quinta-feira, 5 de março de 2015

QUAL DIFERENÇA VOCÊ FAZ ENTRE EGO E PERSONALIDADE? - UM AMIGO - A QUESTÃO

Rendo Graças ao autor desta imagem








Qual diferença você faz entre
Ego e Personalidade?


A personalidade vem do grego “Persona”, que quer dizer “máscara”.

O ego é o que traz tudo para si e há personalidades egotistas e personalidades não egotistas, mas o ego pertence, indiscutivelmente, à Dimensão da ilusão, aquela que traz tudo à ilusão, onde tudo é calculado, onde tudo é refletido, onde tudo é colocado em função da razão e em função de um interesse pessoal ou outro.

Não há ação espontânea no ego, mas calculada.

A personalidade é a identificação que vocês fizeram na máscara que levam, nesta vida como em outras vidas.

A personalidade, qualquer que seja seu ego, é uma ilusão, uma falsificação à qual o homem, em sua Eternidade, aderiu, deu corpo e na qual as leis existem, aquelas que vocês utilizam todos os dias.

Que vocês estejam no meio de uma floresta, como no centro de uma cidade, vocês utilizam as ‘leis da personalidade’.

O ego, geralmente, na personalidade, é o que eu chamaria de «o animal aterrorizado», aquele que tem medo de deixar cair a máscara e que emprega, para isso, todos os meios: o poder, o abuso, o fato de trazer para Si, o fato de querer para Si e não para o Um.

É também a limitação, a ausência de percepção clara do que é Unidade.
A percepção que significa, obviamente, além de uma concepção, o que se situa ao nível da própria consciência e de sua Vibração ilimitada.

O ego não conhece a Vibração ilimitada e frequentemente esse termo, empregado num caminho espiritual, corresponde a um ser cuja personalidade apreendeu-se da Luz, a fim de desviá-la para seu proveito, de uma maneira ou de outra.

Assim, a personalidade é o jogo e a máscara que apresenta todo Espírito nesta Dimensão, ao qual ele deu corpo e alma, ao qual está identificado, de maneira temporária.

O ego é apenas uma parcela da personalidade, cujo objetivo é sempre se fazer ver, de uma maneira como de outra, e que dará então a ver e não a ser.


Um Amigo
01-07-2010





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.
http://leiturasdaluz.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails