terça-feira, 30 de julho de 2013

YOGA DA LUZ - SRI AUROBINDO - 04-12-2009 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
SRI AUROBINDO
04/12/2009




YOGA DA LUZ


Caros irmãos e irmãs da Humanidade Terrestre.
Bem amados filhos e Mestres da Luz,
eu me apresento a vocês.

Fui, no curso de diferentes encarnações que tomei na mesma densidade que vocês, aquele que foi Sri Aurobindo e fui também, bem antes, no tempo da encarnação de meu bem amado Mestre da Luz Cristo, aquele que foi chamado São João.

Eu sou aquele que recebeu, palavra por palavra, o Apocalipse, da própria boca de meu Mestre bem amado.

Hoje, e na Dimensão onde me estabeleci, participo da Assembléia dos Nobres 24 Anciões.

Bem amados irmãos e irmãs, vocês estão, em sua encarnação, num momento charneira de sua história pessoal. Esse momento charneira corresponde ao final da véspera e ao levantar da aurora do último dia.

Esse levantar desse último dia é um momento importante, porque assinala, em sua humanidade, de maneira coletiva e individual, o retorno em seu Templo Interior da Luz e da Vibração do grande Mestre.

Toda a humanidade é chamada a responder ao impulso da Luz, a responder ao impulso da Unidade e da Verdade.

Assim como Mestre Omram Miguel lhes disse, o importante, neste período e nesse dia que se abre a vocês, é tomar sua Consciência para a Interioridade, para a Vibração.

Nesse último dia, o que lhes foi escondido lhes será revelado, totalmente, pelo desvendamento da Luz e pela Inteligência da Luz.

Vocês estão nesses momentos sagrados que o Mestre me ditou. Vocês estão no instante e na época da Revelação de sua Unidade e de sua Eternidade.

Vocês estão na hora em que devem colocar em prática o que eu chamaria Yoga da Luz e Yoga da Verdade.

Yoga da Verdade é uma atitude interior em que devem ser guiados pelo sentido do Serviço, pelo sentido da Luz, em vocês, e não mais pelo sentido de sua pessoa. Isso necessita, de vocês, o desaparecimento total de toda mentira, a vocês mesmos e aos outros.

É o momento em que cruzam as portas da integridade e da honestidade. É o momento, também, em que o olhar interior da Consciência volta-se para este interior, para fazer-lhes descobrir, se já não o fez, a Alegria, os espaços onde não existe qualquer interrogação, qualquer apreensão, mas somente um estado de Ser, sublimado, reconectado à Luz, à Verdade, à Beleza.

Na passagem, eu os agradeço, a vocês todos desta humanidade que acolheram e permitiram a aproximação da Luz supramental, da Luz da Verdade, em suas estruturas e em sua Dimensão.

Yoga de Luz porque a Luz é Verdade e Vibração. Esta Luz que tinha sido retirada e que reencontrarão na Presença, em seu Templo Interior alinhado com a Vibração da Luz, Vibração da Coroa, Vibração da Coroa Radiante do Coração, Fogo do Amor.

Hoje, dentro de alguns dias, levanta-se a aurora do último dia. Congratulem-se.

É o início e não o fim. É o início de uma era marcada pela liberdade da Consciência, pela ligação à Unidade, à Fonte, à fraternidade.

Dentro de poucos dias vocês cruzarão um novo espaço e um novo portal. Entrarão diretamente na aurora do último dia, encorajados nisso pelo Conclave Arcangélico e o Arcanjo Miguel, que lhes dará os elementos para penetrar, diretamente, na Luz e na Verdade.

A hora é da Revelação da Luz. Os jogos da Sombra e da Luz não têm mais curso, se vocês aceitam voltar seu olhar para o interior e fazer cessar todas as projeções exteriores de sua Consciência.

Isso demanda uma fluidez, isso demanda uma grandeza, antes de tudo, uma humildade e uma simplicidade.

Juntar-se à dimensão da Eternidade lhes é aberto. O Mestre da Luz, Cristo, virá chamá-los a estabelecer seu reino, a estabelecer a Luz, a fazer cair todas as máscaras que os tinham até o presente fechado e limitado.

A aurora de um novo dia é também uma nova Luz. Esta, alguns de vocês já a percebem, olhando o céu ou olhando no interior de si mesmos.

O que eu vi, há meio século, chega agora. O que vi em outros lugares, chega agora, de maneira tangível, de maneira Vibratória.

Então, preparem sua casa, preparem seu Templo Interior para acolher.

Esta apresentação é feita de Unidade, de simplicidade e de inteligência, a inteligência de ser você mesmo e de não procurar desempenhar um papel, não procurar dominar outro além de você mesmo.

Vocês são encorajados (e este impulso será perceptível) a abandonarem sua cabeça a seu Coração e a viver o Fogo: o Fogo da aurora do último dia e o Fogo da Revelação.

Vocês não têm nada a temer, alinhados em seu ser interior, alinhados na Presença, tal como a sentem, agora, em relação com a densidade Vibratória do Arcanjo Uriel.

Esta Luz, alguns vivem, desde vários meses, desde várias semanas, as premissas e as manifestações.

A Luz é alegria, a Luz é liberdade.

Nesta Luz, o medo se dissolve. Nada do exterior pode atingí-los porque penetram o santuário de sua Eternidade.

Vocês são convidados a fazer o que viveram, em sua Consciência, através dos Casamentos Celestiais, a atualizar agora, isso, na Terra.

Vocês não devem temer nada. Devem estabelecer-se na alegria, na leveza e na Existência.

Abandonem-se à Vibração da Luz e perceberão a integridade, o Amor e a Verdade.

Vocês não podem ser abusados pela Luz. Não podem ser enganados pela Luz.

Hoje, chega nesse mundo algo que muitos de vocês esqueceram: o retorno a seu estado Unificado e não mais fragmentado, o retorno a seu estado original de Seres criados livres pela Fonte e não mais sujeitos a contingências da densidade, da ilusão, da ação/reação.

Cada ser humano, sem exceção, meus caros irmãos e irmãs, tem a capacidade de acolher em si, em Verdade e em Unidade, a Luz do Mestre da Luz, a fim de se tornar, a si mesmo, a Luz.

Vocês tocam agora o dedo da Consciência e o olho do Espírito, a realidade do porque tiveram tanto esperado, tanto temido ou, em todo caso, pelo que estava à espera, pelo que vocês encarnaram, agora, e não em outro momento.

Na Luz, o que quer que lhe seja dado a ver a seu olhar, nada, absolutamente nada, poderá atingi-los e penetrá-los, se deixarem todo lugar para a Luz, para se estabelecer em vocês.

Esta Luz vai fazer sentir e ressentir seus efeitos de maneira cada vez mais intensa, com uma certa forma, ao mesmo tempo, de densidade e de leveza.

Ela é a nada similar, porque ela lhes concerne. A partir do momento em que seu olhar da Consciência se volta para este Interior, é a possibilidade de viver a Presença da Unidade.

É crescendo nesse momento de Unidade reencontrada que permanecerão em sua Vibração, mesmo quando seu olhar se volte para o exterior.

Pensem que toda a força e toda a Consciência lhes é insuflada. Quaisquer que sejam as eventuais dificuldades que possam se manifestar a vocês, em suas vidas pessoais e coletivas, elas nada são diante da potência e Inteligência da Luz, da Unidade.

Nesta Luz, encontra-se a força. Nesta Luz, encontra-se a paz. Nesta Luz, encontra-se a Verdade. Ela é seu salvo-conduto.

As premissas da Luz, nesta última aurora do último dia, são, para vocês, o meio de realizar o aprendizado de sua nova Consciência e de seu novo corpo.

Vocês viverão, realmente, a cavalo sobre dois mundos: um que se esvai e o outro que se constrói.

Um mundo de medo será substituído, se quiserem, por um mundo de felicidade.

Há apenas vocês, e realmente vocês, a realizarem isso no tempo que se abre a vocês. Vocês têm a capacidade e eu espero, para muitos, o dever.

Ainda uma vez, vocês são livres para aceitarem a Graça ou recusá-la, mas lembrem-se que não podem jamais transigir com a Graça: devem tornar-se a própria graça ou afastar-se da Graça.

Estar na Graça necessita o desaparecimento de todas as zonas de Sombra. Não têm que olhá-las, têm somente que se contentarem de Ser, nesta Vibração, e as zonas de Sombra afastar-se-ão por si.

Assim, por essa Yoga da Luz e pela Yoga da Verdade, vocês penetrarão nos domínios, até o presente (para a imensa maioria de vocês) inexplorados, em mundos não limitados.

Quando vocês tomarem consciência desta verdade e ali se deslocarem, não poderão mais, jamais, aderir a esta ilusão na qual, meus irmãos, todos estivemos. A Luz é sua liberdade. A Luz é sua liberação e sua elevação.

Não se esqueçam que esta Luz é Alegria, ela é gravidade e leveza, ela é sua garantia, ela é sua Alegria.

Não se deixem perturbar ou poluir pela desconstrução. A melhor maneira de ajudar seus irmãos e irmãs é estarem no sentido do Serviço, e estarem, vocês mesmos, nesta Vibração Unitária.

Deixem a Inteligência da Luz agir e construir o novo. Deixem o antigo se diluir nas esferas da ilusão. Deixem o antigo se dissolver e se desagregar. Nada há a fazer. Nada há a lamentar, porque a Graça da Luz, nesta densidade, é a maior coisa que vocês poderiam sonhar, imaginar, viver, nesta dimensão, vocês devem cultivar, em vocês, a honestidade, a integridade, a paz, a ligação com sua Unidade.

Isso pode também passar pela necessidade, para vocês, de encontrarem espaços de recursos, no interior de vocês.

Inexiste qualquer circunstância exterior que possa se opor, de maneira definitiva, à Vibração da Luz, em vocês.

Seu olhar deve tornar-se um novo olhar. Sentir as premissas dessas vibrações de Luz e desta Existência, é, para vocês, um encorajamento e um estimulante, porque, progressivamente e à medida em que vocês se aproximarem deste estado Vibratório, compreenderão a finalidade, a realidade e a eficácia.

De nada serve descrever-lhes os benefícios, mas eu posso assegurar-lhes que conectando, cada vez mais frequentemente e cada vez mais potentemente, a Vibração do Mestre da Luz, vocês se estabelecerão, cada vez mais facilmente, na Alegria, na Existência.

Certamente, exercícios muito simples (além de palavras que pronunciei para vocês e Vibrações) podem lhes permitir reencontrar esta Vibração, mas deixarei o próprio Arcanjo Miguel descrever esta técnica, a fim de que, no dia 17 desse mês, aqueles que desejarem possam manifestar e brilhar na Luz da Unidade e da Verdade, no interior e no exterior de Si, para o maior bem de toda Humanidade, de todos seus irmaos e irmãs.

Vão para a simplicidade. Vão para a Unidade. Escapem de toda crença e de toda certeza porque não existe qualquer crença, qualquer certeza, que possa ter diante da evidência da Luz.

Preparem-se, bem amados, a reencontrar sua verdadeira Verdade, sua verdadeira Dimensão, tudo mantendo uma vida nesta Dimensão, a fim de permitir a um número cada vez maior de Consciências acender, em si, a Luz da verdade.

Bem amados irmãos e irmãs, aí estão as palavras que tinha a lhes dizer e as Vibrações que queria lhes trazer.

Quero abrir, com vocês, um espaço curto de questionamentos, diretamente ligados, por favor, com o que acabo de lhes dar.
 
Questão: é útil praticar o Gayatri mantra?
 
Caro irmão, isso é com você. Não há qualquer regra se não é a regra de honestidade e de integridade.

Eu lhe diria simplesmente essas palavras: vá ao mais simples e ao mais eficaz no estabelecimento de sua Vibração da Luz.
 
Questão: a ilha de Patmos, onde João recebeu o Apocalipse, é ainda banhada das mesmas energias?
 
Bem amada, todo lugar, qualquer que seja, tem uma história e pode ser carregado da Consciência ou da memória da Luz que ali foi depositada.

Mas, hoje, o único lugar importante é você mesmo e nenhum outro.

Não é mais tempo de procurar, no exterior, o que lhe é liberado, diretamente, em seu ser interior.
 
Questão: se, nesta vida, recusamos a Graça da Luz, teremos nova oportunidade de acolher esta Graça da Luz?
 
Bem amado irmão, a Graça é Luz, a Luz é Graça. Esta Graça é sem fim.

Ela não se dá uma vez, para se retomar uma outra vez. Quando ela dá, ela se dá novamente.

Só a Consciência pôde estar, a um dado momento, suficientemente próxima, Vibratoriamente, da Graça. Mas não é por isso que ela se desvia definitivamente, bem ao contrário.

O retorno da Graça assinala uma faculdade maior a integrar e a viver porque os momentos são vindos, proque existe um calendário do Céu ao qual nada pode se subtrair.

Esse calendário do Céu é Revelação e compreensão e despertar à Luz.

Haverá duas maneiras de viver a aurora do último dia e o último dia: o modo mais simples é o abandono à Luz e à integridade da Luz porque, se sua vida é conduzida e sua Consciência é conduzida pela Luz, nada de contrário à Luz pode ocorrer.

E, depois, haverá outras Consciências (e isso é sua liberdade, não é preciso julgar) que não aceitarão a Luz. Serão elas, por isso, condenadas? Não. Elas são as mesmas Luzes que vocês, mas em um outro estado de maturação, em um outro estado de elevação, também.

O que lhes é solicitado, é viverem este estado, aquele que lhes é comunicado, agora, o mais frequentemente possível. Assim, tomarão posse de seu novo espaço de Consciência com facilidade, com fluidez.

Vocês sentirão, muito, muito rápido, os efeitos mesmo no desenrolar de sua Vida, nesse corpo, mesmo em suas atividades, ao nível psicológico e, certamente, ao nível espiritual.

Para alguns isso parecerá como um sonho, num primeiro tempo, como um estado incomum, no segundo, e no qual, pouco a pouco, ou de maneira fulgurante, vocês ali estabelecerão sua persistência e sua Consciência.

Retenham que nada há a compreender desse lado aqui do véu, porque tudo o que compreenderem seria oriundo, nesses tempos reduzidos, da lei da ação/reação. Mas a lei da Graça é uma lei de ação de Graça.

Ela não se embaraça, a Luz da Verdade, com a ação e a reação. Ela é. É-lhes solicitado, se isso é aprovado por vocês, de serem isso. Nesta Luz, não há questão, não há resposta, porque tudo é evidência.
 
Questão: é sempre certo viver iniciações perto de pessoas que as propõem?
 
Bem amado, a resposta é muito simples: o que concorre ao estabelecimento da Luz da Verdade busca a Alegria. Ela não é questão, nem interrogação.

Agora, existem numerosas técnicas para encontrar a Unidade. A mais importante é compreender que hoje a Graça está aí, espontaneamente, você não tem necessidade de intermediário, de técnica, você tem apenas necessidade de deixar tomar e se abandonar à Luz.

Não tem que passar por um iniciador ou por um Mestre de poder. A era do poder está definitivamente terminada.

Vocês entram, assim como foi dito, na era de sua soberania integral. Saem dos constrangimentos induzidos pelos sistemas de crenças.

Sair do sistema de crenças, e da manutenção da Humanidade em cativeiro, lhes dá a liberdade, lhes dá a Luz, porque vocês são a Luz.

Vocês não têm necessidade de ninguém, se não de vocês mesmos, para serem o que são.

Então, obviamente, existem Seres, em seu caminho, que estarão aí para fazê-los se superarem. Nesta ótica, não há mais necessidade de saber se há verdade ou manipulação.

O importante é viver, em vocês, a sutileza e a quinta-essência, porque ela não depende de qualquer ajuda exterior, mesmo se isso lhes pareça útil.

É a razão que funciona assim, mas o intelecto não é a Luz. Portanto, não há nem falsificação, nem manipulação, nem verdade. Há apenas a experiência para a qual vocês estão prontos e que quiseram viver para acessar outra coisa.

Isso faz parte de sua experiência e sua experiência não deve ser julgada, nem condenada, nem exacerbada. Foi ela que lhe permitiu ser o que é hoje.

Não há erro nos mundos da Unidade, há apenas temporização e experiências e se há algo que vocês devem reter, de uma maneira geral, meus caros irmãos e irmãs, é que hoje o retorno da Luz do supramental é efetiva. Está aí, estende-lhes a Vibração, não há necessidade de outra coisa além disso.
 
Questão: o acolhimento da Luz pode permitir nivelar os defasamentos entre o que provoca a alegria, as dificuldades da vida quotidiana, os sentimentos de isolamento?
 
Bem amada, como lhe disse, você vive entre dois mundos.

Em momentos, você está na consciência Unificada e estará cada vez mais. Em outros momentos, você olha, com esse olhar da Consciência Unificada, o que é sua vida, o que fez, o caminho que percorre.

Alguns desses caminhos não pertencem à Luz. Ora, o problema do humano é que ele tem noções de lutos. Deixar morrer o antigo é por vezes difícil e, por vezes, o antigo se pendura porque faz parte de suas crenças, faz parte de suas certezas.

Mas a Luz é suficientemente inteligente. Progressivamente e à medida do estabelecimento de sua Vibração em suas estruturas, aperceber-se-á que o que está morto, que o que não tem mais lugar de ser, nesta nova identidade, se desagrega.

Então, sim, isso pode ser, de início, um pouco mais difícil para alguns do que para outros, mas você deve aceitar que a Inteligência da Graça desta Luz é a mesma a reparar todos os sofrimentos e esses sofrimentos que se afastam são apenas resistências e apegos que não estão ainda totalmente liberados pela Luz.

Não há lugar para resistir ou lutar. Há lugar, simplesmente, para aceitar, consentir, o jogo da Luz, mesmo se, por vezes, a descida Vibratória possa parecer-lhe dura.

Lembre-se que, uma vez que a graça está aí, ela não fará jamais defeito, salvo se você mesma lhe volte as costas. Mas, como podemos imaginar que um irmão ou uma irmã que viveu as primeiras irrupções da Luz possa voltar as costas à Luz, nas circunstâncias atuais?

Mas é preciso habituar-se à graça da Luz (mantendo a Vibração, mantendo a Verdade e mantendo a Unidade), ao que estava ao seu redor e que não respeita as condições da Unidade, afasta-se de você.

Lembre-se também que, na Vibração da Luz, não há lugar para o medo, mesmo se algumas situações que se desagregam provoquem o medo.

Basta-lhe, para isso, não mais ser espectador do que acontece, na vida material, mas se reconectar à Luz e a Luz fará desaparecer este peso, esta tristeza. Isso será cada vez mais simples, cada vez mais evidente, cada vez mais rápido, também.
 
Questão: o que é exatamente a Sombra e como esta Sombra vai evoluir com a descida cada vez mais importante da Luz?
 
A sombra é uma criação, nesta densidade dissociada, que não existe eu outro lugar nos multiuniversos e nas multidimensões.

A Sombra é uma criação, uma criação do jogo da Sombra e da Luz, nesta densidade, desejada por alguns Criadores, como experiência de constrangimento da Luz, a fim de fazer crescer mais Luz, ainda. A experiência termina. Isso vocês sabem. A Fonte decidiu assim.

Então, a Sombra, que vocês percebem como parte integrante de sua Vida, nesta dualidade, não existe simplesmente mais, em todas as Dimensões. Tudo é Luz, tudo é onda, tudo é cor, tudo é forma.

Não pode existir, mesmo nas formas que poderiam se misturar, zonas de Sombra. Nada pode existir sem a participação da Luz, no sentido efetivo, porque a Luz é Inteligência, é também Criação e materialização, no sentido em que vocês entendem.

Portanto, não se preocupem com isso, porque isso levará seu mental a afastá-los da Luz. Lembrem-se: a Luz se contenta de ser. Ela não tem nem questão nem interrogação.

Quando penetrarem, de maneira intensa, a Vibração da Unidade, a Vibração da Verdade, saberão, em Consciência, a inutilidade do mental, a inutilidade de todo questionamento porque, na Luz, tudo é resposta e evidência.

Então, não se coloquem questões sobre a forma que tomará tal ou tal coisa, porque colocar-se questões é já afastar-se da solução, porque a solução é interior.

Quanto melhor vocês alinharem sua Consciência com o Coração, com a Coroa Radiante do Coração, melhor viverão o que têm a viver, na leveza, na Unidade e na evidência.

Isso é um aprendizado que têm a realizar, que se realizará a partir do momento em que vão para a Luz. Far-se-á automaticamente, mesmo se isso passe, para alguns, por períodos de altos e baixos.

É na compreensão mesmo desses momentos de altos e baixos que terão êxito em estabelecerem o reino da Luz em vocês e ao seu redor.

Isso não tomará tempos longos. Lembrem-se: vocês estão nos tempos extremamente reduzidos, onde o tempo lhes é realmente contado para encontrar a liberdade e a liberação.

Vão para o essencial, para a Vibração, para a percepção da Vibração, em sua Consciência, em seu Templo Interior.

Sigam as instruções simples, se o desejam, tais como serão dadas pelo Arcanjo Miguel, a fim de alinharem-se o melhor possível com o portal e a abertura da aurora do último dia. Não há nada mais a fazer.

Bem amados filhos da Luz, bem amados Mestres da Luz, e sobretudo irmãos e irmãs na Humanidade, eu os agradeço humildemente por terem participado dessas palavras que tinha a lhes transmitir, assim como a Vibração de minha modesta Presença, assim como a Vibração do Arcanjo Uriel.

O que perceberam, para a maior parte de vocês, é o estado Vibratório que os conduz à Unidade. Não há outro. Isso é extremamente simples: a Luz está aí.
 
Então, da parte da Nobre Assembléia,
eu lhes transmito Amor, bênçãos, paz e elevação.

Vocês são abençoados para a eternidade.




Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui





Mensagem de SRI AUROBINDO,
pelo site Autres Dimensions
em 04 de dezembro de 2009





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails