, agora) (ndr: ver
“A Humanidade Que Começa” - download do livreto), mas vocês irão entrar cada vez mais em Comunhão com a Luz.

E se vocês entram cada vez mais em Comunhão com a Luz, vocês irão se aperceber de que vocês não poderão mais, cada vez menos, estar presentes sobre este mundo.

Isso se chama Ascensão.

Então, é claro, existe uma defasagem.

Essa defasagem é temporal, mas é também uma defasagem de Consciência, entre aqueles que Vibram a Luz e a Consciência da Unidade, e aqueles que Vibram menos, ou que não Vibram de qualquer maneira.

Lembrem-se: o Arcanjo ANAEL [URIEL] falou da Passagem da abertura da boca, da Passagem da garganta e, de alguma forma, das eliminações dos últimos obstáculos psicológicos, inerentes ao que vocês eram, em meio a esta Dimensão.

E desde algum tempo, nós falamos que nesse momento, a humanidade libera-se do medo.

Ela se libera do que foi chamado de apegos coletivos.

Mas, é claro, há quem não queira ser liberado.

E vocês devem respeitar isso.

Se vocês têm um ser que está perfeitamente ao abrigo, em sua atividade profissional, mesmo um banqueiro, ele foi feito para ser banqueiro.

Ele não foi feito para ouvir falar da Luz e sua vida baseia-se, a priori, na noção de lucro, portanto, em algo que nada tem a ver com a Luz, que é uma doação, é claro.

Como vocês querem que este ser se volte para a Luz?

Esse não é o seu objetivo.

Esse não é o seu programa de vida e, talvez, ainda menos, o programa de sua alma.

O problema é que todos vocês estão presentes, eu diria, na mesma panela de pressão, não é?

E a pressão, ela sobe cada vez mais.

E esta pressão é responsável pelo que vocês veem sobre a Terra.

Pelo que vocês veem nas famílias.

Pelo que vocês veem nos grupos sociais.

Enquanto mantendo-se aqui, nesse país e nos países da Europa ocidental, vocês estão, até o extremo limite, nos mecanismos, não de proteção, isso depende do ponto de vista que vocês se colocam, se vocês estão do lado da lagarta, vocês dizem: “estamos protegidos”, se vocês estão do lado da borboleta, vocês dizem: “estamos muito atrasados em relação a outras regiões”.

É evidente que os derramamentos de Luz que vocês viram no céu, e nas Partículas Adamantinas no céu, à noite, são a prefiguração da rachadura do céu, que corresponde à rachadura do seu céu Interior, ou seja, do pericárdio: a abertura da Porta KI-RIS-TI e a passagem da Porta Estreita.

Mas vocês têm, também, Irmãos e Irmãs que estão entre vocês, que estão, às vezes, mais próximos, que, eles, não querem ouvir falar de tudo isso, porque eles não o vivem.

E por mais que vocês expliquem, por mais que vocês tentem mostrar-lhes, mas eles não são o mesmo mundo.

Será que vocês conseguem compreender isso?

Querer que toda a humanidade vá para o mesmo lugar é uma heresia.

Vocês não irão, todos, ver o mesmo filme, no mesmo momento, sobre a Terra.

Vocês não se levantam, todos, na mesma hora.

Vocês não se deitam, todos, na mesma hora.

Nesse momento, vocês vivem a finalização da Ascensão, mesmo aqueles que lhes dizem: “eu nada vivo”.

No momento, eles nada vivem, mas chegará um momento em que haverá uma sintonização.

Esse momento da sintonização é o momento em que o desdobramento da Luz, e a passagem da Consciência na Luz, não poderão fazer de outra forma senão serem revelados, mesmo para aqueles que lhes voltam às costas.

Mas lembrem-se: nós sempre dissemos que a Consciência era Vibração.

Então, vocês têm muitos seres, por exemplo, nos movimentos espirituais, eles vão falar-lhes com admiração da Unidade.

Eles vão dizer-lhes: “eu estou na Unidade”, “eu superei a Dualidade”.

Perguntem-lhes, será que vocês Vibram?

Vocês não podem estar na Unidade se vocês não Vibram.

Vocês aceitaram mecanismos mentais, intelectuais, ligados à superação da dualidade.

Mas enquanto a Consciência não é Vibral, enquanto a Consciência não se torna Luz, vocês não estão referidos, no momento, no processo.

Então, é preciso não colocar mais, como eu disse, martelo na cabeça, porque, é claro, os primeiros serão os últimos, os últimos serão os primeiros, etc., etc..

Isso foi dito em várias ocasiões.

Então, vocês têm seres, hoje, que captaram esta Luz, mas ao invés de se abrirem, ao nível do Coração, eles levaram esta Luz a sua cabeça, e naquele momento, eles continuam os mecanismos de projeção, em meio ao mental.

Vocês sabem muito bem, para aqueles que vivem as Vibrações, que, quanto mais vocês entram na Vibração (que é a Essência e que é sua natureza de Ser, no sentido o mais multidimensional), mais nada tem importância.

Vocês não estão demissionários deste mundo: é o que chamamos de Renúncia.

A Renúncia não é um ato mental.

Por mais que vocês renunciem intelectualmente a tudo o que vocês quiserem, não é isso que vai fazê-los Vibrar.

O que é que vai fazê-los Vibrar?

É o acolhimento da Luz, no Coração ou na cabeça.

É a capacidade para, primeiramente, ter se abandonado à Luz e para tornar-se, cada vez mais, Transparentes.

Vocês não podem, e não poderão, cada vez mais, manter o estado Vibratório e manifestar qualquer personalidade.

E eu entendo por personalidade, tudo o que poderia ser da ordem dos apegos, quaisquer que sejam, ou dos medos.

Então, é claro, isso foi dito, e eu o repito: não é questão de abandonar a Terra para viver sua Luz, sozinho em seu canto, já que nós lhes dissemos que é preciso comungar.

Comungar entre Irmãos e Irmãs, mas também Comungar conosco, já que nossa Dimensão, ela está cada vez mais presente.

Foi mencionado o Canal Mariano, que se constitui.

Alguns de vocês estão em contato com uma das Estrelas, de maneira perfeitamente autêntica.

Outros estão em contato com os Arcanjos.

E, depois, há também quem se iluda, porque eles leem por toda parte que a Luz está presente, eles leem por toda parte que há uma Ascensão.

E, eles, vão projetar a Unidade e projetar a Luz.

Mas eles não estão na Luz, porque eles não Vibram a Consciência.

E vocês sabem, para aqueles de vocês que estão mais adiantados, mas nesta noção de adiantamento, eu não faço uma noção hierárquica ou uma noção mais elevada ou menos elevada, simplesmente eu diria, como dizer, seu momento pessoal de Abandono à Luz, de Renúncia, do desaparecimento dos apegos e dos medos coletivos.

E quanto mais vocês vivem a Luz, quanto mais vocês renunciam, mais vocês Vibram.

E quanto mais vocês Vibram, mais vocês são, efetivamente, como eu disse, cada vez mais desconectados deste mundo.

Então, é claro, vocês terão quem não viva a Luz.

Eles não vivem a Vibração e, no entanto, a Consciência percebe, não mais pela Vibração, mas pelo que eu poderia chamar, por exemplo, de instinto, ou pela intuição, ou simplesmente pela razão (observando o que acontece sobre a Terra pelos vulcões, pelos sinais do Céu), que há uma mudança.

E essas pessoas vão dizer: “sim, mas eu, essa mudança, eu não a vivo no Interior, eu a observo exteriormente”.

Há uma expressão que foi empregada por um dos Anciãos, o ponto e a esfera.

Enquanto vocês creem que vocês são o ponto, ou enquanto vocês creem que vocês são a esfera, vocês não estão no Todo.

E muitos seres imaginam (porque o instinto é mais forte, ou porque a intuição, que está ligada ao 3º olho, foi desenvolvida pela ação da Luz) que eles tudo compreenderam e que eles tudo vivenciaram.

Sim, mas tudo compreender, ou tudo vivenciar, no plano da compreensão, não é a vivência da Vibração.

É por isso que nós muito, muito longamente, insistimos, uns e outros (sejam as Estrelas, sejam os Arcanjos), sobre esta Vibração.

E SRI AUROBINDO, em sua última encarnação, foi o primeiro a descrever a encarnação do Supramental.

Portanto, vocês não podem aceder à Unidade se vocês não estiverem na Vibração do Supramental.

Se a mutação não atingir suas células, não atingir sua Consciência.

Não é a adesão à Unidade que transforma vocês.

É a própria Vibração.

E se vocês quiserem viver a Vibração, é preciso, muito exatamente (o que os Arcanjos e nós mesmos lhes dissemos), progressivamente, acolher a Luz CRISTO, na Unidade e na Verdade.

Tornar-se Transparentes.

E eu deixarei nosso Irmão IRMÃO K exprimir-se sobre esta noção de Transparência, porque vocês sabem muito bem que, em relação a uma palavra, vocês colocam dez pessoas, não há esse entendimento comum, a mesma experiência, o mesmo simbolismo que está presente em sua Consciência em relação à palavra.

O único modo de reunir os seres é a Vibração, porque alguém que vai Vibrar no 12º Corpo, ou no 11º Corpo (que são as Vibrações que contornam os lábios ou que se difundem sobre as asas do nariz), sabe muito bem que isso não é uma ilusão e, naturalmente, ele sabe muito bem ao que isso corresponde, porque ele vive os efeitos (que isso seja ao nível da Visão Etérea ou da transformação da Consciência).

Cada vez mais, a Luz vai chamá-los para viver a Luz.

Cada vez mais, a Luz vai chamá-los para tornar-se esta Luz, porque é sua natureza e é nossa natureza, de todos.

Então, é claro, para aqueles que não vibram, ainda, a esta Luz, o que é que vai acontecer?

Vocês os veem, talvez, ao redor de vocês, eles vão dizer-lhes: “você viu, eu bem disse que não tinha fim do mundo. Você viu, eu disse que não tinha Ascensão”.

Mas, obviamente, já que eles nada vivem.

Evidentemente, estes seres, no momento, vocês não têm que julgá-los, vocês não têm, tampouco, que convencê-los, porque isso seria um diálogo de surdos.

Vocês não falam a mesma linguagem.

Um fala a linguagem da Luz e da Vibração, e o outro fala a linguagem da personalidade e da razão, mesmo espiritualista.

Então, vocês têm todos aqueles que estão nas energias (e não na Vibração) ditas New Age, ou seja, eles vão sentir as energias, eles têm a percepção da circulação da energia, eles têm visões ligadas ao 3º olho e percepções ligadas à intuição, ou ao instinto, extremamente fortes e perfeitamente justas, mas aplicadas neste mundo.

Ao passo que, vocês que vivem a Vibração da Consciência, o que é que vocês constatam: vocês constatam que as visões deste mundo não têm qualquer realidade, porque vocês penetram na Consciência Unificada.

Isso não é apenas uma palavra, assim.

Isso não é apenas uma experiência, assim.

Isso se torna seu cotidiano.

E as informações que vocês terão não se referem mais, de qualquer maneira, em última instância, eu diria, à evolução desta 3ª Dimensão.

É por isso que nós lhes dissemos para não procurar a data, ao nível coletivo.

CRISTO virá como um ladrão na noite.

Então, é claro, eu semeei alguns elementos.

Eu disse, por exemplo, que os três dias iriam ocorrer após uma noite de muito frio e há quem busque ainda, em pleno verão, datas, então é um pouco bizarro, mas é normal.

E um outro Ancião lhes falou da espera e da esperança.

Porque a espera é estéril, ela os coloca na negação e na recusa.

A esperança resulta diretamente da Vibração.

Quanto mais vocês penetram a Vibração da Unidade, mais vocês estão na Alegria ou, em todo caso, na Serenidade, o que quer que chegue a esse corpo, propiciando-lhes, de algum modo, o que muitos Anciãos disseram durante sua vida, ou seja, uma forma de compreensão e de vivência, porque não se trata de dizer que eles não eram esse corpo.

Por exemplo, quando eles tinham uma doença, eles diziam: “mas parem de me contrariar, eu não sou esta doença”.

Então, olhem hoje, quantos entre os seres que começaram a Vibrar se dizem: “ai, ai, ai, eu tenho tal problema, em tal local”, “oh, é preciso que eu cure tal coisa”.

Mas o que é que vocês querem curar, já que a ilusão desaparece?

É a isso que a Consciência é confrontada.

Então, da maneira que vocês irão viver sua própria Vibração (as pequenas grelhas-planetárias individuais), vai desenrolar-se o processo coletivo, com mais ou menos facilidade, no momento oportuno.

Mas vocês não têm que se inquietar, porque cada um irá muito, muito precisamente, ao local preciso aonde sua Consciência vai levá-lo.

Não há que se colocar a questão: “eu quero ir aqui, eu quero ir ali”.

Hoje, a Luz, através da sua Inteligência, ela se ocupa de tudo.

Se vocês quisessem verificar, por vocês mesmos, como a Luz se ocupa de tudo, vocês ficariam extremamente surpresos.

Então, há quem vá levantar a mão e que vai me dizer: “sim, mas eu, eu estou cheio de problemas, eu, eu tenho tal doença, eu, eu tenho tal problema com meu marido, eu tenho tal problema com meu trabalho”.

Será que vocês acreditam que um ser que vive a Vibração da Unidade está preocupado com este tipo de coisas?

Obviamente, se vocês decidem, vocês mesmos, negar um problema, ele vai dar às caras ainda mais veementemente, com mais força.

Mas se a transformação for real, tudo isso vai desaparecer, por completo.

Aqueles que vivem a imersão em meio à Vibração, que acederam à Vibração da Unidade, ou que acederam ao seu Estado de Ser, sabem muito bem do que eu estou falando.

Mas os outros, eles não podem sabê-lo, porque a única realidade deles, naquele momento preciso, em que não há Vibração neles, é o quê?

É a personalidade, com tudo o que foi construído pela personalidade, mesmo a personalidade a mais amorosa, a mais gentil, porém integrada neste mundo.

O que vem, não é uma interação neste mundo.

Então, as palavras foram progressivas, vocês viram: isso foi a Desconstrução.

Depois, lhes falamos do fim da servidão.

Hoje, eu posso dizer que, se sua Consciência Vibra, vocês não irão para uma integração neste mundo.

Vocês irão para a desintegração.

Porque vocês não podem ser a Luz estando em um mecanismo onde vocês iriam absorver a Luz pela personalidade.

E isso vai explodir na cara, cada vez mais brutalmente.

O que vocês querem ser?

É um ou outro.

Não são os dois.

E a cada dia que passar, vocês serão confrontados, de maneira cada vez mais violenta e cada vez mais abrasiva, eu diria: vocês querem integrar a Luz, nesta Dimensão, ou vocês aceitam a desintegração da Luz em todos os aspectos da personalidade?

Vocês querem se tornar eternos, ou vocês querem permanecer efêmeros?

Eu lhes disse, à época: lagartas ou borboletas.

Há quem já seja borboleta e eles não compreendem porque eles ainda estão sobre a Terra.

E vocês têm quem seja lagarta e eles sequer têm a percepção do que é uma borboleta.

E, obviamente, eles zombam de vocês, porque eles lhes dizem: “você vê, ele ainda está aí; você vê, o mundo, ele sempre gira”.

Sim, ele irá girar até o momento em que o fenômeno coletivo prevalecerá sobre o individual.

E esse momento, lembrem-se, não são vocês que decidem (há, é claro, limites astronômicos e que já foram longamente abordados), mas é a Terra, em função da sua própria capacidade de desintegração Dimensional para aceder à nova Dimensão.

Então, é claro, quanto mais os dias passam, mais aqueles que não Vibram ao nível do Fogo do Coração, e que Vibram ao nível de uma das Coroas, somente, vão dizer-lhes: “mas o mundo, ele continua”.

O mundo irá continuar para eles.

Lembrem-se do que foi dito por SRI AUROBINDO quando ele foi São João, no Apocalipse: “um será levado do local e o outro, ao seu lado, será deixado”.

Vocês acham que isso é uma invenção da imaginação ou vocês acham que isso é um julgamento?

Não, lembrem-se de que os Anjos do Senhor [Vegalianos], eles não os veem, porque vocês estão no escuro.

Nós, nós estamos na Luz.

Então, é claro, quando eles aparecerem nesta Dimensão, na totalidade, eles vão identificar aqueles que estão na Luz.

Eles não vão ver os que estão na sombra.

Portanto, se vocês não Vibram, no Interior do confinamento Dimensional, nós não podemos vê-los.

Por outro lado, vocês, vocês vão ver a Luz, no momento final.

É o face a face.

É a Promessa e o Juramento, como dizia a FONTE.

Tudo isso, vocês o vivem nesse momento, ou vocês não o vivem.

Deste modo, vocês não têm que torturar a cabeça, ou torturar o coração.

Ou vocês o vivem, ou vocês não o vivem.

E se vocês não o vivem, tudo está bem, também, porque é muito precisamente o que você escolheu.

Então, mesmo se a personalidade teimar e dizer: “não é justo, eu também quero ir na Luz”.

Mas vocês irão a sua própria Luz, aquela que mais lhes corresponde, quando o momento coletivo chegar.

Nesse momento, o momento individual se solidifica, dia a dia, e isso é responsável, às vezes, pela impressão que vocês têm, para aqueles que Vibram, de não estar mais aí, de estar, inteiramente, na Luz.

Então, é claro, uma vez que a personalidade volta, vocês irão se dizer: “mas o que vai acontecer com meus filhos, o que vai ser disso, o que vai ser daquilo, como eu vou pagar minha dívida?”.

Mas como vocês querem se elevar na Luz se vocês permanecem em uma vida chamada da personalidade?

Há muitos “ensinamentos”, entre aspas, que querem fazê-los crer que vocês irão permanecer nesta Dimensão.

Mas, é claro, nós não estamos combatendo essas pessoas, porque vocês recebem a Vibração, os ensinamentos, que correspondem, nesse momento, muito precisamente, ao que vocês são.

E se o que eu digo não Vibra para vocês, e se minha Presença não Vibra, com vocês, é que vocês não estão referidos.

Muito simplesmente.

Cada um tem um destino que lhe é próprio.

E disso, vocês irão se conscientizar pela Vibração, cada vez mais.

Não pode existir Consciência Unificada sem percepção, clara, nítida e precisa, do Fogo do Coração.

É impossível.

Dessa maneira, é claro, vocês têm seres que vão fazer grandes discursos dizendo-lhes que o Si e a Unidade é quando tomamos consciência do Si e da Unidade.

Mas isso não basta.

Olhem a vida dessas pessoas.

Será que elas saem deste corpo?

Será que elas saem deste confinamento?

Será que elas saem na Unidade, no Estado de Ser?

Não, normalmente elas estão no astral, elas ficam perambulando nos planos intermediários e elas são persuadidas de terem chegado à Luz, mas, evidentemente, elas não têm a Vibração e elas não têm a Alegria.

Elas têm, talvez, pequenos prazeres.

Elas têm, talvez, emoções e isso poderia ser comparado à Alegria.

Mas vocês sabem, pertinentemente, que aqueles que vivem a Vibração estão em uma Alegria que nada tem a ver com um pequeno prazer.

E que, quanto mais vocês vivem a Vibração, mais o que os chamam a viver, no sentido desta Dimensão, aparece-lhes como cada vez mais afastado de vocês.

Isso não é uma demissão da vida, é totalmente o contrário, é uma integração da Luz.

Eis o que eu tinha a dizer-lhes porque, uns e outros, ou vocês serão confrontados com esta evidência, ou vocês irão Vibrar cada vez mais, ou vocês irão entrar em oposição, cada vez mais violenta, a esse princípio da Ascensão, tal como ele se desenrola.

Isso é normal: se vocês não estão implicados em um processo, para vocês, ele é falso.

Então, vocês irão dizer: “não é verdadeiro”.

E aqueles que o vivem vão responder: “mas é verdadeiro”.

É um diálogo de surdos mudos.

Vocês não têm como ouvi-los, nesse nível.

Apenas avançando em suas convicções (ou da personalidade, ou no estado Vibratório) é que vocês chegarão a Ser e, portanto (como nós dissemos), a enxamear esta Luz.

E se certificar de que o momento final coletivo se aproxima, cada vez mais, pela Merkabah Interdimensional coletiva, de todos os seres humanos, mas também da Terra.

Conscientizem-se de que tudo é dirigido pela Luz Vibral.

E de que tudo acontece e resulta da Luz Vibral, e de nada mais.

Enquanto vocês afirmam a Luz, assim, vocês não vivem a Luz: é uma afirmação mental.

Então, é claro, há quem terá a bicicleta [mental] girando sem parar porque, como eles não vivem a Vibração, eles vão dizer: “mas eu não vivo, eu nada vivo, eu nada sinto; o que isso quer dizer?”.

Isso quer dizer nada.

Continuem a viver como de costume.

Nós lhes demos muitos ensinamentos, os Anciãos, em particular, sobre o Yoga da Unidade, sobre as Vibrações das Estrelas.

Então, é claro, aquele que não Vibra as Estrelas da cabeça, ele vai dizer: “isso não existe”.

Para ele.

Mas esse campo de ressonância Vibratória existe desde já vários anos.

Aqueles que o vivem o sabem, já que é sua Verdade.

Mas não façam da sua Verdade a Verdade da humanidade.

A Verdade da humanidade é o planeta-grelha coletivo e os mecanismos de estase [catalepsia], que vocês não sabem em que ordem eles vão se dispor, porque isso virá como um ladrão na noite, em uma noite de muito frio.

É tudo o que eu posso dizer.

Eis o que eu tinha para especificar que, cada vez mais, o que vai se tornar importante é a Vibração.

Então, alguns dos meus colegas vão dar-lhes, nos próximos dias, nas próximas semanas, elementos que não se destinam a girar o mental, mas, bem mais, a conscientizar, mesmo através da sua vida, conceitos como, por exemplo, a Transparência, que será desenvolvido, talvez mais cedo, pelo IRMÃO K .

Porque vocês têm duas Transparências.

Vocês têm personalidades que são transparentes.

Elas são coerentes com elas próprias.

Elas se comportam bem.

Elas não transgridem.

Elas têm uma família que elas amam.

Elas estão no amor da personalidade e é seu direito o mais estrito.

Será que, no entanto, elas são transparentes à Luz?

Se vocês são transparentes à Luz, o que acontece?

Vocês Vibram à Luz.

Senão, vocês permanecem na personalidade.

Então, tudo isso requer algumas explicações, mas, ainda uma vez, é preciso ir além da explicação das palavras e dos conceitos, mas viver a quintessência, porque nós pensamos que depois de ter-lhes dado todos os circuitos Vibratórios dos Novos Corpos, das frequências Metatrônicas, das Coroas Radiantes, das Portas da Luz ao nível do corpo (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”), para fazê-los viver nesse corpo (porque não há Luz se isso não se realizar nesse corpo, no qual vocês estão encarnados), naquele momento, vocês poderão, não refletir, mas, talvez, assimilar, ainda mais, o que nós lhes demos, uns e outros.

Bem, essa foi a minha nota de introdução e eu lhes passo, agora, a palavra para as suas perguntas.

Eu os escuto e eu lhes agradeço por terem me escutado.
 
Pergunta: qual é o Arcanjo que rege Plutão?
 
Qual é o interesse desta pergunta?

A resposta é muito simples, caro amigo.

O conhecimento Interior não é o conhecimento exterior.

Esse tipo de pergunta não irá lhe trazer estritamente nada para viver a Unidade.

Mesmo se eu lhe digo que é Zé Ninguém [‘Tartempion’ - Tartempion é o mesmo que “Zé Ninguém”, em português;
http://www.ceale.fae.ufmg.br/nomade/midia/docs/171/phpZSfUl5.pdf], o que isso vai mudar a sua vida?

Aliás, pode ser que o Arcanjo Zé Ninguém exista.

Como eu disse em diferentes ocasiões, e principalmente nos lugares onde eu intervenho publicamente, hoje, sobretudo hoje, vocês não estão mais em dois anos atrás, ou em quatro anos: vocês estão nos mecanismos extremamente intensos.

Então, saber que o Arcanjo, por exemplo, ANAEL governa Vênus, que Plutão é governado por tal Arcanjo, absolutamente não fará avançar sua Vibração.

Isso irá avançar o quê?

O intelecto e o conhecimento exterior.

Eu o remeto a todos os ensinamentos do Arcanjo JOFIEL, que datam de três anos.

Querer prosseguir nos mecanismos da compreensão exterior é uma projeção.

E a projeção o afasta do Coração, é tão simples assim.

Você não pode viver o Coração enquanto você se interessa por esse gênero de coisas.

Hoje, vocês não têm mais tempo, ou, então, é preciso permanecer na personalidade.

Mas não conte comigo para dar-lhe este tipo de resposta.
 
Pergunta: como fazer quando estamos parasitados por entidades, e como se proteger?
 
Primeiramente as entidades, o que isso quer dizer?

Elas apenas existem e elas apenas se manifestam a você porque você deu a elas sua Atenção e sua Intenção.

É muito diferente de agir contra as entidades (fazendo um descarrego, um desencantamento, pouco importa os nomes empregados) porque, se você se volta para isso, você permanece na dualidade e você permanece na personalidade.

Eleve sua Vibração para a Unidade e para o Coração.

No Coração não há qualquer entidade.

Isso, isso pertence ao mundo astral e isso o remete a você mesmo.

Ou seja, às suas próprias emoções, às suas próprias perturbações.

O único local onde não existem perturbações, nem entidades, é o Coração.
Obviamente, todos vocês, quando vocês são sensíveis à energia, vivenciaram ataques, ondas negativas, ondas nocivas.

Mas se vocês colocam sua Consciência nisso, o que é que isso significa?

Isso significa que vocês permanecem ao nível da Ação/Reação.

Como fazer para desvencilhar-se disso, daquilo?

Subir a Vibração, e as entidades não poderão mais penetrar em parte alguma.

Então, o Canal Mariano irá se abrir, no lado esquerdo, e, naquele momento, as entidades, vocês as verão passar rindo e não estando no medo.

Existem, é claro, cristais que permitem proteger.

Existem rituais, exorcismos.

Mas vocês não estão mais nesse jogo.

Vocês querem Vibrar ou vocês querem permanecer na não Vibração?

Se vocês Vibram e se a Coroa Radiante do Coração Vibra, nenhuma entidade pode o que quer que seja contra vocês.

É sua Atenção e sua Intenção e suas próprias falhas Interiores que permitem esse tipo de manifestação.

Nada mais.

Enquanto vocês concebem que existe algo exterior a vocês, vocês estão na dualidade.

É inexorável, inelutável e implacável.

E, isso, vocês irão tomar, como eu dizia, na cara.

Isso não é uma punição.

Isso é o que denominamos lei de Atração e de Ressonância.

Se um problema se manifesta a vocês, isso quer dizer o quê?

Hoje, vocês não estão mais nos tempos onde era preciso ainda, como desde alguns meses, aceitar ver os problemas e deixá-los, pela Inteligência da Luz, dissolver-se.

Hoje, é muito mais importante do que isso.

São vocês que decidem, em sua Consciência.

Onde vocês se colocam?

Mais como nos tempos passados, ou na época em que eu era vivo (onde, nesta encarnação, éramos obrigados a combater).

O princípio da Unidade é, justamente, exatamente o oposto disso.

É o contrário de querer saber isso ou aquilo, ou como se desvencilhar de tal entidade.

Porque nada há para desvencilhar.

Como os Arcanjos lhes disseram, todos eles estão, e todos nós estamos, no Interior de vocês.

Enquanto sua Consciência é projetada no exterior, ela não está no Interior, é tão simples assim.

Mas se vocês vão ao Interior, vocês irão se aperceber de que, o Interior e o exterior, não existe mais um do que o outro.

Naquele momento, vocês vivem o Si e a Unidade.

Vocês acham que IRMÃO K, vocês acham que UM AMIGO foi, em seu estado Vibratório, mesmo em sua época, atacado pelo diabo?

Isso nada significa.

Para mim foi diferente porque, durante minha vida, eu tinha uma função neste país, que era um pouco diferente.

Então, sim, durante minha vida, eu tive que combater, obviamente.

Mas vocês não estão mais nesse tempo.

As Vibrações da humanidade (e, aí, eu falo coletivamente), mesmo se vocês não Vibram, vocês são, de longe, muito mais elevados do que o que foi o caso nos anos 80, porque a partir de 84, o Espírito Santo desceu.

Vocês tiveram as Núpcias Celestes: a quantidade de Luz e a densidade de Luz são muito mais intensas, cada vez mais presentes.

Mas, naturalmente, se vocês se desviam da Luz, vocês permanecem nos modos usuais de funcionamento da 3ª Dimensão e vocês não estão mais de acordo com a Inteligência da Luz.

Então, é claro, vocês irão me responder: “sim, mas eu vejo a Luz quando eu fecho os olhos”.

Qual Luz?

Vocês não podem trapacear com a Consciência.

Vocês estão na Alegria, ou vocês não estão na Alegria.

Vocês estão no Fogo do Coração, ou vocês não estão no Fogo do Coração.

Por mais que vocês digam que vocês estão na Unidade disso, daquilo, na adesão a isso, àquilo, mas aderir a isso, àquilo, não é viver isso.

É-lhes preciso ir ao essencial, agora, vocês não têm mais tempo de ser ambíguos.

Vocês não têm mais tempo de se colocar questões exteriores: “como eu posso fazer para eliminar uma entidade, ou como eu posso resolver tal problema?”.

Porque, se há um problema, é justamente porque não há Luz o bastante.

Porque, se vocês estão na Luz, não há mais problema.

Lembrem-se: aí onde vocês colocam a Atenção e a Intenção, a Luz acompanha.

Por outro lado, se vocês querem utilizar a Luz por sua vontade pessoal dizendo: “eu vou enviar a Luz a alguém”, vocês estão na Ação/Reação e, aí, vocês irão pagar o preço.

Vocês não estão na Transparência, vocês não estão na Comunhão e vocês não estão no Abandono à Luz.

Cabe a vocês saber onde vocês querem ir e, sobretudo, o que vocês querem ser.

Minhas palavras são, talvez, um pouco duras, mas a Luz vai ser cada vez mais penetrante.

Portanto, ou vocês se tornam Luz, ou vocês irão, como dizer, viver as resistências à Luz.

Eu os remeto ao que disse IRMÃO K há alguns meses sobre o Fogo elétrico do corpo (Fogo Prometeico, ou Luciferiano) e o Fogo do Espírito.

É a mesma Luz que penetra, agora.

Mas conforme ela for “dirigida”, entre aspas, o efeito será estritamente ao oposto.

Ou seja, as coisas vão explodir na Consciência, de maneira cada vez mais violenta.

Não como uma punição (não há punição, com a Luz, não há dualidade): há apenas necessidade de iluminar, de maneira cada vez mais cruel e mais crua, eu diria.

Mas o que é cruel é para a personalidade, não é para a Luz, naturalmente.

Tudo depende do ‘ponto de vista’.
 
Pergunta: todo mundo Vibra, qualquer que seja a intensidade desta Vibração?
 
Não existe vida e Consciência sem Vibração, mas vocês podem bem imaginar que, se eu falo de Vibração, é que a Vibração que vocês percebem é de uma gama de frequência, se podemos assim dizer, que é amplamente superior ao que era observável nesta Dimensão.

Perguntem a um especialista em radiestesia, que mede as Vibrações da Terra, do sistema solar, de um ser humano, de um órgão.

Naturalmente que tudo é Vibração.

Mas se nós falamos de Luz Vibral, é bem para especificar que a Luz é percebida sob forma de Vibrações e não de energia, porque, como isso foi dito, ela circula.

Isso é uma emoção, isso é da energia etérea, e como disse SRI AUROBINDO: a Luz é Supramental.

Isso nada tem a ver com o prana, absolutamente nada.

Jamais o prana irá se transformar em Supramental.

Isso é impossível.

Isso é um agenciamento totalmente diferente da Luz.

Ora, é claro, mesmo um átomo Vibra.

Tudo Vibra.

Tudo é Vibração.

Mas será que isso basta para dizer que vocês Vibram?

Não.

Vocês Vibram se vocês têm consciência de que vocês Vibram.

Até que provem o contrário, vocês não sentem a Vibração do seu fígado, exceto quando ele fica doente, não é?

Ou seja, quando ele se torna anormal.

É a diferença com a normalidade que faz a diferença e é muito exatamente o mesmo processo para a Luz Vibral.

Como vocês podem dizer que vocês têm o Coração aberto se o Coração não Vibra?

Vocês têm o Coração aberto na cabeça.

Então, vocês aceitaram crenças, vocês aceitaram isso ou aquilo, vocês se comportam bem na vida, porque vocês creem que há leis de evolução, que há leis que lhes dizem que, se vocês fizerem o bem, vocês irão colher o bem.

Mas isso (isso foi desenvolvido longamente), é uma visão extremamente limitada da Vibração, ligada ao confinamento.

O que está confinado, não é a Vida.

Quando vocês veem árvores, quando vocês veem os pássaros, eles evoluem segundo seu programa de vida.

Eles têm seu programa de vida.

Eles estão ligados à FONTE.

De maneira limitada, mas eles estão ligados.

Portanto, tudo Vibra no Universo.

Mas quando eu falo de Luz Vibral, é uma Luz que é percebida por uma Vibração que faz com que este estado seja, não normal, mas diferente da normalidade usual do ser humano.

Então, dizer: “estar no Coração”, isso nada quer dizer.

Vibrar o Coração, ter o Fogo do Coração, é estar na Unidade.

E isso não é uma invenção da imaginação.

Obviamente, isso permanecerá uma invenção da imaginação para aquele que não o vive.

Foi o que eu tentei exprimir na primeira parte.
 
Pergunta: quais são as conclusões do Conclave que ocorreu no lago Titicaca no 11.11?
 
Então, primeiramente, eu não sei o que quer dizer o 11.11.

Isso é ainda uma invenção humana.

Os homens são muito ávidos pela numerologia e eles são persuadidos de que tal dia, quando isso ocorrer, vai acontecer alguma coisa.

Necessariamente que vai acontecer alguma coisa: se vocês têm milhões de Irmãos e de Imãs que pensam que neste dia vai acontecer alguma coisa, eles vão criar alguma coisa.

Mas isso não quer dizer, no entanto, que é o Conclave que decidiu o 11.11.

Vocês veem a nuance?

Jamais houve Conclave do 11.11.

Isso é uma visão do ser humano.

Houve uma intervenção de MIGUEL, ao nível Vibratório, mas ela não foi o 11, justamente.

Há datas.

As datas estão ligadas, por exemplo, às primeiras efusões do Espírito Santo (em agosto de 1984).

Há encontros Vibratórios.

Mas querer fazer um encontro Vibratório no 10.10.10, 11.11.11, 12.12.12, 13.13.13, podemos ir muito longe com isso, mas vocês estarão ainda aí, prestes a pedalar.

Agora, por que vocês querem que um Arcanjo tenha criado o 11.11.11?

Se vocês colocam os seres humanos, por exemplo, em um lugar, e se reúnem diariamente para rezar a tal ser ou a tal Consciência (e eles fazem isso durante anos, durante dezenas de anos, mesmo alguns meses), mas é claro que haverá a energia no local.

Será que quer dizer, no entanto, que isso é real?

Agora, que os seres humanos tenham se reunido para unir, através de uma data, um processo Vibratório, isso, eu não duvido um segundo.

Mas isso é do seu ponto de vista, não do nosso.

E eu vou ser gentil: os encontros Vibratórios vão ser cada vez mais perceptíveis, pela Vibração, se vocês a vivem.

Mas se vocês não a vivem, isso vai ser cada vez mais perceptível no céu (ou seja, ao nível das Partículas Adamantinas, que vocês podem ver à noite), mas, também, para aqueles que se interessam por isso, pelas modificações extremamente importantes que vive o Sol e todos os planetas, aliás, do sistema solar.

Lembrem-se também do que dizia IRMÃO K: enquanto vocês creem em alguma coisa exterior, vocês não estão na Verdade.

O ser humano, em meio à personalidade, sempre encontra os meios para se afastar da Vibração do Coração, porque a Vibração do Coração significa a morte da personalidade.

Aqueles que Vibram o Coração não têm necessidade de esperar o 11.11.11.

Eles não têm necessidade, tampouco, de esperar, agora, às 19 horas (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar / protocolos prioritários”), visto que esses seres já saíram da matriz temporal, ou da matriz corporal, também, algumas vezes.

Eles não estão mais limitados a esse corpo.

É isso a experiência da Unidade.

Não é uma adesão a um conhecimento esotérico, qualquer que seja.

O problema é que a personalidade vai sempre crer que, quanto mais ela conhece coisas, mais ela se aproxima da Unidade.

Nada há de mais falso.

Enquanto vocês estão em uma projeção exterior, vocês se afastam, sistematicamente, do Coração.

Viver o Coração é ir ao Coração, é atravessar a Porta Estreita, é abandonar-se, renunciar, viver a Transparência e perceber a Vibração do Coração, realmente, concretamente, e não como algo projetado no exterior da Consciência.

Aqueles que vivem a Comunhão, como isso foi dado por ANAEL e por outros, de Coração a Coração, eles a vivem, realmente (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”).

A Comunhão da Consciência é uma realidade.

Ela é uma realidade para aqueles que a vivem.

De qualquer modo, é muito simples: se vocês querem saber onde vocês estão, hoje, é claro, há a Vibração.

E se vocês não Vibram, é ainda mais simples, eu diria: vocês estão na Alegria ou vocês não estão na Alegria?

O coração é a Alegria.

Então, há quem vá lhes responder: “sim, mas olhem o sofrimento deste mundo”.

Então, naquele momento, eu lhe responderia:

“O que vocês querem fazer pelo sofrimento? Trazer a Luz?”

Vocês entram na reação.

É o que querem aqueles que dirigem a matriz: que vocês nutram a matriz.

O que vocês querem nutrir?

A personalidade, a matriz, ou nutrir o Estado de Ser?

Isso é profundamente diferente como implicação, ao nível do seu futuro.

Como isso lhes foi dito, haverá muito numerosos rangeres de dentes, mas o que é que nós ali podemos?

Não há qualquer obstáculo à Vibração, exceto vocês mesmos, hoje.

Porque a dose de Luz que se verte, diariamente, a cada minuto, a cada segundo, sobre a Terra, é monumental.

E a cada dia ela se acumula.

Naturalmente, aquele que está voltado, bastante, para o exterior, não pode vivê-lo.

Isso é lógico.

E o conhecimento esotérico é exterior.

Ele não é o conhecimento do Coração.

Jamais.

E ele jamais será.
 
Pergunta: estar em um corpo físico para aceder à Vibração, é uma necessidade para a Liberação do homem?
 
Ah sim, e caro amigo, você faz o que com todos aqueles que já morreram e que aguardam do outro lado?

O astral planetário foi dissolvido, mas não o individual.

Então, eles, eles não estão mais no corpo físico: o corpo etéreo é dissolvido depois de quarenta dias, permanece seu corpo astral.

Ora, o acesso à Luz requer a dissolução, a Ressurreição, que é a destruição do corpo astral.

Então, que se esteja em um corpo físico, etéreo, astral, presente sobre esta Terra ou do outro lado, ou seja, na matriz astral, isto é, desprovido de corpo físico: o processo ascensional é estritamente o mesmo.

Mas é preciso estar presente no corpo no qual vocês estão, ou o corpo físico, se vocês estão vivos, como dissemos, ou no corpo astral, se vocês estão mortos.

Sim, é claro, a Consciência deve se exprimir em um corpo, já que há as Portas.

Nós lhes demos as Portas onde se ancora a Luz, ao nível físico (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”).

Em nível astral, para aqueles que faleceram (como vocês dizem, desencarnaram), há um corpo astral e há, também, Portas de Luz Vibral, as mesmas.
 
Pergunta: uma pessoa que não sente seu Coração Vibrar pode viver a Alegria e a Ascensão?
 
Absolutamente não.

Ela pode viver o prazer ou a satisfação.

Ela pode viver certa forma de serenidade, que pode estar ligada a estados meditativos, por exemplo, ao 3º olho.

A Alegria é o Samadhi.

O Samadhi, até que provem o contrário, não é simplesmente estar leve e alegre.

É viver a Alegria da Unidade, a Alegria do Si.

Vocês terão outra intervenção sobre isso, muito mais específica do que a minha, sobre o Si, a Unidade e a Alegria (ndr: ver a coluna “mensagens a ler” deste dia) (UM AMIGO – 19.11.2011).

Novamente, nós deparamos com esta noção de palavras.

Porque a alegria, para um ser humano, isso vai ser, por exemplo: tudo vai bem em sua vida.

E ele está na alegria, porque ele é de boa natureza, ele é de bom caráter, espontâneo, e, então, essa pessoa não se coloca questão e, depois, evolui com certa forma de leveza.

A Alegria de que falo é a Vibração do Coração, que confere a Alegria.

O contrário não é verdadeiro.
 
Pergunta: como diferenciar uma comunicação de uma Comunhão com uma presença?
 
Isso foi explicado, muito claramente, pelo Arcanjo ANAEL, eu creio.

A comunicação não é a Comunhão.

A comunicação é unidirecional e ela se dirige à personalidade.

Vocês se comunicam.

Aí, nós nos comunicamos.

Eu escuto você e você me escuta.

A Comunhão não é isso.

Agora, dizer sentir uma presença, qual presença você sente?

Em qual estado você coloca esta presença?

Será que é uma presença astral (ligada às emoções, não necessariamente negativas) ou será que é uma presença Vibral?

Há cada vez mais seres, vocês os veem ao redor de vocês, que percebem essas presenças, mas eles percebem o quê?

Se a presença que está ao lado abre o seu Coração, e faz Vibrar o Coração, eu digo isso é uma verdadeira Presença.

Se esta presença, percebida pela energia, mesmo se ela lhes dá a impressão de se arrepiar, se o Coração não abre, digam-lhe adeus, qualquer que seja.

Há pessoas que são persuadidas de se comunicar com o CRISTO, hoje, não é?

Mas elas estão em contato com formas astrais e não Vibrais.

É todo o problema que nós falamos, aliás, das canalizações.

À época, isso se denominava espiritismo.

É muito fácil entrar em contato e sentir um contato.

Sim, mas isso vem de onde?

Quem é que está na linha?

É porque ele vai lhes dizer: “alô, eu sou o CRISTO”, que é o CRISTO?

Não.

A única maneira de saber se é verdadeiro: o Coração Vibra e está em Fogo (ou não).

Se eu desço aqui e vocês sentem minha Presença (porque houve quem a sentiu), vocês sabem que isso Vibra no Coração.

Mas, agora, aqueles que estão em meio à personalidade e que estão na energia, no astral, eles vão dizer: “eu não sinto sua Presença, então você não está aí”.

Mas, naturalmente, é sempre comparável, é uma gama de frequências.

A frequência da personalidade (ou a Vibração da personalidade) não é a Vibração da Unidade e do Estado de Ser.

Dessa maneira, a partir daí, cada um tem sua Verdade, mas que é função de sua própria capacidade para percepção, astral emocional, mesmo se às vezes o astral emocional possa ser muito elevado, mas o astral é apenas um reflexo, ele não é a Verdade.

Ele pertence, do mesmo modo, à ilusão.

E vocês não podem se enganar.

Isso foi dito na semana passada porque, quando vocês vivem a Vibração, não há mais qualquer questão.

Não há mais mental.

Não há mais emoção.

Há o Si.

E o Si não é um conceito intelectual, é um estado de Consciência.

E vocês terão explicações sobre isso, talvez, de maneira um pouco mais aprofundada do que as minhas.

Mas enquanto vocês não vivem o Si, digam adeus a todas as presenças.

Isso são apenas representações e projeções, mesmo reais, no plano astral.

A Luz Vibral, um Ser Multidimensional, apenas irá se aproximar de vocês se vocês tiverem aberto alguns canais.

E esses canais são conhecidos: o Canal do Éter, a Coroa Radiante da cabeça, a Coroa Radiante do Coração.

Mas se o ser que se manifesta a vocês lhes dá arrepios, dá-lhes uma emoção, isso passa pelo plexo solar, isso não passa pelo Coração (sem isso, vocês sentiriam o Coração).

Como é que o CRISTO poderia estar ao seu lado, sem que ali houvesse esta queimação incrível do Coração (que aqueles que realmente vivenciaram sabem pertinentemente)?

Quando o CRISTO os fulmina, vocês não se colocam a questão de saber quem é.

Não há qualquer questão.

Quando MIGUEL os transpassa com sua espada, vocês não se colocam a questão de saber qual é a cor desta espada.

Vocês vivem o Fogo do Coração: um Amor que consome tudo, como foi descrito, em todas as tradições, por aqueles que o vivenciaram.

Isso não é uma ilusão, isso não é uma invenção da imaginação.

Isso é uma realidade.

Mas uma realidade que não pertence, nem ao mundo das representações da humanidade, nem ao mundo das crenças, nem ao mundo das emoções.

Portanto, é preciso desembaraçar-se de todos os salvadores exteriores, de todas as crenças exteriores.

A Luz, ela é onipresente.

Ela não tem necessidade de intermediários.

Enquanto vocês creem que vocês são tributários de um intermediário, e bem, vocês se enganam.

Mas é assim que progredimos.

Simplesmente, hoje, a quantidade de Luz é tal que não há nada a fazer senão ser a Luz.

Então, estejam em contato com o Si.

E o Si é o Fogo do Coração.

É uma Vibração real, não é um mecanismo intelectual.

É um estado, um estado de ser que se traduz pelo Samadhi.

Aqueles que o vivenciaram sabem que eles o vivenciaram.

Eles não podem se colocar a questão de saber se eles vivenciaram o Samadhi porque eles o vivenciaram.

E vocês não podem enganar a Consciência Unitária.

Aqueles que viveram um encontro fulgurante, total, com o CRISTO, com MIGUEL, com METATRON, não podem ser enganados por uma entidade do astral, nem por uma crença, nem por uma projeção.

Nós não estamos no mesmo nível de Vibrações, obviamente.
 
Pergunta: quando vivemos um espaço de Comunhão, uma Vibração sentida na cabeça ou no Coração pode ser considerada como uma comprovação da recepção?
 
Plenamente.

É o próprio princípio da Comunhão.

Enquanto vocês dizem: “eu vivo a Comunhão”, mas que vocês nada sentem, não é a Comunhão.
 
Pergunta: as dores fulgurantes ao nível da Porta KI-RIS-TI fazem parte do processo?
 
Sim, totalmente.

É preciso que MIGUEL, ele plante sua espada em alguma parte e METATRON também.

É a rachadura do Coração, quer dizer que o envelope do Coração que mantém o Coração fechado, o pericárdio, está prestes a ser rasgado.

Ele é rasgado pelo impulso Metatrônico, ao nível do ponto KI-RIS-TI das costas, o que dá, efetivamente, para alguns, dores extremamente vivas, ou nas vértebras, ou mais lateralmente. São as asas da borboleta que rasgam o corpo da lagarta. São mecanismos Vibratórios perfeitamente reais e vivenciados.
 
Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.
 
Então, caros amigos, eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e, além disso, vivamos um espaço de Comunhão.
 
E eu lhes digo até muito em breve, e que todo o meu Amor os acompanhe e, sobretudo, o Fogo.

Vamos lá.

... Efusão Vibratória / Comunhão ...
 
 
 
 
Mensagem de OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV,
pelo site Autres Dimensions
em 19 de novembro de 2011






Rendo Graças às fontes deste texto:
Versão do francês: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails