sexta-feira, 4 de maio de 2012

AUSÊNCIA DE ESCOLHA - IRMÃO K - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem





A ausência de escolha significa
que o livre arbítrio é uma ilusão?


Sim, na totalidade.

O livre arbítrio consiste simplesmente em crer que vocês têm escolha. O único livre arbítrio que vocês têm é o de saber quanto tempo demorarão a compreender que vocês são Livres.

O livre arbítrio remete-vos para a Dualidade. A Liberdade remete-vos para a Graça. O livre arbítrio não é senão o jogo do ego (onde o Eu/Sombra, como foi chamado recentemente). Vocês são, inteiramente e na totalidade, definidos por aquilo que vocês são e não por aquilo que creem ser. A única responsabilidade é, portanto, passar da ilusão do livre arbítrio à Verdade da Liberdade.

Não pode existir Liberdade com o livre arbítrio. Não pode existir livre arbítrio com a Liberdade. O livre arbítrio não é mais do que um jogo. A Liberdade é uma Graça. O livre arbítrio resulta da ilusão da escolha, em ressonância com o aprisionamento da Consciência. A Liberdade resulta da Autonomia, da Graça e da Responsabilidade. No relativo e no efêmero, vocês têm o livre arbítrio. No Absoluto e no Ilimitado (e para lá dele) vocês são determinados.

É exatamente o inverso daquilo que vocês creem e é exatamente o inverso da maioria dos ensinamentos que apelam à reencarnação, ao carma, à ilusão Luciferiana, ao astral e ao conhecimento.


Se vocês aceitam isto, saem da ignorância e reentram na Liberdade.


Irmão K






Rendo Graças às fontes deste texto:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1353
Tradução: Cristina Marques e António Teixeira
Transcrição e edição:

Zulma Peixinhohttp://portaldosanjos.ning.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails