sábado, 11 de fevereiro de 2012

CRIANÇA INTERIOR - TERESA DE LISIEUX - A QUESTÃO

Graças ao autor desta imagem




O que é exatamente
a Criança Interior?


A Criança Interior (além de algumas noções correspondentes à alma) é aquela que não tem nem presente, nem passado, nem futuro, porque ela é o Presente.

É aquela que não tem qualquer referência em uma compreensão.
É aquela que não tem qualquer referência em um passado.
É aquela que não tem qualquer projeção em um futuro.
É aquela que se estabelece na Inocência, na Pobreza.

É aquela que vive o CRISTO e que aceita que o CRISTO não é um Salvador, mas que o CRISTO é a Verdade essencial da Luz.

E, portanto, a Criança Interior é a Verdade do que você é, quando você Abandonou tudo o que você não era.



Teresa de Lisieux





Presto Graças às procedências:


3 comentários:

  1. Irmão querido,

    Como as palavras ditas pelo grande Mestre Jesus, "Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus".....com isto ele quis nos afirmar para nunca deixarmos nos levar pelas ilusões deste mundo material, porque assim estaríamos cada vez mais distantes de nossa verdadeira essência, nos desconectando do Divino que existe em nós.
    Basta olharmos para uma criança que ainda não foi influênciada por conceitos e valores deste mundo......ela conserva em seu olhar e no seu coração, uma verdade tão grande que chega a emocionar......e logo é reprimida por seu comportamento tão natural.
    O mesmo acontece com pessoas que são pura energia.....sabe aquelas pessoas que gostamos de estar perto, porque são verdadeiras em suas atitudes e palavras (mas nem sempre são bem vistas por todos, porque muitos não gostam de ver e escutar verdades)....são pessoas que são o que são, e não se deixam levar pelas ilusões.
    Eu te falo a verdade, eu tenho esta lembrança dentro de mim, de quando era criança e até quando estava na adolescência de ser livre e não me deixar entrar na dualidade, mas é incrível como parece até que a palavra "adulto" já hipnotiza e você começa a se aprisionar de uma forma, que depois sentimos na pele os efeitos.
    Mas estamos em tempos de transformações, recebendo energias de limpeza e purificação, e quem já foi livre, está recuperando a memória.....graças a Deus!!!

    Beijos em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lú!
    Você me fez lembrar, também, de minha infância. Recordo de correr e me aventurar muito. Cresci no interior, com muita natureza à volta e quando não estava (contra minha vontade...rsss), na escola, estava andando com amigos por rios, açudes, matas, campos, morros, pedreiras, estradas, enfim... sempre com uma sensação de extrema liberdade, pois, como meu pai não estava mais presente e minha mãe lecionava durante o dia e estudava a noite, eu tive uma “autonomia” precoce, e a usava. Então me lembro de estar em uma sintonia interior com o meio ambiente, pois não pensava nem no ontem nem no amanhã, nem nos perigos que poderia estar correndo, nada, vivia o instante, o momento e acho q isso é estar em Si, em Unidade, pois havia uma ingenuidade, uma pureza e humildade, uma “sorte” que me acolhia e protegia incrivelmente. Tive uma infância muito boa. Pena que esta fase passa tão rápido.
    Fraterno abraço, amada.

    ResponderExcluir
  3. Irmão,

    Você falou uma coisa que é a mais pura verdade.
    Quando agimos com ingenuidade, pureza, etc....parece que temos uma proteção natural, porque estamos conectados a algo muito Maior.
    Te falo isto, porque quando me lembro das coisas que eu fazia (mas tudo com Alma e Coração), e hoje com esta mente analítica penso que "só por Deus sobrevivi"......mas é claro que eu estava em mim, e por isto a sincronia com fatos e acontecimentos que julgo sorte, nada mais eram que minha sintonia com o Universo.
    Muito legal nossa conversa, mas não precisamos ficar só na recordação.....temos tudo para trazer novamente nossa criança pra fora....rsrssss
    Beijossssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails