quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A LIBERDAE SEM ESCOLHA - IRMÃO K - A QUESTÃO

Presto Graças ao autor desta imagem



A Liberdade é saber
que não há escolha?

Enquanto vocês estão neste mundo, efetivamente, a Liberdade é a de saber que vocês não têm nenhuma escolha e nenhuma Liberdade. A partir do instante em que deixarem de acreditar, a partir do instante em que não se identificarem mais (sobretudo agora) com o que vocês acreditavam ser, instantaneamente realizam o Absoluto.

É preciso, portanto, como dizia UM AMIGO, renunciar a tudo o que vocês acreditam ser, porque vocês são tudo, exceto aquilo em que vocês creem. Enquanto dizem eu sou tal apelido, tal nome. Enquanto dizem tenho tal idade. Enquanto dizem eu tenho tal profissão, eu tenho tal dor, vocês não estão no Ser, vocês estão na aparência.

O peso da crença e do aprisionamento é tal que vos fez, realmente, perder o fio. Vocês são livres de acreditar que são livres, é a vossa escolha. É a única liberdade que têm. Mas pensando assim e vivendo assim, vocês não são Livres. É simplesmente o ego ou a personalidade que se creem livres mas nenhum ego, nenhuma personalidade, mesmo a mesma desperta, pode ser livre.

Vocês só serão Livres, única e exclusivamente, quando forem para o outro lado. É a única forma de por fim à Ilusão. Mesmo o acesso à Unidade, pela Luz Vibral, é já uma experiência que vos faz viver a Alegria, o Samadhi. Mas esta não é a Última, é uma etapa. A questão que devem colocar é a de definir tudo aquilo que creem ser e, de seguida, fazê-lo desaparecer.

Quando tiverem feito desaparecer tudo aquilo que vocês creem ser, quando não restar mais nada de todas as vossas crenças, nesse momento, vocês viverão o Absoluto. Nunca antes.


Irmão K





Rendo Graças às fontes:

2 comentários:

  1. Bom dia meu querido amigo!
    Tanto temos que trabalhar no sentido de nos libertarmos efetivamente das ilusões e apegos que ainda restam em nós, pois enquanto estivermos ligados a isto não seremos verdadeiramente livres, e sim estaremos vivendo mais uma dentre as tantas ilusões, inclusive a de sermos livres.
    A gente se acostuma em ser esta personalidade que vivemos atualmente, mas não somos somente isso, nem sequer somos a somatória de todas nossas encarnações... nossa... ler isso e outras mensagens mais me fazem voar no pensamento, me fazem sentir uma introspecção diferente em mim, me faltam palavras pra expressar o que sinto, sinto vontade de abandonar definitivamente todas as teorias, muito disto sei que já abandonei, mas ainda há resquícios, e poder simplesmente ser... mas vou caminhando junto a todos mais até que um dia estaremos não mais pensando, mas somente vivendo o Absoluto.
    Beijos e paz...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Olá, Valéria!
    Como o próprio Irmão K diz, somente quando transcendermos este corpo e estivermos efetivamente do outro lado, do que resta do véu, é que seremos apresentados a verdadeira liberdade, pois ela não é entendida e vivenciada pelo ego, pelo mental ou intelecto e sim pelo coração.
    Um fraterno e cintilante abraço, amada.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails