quinta-feira, 15 de maio de 2014

PASSAGEM DA CONSCIÊNCIA ATUAL PARA A CONSCIÊNCIA NOVA - ARCANJO ANAEL - 24-10-2011

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
ARCANJO ANAEL
24/10/2011
 
 
 
 
PASSAGEM DA
CONSCIÊNCIA ATUAL
PARA A CONSCIÊNCIA NOVA
 
 
Eu sou ANAEL Arcanjo.
 
Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas,
que a Graça, o Amor e a Unidade se estabeleçam entre nós.
 
Vivamos, em primeiro lugar, um espaço de Comunhão.
 
... Efusão Vibratória ...
 
Bem amados Filhos da Lei do Um, minha vinda entre vocês foi ditada pela assembleia dos Arcanjos, chamada de Conclave.
Assim, eu venho expressar-me, por minha Presença, minha Irradiação e minhas palavras, entre vocês, a fim de explicitar o que muitos de vocês começaram (ou vão começar) a experimentar com relação a esse mecanismo de passagem da consciência atual à Consciência nova.

Eu não voltarei nos mecanismos da Consciência nova, isso lhes foi revelado e ensinado de diferentes maneiras.
Eu não falarei mais de sua consciência atual porque, ela, vocês devem conhecê-la.
Mas eu irei desenvolver, sobretudo, o que, durante este período, pode parecer-lhes etapas e marcadores referentes à passagem de uma à outra.
Passagem podendo fazer-se nos dois sentidos, no momento.
Podendo traduzir-se, ao nível do que vocês vivem, como ao nível do seu corpo, como ao nível do seu ambiente, por certo número de modificações mais ou menos agradáveis, mais ou menos felizes, refletindo a passagem de uma à outra.

A passagem da consciência fragmentada para a Consciência Turiya acompanha-se de uma série de mecanismos Vibratórios, mas também de certo número de mecanismos colocando-os frente ao que existe, em vocês, ainda, para pacificar e para liberar.
A época dessa passagem que vocês estão prestes a viver segue agora seu momento decisivo, a fim de permitir-lhes ajustar-se ao mais próximo da Vibração Ki-Ris-Ti, da Luz Branca e da sua Unidade.
Isso não ocorre sem inconveniente, seja em meio às suas estruturas, como também através das idas e vindas de suas diversas experiência de consciência.
Dessa maneira, durante este período, muito precisamente chamado de ‘choque da humanidade’, desenrola-se, em vocês, como no exterior de vocês, na mesma sincronia e na mesma manifestação, certo número de elementos chamando-os a repassar a Porta Estreita, durante essa terceira passagem, lembrando, de algum modo, a passagem ligada à Abertura da boca, realizada pelo Arcanjo Uriel durante seu mês de dezembro do ano passado.

Doravante, sua consciência vai experimentar idas e vindas.
Essas idas e vindas não são, para muitos de vocês, de modo algum descanso.
Traduzindo-se, é claro, por continuações de sinais físicos extremamente variados, extremamente intensos.
Passando por momentos de consciência completamente ocluída, com relação à consciência ordinária, sem, no entanto, viver a Consciência nova.
Levando-os a se colocar questões sobre suas memórias, levando-os a se colocar questões sobre a manutenção de suas atividades, levando-os a se colocar questões sobre seu próprio corpo e suas próprias sensações, às vezes importunas, fazendo com que modificações térmicas, dores diversas e variadas, localizem-se nas Portas ou nas Estrelas, assim como alteração de seus ritmos de sono, assim como percepções Vibratórias ocorrendo, cada vez mais, brutalmente (independentemente dos seus espaços de Alinhamento, dos seus espaços de conexão e dos seus espaços de Comunhão).
Isso pode se traduzir, também, ao nível de sua esfera psicológica, pelo ressurgimento dos últimos engramas, ligados aos últimos medos, aqueles chamados de apegos coletivos (ndr: ver coluna “protocolos a praticar”) (), mas de maneira muito mais penetrante, de maneira muito mais intensa e concisa do que o que alguns de vocês puderam viver até agora.

Portanto, neste intervalo de tempo e durante essas passagens, podem manifestar-se, com uma acuidade sempre mais viva, certo número de elementos e de sentimentos particulares, refletindo os diferentes medos, ainda manifestados pela personalidade, em meio à consciência atual, e vindo, de alguma forma, restringir seu acesso à Consciência nova.
A palavra mestre desses bloqueios temporários e limitados (mesmo se sua intensidade pode parecer-lhes, para alguns de vocês, extremamente difícil de superar) tem por nome “o medo”.
Os cinco medos arquetípicos resultam diretamente do seu confinamento nesta ilusão, colocando-os, justamente, frente aos medos de perder a dita ilusão.
Principalmente para aqueles de vocês que ainda não vivenciaram o acesso total à sua Unidade, em meio ao corpo de Estado de Ser.
Mas, mesmo para estes, existe um mecanismo de Passagem em Revisão levando-os, pouco a pouco, a aceitar ver, face a face, seus últimos medos.
Aceitar ver, face a face, suas últimas limitações, seus últimos confinamentos, a fim de se liberar, de maneira total e definitiva, antes do advento completo e coletivo da nova Dimensão.

Como vocês sabem, e como nós lhes repetimos (já desde vários meses do seu tempo terrestre), os mecanismos de Ascensão estão em andamento.
Eles começaram, a título individual, mais ou menos rapidamente, levando-os e os confrontando a viver esses últimos medos.
Mas, hoje, esses últimos medos são chamados a manifestar-se na coletividade humana, pondo fim, de alguma maneira, à Ilusão, mas também, pondo fim às suas próprias dúvidas e reativando, assim, todos os medos inscritos em meio a esses apegos coletivos.

Em primeiro lugar, a Passagem da Porta Estreita, o Abandono da personalidade, o medo da perda material, o medo da morte, o medo de perder esse corpo, o medo de perder o que quer que seja referente a este mundo.
Vem, em seguida, o medo afetivo, em ressonância direta com o medo da privação afetiva, para aqueles que não conhecem o afetivo totalmente livre dos Mundos Unificados e vivenciado no corpo de Estado de Ser.
Vem, depois, o medo do Abandono e da perda, conduzindo-os, finalmente, a Abandonar-se, integralmente, à Luz, porque ninguém pode lutar, com sua personalidade, contra o medo do abandono e da perda.
Há apenas o Abandono à Luz, total (como eu o defini desde alguns anos), que irá permitir-lhes transcender este último medo.
Em seguida, irão manifestar-se o medo da morte, nela mesma, e o medo do fim, em si mesmo.
Isso os leva a considerar e a conscientizar, em meio à consciência ordinária, que a morte não é um fim, mas sim o início de um novo mundo, de uma nova Dimensão e de uma nova qualidade de sua consciência, experimentando a liberdade, a mais total, para criar o que bem lhes pareça, para ir onde bem lhes pareça, em seu corpo de Estado de Ser, a fim de não mais ficar limitado a qualquer confinamento e por qualquer medo.
O ressurgimento, transitório, efêmero, mais ou menos importante, pode traduzir-se pelo despertar de alguns sintomas, em seu corpo.

Muitos de vocês percebem as Vibrações ligadas ao Som do Céu, as Vibrações da alma, as Vibrações do Espírito, as Vibrações do núcleo central da Terra, assim como a Vibração da ionosfera, manifestando-se nesse corpo, e traduzindo uma revolução e uma mudança completa de paradigma de suas vidas.
É a isso que vocês têm que enfrentar, não para lutar ou se opor, mas, bem mais, para ancorar, ainda mais, a Luz, irradiar a Graça, manifestar a Graça e a Consciência da Comunhão.
Só assim para extrair-se e se remover dos últimos medos, inscritos, de maneira indelével, em meio à personalidade, quaisquer que eles sejam.
Qualquer que seja sua etapa de adiantamento no desdobramento da Luz Una e Unitária, cada um de vocês deve desvencilhar-se, completamente, de seus últimos apegos, quaisquer que sejam.
E isso deve ser vivenciado em consciência, a fim de liberá-los, aqui mesmo, de tudo o que pode representar uma síndrome de luto, qualquer que seja, no momento vindo, quando a coletividade humana deverá enfrentar a chegada total da Luz na superfície deste mundo, revelando-lhes a nova banda de frequências de Vida e chamando-os a estabelecer-se na nova Vida.

Isso está em andamento, de maneira individual, mas chegará um instante e um momento, notáveis entre todos, permitindo à coletividade (em seu conjunto, humano e não humano) tomar consciência da Verdade da Luz.
Esse mecanismo, que vocês não têm que conhecer a data porque, como Ele lhes disse: “Ele virá como um assaltador na noite”.
A Luz Cristo chegará a um dado momento específico desta época da humanidade, em tempos extremamente curtos em termos terrestres, que lhes cabe não preparar por qualquer antecipação do que quer que seja, mas bem mais por uma atitude interior justa e totalmente Unificada de sua Consciência, fazendo-os aceitar ver e olhar seus próprios limites, seus próprios medos, a fim de se apreender de que vocês não são nem esses limites, nem esses medos e de que a única maneira possível e concebível de transcender isso é aceitar a passagem da Porta Estreita, sua própria Crucificação e dizer, como o Cristo: “Pai, eu entrego meu Espírito em tuas mãos, porque tudo está consumado”.
Naquele momento, sua alma irá se voltar, na totalidade, para a Vibração do Espírito Unitário, a Vibração do Pai ou da Fonte, em vocês.
Naquele momento, vocês irão ascender ao estado da Unidade, em sua maior Graça e em sua maior magnificência.
Tudo ainda não estará terminado, mesmo se tudo está consumado.

Restar-lhes-á tomar um dado caminho, durante certo período extremamente específico, permitindo ao conjunto dos Despertos, onde quer que eles estejam sobre esta Terra, receber o complemento dos códigos Vibratórios que possibilitam gerar a nova Vida, qualquer que seja sua Dimensão de destino (em todo caso, em meio aos Mundos Unificados).
É durante este período que o conjunto dos seus Irmãos e das suas Irmãs, como lhes pediu Maria e como lhes pediu Miguel, terão necessidade do seu Amor, da sua Luz e do seu Serviço.
Vocês não têm que decidir ajudar tal ou tal (onde que ele esteja sobre a Terra), mas, bem mais, comungar esta Graça ao redor de vocês, provocar um ímpeto de Graça, por sua simples Presença amorosa, alinhado no Coração em meio à Vibração do Espírito.
Deste modo, vocês irão trabalhar, em sua última tarefa nesta Dimensão que termina, agora, rápido.
Os sinais, como Miguel lhes disse, serão inumeráveis, em seus Céus, mas, da mesma forma, em seus corpos.
O aumento dos Sons do Céu e da Terra, assim como do Som da alma e do Espírito, perceptíveis por muitos de vocês, é doravante o sinal dizendo-lhes para preparar-se para viver o que é para viver, para estabelecer, de maneira coletiva, a nova Consciência.

A preparação é agora, ela não tem utilidade para amanhã ou depois de amanhã.
Ela os chama para abandonar-se à Luz, para fundir-se na Unidade, para fundir-se na Graça, na Merkabah Interdimensional coletiva, para reunificar-se uns com os outros, na Paz, no Amor e na Unidade.
É nesses tempos conturbados (no sentido da personalidade individual como coletiva) que vocês deverão mostrar e demonstrar sua capacidade para viver na Luz.
Permitindo-lhes, por suas passagens da consciência atual à Consciência nova, entrar, cada vez mais, nos domínios da Graça, nos domínios da Alegria, nos domínios da Unidade e nos domínios da Fraternidade verdadeira.
O que quer que lhes apareça, em meio à Visão correta (seja etérea, seja a visão do Coração ou qualquer outra visão ligada ao acesso à Unidade), isso deve permitir-lhes permanecer estável (o que quer que lhes seja revelado, ao que quer isso se refira, em suas vidas).
Quaisquer que sejam as pessoas acusadas pela Visão correta, vocês não têm que reagir, nem que condenar, mas, simplesmente, Ser e irradiar, na Luz da Unidade, a Presença e a Graça.
Porque é graças a esta Presença e a esta Graça que vocês poderão permitir estabelecer a Comunhão e se liberar, justamente, do que foram denominados os últimos medos coletivos, associados à coletividade humana.

Passar deste estado da consciência atual para a Consciência nova, com essas idas e vindas, é seu último desafio para realizar e para conscientizar neste mundo, a fim de viver a Liberação total da humanidade, nos tempos extremamente curtos em termos humanos.
É durante este período que vocês serão mais solicitados, lembrando, assim, das palavras de Cristo: “àquele a quem muito foi dado, muito será pedido”.
E o que lhes é pedido é para tornar-se Transparente à Luz, para estabelecer-se cada vez mais nos quatro Pilares do Coração, a fim de que a Luz trabalhe e atue, através de sua simples Presença sobre esta Terra, sem qualquer ação de vontade, sem qualquer determinismo e sem qualquer ação da personalidade, em vocês.
É nesta condição que vocês irão se tornar a Consciência Luminosa da Unidade, que o corpo de Estado de Ser irá se revelar a vocês, em sua totalidade, em sua Vibração, em sua Alegria, em seu Fogo, permitindo-lhes, de forma antecipada e individual, preparar a vinda do mecanismo coletivo chamado de Transcendência da humanidade.
As Núpcias estão irremediavelmente engrenadas.
Elas se traduzem, em suas vidas, pela aceleração de certo número de processos, também Vibratórios, que refletem os ajustamentos finais a realizar, em suas vidas, permitindo-lhes estar ao mais próximo da Graça, ao mais próximo da Unidade e ao mais próximo da Verdade.

É durante este período que lhes cabe não buscar compreender, que lhes cabe não buscar exteriorizar qualquer reação, mas sim deixar-se regar na Luz Una, na Luz da Graça, na Luz da Verdade.
É a única maneira que lhes é possível de tornar-se Transparente e de manifestar esta Transparência.
Isso pede, de sua parte, uma Humildade e uma Simplicidade a toda prova.
Isso pede, de sua parte, uma aquiescência à sua própria Crucificação, levando-os às vezes a tomar consciência das ilusões nas quais vocês estavam ainda apegados, neste mundo, tendo participado, contudo, de uma vida qualificada de consciência ordinária e normal, enquanto a Liberação não tinha chegado.
Alguns de vocês, entre os Despertos, sendo contatados pela Luz, irão desviar seu olhar e sua consciência da Luz.
Em nenhum momento vocês devem julgar isso.
Lembrem-se de que a liberdade é absoluta de cada um de seus Irmãos e de suas Irmãs humanos, qualquer que seja seu caminho até agora.
A pior das personagens poderá tornar-se a mais santa das personagens.
A mais santa das personagens na tomada poderá desistir de tornar-se santa.
Isso faz parte dos ajustes finais da Luz, que lhes convêm não julgar, que lhes convêm não condenar, mas simplesmente aquiescer e aceitar ver, face a face (que isso se refira, ao redor de vocês, próximo ou menos próximo).

Lembrem-se de que a Luz confere a Liberdade de aceitá-la, ou de se desviar.
A Lei da Unidade, e os Filhos do Um, podem apenas aceitar esta Lei da Graça, esta lei de liberdade absoluta de toda consciência.
É, para vocês, a única maneira de renunciar à Ilusão deste mundo.
É, para vocês, a única maneira de renunciar a todo poder sobre alguém, a fim de manifestar seu próprio poder.
Aquele de sua mestria de Luz, a fim de passar a Filhos da Lei do Um, aos Mestres da Luz do Um.
Dessa maneira, vocês irão realizar e finalizar sua Ascensão, em meio mesmo a esta Dimensão.
Gradualmente e à medida de sua Transparência, vocês irão constatar que, na Verdade, vocês tornar-se-ão Transparente para aqueles que decidiram permanecer nas densidades baixas.
Aí tampouco, vocês nada têm a pedir, vocês nada têm a julgar, vocês nada têm a pressionar, mas simplesmente aquiescer à Liberdade de cada consciência.
A sobreposição desta Dimensão com a nova Dimensão ou, se vocês preferirem, da consciência atual com a Consciência nova, será realizada, agora, de maneira individual, de maneira cada vez mais evidente, mas também de maneira gradual e, aí também, cada vez mais evidente para o conjunto da humanidade, pouco antes da Estrela que anuncia a Estrela.
Pouco antes das últimas perturbações deste planeta, traduzindo-se pelo acesso à Unidade, à etereação do planeta, à sacralização do planeta e pelo retorno à sua Liberdade e à sua Unidade.

É durante este período, crucial e final, este momento decisivo, que nós contamos com o conjunto da humanidade (Desperta à Unidade ou não Desperta à Unidade) para decidir e aquiescer á Luz.
Porque ninguém poderá extrair-se, ninguém poderá evitar viver as Núpcias da Luz, qualquer que seja seu futuro subsequente.
As Núpcias de Luz serão oferecidas a qualquer consciência, mesmo, no momento, a mais afastada da Luz, a fim de marcar cada consciência com seu selo da Liberação possível e do retorno à Unidade, possível a cada instante.
Nós lhes agradecemos, em nome do Conclave, por terem trabalhado para ancorar a Luz Una, por terem despertado suas Lâmpadas (seus chakras), por terem acendido suas Coroas e por terem despertado, para aqueles de vocês que o realizaram, sua Kundalini chamada de Canal do Éter.
Resta agora terminar a obra de sua Unificação, tanto a título individual como coletivo.
Lembrem-se de que, durante este período, a única coisa que lhes é pedida é manifestar o estado de Ser correspondente à Graça, o estado de Ser correspondente à sua própria Presença, sem nada dirigir, sem nada comandar e sem nada pedir além do estabelecimento da Luz, em vocês.
É durante este período que lhes é demonstrado (e que lhes será pedido para demonstrar) que a Inteligência da Luz está trabalhando, em vocês como neste mundo, a fim de dissolver, de maneira definitiva, as últimas Sombras, em vocês como neste mundo da superfície.

O conjunto dos seus Irmãos intraterrestres, através de sua reunião geodésica das vinte e quatro Consciências Unificadas, terminou agora seu trabalho e deixa o núcleo da Terra agir livremente, a fim de restabelecer as grades magnéticas, à sua origem, sobre a Terra, permitindo à Terra sua expansão final, ao nível de sua etereação, ao nível de suas mudanças de forma, de suas mudanças de continentes, de massas hídricas, assim como do seu basculamento dos pólos, agora engrenado.
Bem amados Filhos da Lei do Um, eis o anúncio formal que eu lhes transmito, em nome do Conclave Arcangélico, neste dia bem preciso.
Eu permaneço, agora, é claro, presente entre vocês, não somente para o seu alinhamento cotidiano, mas, sobretudo, e nós temos tempo, para responder à sua pergunta final referente ao processo de Passagem da consciência atual à Consciência nova, a título individual como a título coletivo.
Bem amados Filhos da lei do Um, eu lhes agradeço por sua escuta, eu lhes agradeço pela Graça da sua Presença e eu estou, agora, à sua escuta.
 
Pergunta: eu gostaria de agradecer-lhe por minha vez, simplesmente.
 
A Comunhão é um agradecimento dirigido à Fonte, à Unidade e ao Amor, pela Graça da Luz.
Que assim seja e assim é.
 
Pergunta: os protocolos, dados por você ou por outros intervenientes, são sempre úteis?
 
Bem amada, isso pode sê-lo.
Tudo depende, para cada um, da localização de sua consciência onde vocês estão.
É, evidentemente, permitido utilizar tudo o que nós fornecemos (em particular, os Anciãos e as Estrelas) referente às diferentes técnicas, se o podemos assim chamar, permitindo-lhes aproximar-se de sua própria Unidade.
O que lhes é pedido, simplesmente, hoje, é para apreender-se de que a Luz é onipresente: ela está aí.
 
Resta simplesmente conscientizá-la e isso se faz, de modo muito simples, desde o instante em que vocês mesmos penetram, da maneira a mais simples, o Caminho da Infância e sua própria Simplicidade.
A partir deste instante, vocês não terão mais necessidade de qualquer exercício, de qualquer técnica e de qualquer Alinhamento porque vocês estarão alinhados, permanentemente, na Graça e na Luz.
Mas não é proibido, nem desaconselhado, utilizar os meios que vocês julgarem bons para aproximá-los desta Graça.
 
Pergunta: poderia especificar o que vocês denominam: comungar com os outros e com a Merkabah Interdimensional coletiva?
 
Bem amada, as especificações que eu darei são extremamente simples.
Vocês saberão que vocês comungaram quando vocês viverem a Graça desta dita Comunhão.
Porque a Comunhão é uma Graça.
Não é uma decisão, intelectual ou mental, que vai fazê-los dizer: “eu vou comungar com tal consciência”.
 
É simplesmente a abertura à Consciência nova, o Alinhamento à Merkabah Interdimensional coletiva que permite, pela aquisição do canal Mariano, à sua esquerda, realizar esta Graça de Comunhão.
Não é então um protocolo ou um exercício, mas, simplesmente, durante seus períodos de Alinhamento (que eles sejam coletivos às 19 horas (hora francesa) ou durante seus espaços interiorizados), emitir, apenas por alguns segundos, um ato de Graça e de Comunhão, mas sem qualquer vontade.
Seja para o conjunto da Terra, seja eventualmente para uma consciência que teria feito o pedido consciente, seja para uma consciência que vocês não conhecem, ou que vocês conhecem, mas que não fez o pedido.
 
Porque, naquele momento, não se trata de uma violação da Liberdade, mas se trata, simplesmente, de uma proposição da Luz, sem nada pedir ao outro.
Se o contato da Graça da Comunhão ocorre, então, vocês o saberão instantaneamente, pelo Fogo do Coração.
 
Se isso não ocorre, então, mudem de parceiro ou, se vocês preferirem, mudem de alvo, enquanto sabendo que esta noção de alvo não é qualquer ação de sua vontade de fazer o que quer que seja, para o outro ou no outro.
Não é questão de violação da Liberdade individual, mas, bem mais, de uma Graça que vocês propõem a qualquer consciência.
Aquela, é claro, é livre para aceitá-la ou para recusá-la.
 
Do mesmo modo que, desde alguns anos, bem antes das Núpcias Celestes, as descidas de Luz foram acolhidas por um número sempre maior de seres humanos, sem, no entanto, saber, por eles mesmos, que isso correspondia à Luz.
A percepção Vibratória que chegou, a um dado momento, fortaleceu-os no estabelecimento desta Luz, desta transformação, neles mesmos.
 
Hoje, a transformação (concluída para vários de vocês) leva-os a poder viver esta Comunhão, a poder viver esta Graça, a propor, sem se indispor.
É, então, apenas um ato de consciência, sem envolvimento com qualquer exercício, qualquer ritual, qualquer projeção, mas simplesmente um pedido, à Luz, para estabelecer a Graça, sem se ocupar do resultado.
Mas, se resultado houver, vocês o sentirão instantaneamente, por um estado de Comunhão de Coração a Coração.
Do Coração do Um ao Coração de Todos, e do Coração de Todos ao Coração do Um.
 
Pergunta: a utilização de cristais é ainda útil hoje?
 
Bem amado, não é possível responder, de maneira global, a esta pergunta.
Cada consciência é profundamente diferente em seu Despertar à Luz.
 
Alguns, ainda uma vez, vivem a Graça sem mesmo ter pedido o que quer que seja.
E outros perseveram em certo número de elementos de busca, sem viver a Graça.
Cada ser humano é diferente.
 
A Graça apenas se vive quando os quatro Pilares do Coração estão instalados: Humildade, Simplicidade, Transparência e Pobreza.
 
Ninguém pode penetrar o Reino dos Céus se não se torna como uma criança.
Todo conhecimento esotérico, todo conhecimento (no sentido oculto) é apenas uma projeção da consciência, em meio a esse mundo exteriorizado, e de modo algum uma interiorização da consciência.
Isso lhes foi falado, desde já alguns anos, pelo Arcanjo Jofiel, e confirmado por vários Anciãos: ninguém pode penetrar o Reino dos Céus pelo conhecimento porque o Conhecimento é Interior.
 
Todo conhecimento exterior é apenas uma projeção exteriorizada da consciência e jamais conduzirá à Luz e jamais à Unidade.
Ele os afasta, cada vez mais.
Os primeiros serão os últimos.
Os últimos serão os primeiros.
Felizes os simples de Espírito, o Reino dos Céus a eles pertence.
 
Pergunta: a abnegação de si, no passado, pode bloquear o acesso à Infância e à Simplicidade?
 
Não há qualquer obstáculo de idade, de karma, de passado ou de futuro.
A luz da Graça é onipresente, doravante, sobre este mundo.
Todos, com o pior dos passados, podem tornar-se um santo, como eu disse.
Os únicos obstáculos situam-se ao nível da consciência limitada ou atual, que tende a fazê-los crer que vocês são devedores de um erro do passado, ou devedores de um defeito, qualquer que seja, o que, evidentemente, é totalmente falso.
 
Pergunta: como você define a Pobreza?
 
Bem amada, a Pobreza é sinônimo de Infância.
É aquele que aceita se dispor de todas as ferramentas da personalidade e de todos os conhecimentos intelectuais, quaisquer que sejam, a fim de tornar-se de novo como uma criança.
Essa é a verdadeira Pobreza, nada tendo a ver com qualquer estado financeiro ou econômico.
 
Pergunta: como fazer, concretamente?
 
Abandonar-se à Luz.
Abandonar-se, si mesmo.
Aceitar morrer, em meio à personalidade.
Aceitar nada mais ser, para ser Tudo.
Vocês não podem ser Tudo, no Céu, e tudo, aqui.
 
Lembrem-se de Cristo.
Lembrem-se de alguns Anciãos que lhes falaram, de maneira perfeita.
 
Todos eles lhes disseram, aqueles que se expressaram, ou aqueles que lhes deixaram testemunho: “o que eu faço, vocês o farão e bem maior ainda”, “o que eu faço, eu o faço porque eu sou o menor dentre vocês, neste mundo”, “meu Reino não é deste mundo”.
 
Enquanto existe, em vocês, uma vontade persistindo neste mundo, vocês não são pobres.
“Ninguém pode servir dois mestres ao mesmo tempo”.
É a isso, a esta Graça, que vem confrontá-los a Luz, em seu desdobramento total sobre a humanidade.
 
O que vocês querem ser?
Esta personalidade limitada?
Este corpo limitado?
Ou vocês querem ser a Totalidade?
 
Mas isso não pode ser um e outro.
Isso é um ou outro.
Nesse sentido haverá ranger de dentes.
Todos os partidários da perpetuação da Ilusão, todos os partidários da adesão ao aperfeiçoamento da personalidade, todos os partidários da espiritualidade da alma (e não do Espírito) irão ranger os dentes no momento em que a Luz se revelar.
Esse ranger de dentes é apenas a distância que cada consciência colocou entre ela e a Luz.


O conjunto do que eu pude exprimir, desde alguns anos, referentes ao Abandono à Luz, o conjunto dos ensinamentos transmitidos pelas Estrelas e pelos Anciãos, foi, em última análise, apenas destinado a prepará-los a essas Núpcias de Luz.
A passagem da Porta Estreita, a noite escura da alma (tal como foi expressa, desde alguns meses), é a estrita verdade do que vocês têm, agora, para viver.


A Luz é um Fogo devorador.
O Fogo do Espírito os chama ao Espírito.
Mas, para viver o Espírito, não pode existir a menor personalidade, o menor confinamento, o menor medo.


Tudo deve ser Abandonado e Crucificado, para o Espírito.
Vocês não podem viver e vocês não poderão viver os dois ao mesmo tempo.
Será ou um, ou outro.
E deste momento, deste reencontro final da Luz coletiva com sua luz individual, resultará a frase que nós lhes demos: “ser-lhes-á feito muito exatamente segundo sua Vibração”.


Naquele momento específico, alguns, sem qualquer preparação, passarão a Porta Estreita.
Alguns, apesar de sua preparação, não passarão a Porta Estreita porque não é uma questão de trabalho, não é uma questão de ancianidade, mas sim uma questão de Transparência e de Clareza Interior.

Cada ser irá, muito precisamente, aí onde porta sua Vibração.
Vocês se tornam cocriador de sua realidade, de sua Verdade e de seu estado Dimensional.


Compreendam bem que a Luz, como nós lhes dissemos, jamais irá julgar seu caminho e seu destino, nesse processo de passagem da consciência atual para a Consciência nova, ao nível do conjunto coletivo da Terra.
Vocês o veem bem ao redor de vocês.


Por toda parte sobre este planeta, pelo pouco que vocês se voltam para o que acontece, real e concretamente, vários povos, ajudados ou não, desejaram as mudanças.

Vários povos não querem a mudança.
Sempre foi assim, mesmo em meio à Ilusão deste mundo.
Toda a questão está aí: “o que vocês desejam ser?”.
Mas vocês não podem ser a Luz, e ser a personalidade.
A personalidade deve ser transmutada, pela Graça da Luz, e na totalidade.
Porque a personalidade é apenas mantida pela pré-existência do medo, inscrito em suas estruturas e absolutamente não pelo Espírito.


Pergunta: isso significa que para atingir este estado, é melhor nada fazer?

Bem amado, essas são exatamente as palavras que tenho empregado.
Não se pode fazer e Ser.
Agora, busquem o Reino dos Céus e o resto ser-lhes-á dado de acréscimo.
Vocês não podem fazer e Ser.
Mas, por outro lado, vocês podem Ser e fazer, depois.


Pergunta: enquanto Arcanjo, você tem realmente o que nós chamamos de asas?

Bem amada, o deslocamento interdimensional ocorre sem qualquer asa.
Mas a estrutura dos corpos de Estado de Ser, sem qualquer exceção, compreende essas estruturas chamadas de asas.
Mas o que vocês denominam asas (para voar, em meio a este mundo, como os pássaros) não é compatível com a Vibração das asas.
As asas não permitem o deslocamento.
Elas são simplesmente um meio Vibratório que não está associado a uma velocidade ou a um deslocamento, mas mais a uma mudança Dimensional, instantânea.
Os braços e as mãos não são de qualquer utilidade, além da 5ª Dimensão.
Nós não temos que segurar nada porque tudo nos é oferecido.


Pergunta: é possível enquanto ser humano, sentir a presença de asas imensas?

Mas, bem amada, é a estrita verdade.
A abertura da porta Ki-Ris-Ti das costas se acompanha do desenvolvimento de asas etéreas, para tudo ser humano aberto, sem qualquer exceção.


Pergunta: poderia desenvolver sobre a Transparência?

Bem amada, a Transparência é uma qualidade Vibratória da consciência que consiste em nada parar, em nada reagir, mas em se deixar atravessar.
Nos mecanismos da Transparência, o impulso de Cristo é predominante.
Ele os conduz a viver esta Transparência, assegurando que a Fluidez da Unidade se estabeleça, que as sincronias da vida sejam instantâneas.


Nada pode ser parado pela personalidade que é transcendida pela Transparência.
Nenhum obstáculo, nenhuma doença, nenhuma conflito pode ser parado: apenas atravessa.
Porque, naquele momento, a Consciência vive a Unidade e não pode ser identificada a qualquer problemática, a qualquer sofrimento, a qualquer doença e a qualquer problema.


Pergunta: o que você denomina a possibilidade de fazer, somente após Ser?

Bem amada, o fazer do ser humano, em meio à personalidade, é um conjunto e uma sequência de ações / reações.
Vocês trabalham para ter dinheiro.
Vocês têm dinheiro para comprar o que comer.
Vocês têm dinheiro para morar e nós poderíamos multiplicar este exemplo ao infinito.


Então vocês fazem, para ter.
Por outro lado, a partir do instante em que vocês estabelecem no Ser, e não mais no fazer, nada os impede de fazer, mas as condições nas quais vocês fazem não são as mesmas que anteriormente.


Vocês não fazem mais, para ter, mas vocês fazem para Ser, ainda mais e, naquele momento, as Graças e a abundância são o marcador da sua vida.
Não pode mais existir qualquer falta, qualquer insuficiência e qualquer provação.
Porque a Luz é abundância, a partir do momento em que vocês são si mesmo a Luz.
E é esta abundância de Luz e do Espírito que lhes permite viver com a maior das serenidades, e de maneira a mais ágil possível, a Crucificação, a fim de renascer totalmente na nova Consciência.


Pergunta: por que dizemos que Maria está no Antakarana, à esquerda?

Bem amada, o canal Mariano de comunicação está estabelecido no Antakarana, ou ponte de Luz unindo o corpo, a alma e o Espírito. Este Cordão Celeste é uma comunicação interdimensional. Esse canal Mariano (ou canal das Estrelas) está ligado à ativação da Coroa Radiante da cabeça, em sua totalidade. Ela se reflete por uma comunicação entre este Antakarana (oriundo do que é chamado de ampola de clariaudição), o ponto IM (ndr: da cabeça), o ponto Unidade (ndr: da cabeça) e o ponto Unidade, do peito.

Naquele momento, o canal Mariano está perfeitamente constituído, tornando-os permeáveis ao Apelo de Maria, no momento oportuno.
O que está constituído, em vocês, de maneira individual, está prestes a concluir-se, ao nível coletivo.
Isso corresponde à perfuração dos três envelopes isolantes deste sistema solar, tendo inicialmente dissolvido o astral coletivo, o mental coletivo que está em andamento e a esfera causal coletiva.


O canal Mariano é o mesmo canal, sensivelmente, por onde pode manifestar-se o Anjo Guardião, sobre o ombro esquerdo.
Isso se reflete, para aqueles de vocês que estão Despertos, ao nível das duas Coroas Radiantes do Coração e da cabeça, pela modificação, muito nítida, dos sons percebidos nos ouvidos.


Pergunta: podemos ter vivido a passagem da Porta Estreita após um período de desesperança durante o qual estávamos abandonados a “Deus”?

Esse foi o caso para algumas almas, em certos momentos.
Mas é preciso diferenciar a Passagem da Porta Estreita, pela primeira vez, e a Passagem da Porta Estreita, pela terceira vez onde aí, a consciência está estabelecida, para sempre, em meio ao que é chamado de Consciência Turiya ou Consciência nova.


A passagem de que falo não é a primeira Passagem, não é o primeiro Guardião, mas é o estabelecimento da consciência, de maneira definitiva, em meio à Unidade.
E isso não pode levar a questionamento porque a personalidade, a alma e o Espírito, que vivem isso, estão estabelecidos, com certeza absoluta, em sua Unidade.


Pergunta: uma pessoa que aceita sua morte física faz a passagem da Porta Estreita?

Bem amado, aceitar a morte não quer dizer aceitar a Unidade.
As almas que viveram a Passagem da morte (e então perderam esse corpo desde alguns anos) estão, eu diria, em transição, aguardando, elas também, à sua maneira e em sua esfera, o retorno da Luz.
Porque é apenas durante o retorno da Luz, coletivo, que a Crucificação ocorre, a título coletivo.


As condições da morte habitual do ser humano, no final da vida, nada têm a ver com o acesso à Unidade.
Principalmente agora.
Tudo vai depender, para essas almas privadas do corpo, do que elas irão decidir durante o retorno do Espírito Cristo.


Toda a humanidade será liberada, morta ou não morta, no momento vindo.
Mas, ainda uma vez, o destino de cada consciência depende unicamente do estado Vibratório (para vocês, aqui) desse corpo e de sua consciência.
E para aqueles que estão privados do corpo, do estado Vibratório da alma.


Pergunta: as transformações da Terra vão ser vividas, por ressonância, em nosso corpo?

Vocês vivem-nas já, para alguns de vocês.
A última passagem é a Crucificação total, o banho de Luz final da humanidade, chamado, de maneira humorística pelo Comandante dos Anciãos, de planeta grelha.
Tudo o que vocês vivenciaram e irão viver, até aquele momento, terá sido e será apenas uma preparação para viver este instante final.
Compreendam bem que é como se vocês me perguntassem, enquanto ser humano tendo que passar pelas portas comuns da morte, se vocês iriam levar seu corpo na morte.


O que eu poderia lhes responder?
O problema e o hiato enorme da personalidade é que ela é efêmera e se crê imortal.
E enquanto vocês estão no efêmero, vocês não podem penetrar sua imortalidade.O que é imortal, não é a personalidade.
O que é imortal, não é esse corpo.
O que é imortal, não é a alma.
O que é imortal é o Espírito e somente o Espírito, correspondendo não a esse corpo físico, não à alma, mas ao que é denominado corpo de Estado de Ser.


Vocês não podem, como dizia o Comandante, ser e permanecer uma lagarta com asas de borboleta: isso não existe.
Vocês são ou uma lagarta, ou uma borboleta, e no momento oportuno será preciso realizá-lo: tornar-se seu próprio criador de sua própria realidade.
Isso não é uma invenção da imaginação, mas um mecanismo atingindo a totalidade da sua carne, do seu corpo e da sua alma.


Lembrem-se do que lhes disseram vários místicos (entre os Anciãos ou independentemente dos Anciãos).
Lembrem-se do que lhes disseram as Estrelas: tudo o que vocês acreditam ser verdadeiro é uma ilusão.


A personalidade, o corpo no qual vocês estão, é o Templo onde se realiza a transformação.
Mas se há transformação da lagarta em borboleta, isso quer dizer que a lagarta é efêmera.
Enquanto que a borboleta espiritual, ela, é imortal.
Mas lhes é preciso deixar um estado para viver outro estado.
E quando eu digo que lhes é preciso deixar, isso não é vocês que deixam, é a Luz que, por sua vez, irá dissolver a totalidade da Ilusão deste mundo.
E, dependendo do ‘ponto de vista’ (como foi dito pelo Comandante, se seu ponto de vista é aquele da lagarta, se seu ponto de vista é aquele da borboleta), vocês irão chamar isso de drama ou de Ressurreição.


Pergunta: as coisas serão mais fáceis para aqueles que estão mortos e não têm mais o corpo?

Absolutamente não.
Algumas almas que estão mortas ao nível de seu corpo têm apenas um anseio, que é o de retomar um corpo neste mundo de carbono.


Não é preciso acreditar que toda consciência queira retornar à Liberdade.
Toda consciência aspira a um pouco de liberdade, enquanto permanecendo na prisão.
Porque o desconhecido dá medo e o medo está inscrito no corpo como na alma.


Pergunta: se não há passado nem futuro...

Bem amada, isso não é verdadeiro no mundo onde vocês estão.

Pergunta: ...você tem a possibilidade de ver o futuro de cada um?

Ao nível do futuro de cada consciência, até o limite extremo, a liberdade é total.
Vocês não podem sobrepor e adequar o tempo que vocês vivem aqui, sobre esta Terra, aos tempos Unificados.
Não pode ali haver sobreposição, exceto, como nós lhes dissemos e especificamos, desde pouco tempo, na aproximação de um calendário humano e de um calendário astronômico em ressonância com as datas denominadas tampão, correspondendo a ciclos.
Mas isso se refere ao coletivo e não ao individual.


Pergunta: o que você poderia dizer a alguém que começa neste caminho?

Que não há nada a buscar.
Que hoje, tudo está presente, em você.
Que não há nada a compreender.
Que não há nada a praticar.
Que não há nada a procurar.
Há apenas que Ser.
E Ser significa: não mais existir no passado, não mais existir no futuro, e colocar toda a Consciência, a Atenção e a Intenção no instante presente.


Se você chega a fazer isso, no espaço de uma respiração, você irá realizar a Unidade, muito mais facilmente do que aqueles que buscam há anos.
Assim é o princípio da Graça porque não há nada a buscar que já não esteja.


Nenhum mundo, mesmo falsificado, poderia existir sem Luz e sem suporte de Luz.
Qualquer que seja o grau de abafamento da Luz ou de falsificação, através do eixo da falsificação, a título individual ou coletivo (ndr: o eixo das Estrelas ATRAÇÃO / VISÃO), a Luz sempre esteve aí.


Mas, hoje, ela está em abundância e, então, é muito mais fácil, em escala coletiva como individual, realizar a Unidade ou realizar o Si ou a Consciência Turiya ou o Samadhi ou a Consciência nova.
Dito de outra forma: você é o Si.


Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem amados Filhos da Luz, comunguemos e rendamos Graças, juntos, em Unidade de consciência.

E eu retornarei, dentro de alguns instantes, para comungar, de novo, em meio ao Alinhamento à Merkabah e à Luz Una, na Graça do Um, na Paz do Amor e na Vibração da Luz Una.
 
... Efusão Vibratória ...
 
 
 
 
Mensagem do ARCANJO ANAEL,
pelo site Autres Dimensions
em 24 de outubro de 2011
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Zulma Peixinho
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails