sábado, 28 de julho de 2012

O TEMPO PELO ESPAÇO - AÏVANHOV - A QUESTÃO


Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 

O que significa, substituir
o tempo pelo espaço?


Como eu já disse, há alguns anos, vocês estão em um Espaço que estava confinado, e que foi curvado, se quiserem, pelas Embarcações dos rapazes malvados (como eu os chamei). E, de alguma forma, por forças eletromagnéticas consideráveis, fechado neste Sistema Solar sobre si mesmo.

Quando o Espaço se curva mais e mais, aparece algo que chamamos o tempo. Isso é dificilmente compreensível pela consciência humana encarnada.Todavia, todos vocês conhecem (em seus alinhamentos, nos estados particulares de meditação, ou de Samadhi, ou na Morada da Paz Suprema), momentos em que, ao mesmo tempo, vocês têm a impressão de que o tempo está suspenso: é o Instante Presente. Mas, além disso, é o acesso ao Espaço, ainda que não exista (como posso dizer?) a viagem, propriamente dita, mesmo que não exista transferência da consciência.

Para citar minha própria experiência, na minha última encarnação, de manhã, eu meditava diante do Sol e eu encontrei o Espírito Solar. E, nesse estado, eu não sabia mais se eu estava em meu corpo ou se eu tinha me tornado o Sol: o tempo não existia mais, eu era o Espaço. Eis certamente o que isso quer dizer, para aqueles que entenderam essa frase.

Isso tem uma realidade física, mas eu penso que isso foi também empregado no sentido de uma Realidade (como dizem) espiritual, ou do Espírito.

Vocês sabem que estão em uma consciência confinada em um corpo, e que, às vezes, vocês vivem experiências (de Comunhão, etc) que podem levá-los a não mais estarem localizados no corpo: a consciência está em outro lugar, aliás, ela não sabe mais onde ela está. Nesses momentos, o Espaço substituiu o tempo, mesmo se o Espaço não lhes é perceptível, nesses estados diferentes, para muitos entre vocês, por enquanto.

Alguns de vocês aproveitam esse estado para ir a outras Dimensões, ou para Fusionar com a Luz, ou com o Duplo, ou com o Sol.

Mas, contudo, é isto que isso significa


Omraam Mikhaël Aïvanhov
04-06-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Ligia Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails