sexta-feira, 9 de maio de 2014

"OS TEMPOS TERMINARAM" - SRI AUROBINDO - 30-09-2011 - COM ÁUDIO

Rendo graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
SRI AUROBINDO
30/09/2011
 
 
 
 
"OS TEMPOS TERMINARAM"
 
 
Eu sou SRI AUROBINDO.

Irmãos e Irmãs, encarnados na carne,
recebam minha Luz que é sua, a Luz azul do Éter.

Eu estou, hoje, com vocês, enviado pelo conjunto dos Anciãos, para desenvolver esta frase: “os tempos terminaram”.

É tempo, hoje, de reespecificar certo número de elementos, que eu levei, ao longo desses meses e desses anos que transcorreram, em seu calendário, a expressar-lhes.

Comecemos, primeiramente, por esse retrospecto: a instalação inicial da primeira Fusão dos Éteres (em dezembro do seu ano de 2009), seguiu-se, desde agora um ano, pela Liberação do Sol e, em seguida, do Núcleo Cristalino da Terra.
Eu lhes anunciei, também, um processo particular denominado, desde algum tempo, o ‘choque da humanidade’, sem especificar, para esta época, o tipo de elemento (que, para cada um, é diferente) contribuindo para estabelecer esta revolução e esta possível esperança de mudança total de Consciência, levando-os, a título coletivo (nesta humanidade encarnada), a colocar-se as questões desejáveis quanto ao sentido da vida, ao sentido da sua vida e ao sentido da Consciência.

A preparação que foi realizada, por todos vocês, desde um ano bem precisamente, permitiu, como vocês sabem, manter a Merkabah Interdimensional coletiva, enquanto Ponto de Luz, permitindo reunir esta Dimensão (onde vocês estão ainda) e nossos Mundos.

Isso permitiu, desde alguns dias, anunciar a chegada de suas Núpcias de Luz que, de fato, confirmam o fim dos tempos.

Compreendam, por aí, que o fim dos tempos não é, nem o fim do mundo, nem seu fim, mas, bem mais, uma mudança.

Uma mudança a nada parecido já que vai permitir, em um tempo muito curto e, como vocês o sabem, indeterminado (inscrito, contudo, em meio a certo número de marcas precisas), viver (ou não) a instalação de sua Consciência em um tempo novo.

Esse tempo novo é um tempo que lhes é desconhecido.

Isso, muitos intervenientes exprimiram-se, com talento, com relação a esse futuro depois do Desdobramento da Luz.

Muitos de vocês constituíram seu Corpo Novo e prepararam seu estado Vibratório permitindo viver essas Núpcias de Luz, em meio mesmo a este corpo e a esta Consciência.

O conjunto dos preparativos foi realizado, desde pouco tempo, tornando possível (como, aliás, lhes disse nosso Comandante, desde o mês de abril) o tempo da Ascensão.

Tempo da Ascensão, para vocês seres humanos, que corresponde à Libertação da Terra e à instalação do que eu descrevi (em minha última vida) pela chegada do Supramental, na totalidade, vindo, sobre esta Terra, transformar toda vida, toda Consciência e estabelecer o que eu chamei, à época, de Supra Consciência.

A instalação desta Supra Consciência ocorre, é claro, de diferentes maneiras, dependendo se o ser humano (que é o objeto e o suporte) vivenciou sua própria Núpcia de Luz ou não, dependendo se ativou, nele, uma dessas Coroas Radiante ou uma de suas Lareiras, permitindo, de qualquer forma, acolher a precipitação da Luz Adamantina, não mais somente em seus céus, mas sobre esta Terra.

E, entendam por “sobre esta Terra”, a Revelação de CRISTO: a Revelação da Luz Branca ao conjunto da humanidade que irá se traduzir, naquele momento, pelas Núpcias coletivas de Luz.

Naturalmente, esse processo (que é chamado a desenrolar-se nos tempos que vocês vivem) é um processo que se refere, tanto ao que é visível, como ao que lhes é, no momento (para a maioria), ainda invisível.

Não existe uma célula (de qualquer corpo, nem de qualquer lugar deste sistema solar) que possa evitar o Reencontro com a Luz.

As Núpcias de Luz são chamadas a ser, para vocês que aceitam a Luz, um estado de Alegria indizível.

Alguns de vocês se aproximaram, ou nos períodos de Alinhamento, ou em diversos momentos (para eles, os mais fáceis), seja em suas noites, seja em momentos oportunos ou inoportunos.

Tudo contribui, doravante, para fazê-los viver este Reencontro com a Luz.

Esta Núpcia de Luz (este Reencontro final com a Luz que confirma o fim dos tempos) corresponde, para vocês, a esses tempos que estão realizados e o que está realizado é, efetivamente, o Retorno da Luz.

O Retorno da Luz que, como vocês sabem, tornou-se possível por um conjunto de elementos, um conjunto de Consciências (e, cada um e cada elemento manteve seu lugar, seu papel e sua função) desde o que é chamado de Onda Galáctica (correspondendo ao Alinhamento deste sistema solar com o Centro Galáctico), desde a chegada de Irradiações específicas (vindo das profundezas dos Universos), passando por nossa Presença e pela Presença dos Arcanjos, assim como das Estrelas, assim como sua própria Presença e seu próprio Despertar, que ocorre, eu diria, de maneira progressiva.

E levando-os, hoje, a atravessar a última Porta (aquela da Realização da Unidade, da Realização do Amor) e, enfim, permitir dizer-lhes, em vocês como nesta Terra: “tudo está consumado”.

“Tudo está consumado”, ainda uma vez, não é o fim do mundo, ainda menos, o fim da vida, mas, digamos, o fim de certa forma de vida.

Tudo o que lhes foi escondido está prestes a ser-lhes revelado, na totalidade.

Isso começou durante o período de desconstrução (iniciado pelo Arcanjo Miguel) e pelo derramamento das primeiras Partículas Adamantinas e das primeiras Radiações do Ultravioleta.

Hoje, a totalidade das circunstâncias anteriores, que lhes são Interiores como exteriores, está estabelecida.

Elas estão estabelecidas mesmo se, como vocês o sabem, ao nível do conjunto da humanidade, muitos seres humanos não podem conjeturar (nem mesmo imaginar ou perceber) os mecanismos que estão prestes a se viver.

Obviamente, muitos de vocês já perceberam a descida de Partículas Adamantinas, não mais somente sob forma de partículas, mas, do que nós chamaremos, juntos de ‘Supramental estruturado’, visível, em suas noites (no céu), visível, também, como grades presentes no teto no local onde vocês dormem.

Tudo isso, como a Presença (para alguns de vocês) dos Anjos do Senhor, como o Canal Mariano, como os Sons, aparecendo de maneira diferente em seus ouvidos, traduzindo o Acontecimento.

Este Acontecimento, é claro, é o Retorno de CRISTO, como eu descrevi quando eu fui São João.

Todas as circunstâncias anteriores ao que eu escrevi, naquele momento, estão hoje realizadas.

Naturalmente, quando Ele lhes dizia que retornaria como um assaltador na noite, vocês têm a oportunidade, alguns dias antes, pelo Anúncio de MARIA, de saber, muito precisamente (sem poder especificar a hora) o que vai acontecer.

Vários grandes Seres (e, em particular, entre os Anciãos e entre os Arcanjos, como os Intervenientes mais excepcionais) lhes comunicaram uma série de circunstâncias específicas (astronômicas, astrológicas, planetárias) correspondentes a esse momento.

O conjunto de sinais, então, ficou verde para o Acontecimento da Nova Dimensão, o que é convindo denominar sua Ascensão, a penetração da Consciência em sua nova esfera de vida.

Dessa maneira, é preciso, efetivamente, agora, ter-se prontos, na totalidade.

Ter-se prontos quer dizer estar vivendo, integralmente.

Buscar o mais possível a Simplicidade.

Buscar o mais possível a Alegria.

Buscar o mais possível o que os coloca em Alegria.

E isso apenas pode ser realizável no instante presente.

A fonte de toda Alegria (como nós lhes dissemos), a fonte da Eternidade, apenas pode encontrar-se no instante presente, centrados em seus 4 Pilares, para viver Aqui e Agora.

O conjunto das percepções Vibratórias que são suas (ou que ainda não são suas) está aí para mantê-los, de algum modo, em meio, não a esta espera, mas, sim, a esse posicionamento em meio ao Acontecimento que supera, amplamente, tudo o que vocês podem imaginar quanto ao Retorno do CRISTO.

Nós lhe falamos, longamente, sobre a diferença entre um salvador exterior e um Salvador Interior.

Nós lhes falamos, longamente, sobre as diferentes maneiras, sobre os próprios princípios da Unidade e o que eles deveriam representar, tanto ao nível desses aspectos Vibratórios, como da própria Consciência, como de seus comportamentos a adotar (a manifestar) e as condutas (se podemos dizer assim) que vocês tinham que manifestar, que concretizar, para prepará-los a viver suas Núpcias de Luz.

O conjunto dos acontecimentos que se abre, agora, sobre esta Terra, converge, todos, para o ponto focal que é a última Reversão da Consciência, a última Passagem da Porta Estreita, que muitos de vocês realizaram (e o realizam nesse momento mesmo) através, às vezes, da Noite Escura da Alma, através de Vibrações muito intensas, mas, também, através de percepções novas do seu próprio modo de funcionamento.

Tudo está perfeitamente sincrônico, eu diria, ao nível da Terra, como ao nível da Consciência humana, que vocês se sintam prontos ou que vocês não se sintam prontos.

Lembrem-se de que alguns lhes disseram que vocês estavam, muito exatamente, no bom lugar, no estado onde vocês estão em relação ao seu futuro na Unidade e na Luz.

A única coisa que resta, hoje, a esclarecer é, realmente, a possibilidade que lhes é dada pela ação da própria Luz, doravante, de Abandonar-se, inteiramente, à Luz.

Eu não voltarei sobre esse princípio de Abandono à Luz porque ele foi longamente detalhado e considerado.

Eu lhes digo que, hoje, o mais importante não é refletir como se Abandonar à Luz, mas, bem mais, como estabelecer-se nos espaços de Silêncio Interior (nos espaços de Alinhamento que lhes são pessoais) nos quais vocês são perfeitamente capazes de reencontrar a Consciência que alguns de vocês alcançaram, à perfeição, nos momentos de Alinhamento.

Isso deve se realizar com a própria Consciência.

Mesmo se existem certas muletas, sejam da ordem do corpo ou da ordem dos elementos fornecidos (que lhes foram comunicados e que vocês aplicaram), tornar-se-á cada vez mais evidente que se sobrepõem, em vocês, dois mecanismos de Consciência: sua consciência (no sentido habitual e pessoal) e sua Consciência Unitária, na qual aparecem outras Presenças que alguns de vocês terão dificuldade de imaginar.

Esta Presença, no Interior de vocês, está ligada, é claro, às vezes, à Presença do seu Corpo de Estado de Ser, à vezes, à sua Voz Interior e, às vezes, à Presença e à ativação do que foi denominado Canal Mariano (ou o Canal das Estrelas), no Antakarana esquerdo.

Tudo isso vai, a cada dia, fortificá-los no acúmulo de suas próprias Partículas Adamantinas.

Vários de vocês começaram a viver esses mecanismos de precipitação, traduzindo-se por uma ocultação da consciência ordinária, por uma ocultação de seus mecanismos de pensamento ordinário, levando-os a estabelecer-se no que eu chamaria de vacuidade e de plenitude, ao mesmo tempo.

Lembrem-se, também, de que nós lhes dissemos para decidir (em seu foro interior, durante os momentos do Apelo à Luz) o que vocês querem ver estabelecer em sua Consciência: o Abandono ou a resistência.

Obviamente, a personalidade vai sempre buscar querer compreender o que está para viver.

Obviamente, a personalidade vai sempre levá-los (em vocês, como para as personalidades ao seu redor) a afastar-se deste estado de Ser.

Nós podemos lhes assegurar que quanto melhor vocês aceitarem este estado de Ser (que lhes parece, no entanto, tão diferente da consciência ordinária), melhor vocês poderão finalizar suas próprias Núpcias de Luz, e melhor vocês poderão dizer, como o CRISTO disse, sobre a cruz: “tudo está consumado”.

Naquele momento, isso irá querer dizer que o Espírito está inteiramente revelado em vocês, como o CRISTO está inteiramente revelado a vocês, e como Ele lhes mostra, naquele momento, o que é a Alegria, o que é o Amor, o que é a Unidade e o que é a Verdade.

Naquele momento, vocês estarão plenamente instalados (enquanto conservando este corpo, até o momento das Núpcias coletivas) em sua Unidade.

Mais nenhuma dúvida poderá aludi-los, mais nenhuma questão poderá surgir em sua Consciência, estabelecida em meio à Alegria, em meio à Verdade e em meio à Unidade.

É nesse sentido que eu digo que vocês poderão perceber, no Interior de vocês mesmos, uma outra Presença.

Que vocês denominem o CRISTO, que vocês denominem MARIA, que vocês chamem de qualquer nome, pouco importa.

Vocês irão perceber, efetivamente, no Interior de vocês, não uma bissecção, mas um mecanismo de Fusão com uma outra Consciência (muito maior, muito mais vasta, muito mais ampla) fazendo-os descobrir, se vocês não o vivenciaram, a Verdade do Amor e da Vibração da Consciência Unitária.

Tudo isso, alguns de vocês já vivenciaram, outros se aprontam para vivê-lo em um tempo extremamente curto.

Esse processo podendo ocorrer, ainda uma vez, no momento o mais oportuno (e, às vezes, inoportuno, para vocês), em todo caso, em um momento que podemos qualificar de intenso.

Esse momento intenso irá confirmar, de maneira indelével, seu contato estabelecido, de maneira consciente e definitiva, com o Estado de Ser e com os Planos Multidimensionais.

Isso foi anunciado, para alguns de vocês, por mecanismos Vibratórios aparecendo, tanto ao nível da Coroa Radiante do Coração como em Circuitos assinalando a ativação dos Novos Corpos ou das Novas frequências Vibratórias.

É em meio a isso que irá lhes aparecer a Verdade, independente de qualquer conotação ou de qualquer lei existente neste mundo.

Vocês farão, então, sua, a frase de CRISTO que lhes disse que seu Reino não era deste mundo e que, no entanto, era neste mundo que vocês precisavam concretizá-lo.

Naquele momento, vocês irão entender, distintamente, o Apelo de CRISTO para viver o Amor, para viver a Alegria, para viver a Verdade.

Vocês irão se tornar totalmente independentes de qualquer circunstância exterior.

O que, ainda hoje, pode afligi-los, o que, ainda hoje, pode entristecê-los, não poderá mais existir em sua Consciência expandida, na Consciência Turiya.

Isso é, de algum modo, suas Núpcias de Luz e, naquele momento, vocês poderão, efetivamente, dizer, como CRISTO: “os tempos terminaram, tudo está consumado”.

Naquele momento, nesta realização particular de sua Consciência, vocês irão perceber o que é a Alegria da Eternidade.

Vocês irão perceber, neste corpo, o que é o Samadhi, em sua expressão a mais pura, a mais intensa e a mais profunda.

É nesses momentos particulares da instalação deste estado que será preciso, realmente, não procurar pensar, não procurar escapar-se, não procurar pôr em dúvida o que é vivenciado, mas se instalar e deixar instalar-se o CRISTO, em vocês.

Esses momentos são para viver desde agora.

Eles estão inscritos em um tempo particular (precedendo o que foi denominado Anúncio de MARIA) e lhes permitindo aproximar-se, ao mais justo, do que é sua Eternidade, permitindo, também, como isso lhes foi dito, manifestar seu Estado de Ser, manifestar sua conexão com A Fonte para o conjunto de seus Irmãos e de suas Irmãs na humanidade que têm muita necessidade (porque desviados da Luz no momento) desta prova e desta evidência do que vocês se tornaram.

Nenhuma questão terá mais andamento porque, naquele momento, vocês saberão que vocês estão, diretamente, sob a Inteligência da Luz que irá governar sua vida em todos os domínios.

Vocês não terão mais qualquer apreensão porque, o que quer que aconteça na superfície deste mundo, vocês terão penetrado no Interior da Verdade.

Vocês não poderão mais ser afetados, gradualmente e à medida que esta Consciência se instalar, por preocupação alguma.

Isso não é absolutamente uma demissão do que quer que seja, mas, bem mais, uma ‘lucidez’ total sobre os prós e os contras da Consciência, sobre os prós e os contras de sua própria vida, assim como os prós e os contras do conjunto das Consciências que os rodeiam, quaisquer que sejam seus papeis e suas funções, quaisquer que sejam suas relações com vocês.

É em meio a este estado que irá se mover toda força, toda vida, toda sobrevivência e todo mecanismo que permitirá penetrar e permanecer na Alegria Eterna da Presença de CRISTO e da Luz Branca.

Isso está em curso, agora, de maneira, como vocês sabem, definitiva, inexorável e inelutável e isso está em curso e deve viver-se nos tempos que vocês vivem, desde agora.

Alguns de vocês, mais uma vez, começaram a perceber, seja a Porta posterior de CRISTO, seja a Porta Estreita ou, ainda, ou outros Pilares, possibilitando manifestar esta Consciência.

Naquele momento, vocês irão se tornar, realmente, o observador.

Realmente.

Vocês serão, não mais o sujeito, não mais o objeto, mas a totalidade da Consciência Una podendo penetrar (em meio a este corpo) a totalidade dos mundos, a totalidade das Consciências e vocês irão parar, naquele momento, todo mecanismo de projeção, de medo, de antecipação, de previsão e de plano.

Vocês irão se instalar, de maneira duradoura, no Aqui e Agora.

Vocês irão se instalar, de maneira duradoura, no seu Estado de Ser, em sua Alegria, em sua serenidade e, sobretudo, em uma Paz que não pode ser comparável a nada mais.

Todos os elementos necessários à sua vida, neste mundo como na nova Vida, ser-lhes-ão oferecidos com generosidade porque é seu legado e é sua natureza.

Nós, Anciãos, nós estamos ao seu lado e, também, em vocês.

MARIA se apresenta à sua Porta lateral esquerda a fim de vivificar seu Espírito, a fim de Impulsionar (em meio ao Pilar da Unidade, justamente), sua Presença que é sua natureza, ela também.

Todos os elementos que vão ser levados a se apresentar em sua vida, em sua Consciência, nos tempos que vocês vivem, não têm que ser julgados, de qualquer maneira (que eles lhes concirnam ou que eles se refiram ao que quer que seja além de vocês ou que isso esteja além de vocês), mas, simplesmente, para ser aquiescido, não em uma demissão, não em uma negação, mas, sim, em uma aquiescência total à Luz, em um “sim” total à Luz, permitindo-lhes, então, concretizar suas Núpcias de Luz, qualquer que seja o choque da humanidade.

Este, como vocês sabem, é iminente.

Ele foi anunciado pelos sinais no céu e precede outros sinais no céu que estão, eles também, às suas portas, à porta de sua Consciência, à porta do seu mundo e à porta da sua Terra.

Isso se desenrola agora e a cada minuto.

Vocês irão perceber (se vocês chegaram a silenciar seu mental) a iminência, a existência e a persistência.

É em meio a todos esses acontecimentos, referentes ao conjunto da Terra, que se desenrola, ao mesmo tempo, o choque da humanidade e as Núpcias coletivas de Luz.

O trabalho que vocês realizaram, desde um ano, o trabalho que foi realizado pelos Gigantes desde muitíssimo tempo, o trabalho realizado pelo conjunto do Conclave Arcangélico e pelas Estelas, permitiram abreviar o intervalo de tempo, tal como eu havia descrito na época em que CRISTO me deu sob ditado (meu Apocalipse, dito “Apocalipse de São João”).

O intervalo existente, em termos temporais, entre o choque da humanidade e as Núpcias coletivas vê-se, hoje, reduzido à sua mais simples expressão e ao seu tempo o mais curto.

Deste modo, nós podemos dizer, com vocês: “regozijem-se”.

Porque a carga de sofrimento se vê, desta maneira, muito amplamente cortada e isso beneficia, evidentemente, o conjunto das Consciências que estão sobre esta Terra, que lhes sejam, diretamente, concernidos pelos processos Vibratórios de acesso à Unidade ou que lhes sejam concernidos pelos processos de Liberação da humanidade que é, eu os lembro, diretamente possível para a totalidade da humanidade.

Hoje, nós podemos afirmar (e vocês podem afirmar) que, quanto mais o CRISTO se aproximar de vocês, menos vocês terão que sofrer de qualquer elemento deste mundo, menos vocês terão que se colocar questões em relação ao que se desenrola sobre este mundo (qualquer que seja sua importância, qualquer que seja seu rigor), justamente porque o tempo que transcorre, entre o choque da humanidade e as Núpcias coletivas de Luz, é um tempo extremamente reduzido.

Eis o que eu tinha a anunciar-lhes em relação a esta frase: “tudo está consumado”.

O fim dos tempos é uma realidade.

É o tempo da Ilusão que atinge seu fim.

É o tempo da Eternidade que nasce.

Este fim não é um fim.

É o fim, simplesmente, da Ilusão.

É o fim das quimeras.

É o fim do confinamento.

É o fim do sofrimento.

É o fim da opressão.

É o fim da morte e o início da verdadeira vida.

Vocês não têm que se colocar questões quanto ao seu futuro porque, como nós lhes repetimos e afirmamos, permanentemente, sua Vibração é seu futuro, porque a Consciência é Vibração.

Além disso, resta-lhes apenas (a cada minuto e a cada sopro) acumular cada vez mais Transparência, deixar-se penetrar e atravessar pelas Partículas Adamantinas, pelas Radiações de Luz, permitindo-lhes estabelecer-se nesta Alegria, de maneira eterna e definitiva.

Aí está (como nós lhes dissemos) o sentido do Serviço, o sentido do Amor, o sentido da devoção, o sentido da Unidade.

Assim, eu termino (posso dizer) a fala que os Anciãos me encarregaram de transmitir-lhes.

Naturalmente, dado que eu acabo de enunciar e de anunciar, eu permaneço, agora, à sua disposição, se há perguntas, em vocês, às quais eu possa responder.

Eu lhes peço, contudo para evitar qualquer noção temporal.

O tempo é agora.

Esse “agora” se vive, antes de tudo, no seu Ser Interior.

É preciso viver, no Interior, a mudança, para ver essa mudança se realizar aqui mesmo, sob seus olhos.

Mas, não esqueçam que vocês são a mudança que vai realizar-se neste mundo e que, se vocês não vivem essa mudança no Interior de vocês, não há qualquer razão para que essa mudança se manifeste no exterior.

Mesmo se o conjunto dos elementos da Luz se precipite, doravante, no solo desta Terra (como vocês poderão vê-lo, desde esta noite, no céu), então, naquele momento, vocês irão viver a transmutação final e vocês poderão dizer, como o CRISTO: “tudo está consumado”.

Aí termina minha intervenção formal.

Vem, agora, o momento de suas perguntas.
 
Pergunta: o que significa: “abrir seu Coração”?
 
Abrir seu Coração é um estado de Consciência.

É um estado de Vibração que se acompanha de Paz, de Alegria, de serenidade.

É acolher, enfim, o CRISTO.

O CRISTO apenas pode penetrar um Coração pacificado.

Ele lhes disse que retornaria como a espada que vem cortar.

Ele é Aquele que vem perguntar-lhes se vocês querem segui-Lo, em meio à Eternidade.
 
Pergunta: o Fogo do Coração se propaga a partir de um único ponto ou bem pode ressoar em vários locais do corpo?
 
Ele pode ressoar em todos pontos do corpo, mas, também, espalhar-se por todo corpo.

Esse processo, aliás, é chamado a desenvolver-se em sua Consciência, em seu Templo.
 
Pergunta: o que é que diferencia a Visão do Coração e a Visão Etérea?
 
A Visão Etérea é uma especificidade do olho abrindo-se a novas frequências e engrenada pelo processo de ativação do que vocês chamam de ponto AL.

A Visão do Coração é, simplesmente, compreender e aceitar e viver que o conjunto do Universo não está em outros lugares senão em seu Coração.

Tudo mais, aparecendo no exterior de vocês é, simplesmente, o reflexo de sua própria projeção.

A Visão do Coração é ser capaz de englobar o conjunto dos Universos, dos Mundos, das Dimensões, no Interior do seu Templo, fazendo-os dizer, então, como disse o CRISTO: “eu e meu Pai somos Um”, “o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem”.
 
Pergunta: quando temos os olhos fechados e visões de Seres se desenrolam diante dos olhos fechados, isso releva do 3º Olho ou do Coração?
 
A Visão do Coração é a Visão do Coração.

Ela não pode ser vista com os olhos abertos ou fechados.

Isso se vê no Coração.

Ver no Coração não é uma invenção da imaginação ou uma imagem.

É a realidade do que acontece quando vocês estão na Visão do Coração.

Vários místicos demonstraram esta capacidade para conhecer o outro, no seu todo, para conhecer os fatos e gestos de sua vida, simplesmente porque esses Seres tinham conseguido viver o Coração, na totalidade.

A partir daquele momento, a Visão do Coração não pode ser uma Visão exteriorizada do que quer que seja.

É bem uma Visão Interior, nada tendo a ver com uma visão alterada (chamada de ‘astral’) ou tendo, menos ainda, a ver com o que é chamado de Visão Etérea.

É a percepção, clara, consciente, lúcida e precisa de que tudo está no Interior de vocês.

Quando os Arcanjos, quando eu mesmo, nós lhes dissemos que nós estamos no Interior de vocês, isso não é uma invenção da imaginação, nem uma imagem, nem uma concepção, mas é a estrita Verdade.

É apenas pela instalação, em meio ao HIC e NUNC, e pela estabilização em meio à Humildade e à Simplicidade, que a Visão do Coração ocorre.

Entretanto, a partir do instante em que o Fogo do Coração está ativado, a partir do instante em que a Vibração do Coração está ativada, a partir do instante em que um dos Pontos (ou os Pontos) correspondentes a KI-RIS-TI (a Porta Estreita, a Porta da Unidade, a Porta AL) está aberto, ao nível do peito, não há mais questão a se colocar em relação ao que lhes dá para viver a Luz porque vocês ali estão.
 
Pergunta: como saber se as imagens relevam do astral e, se sim, o que fazer?
 
Toda visão, ligada ao que apareceria com os olhos fechados, corresponde, inegavelmente, ao que vocês chamam de ‘astral’.

Mas, retenham bem que não existem elementos negativos.

Muitas coisas passam por este viés (o rosto de suas vidas passadas, o rosto de suas encarnações passadas, às vezes cenas de vidas passadas, mas, também, o que pode ocorrer em relação a percepções astrais do que é denominado futuro).

Os Seres da Luz (da Luz Vibral Unitária) não passam, jamais, pelo astral.
 
Pergunta: o que convém fazer durante tais visões astrais aparecendo?
 
Querida irmã, como disse Buda: “salva te rápido”.

Recolocar-se no Coração e na Vibração do Coração porque, a partir do instante em que a Consciência se coloca no Coração, efetiva e concretamente, esse tipo de manifestações desaparece, inteiramente.
 
Pergunta: e depois de ter visto alguém com os olhos abertos, ter sua visão que perdura com os olhos fechados corresponde a quê?
 
Esse processo é exatamente o mesmo com o que pode acontecer fixando-se a chama de uma vela.

Isso se denomina, simplesmente, uma persistência retiniana.

Isso nada tem a ver, nem com o astral, nem com os Planos da Luz.

É um processo fisiológico.
 
Pergunta: por que falamos Visão de Coração já que não há elemento de visão?
 
Porque, justamente, isso é a verdadeira Visão.

Isso está ligado à sua concepção limitada que os faz assimilar a visão, ao olho.

Nas Dimensões Unificadas, o olho não existe e, no entanto, vocês veem.
 
Pergunta: esta Visão do Coração corresponde ao conhecimento completo?
 
Isso pode ser falado assim.
 
Pergunta: ao que correspondem as palavras de CRISTO: “Pai, por que me abandonaste?” que Ele pronunciou na cruz?
 
Esta frase corresponde ao sofrimento do corpo e à percepção do Abandono.

O Abandono pela Luz precede o Abandono à Luz.

É uma visão ligada à personalidade que se vive e se crê abandonado pela Luz.

É naquele momento que se realiza o Abandono à Luz, não antes.

Isso foi chamado de Crucificação.
 
Pergunta: é uma etapa obrigatória para cada um de nós?
 
É exatamente o que vocês irão viver, se vocês não vivenciaram.
 
Pergunta: o que é a Transfiguração?
 
É o primeiro Reencontro com a Luz.

A Transfiguração é o momento em que a Luz toca vocês.

Isso não é ainda o momento em que CRISTO vem e lhes diz: “siga-me”.

Isso é o momento em que a Alma toma consciência da Luz.

A tomada de consciência da Luz é o primeiro Reencontro com a Luz.

Naquele momento, a alma deve, também, viver sua própria Crucificação para descobrir o Espírito.

A Transfiguração corresponderia ao Apelo da Luz.

A Crucificação corresponde, aí, ao Abandono à Luz de onde resulta a Ressurreição que permite dizer: “tudo está consumado” porque o Espírito percebeu a Ilusão da pessoa e a Ilusão deste mundo.
 
Pergunta: o Fogo do Coração se propaga na superfície do corpo ou ele vai, também, no Interior?
 
Ele está por toda parte.

O Fogo do Coração é a natureza ígnea do Amor.

É o momento em que o último envelope isolante (presente no Coração) desaparece e lhes mostra a Verdade, com o Coração (para ver e para perceber a Unidade), não como uma projeção, não como um ideal, mas como a estrita Verdade da Consciência.

Tudo é Alegria.

Tudo é inefável.

Tudo é Beleza.

E tudo é Glória em meio à Unidade.
 
Pergunta: o “tudo está consumado” só pode ser definitivo?
 
A partir do momento em que está consumado, naturalmente que isso é definitivo e irreversível.

Isso se chama a Ressurreição.
 
Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.
 
Irmãos e Irmãs humanos, na carne, vivamos um espaço de Comunhão no Éter da Luz azul, da Alegria.
 
Eu lhes digo, quanto a mim,
até um próximo dia e que a Paz acompanhe vocês.

... Efusão Vibratória ...





Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui




Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui





Mensagem de SRI AUROBINDO,
pelo site Autres Dimensions
em 30 de setembro de 2011





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
Áudio:http://mensagensdeamor.webpt.net






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails