sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O FOGO DO AMOR - SRI AUROBINDO - 09-01-2010 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
SRI AUROBINDO
09/01/2010
 
 
 
 
O FOGO DO AMOR
 
 
Caras irmãs e caros irmãos humanos em encarnação,
recebam minhas bênçãos.
 
Eu sou Sri Aurobindo. Volto para vocês, como o faço há um mês, a fim de dar-lhes algumas indicações sobre o período que se abre diante de vocês e que será inaugurado pelo Arcanjo Miguel pessoalmente, que corresponde ao acesso, à etapa ou à Marcha do Coração.

Dentro de muito pouco de seu número de dias, vai se atualizar em vocês uma etapa essencial que alguns já conhecem por tê-la vivido por antecipação.

Esta etapa, porque é preciso bem lhe dar um nome, corresponde ao estabelecimento do Fogo do coração ou do Fogo do amor.

O Fogo não é o Fogo que queima mas é, entretanto, um Fogo de calor que vivifica e que coloca em movimento.

A integração desta etapa, em seu corpo denso e em seus corpos sutis, é certamente a etapa que necessitará, de sua parte, a maior certeza e a maior vigilância interior.

O Fogo do Coração ou o Fogo do Amor permitirá estabelecer, em vocês, mesmo nesta densidade, sua capacidade quase espontânea de se colocarem na Vibração da Unidade, na Vibração do Supramental.

Como anunciei, e como anunciou o Conclave Arcangélico, um certo número de irradiações e de radiações de Luz chegaram até vocês, nesta Terra. Essas Radiações foram capazes de desencadear em vocês processos de transmutação extremamente importantes, cuja finalidade é permitir-lhes estabelecer, vibratoriamente e em Consciência, numa nova Dimensão.

O Fogo do Coração, ou Fogo do Amor, é a etapa primordial, a etapa em que o conjunto de radiações que conduzimos (ou que foram conduzidas de diferentes maneiras até vocês), vão se reunir e se alquimizar em seu Templo Interior, a fim de despertar em vocês esse Fogo do Amor.

Nesse Fogo, realizar-se-á a transmutação alquímica de suas células e do conjunto de seus constituintes físicos e sutis, porque é bem uma alquimia o que se trata, uma alquimia interior que vai conduzi-los a experimentar, de maneira cada vez mais durável, a condição da Presença e da Existência, mesmo nesta densidade.

Deixarei o Arcanjo Miguel desvendar-lhes os detalhes técnicos e práticos. Atrairei, quanto a mim, a atenção sobre a necessidade de estabelecer, em vocês, esta Vibração do Fogo do Amor, de maneira a mais autêntica e a mais bem sucedida possível.

São, com efeito, coisas, em suas palavras, em seus comportamentos, em suas ações, que favorecerão, de maneira inegável, o estabelecimento desta Vibração do Fogo do Coração em vocês, e outras, ao contrário, que os afastarão.

Tudo o que proceder, em vocês, do ego, da personalidade e do que sai do quadro da ética e da honestidade os afastará. Tudo o que os aproximar de sua dimensão de Unidade, da Paz que serão capazes de estabelecer em suas relações, em seu ser Interior, favorecerão o estabelecimento durável e definitivo do Fogo do Amor.

Esse Fogo, assim como o chamamos, é de fato um conjunto de Radiações específicas e extremamente rápidas que, até o presente, não estavam presentes na superfície de sua Terra. Esse Fogo corresponde ao que chamei, em minha vida, o plano da Citta ou ainda o Supramental.

O conjunto dos Melquisedeques, os próprios Arcanjos, atrairam sua atenção sobre a vinda desse Fogo, pelo desaparecimento progressivo das franjas de interferências, e assim como o disse nosso venerado Omram Mikael, pela penetração dessas Irradiações, primeiramente nos três envelopes que os isolaram nesse cosmos e que, hoje, penetram até vocês.

A fusão e a alquimia de diferentes Radiações que chegam até vocês vai conduzir à ignição de uma Vibração nova e de um estado de ser novo.

O Fogo do Coração é a quinta-essência da Vibração Unitária. Ela é aquela que vai conduzi-los à sua Eternidade e à sua Essência. Nada poderá ir nesses espaços novos de Vida se não tiver atualizado e estabelecido, de maneira definitiva, a Vibração do Fogo do Coração.

Esta não é uma visão do Espírito, isto não é unicamente uma concepção mas, bem mais, uma Vibração e uma função real de seu chacra do Coração. A abertura deste à sua dimensão do Fogo abre-lhes os reinos da Existência e da Unidade, abre-lhes os reinos de percepções as mais claras e as mais autênticas do que vocês são e do que é o outro e do que é o mundo.

Essas funções estão bem além das funções de empatia e de carisma que alguns dentre vocês já conhecem mas que, infelizmente, podem conduzir a abusos ligados à personalidade.

No Fogo do amor não há mais lugar para a personalidade. Há lugar para a Alegria, com certeza. E há, sobretudo, lugar para a Verdade. Há lugar para a transparência a mais total. Vocês o constatarão por si mesmos.

Todo comportamento, todo gesto, toda atitude, e mesmo todo pensamento, que não estiver de acordo com o Fogo do Amor, os afastará instantaneamente do Fogo do Amor.

Tornar-se-á possível a todo ser humano, não, certamente, a partir de amanhã ou a partir de 17 de janeiro, mas nos meses que vêm, perceber esta Vibração e este estado, senti-lo, vivê-lo, compreendê-lo, compreender os mecanismos e as funções.

Vocês se guiarão a si mesmos, passo a passo, em função de seus comportamentos, de suas ações, de seus gestos, de suas palavras, e chegarão a estabelecer esta Vibração do Fogo do Amor, recentrando-se sobre o que vocês são e o que vocês são. Isto necessita um olhar lúcido e é um aprendizado.

Olhar lúcido sobre vocês mesmos, sobre suas capacidades, seus meios, mas também, seus limites.

Vocês devem também compreender que o Fogo do Amor, em si, é Inteligência da Luz e Inteligência do Fogo. Esta Inteligência do Fogo, que lhes permitirá queimar o que deve ser queimado em vocês, na condição, aí também, que vocês deixem agir em vocês esse Fogo e que ele não seja desviado, de nenhuma maneira, pelo ego.

Ainda uma vez, isso é um aprendizado. Não há qualquer punição. Não há qualquer castigo. Há exatamente experiência e aprendizagem.

Aproximando-se desta Vibração do Fogo do Coração e do Fogo do Amor, em sua Vida comum, além dos espaços de meditação (que serão alterados, como o dirá Miguel), vocês devem aprender, pouco a pouco, a estabelecer esta Vibração do Fogo do Amor em suas ocupações as mais triviais e as mais comuns de sua Vida, porque é nesta Vibração que vocês extrairão a força, a inspiração, a transparência, a honestidade, a Alegria e a suficiência de tudo o que é seu ser Interior e Exterior.

Vocês serão então ajudados por suas próprias percepções Vibratórias, além dos espaços em que os convidaremos de novo a se religarem a nós e ao Conclave.

Esta aprendizagem ser-lhes-á facilitada e permitida durante vários meses. A partir da primeira vez, para aqueles de vocês que não conhecem esse Fogo do Coração, desde a primeira vez em que o sentirem, vocês compreenderão instantaneamente o significado e a função.

Compete-lhes, então, em todo o desenrolar de sua Vida, em seus atos os mais significantes como os mais insignificantes, colocarem-se nesta Vibração e nesta Consciência.

Esta aprendizagem não será todos os dias fácil, porque vocês aperceber-se-ão que alguns comportamentos, que lhes pareceu até então certos, os afastarão do Fogo do Amor, e que alguns comportamentos, inéditos para vocês, ou inusitados, ao contrário, os aproximarão do Fogo do Amor.

A Vibração, esta Vibração, será o melhor de seus guias e o melhor de seus aprendizados.

Progressivamente e à medida em que vocês viverem esse Fogo do Amor, chegarão a compreender os mecanismos íntimos e a aproximar-se-ão, e o reviverão, e o reviverão ainda.

Inicialmente, em seus espaços de meditação, e, em seguida, no conjunto de suas relações consigo mesmos e com o ambiente, quaisquer que sejam os atos de suas vidas.

Vocês devem fazer o aprendizado (antes mesmo de empreender uma ação, um gesto ou um diálogo) de tomar por hábito sentir esse Fogo do Amor e de ver se seu comportamento, seus gestos, seus diálogos, estão em acordo, ou em desacordo, com o fogo do amor.

O Fogo do Amor será seu guia infalível e também seu juiz infalível.

A abertura ao Fogo do amor e a Vibração da Consciência sobre o Fogo do amor é, ainda uma vez, uma etapa primordial que lhes permitirá poder penetrar, quando o aprendizado terminar, em toda simplicidade e eficácia, na nova Dimensão, porque não há outra porta senão aquela de seu Coração.

Não haverá ninguém, nós o esperamos, que virá salvá-los, se não forem vocês mesmos. Todas as intervenções exteriores, quer sejam de suas relações inter-humanas, ou de outros tipos de relações ainda desconhecidas de vocês, deverão ser guiadas por esta percepção Vibratória em seu peito porque, eu repito, ela é infalível e inalterável.

Inúmeros de vocês sobre esta Terra experimentaram, desde há um mês, a transmissão dos Melquisedeques, em seu Coração, a transmissão da energia do Conclave que permitiu iniciar a fusão entre a Coroa Radiante da cabeça e a Coroa Radiante do Coração.

Nesta Coroa Radiante do Coração eleva-se agora o Fogo do Amor que é o Fogo da Verdade e da purificação. Eu lhes diria também que, no período que vem, vocês não devem ouvir nem sua razão, nem seu afeto. Vocês deveriam, e deverão, apenas ouvir a vibração do Fogo de seu Coração ou Fogo do Amor, porque ela só diz o certo, porque ela só mostra o que é justo. A certeza interior está nesse nível e em nenhum outro lugar.

A Inteligência da Luz na realização do Fogo do Amor permitirá à sua Vida desenrolar-se na Fluidez, na simplicidade, e, sobretudo, na Unidade.

Tudo o que é bom para vocês chegar-lhes-á, tudo o que não é bom para seu Fogo do Amor afastar-se-á de vocês.

Vocês não devem ter nem remorsos, nem lamento, nem escrúpulo. Vocês têm apenas que se conformar na Vibração do Fogo do Amor, porque ela os conduz à sua eternidade, coisa que não poderiam fazer as condições exteriores de sua Vida, coisa que não poderia fazer seu mental.

O conjunto de seu caminho, por conseguinte, deve ser guiado por esse Fogo do Amor. O Fogo do amor é a única Verdade. É também a garantia de sua autenticidade com vocês mesmos e com o mundo.

Vocês não têm que se desencorajar, se alguns dentre vocês, sobre esta Terra, não o percebem ainda, quando da iniciação da Etapa do Coração por Miguel. Isso poderá se produzir naquele dia, ou ainda nos meses que vêm.

Mas, a partir do dia em que vocês tiverem sentido, pela primeira vez, esse Fogo que devora, do Amor que não queima, vocês não poderão jamais confundir esta Consciência, esta Vibração, com outra coisa.

Compete-lhes então recriar este estado, quando dos espaços de Radiação da energia, quando das etapas e momentos alquímicos que derramaremos para vocês, mas também na experiência prática de sua Vida quotidiana.

A Vibração do Fogo do Amor confere Unidade e Verdade. Ela permite acolher, em vocês, a Vibração Crística. Ela lhes revela a vocês mesmos e os desvenda a vocês mesmos.

Ser-lhes-á então possível, a partir da primeira experiência vivida, estabelecer e viver isso, de maneira forte e indelével. É que nós, Melquisedeques, podemos lhes desejar o melhor do melhor, porque sua liberdade encontra-se nesse nível e em nenhuma circunstância externa a vocês.

Nós os esperamos sempre cada vez mais numerosos para descobrir esse Fogo do Amor, e para vivê-lo, e manifestá-lo. Nossa certeza é grande sobre o futuro do Ser Humano e seu acesso a esta Dimensão nova.

Nós organizamos, e vigiamos o melhor possível para que as circunstâncias de ignição de seu Fogo do Coração se realizem nas melhores condições. Mas vocês devem demonstrar honestidade com vocês mesmos e com o mundo, em sua totalidade.

Caras irmãs e caros irmãos, se vocês têm questões com relação a esse Fogo do amor e suas implicações, eu posso trazer, se quiserem, um esclarecimento complementar ou suplementar.
 
Questão: podemos sentir, quando sentimos o Fogo do Amor, como uma corrente de ar fresco que percorre o peito?
 
O ar é o que precede o Fogo. O ar precede o embrasamento. Trata-se da etapa inicial do Fogo do amor.

Entretanto, esta Vibração de ar percebida no peito traduz a aproximação do Supramental, do Coração.
 
Questão: quando sinto o Fogo do Amor no peito, por que meus tornozelos ficam dolorosos?
 
Caro irmão, a razão é muito simples: o Fogo do Amor está bem além do Fogo nuclear e do Fogo da fusão e da fissão atômica.

Se não houvesse alguns fusíveis, em alguns seres, eles se volatizariam instantaneamente.

Sentir, naquele momento, os tornozelos dolorosos, ou como que aprisionados, corresponde a um fusível que te permite evitar a combustão espontânea ou o desaparecimento espontâneo. Trata-se, portanto, de uma proteção.
 
Questão: o Fogo do Amor está aí para fazer cair as barreiras da dualidade?
 
Sim, totalmente. O Fogo é o que é chamado para queimar a Ilusão, totalmente. É seu Fogo Interior, de início, que deve realizar isso, completado em seguida pelo Fogo exterior.
 
Questão: qual é esse Fogo Interior e esse Fogo exterior?
 
Continuando simples, com palavras simples, o Fogo Interior e o Fogo exterior participam da mesma realidade.

Trata-se, de fato, de um certo número de Radiações cósmicas, retransmitidas, como vocês o sabem, pelo Sol Central de sua galáxia e o Sol Central das galáxias, por Sirius e Alcyone.

Essa Irradiação é constituída de um certo número de partículas que têm efeitos biológicos e espirituais, cuja vocação é de render-lhes sua liberdade Dimensional.

Deve acontecer um processo que será chamado a adequação do Fogo Interior com o Fogo exterior que permitirá, então, no momento vindo, derretê-los, sem resistência e sem sofrimento, nesse Fogo exterior, mas vocês não estão ainda lá.

Entretanto, esses dois fogos participam da mesma realidade e da mesma finalidade. Esse Fogo, assim como dizia, representa uma energia e uma Consciência de longe superior ao que vocês chamam a energia atômica ou a energia da fusão atômica.

É esta Consciência e esta Luz que descrevi em minha vida e que, hoje, está iminentemente próxima de vocês, como está próxima de seu Coração e de sua descoberta que alguns seres já viveram.
 
Questão: isso explica manifestações de dualidade por vezes surpreendentes?
 
Em um sentido, sim. Isso faz parte também do aprendizado, para uns e outros, do que é a Vibração do Fogo do Amor e do que não é.

A partir do momento em que dois seres estabelecem uma relação no Fogo do Amor, em nenhum momento esta relação pode ser dual ou conflituosa.

Entretanto, esta dualidade é uma experiência e um aprendizado, aí também. Deve permitir, a uns e a outros, aproximarem-se desta Vibração, colocando o dedo sobre o que não é, sem ali se atrasar mas, entretanto, de maneira transparente, a fim de colocar fim na opacidade e nas mentiras. Não há outras soluções.

A era dos compromissos e dos comprometimentos terminou. A era em que se podia jogar com as energias desse mundo terminou.

Vocês são os pioneiros de um novo mundo, se o aceitam. Esse novo mundo, esta nova Dimensão, não tem os mesmos valores, nem as mesmas funções. Ela necessita de vocês a Alegria, a Paz, a transparência e a clareza.

Os jogos do ego, os jogos de poderes, o poder sobre o outro, as maledicências, tudo que fazia parte de sua Vida habitual, qualquer que seja sua vontade espiritual, deve agora desaparecer. Lembrem-se de que a Vibração do Coração será seu guia infalível nesse caminho.
 
Questão: como conciliar Verdade e não dualidade?
 
Isso será conciliado, de modo muito natural, pela Vibração de seu Coração e do Fogo do Amor.

Todo ato, todo pensamento, toda ação, todo comportamento, toda frase, que estiver de acordo com o Fogo do Amor, reforçará o Fogo do Amor.

Todo ato, toda ação, todo gesto, todo diálogo, que se afastar, apagará o Fogo do Amor.

Quando tomarem o hábito de perceberem e viverem esta Vibração, quando deste aprendizado, vocês constatarão por vocês mesmos que, se sairem desta Vibração, sofrerão, porque afastar-se-ão de sua Unidade, de sua Verdade, e da Luz.

Não é portanto o mental que vai apreender isso, mas, sim, a própria Vibração do Fogo do Amor.
 
Não temos mais perguntas. Nós agradecemos.
 
Então, caras irmãs e caros irmãos, eu lhes proponho viver um momento, juntos, de meditação que nos aproximará, que os aproximará, desse Fogo do Amor, alguns minutos.

Quanto a mim, eu lhes transmito todo o Amor e todos os encorajamentos do universo, para efetuarem este trabalho que é sua grande obra, porque a maior obra que podem realizar não é em suas realizações terrestres, quaisquer que sejam, mas sim na realização de seu Templo Interior, e na construção desse Templo Interior pelo Fogo do Amor.

O resto não é estritamente nada e não tem qualquer valor aos olhos da Fonte, estritamente nenhum.
 
Então, juntos, acolhamos e eu lhes digo até breve.
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês - Parte 1

Link para download:clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês - Parte 2

Link para download:clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download:clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de SRI AUROBINDO,
pelo site Autres Dimensions
em 09 de janeiro de 2010





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails