quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A CHEGADA DA ONDA DE LUZ GALÁCTICA - SRI AUROBINDO - 24-02-2010 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
SRI AUROBINDO
24/02/2010
 
 
 
 
A CHEGADA DA ONDA
DE LUZ GALÁCTICA
 
 
Eu sou Sri Aurobindo.

Caros Irmãos, caras Irmãs nesta encarnação,
recebam minhas homenagens e minhas saudações.
 
Intervenho especialmente como porta-voz da Ordem dos Melquizedeques, especialmente encarregado de velar pelo bom desenrolar da vinda do Supramental em sua densidade, coisa que inúmeros de nós, assim como os Arcanjos, lhes explicaram e retransmitiram.

Hoje, bem amados humanos nesta densidade, o Supramental começa a fazer sentir, mesmo em suas estruturas biológicas, o efeito do Supramental, chamado, em sua época, de a ‘Onda de Luz Galáctica’.

Retransmitida desde o sol central da Fonte, desde Alcyone, esta Onda Galáctica tem efeitos que vocês observam, já, ao nível dos elementos, tanto na estrutura da Terra, como em suas próprias estruturas.

A pressão das altas densidades de Luz que chegam até vocês tem por função, se seu desejo aí corresponde, de realizar em vocês o despertar de sua Verdade transcendente, para além dos véus de sua encarnação, fazer-lhes reencontrar sua Eternidade, sua Existência [Estado de Ser], sua Dimensão de Unidade.

A chegada da Onda Galáctica é, sem dúvida, o acontecimento o mais importante desde várias dezenas de milhares de anos que, infalivelmente, permitirá a erupção da Luz, a erupção da Unidade, nesta Dimensão.

O efeito desta onda de Luz lhes foi longamente detalhado pelo próprio Arcanjo Miguel, progressivamente e durante os Casamentos Celestes e essas Etapas [‘Núpcias Unitárias’], que resultam, para o fim da intervenção do Arcanjo Miguel em sua densidade, nas modificações essenciais do que vocês são, a fim de chegar ao mais próximo possível do que vocês são, na realidade.

O caminho que vocês tomaram é um caminho para vocês.

Vocês não seguem ninguém, além de vocês mesmos, porque não há ninguém mais a seguir senão vocês mesmos.

A influência da Luz é fazer ressoar em vocês seu Templo Interior, suas Coroas Radiantes, a fim de despertar, em suas estruturas, o que inúmeros de vocês percebem e sentem.

Esse Fogo do Coração, porque é dele que se trata, tem por vocação ser a chave de acesso à sua multidimensionalidade.

Inúmeros de vocês exploram, cada um a seu modo, o acesso às dimensões da Existência, mesmo nesta personalidade, como fora desta personalidade.

Inúmeros de vocês redescobrem espaços liberados de qualquer crença e de qualquer medo.

Assim, liberados de suas crenças, quaisquer que sejam, assim liberados de seus medos e de suas últimas cristalizações, vocês penetram e penetrarão cada dia mais diante das esferas da Beleza, das esferas da Unidade e das esferas de sua própria Verdade.

Certamente, e como o Arcanjo Miguel lhes disse inúmeras vezes, existe, mesmo em sua dimensão falsificada, certo número de ‘forças de resistência à Luz’.

Essas forças de resistência estiveram também presentes em vocês, e o estão ainda, para alguns de vocês, durante essas últimas semanas do Arcanjo Miguel.

Essas forças de resistência, em vocês, como no exterior de vocês, não têm que estar a mostrar o dedo, vocês não têm que lhes dar atenção, porque a Inteligência da Luz, aInteligência do Supramental, está mesmo dissolvendo o que deve ser dissolvido.

Não coloquem resistência aí onde há resistência, em vocês ou no exterior de vocês.

Vão, bem ao contrário, para as linhas de menor resistência, para as linhas de facilidade e de evidência, porque a Verdade é simples, e ela se situa unicamente nesses espaços de simplicidade, em seus espaços de menor resistência, aí, onde pode se estabelecer a Alegria, a Verdade e a Unidade.

Em definitivo, e quanto mais passe os dias, vocês têm apenas que acolher, acolher e deixar fazer, deixar crescer a Luz, em vocês e ao seu redor.

O que deve se dissolver, irá se dissolver, totalmente.

Tudo o que não é do domínio da Luz se dissolve.

Vocês paciente e valentemente prepararam seu Templo Interior, alguns de vocês desde muito tempo, outros mais recentemente, mas com ainda mais intensidade.

Hoje, inúmeros de vocês exploram facetas desconhecidas, desconhecidas da Vida porque mascaradas, até o presente, em sua densidade.

Somente alguns muito grandes neófitos, assim como vocês os nomeiam, puderam penetrar os espaços para além da matriz, para além dos Sete Mayas, para além da Ilusão.

Penetrando as esferas da Eternidade, vocês sentem em vocês, e vocês vivem em vocês, aLuz e seu Fogo.

Esse Fogo transforma, em vocês.

Ele forja o que deve ser forjado.

Ele queima o que deve sê-lo, a fim de revelar-lhes a vocês mesmos, sua verdadeira Dimensão de Luz, antes que fosse encoberta pelos véus do esquecimento nesta matriz dissociada.

Hoje, mais do que nunca, vocês devem ir para o Interior de vocês, como ao exterior de vocês, para uma libertação total, assinalando em vocês, como dimensão de Sementes de Estrelas, o final da divisão, do compartimentar, e da separação.

De um ser fragmentado, vocês redescobrirão, cada vez mais, pela ação do Fogo e da Luz, sua dimensão unificada.

A que se reconhece isso?

Para além do aspecto Fogo, para além do aspecto Vibratório e Luz, é, para vocês, Alegria,Felicidade e Unidade.

Livra-os e libera-os totalmente das ‘cadeias condicionantes’, quer tenham por nome sociedade, educação, e mesmo espiritualidade.

Vocês viveram em um mundo finito e vocês se descobrem infinitos.

Vocês viveram e adotaram as regras de um mundo limitado, e vocês se descobrem ilimitados.

Aí está a ação da Luz, aí está a ação do Fogo, aí está a ação do Supramental em suas estruturas sutis e, agora, físicas.

Progressivamente e à medida do passar do tempo que avança, vocês perceberão os efeitos os mais intensos, no seio mesmo de suas células, de sua biologia, mas além disso, e sobretudo, ao nível de sua Consciência, substituindo os conceitos de limitação, os conceitos de obscuridade, por uma Consciência que penetra diretamente nas esferas da ética, nas esferas da integridade, nas esferas da honestidade e nas esferas da beleza.

Nessas esferas Unitárias, a evidência da Luz, no desenrolar de suas vidas, aparecerá cada vez mais evidentemente, cada vez mais incontestável.

Existe, certamente, durante o que Miguel chamou esta 5ª Etapa e como eu precisei em 17 de fevereiro... Esta Etapa é aquela que deve ver o aspecto de abertura e de descristalização da Luz em seu mundo, em suas estruturas bloqueadas, em vocês e no exterior de vocês.

Não se prendam ao que parte, porque o que parte é o velho.

Deixe vir a vocês o novo, deixem estabelecer-se em vocês a Verdade do Fogo, a Verdade da Luz.

O único trabalho a realizar é uma vigilância de cada instante a fim de não entrar em resistência, de uma maneira ou de outra, para o estabelecimento da Luz em seu Templo Interior, permitindo assim preparar a vinda do Mestre da Luz em seu espaço Interior.

Lembrem-se: vocês não têm ninguém mais a seguir além de vocês mesmos, mas um você mesmo transfigurado em sua Existência, transfigurado na Verdade, porque vocês são a Verdade.

Vocês são mesmo a única Verdade.

Pouco a pouco, assim como vocês o observam, em seu Interior, como no exterior de vocês, as máscaras caem, as falsificações aparecem ao grande dia, as manipulações se revelam.

O que pertence ao velho deve ceder o lugar ao que vem.

Vocês o constatarão cada vez mais, em vocês, e no seu exterior.

Isso resume bem a imersão do Supramental em sua densidade, e seu papel transfigurador, e seu papel que eleva.

Os níveis Vibratórios e os níveis de Luz – trata-se dos mesmos – que vocês viverão, em vocês e em seu exterior, não foram mais possíveis nesta densidade desde inúmeros ciclos de cinquenta mil anos.

A Luz, assim como o dissemos, ganhou, mas é preciso que esta Verdade no mais alto dos Céus se estabeleça em sua dimensão, e é isso que está em curso, e é isso que entra em manifestação.

Então, sim, quaisquer que sejam os riscos e os sofrimentos de suas vidas quotidianas nesta densidade, congratulem-se porque a Luz será sempre mais importante que os sofrimentos efêmeros, que as interrogações efêmeras, em sua densidade.

Há, propriamente falando, um conceito de confiança e um conceito de fé a estabelecer cada vez mais firmemente, em sua Consciência, a fim de participar, além dos Casamentos Celestes, em sua reintegração nas Dimensões Celestiais Unificadas e não dissociadas.

Há muito numerosas formas de Vida, hoje, ao redor de seu sistema solar e ao redor desta Terra.

Especialmente, os doze Arcanjos que focalizam, mesmo em sua magnetosfera, a Luz do Supramental.

Nós mesmos, os 24 Anciões, dentro de Embarcações de Luz de Dimensões Unificadas, estabilizamos e trabalhamos nesse plano.

Numerosas forças de Luz que pertencem à Confederação chamada Intergalácticaparticipam de seu novo nascimento, certamente, não para fazer o trabalho em seu lugar, porque vocês sozinhos, ainda uma vez, podem realizá-lo, mas mais para acolhê-los, mais para se prepararem para acolhê-los em seu novo nascimento, nas esferas da Unidade.

Hoje, em seu Sol, nós literalmente liberamos as forças eletromagnéticas que os mantinham dependentes desta dimensão, dependentes desses domínios limitados.

Alguns de vocês têm tanto o hábito de estarem presos nesta matriz que, apesar do Fogo do Coração que sentem e vivem por momentos, não chegam ainda a deixar totalmente todas as crenças inerentes a esta Ilusão.

É o período, talvez, o mais delicado, mas, entretanto, o mais luminoso, que vocês estão realizando: aquele que os conduzirá ao limiar de um novo dia onde a Luz fará irrupção,permanente e totalmente, nesse mundo.

Isto está a caminho.

A conexão está sobre o ponto de se realizar.

Alguns de vocês realizaram, já, no interior de si mesmos, o que chamei o «switch» da Consciência, permitindo-lhes passar de sua Consciência limitada para sua Consciência Ilimitada, mais ou menos facilmente, mais ou menos regularmente, e mais ou menos intensamente.

Mas, entretanto, esse «switch» está bem aí, demandando apenas estabelecer-se de maneira definitiva em sua Consciência.

Esta Consciência, que se descobre novamente em sua Verdade, experimenta, portanto, alguns estados inéditos, indo da Alegria a mais intensa até o sentimento da dissolução total.

Tudo isso, protegido pelas Vibrações que misturam a Coroa Radiante da cabeça e a Coroa Radiante do Coração, num Fogo e numa Luz que abalam o conjunto de suas estruturas, a fim de estabelecer em vocês as fundações de sua nova Vida, em sua nova identidade.

Tudo isso é realizado, nesse momento mesmo, pela junção do Supramental no limite de sua magnetosfera.

É isso que vocês vivem agora.

Aí está a abordagem, com palavras simples, que, espero, completará o ensinamento da 5ª Etapa e a experiência Vibratória da 5ª Etapa, tal como definido pelo Arcanjo Miguel.

Vocês são cada vez mais numerosos a seguir esse processo Vibratório, repartidos sobre o conjunto deste planeta.

Lembrem-se que são vocês mesmos que devem seguir, antes de tudo, porque vocês são vocês mesmos, por vocês mesmos, o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém pode estar em seu lugar e lhes fazer realizar isso, ser o Caminho, ser a Verdade e ser a Vida, diante do Mestre que pronunciou essas palavras, um dia, há dois mil anos, que não seja de retorno em vocês, a fim de celebrar a alquimia de seus Casamentos Místicos, de vocês mesmos, aqui embaixo, com vocês mesmos, na Existência.

Caros Irmãos e Irmãs nesta densidade, eu lhes transmito todo o Amor e todas as bênçãos do Conselho dos 24 Anciões.

Trago, quanto a mim, a bênção da Luz Azul e lhes digo até muito breve.
 
... Efusão de energia ...
 
Bem amados irmãos e irmãs, se vocês têm agora questões sobre o Supramental, se lhes falta um esclarecimento e se posso trazê-lo, então, eu o farei.

E eu os deixo então colocar-me questões que desejam.
 
Questão: o que chama o «switch» da Consciência?
 
Cara Irmã, o que chamo o «switch» de Consciência é o momento em que a Consciência comum percebe o momento em que passa em Consciência diferente, expandida e Unificada.

Esse «switch» manifesta-se por um aspecto Vibratório, por percepções, mas, antes de tudo, a compreensão direta, intuitiva, que a Consciência passa de um modo de funcionamentolinear para um modo de funcionamento multidimensional.

Trata-se de um processo direto, vivido ao nível da Consciência, quando esta observa o momento em que sai da linearidade, tal como vocês conhecem, para entrar na multidimensionalidade ou na não linearidade.
 
Questão: para esse processo de «switch» existe um apoio no corpo físico?
 
Cara Irmã, existiriam diferentes pontos de Consciência que permitem orientar ou localizar o «switch».

Não é nada, mesmo se, durante esse «switch» um certo número de funções, ligadas aos chakras ou aos pontos de Vibração ligados aos chakras, se modifiquem.

Em particular, a percepção do chakra do Coração cuja Vibração muda de estado, ao mesmo tempo que os pontos de Vibração situados sob o nariz e acima do nariz, que correspondem ao 11º corpo e ao 12º corpo colocando-se a vibrar, mas antes de estar inscrito no corpo, oSwitch é, antes de tudo, na Consciência, porque é ela que regula o resto.

Esse Switch da Consciência não pode ser buscado por uma técnica, mesmo se dei, muito recentemente, meios de ali chegar, de uma maneira mais fácil.

Isso associa, antes de tudo, um comportamento específico do qual o Arcanjo Anael falou muito longamente durante seu ano passado, e chamou o abandono à Luz, que permite ao Ilimitado penetrar o limitado.

Esse Switch se produz, de um lado, enquanto há abandono à Luz e, de outro lado, quando há aceitação pela Consciência de se ver liberada de toda crença, qualquer que seja.

Haverá, de algum modo, nesse nível, um princípio, eu diria, de ‘vasos comunicantes’.

Se suas crenças limitadas são mais fortes que suas crenças no Ilimitado, então, esse Switch não pode se operar.

Quando suas crenças no Ilimitado se tornam mais fortes que suas crenças limitadas, e suas crenças limitadas se dissolvem por si, então, vocês penetram espaços de liberdade, para além de qualquer crença, lá onde vibra sua chama eterna, sua parcela de Eternidade.

Mas vocês não poderão aceder inteiramente a isso enquanto aderirem a um sistema de crenças, ou a outro, que os mantém na limitação e na Ilusão.

Porque todas as crenças são fixação e ligação, porque todas as crenças são privação de liberdade, mesmo se foram, no tempo não tão antigo, como que muletas que lhes permitiram crescer.
 
Questão: sentir como um frio interior e Vibrações no corpo que não estão necessariamente localizadas no Coração, tem uma relação com a efusão do Supramental?
 
Existem muito numerosas percepções na vivência da influência do Supramental.

Algumas estão diretamente ligadas ao efeito do Supramental e outras são a resultante da interação entre o Supramental e as energias limitadas, podendo, aí também, traduzir-se porVibrações e percepções.

Não há lugar, aí não mais, de se colocar questões sobre o significado das Vibrações percebidas em algum lugar do corpo que seja.

Há simplesmente que deixar trabalhar esta Luz porque ou ela traduz a integração do Supramental, ou ela traduz o efeito do Supramental na abertura e na desfragmentação de seu Ser.

Num caso, como no outro, ela participa no estabelecimento de sua Unidade.
 
Questão: quando o fenômeno de Switch ocorre, a que correspondem as lágrimas que podem ejetar o corpo físico?
 
As lágrimas, como os sorrisos, como os bocejos, são, para cada um de vocês, em função de sinais que vocês manifestam, a evidência de sua conexão, o momento em que o que estava ainda tenso se desembaraça e se afrouxa, o momento em que o que estava limitado redescobre o Ilimitado, na felicidade e no relaxamento de todas suas tensões.
 
Questão: as crenças ligadas aos Anjos e aos Arcanjos são igualmente uma Ilusão?
 
A crença não é a Vibração.

Você pode crer nos Anjos e nos Arcanjos sem perceber a menor Vibração, então, sim, nesse nível, isso permanecerá crença e Ilusão.

Quando você supera os domínios da crença, quando você experimenta, com sua Consciência, a Vibração do Arcanjo Miguel ou a Vibração do Anjo da Presença (Arcanjo Uriel), você não está mais na crença, mas você está na experiência e você está nareunificação.

A crença pertence ao domínio da dissociação e da separação.

A experiência da Vibração pertence ao domínio da Unidade e da integração.

Questão: como passar da crença à experiência?

Enquanto você permanecer na crença, você não pode viver a experiência porque a crença é exterior e a experiência é interior.

A crença é uma projeção ao exterior de si de um sistema, de uma ideologia, ou criação de uma ‘egrégora de dependência’.

A experiência os libera e os livra.

A experiência os faz viver a Vibração e os afasta da crença.

Todas as crenças, hoje, devem apagar-se diante da Verdade do Ser e da manifestação de sua Radiância e de sua Presença.

O domínio da crença é aquele das energias da Sombra.

O domínio da Luz é o domínio da liberdade, da Unidade e da experiência.

Vocês podem afirmar durante mil anos crerem nos Arcanjos, mas isso permanecerá uma crença.

Contudo o dia em que vocês fazem a experiência da energia do Arcanjo, do reencontro com o Arcanjo ou com seu Anjo guardião, isso não é mais do domínio das crenças, mas daexperiência.

Vocês passam, nesse nível, da dualidade à Unidade, vocês vivem o que era exterior e separado, que passa e se torna interior e Unificado.

Não é uma vã palavra quando, em todas as tradições, os maiores místicos lhes disseram que se tornaram Cristo, que se tornaram o Si, que se tornaram o Ilimitado.

Mas isso era experiência, certamente colorida em palavras, por esses Seres, de reintegrar as dimensões da personalidade, a fim de tentar exprimir, por palavras, conceitos, e idéias, o que, a princípio, é inenarrável porque do domínio da Essência.

E falar da Essência em palavras, é já afastar-se da Essência.

A Essência não se reveste de palavras, a Essência é.
 
Questão: o clima, o tempo, pode ter uma influência na efusão do Supramental e na maneira em que podemos vivê-lo, recebê-lo?
 
Incontestavelmente, sim.

Primeiramente, o Supramental não é o mental supra.

O Supramental não é um braço refinado do mental.

O Supramental é justamente o ‘estado de Consciência’ onde o mental se dissolve e se dilui e não existe mais.

Porque o último filtro a cair antes de seu acesso à Unidade é o mental.

Esse Supramental é influenciado (do mesmo modo que suas células são influenciadas pela Luz do sol e a Luz da lua, do mesmo modo que a água intracelular é influenciada pelas marés, do mesmo modo), o Supramental é influenciado pela agitação dos elementos.

Atualmente, o Fogo da Terra, correspondente à junção do Fogo Supramental com o Fogo Intraterrestre, modifica os elementos da Terra.

A irrupção do Fogo do Supramental traduz-se por anomalias, eu diria, comportamentais, dos elementos da Terra, assim como vocês observaram e as observarão de maneira cada vez mais ruidosa.

Entretanto, isso é ainda um filtro que os fez encarar, vocês, Consciências, mesmo Unificadas, como separadas da Consciência de Gaia, da Terra.

Assim, portanto, vocês estão sobre esse mundo, mas vocês não são desse mundo.

Vocês entretanto captam as Vibrações, porque sua Vibração celular é calcada na Vibração da Terra.

Então, sim, há efeito dos elementos em suas diferentes camadas.

Mas no Supramental, progressivamente e à medida que sua imersão se prolongar nesta Consciência Unificada, mais descobrirão estados e espaços de Si, totalmente desconectados das Vibrações desse sistema Solar, para penetrar as dimensões de Existência além da personalidade, fazendo-os redescobrir seus veículos multidimensionais que estritamente nada têm a ver com seus envelopes sutis, mas que são realmente seus corpos de Eternidade estendidos e não unicamente fechados em seus veículos sutis.

Assim, sua Centelha Divina se estende, em sua construção de veículo de Luz em que vocês se tornam vocês mesmos sua própria Merkabah, sua própria Embarcação de Luz, além, ainda uma vez, das camadas sutis pertencentes a esta dimensão.
 
Questão: é possível viver esses aspectos do Supramental por sua própria força de alma, sem se apoiar nos Anjos, Arcanjos ou nos Mestres?
 
Cara Irmã, você não se apoia estritamente sobre nada, porque apenas você pode realizar esse trabalho, e você sozinha.

Assim como nós, Anciões, sempre dissemos, assim como o próprio Arcanjo Miguel sempre disse, é a você sozinha que pertence o trabalho de revelar e despertar.

Entretanto, ainda uma vez, não se trata de uma ‘força de alma’, mas, bem mais, de um abandono da alma à vontade do Espírito.

Você deve mesmo ter em conta que está num momento de um ciclo extremamente específico que é o final de um ciclo e, diria mesmo, o final de um grande ciclo que dura desde mais de trezentos mil anos.

Você é parte integrante, neste exato lugar do espaço e do tempo, de um processo extremamente preciso que não tem a ver com sua ‘força de alma’, com seus ‘desejos pessoais’, mas, bem mais, com a vontade da Luz e com a reintegração desta parcela de galáxia nos mundos Unificados.

Movimento, certamente, ao qual vocês são convidados, ao qual vocês devem se ajustar, se tal é seu desejo de retornar nas esferas da Unidade e da Alegria.

Mas ninguém, eu digo bem, ninguém além de você mesma, pode fazer o trabalho.

Mas são momentos, dos quais você é parte interessada, que são mais fáceis para revelar o que vocês têm a revelar.
 
Questão: como abandonar-se à proposta : «que tua vontade seja feita e não a minha»?
 
Soltando o que deve ser solto.

Fazendo cessar a atividade do mental, fazendo cessar a atividade de suas crenças que os mantém fechados, fazendo cessar o que é do domínio da personalidade, permanecendo ao mesmo tempo nesta personalidade, que é sua ferramenta, para aceder ao que está além da personalidade.

Uma vez mais, não há técnicas, porque toda técnica, definitivamente, mesmo utilizando o corpo, é ainda um artifício mental.

Ser é abandonar-se, mas este ato de abandono não é um ato elaborado pelo mental, nem elaborado por qualquer decisão procedente de vantagens e de inconvenientes, mas, bem mais, por um ato real Vibratório correspondente ao sacrifício último chamado, nesta Dimensão, de transfiguração e crucificação.

Para penetrar os reinos da multidimensionalidade, o que é pequeno, e limitado, o que é pesado, deve aliviar-se e desaparecer.

É nesse sentido que esse momento é histórico, porque jamais o afluxo da Luz teria permitido, com tanta facilidade, realizar isso, se esse é seu objetivo e, eu diria, seu único objetivo.

Vocês não podem ter o objetivo da Luz e um outro objetivo, porque o objetivo da Luz é o objetivo que deve ser único, porque todo outro objetivo levado diante de vocês afastará da Luz.

O Fogo do Amor os quer inteiramente, na condição que vocês mesmos o queiram.

E essa não é uma decisão do mental, mas uma decisão que eu qualificaria de Vibratória.

Quer seja o Conclave Arcangélico (que, desde mais de um ano agora, retransmite para vocês qualidades Vibratórias), quer sejamos nós mesmos, 24 Anciões, desde tempos imemoráveis (com, certamente, Consciências diferentes), velamos, desde a dissociação de seu mundo, velamos para que um dia a reunificação fosse possível.

Vocês agora chegaram nesse momento.

Nada pode negar os constrangimentos, em suas estruturas interiores e exteriores, a fim de que a Verdade desabroche, a fim de que a Verdade se manifeste mesmo nesse mundo.

O mundo do artifício termina.

O mundo da Ilusão acabou.

O mundo da corrupção se encerra.

O mundo do sofrimento começa a se afastar.

É tudo isso que vocês vivem nesse momento e que nós vivemos, com vocês, por vocês e para vocês.
 
Questão: o que vivemos nesse momento é uma etapa para o fato de tomar Consciência de que somos uma parcela da Fonte?
 
Pode-se dizer isso, mas compreenda bem que cada um está numa etapa ou num momento diferente de sua própria Revelação a si mesmo.

Alguns vivem esses estados muito recentemente, outros já têm um pouco mais de experiência da exploração desses estados.

Efetivamente, alguns de vocês, viajando na Existência, aprenderam apropriadamente e em Consciência que esse corpo é apenas o que serve de veículo de manifestação a algo bem maior, bem além desta manifestação, bem além dos riscos da dualidade e bem além dos sofrimentos.

Não se esqueçam do ‘princípio de vasos comunicantes’: quanto mais de Existência, cada vez menos de personalidade, até o momento da travessia final e da extinção total da personalidade.

Mas isso não é para imediatamente, entretanto, inscrito neste final de ciclo e que chegará em função de sua própria evolução, de seu próprio avanço e de sua própria Existência.
 
Questão: o que chama exatamente Existência?
 
A Existência [Estado de Ser] foi explicada numerosas vezes.

Eu os voltarei, portanto, ao que foi já dito por inúmeros interventores.

A Existência significa, indo ao mais simples, viver e Ser dentro do Ser.

O Ser sendo definido, além da Consciência comum, pela Consciência Unificada que vive no Fogo do Amor, na Coroa Radiante do Coração e da cabeça, Unificada no peito e na Vibração da Fonte percorrendo o corpo.
 
Questão: vocês respeitarão, nesse processo, o livre arbítrio de cada um até o fim, ou há um momento em que haverá uma intervenção de sua parte ou de outros?
 
O livre arbítrio é uma Criação ligada à Criação do karma, ligada à Criação da falsificação desse mundo, há mais de trezentos mil anos, no momento da precipitação nos mundos duais (chamada alegórica e simbolicamente «a queda»), fazendo-os experimentar o mundo da Sombra e da Luz, o mundo do bem e do mal, o mundo da dualidade.

O livre arbítrio pertence a isso.

A liberdade é outra coisa.

Ela não é colorida pelo livre arbítrio.

Penetrar as esferas da Existência é sair do mundo do livre arbítrio para penetrar as esferas da liberdade.

Participar da Unidade é já sair da dualidade, estando ao mesmo tempo, ainda, nesse corpo dual, mas manifestando, cada vez mais claramente em sua Vida, em seus comportamentos, os mundos Unitários.
 
Questão: há uma relação entre o Fogo do Coração e a respiração? O desenvolvimento do Fogo do Coração pode diminuir a respiração?
 
Sim. Há uma relação direta, assim como inúmeros de vocês o constataram.

No momento do «Switch» da Consciência, a respiração muda de ritmo.

O ritmo do Fogo calca-se sobre o ritmo respiratório.

Numa outra etapa, o Fogo do Coração escapa da respiração e torna-se ele mesmo a respiração, não mais ao nível respiratório, mas ao nível da própria respiração celular.
 
Questão: é normal sentir menos o Fogo do Coração desde a descida do Supramental?
 
O Supramental é o elemento iniciador, no que foi chamado o Ultravioleta, a Radiação da Fonte e a Radiação do Espírito Santo.

A reunificação desses três componentes é chamada Supramental.

Ele é que inicia o Fogo, o que o mantém e o que o nutre.

Entretanto, quando de algumas fases de abordagem da Vibração, aquela pode se impactar na Coroa Radiante da cabeça, ali se acumular, dando então a impressão de que o Fogo do Coração está menos intenso.

Isso corresponde, para cada um, a ciclos que lhes são próprios.

A progressão do Fogo do Coração não é linear.

Ela segue vai-e-vem, fluxos e refluxos, em função de inúmeros elementos pertencentes a suas vidas ou a suas condições ambientais, no sentido mais amplo.
 
Questão: a reconexão dos cérebros direito e esquerdo é uma etapa para a Existência?
 
Incontestavelmente, dado que há fusão ou reunificação da dualidade em Unidade, resolução definitiva do bem e do mal.

Há, obviamente, conexão e relação com o que é chamado a ‘fusão dos hemisférios’, ou o ‘retorno à androgenia primordial’, correspondente ao último dos novos corpos [12º. corpo].
 
Questão: a respiração celular permite ao corpo respirar, pulsar como um Coração?
 
Este é seu objetivo, pela própria Essência.
 
Questão: sentir uma dor no peito pode ser visto como uma resistência à efusão do Supramental?
 
Não sempre.

Quando o Supramental se faz ‘em ondas’, pulsantes e descendentes, isso pode passar por uma etapa prévia de sentimento e de percepção de tensão, ou de compressão, no peito e no chakra do Coração.

Isso não é resistência, mas adequação.
 
Questão: a Vida de todos os dias pode ser um freio nesse processo?
 
Tudo depende do peso de sua Vida quotidiana.

Mas você deve compreender que quanto melhor possível você for para sua Existência, menos o peso da personalidade será importante, qualquer que seja esse peso.

O caminho do Fogo é um caminho de leveza.

O Fogo alivia o que deve sê-lo.

É nesse sentido que disse anteriormente que vocês devem definir claramente seus objetivos.

E qual é seu objetivo principal: a leveza ou o peso?

Progressivamente e à medida que vocês se aproximarem de sua Existência, qualquer que seja o peso da personalidade, vocês constatarão que esse peso se alivia progressivamente e à medida que o Fogo cresce, progressivamente e à medida que a Vibração se amplifica.

Isso é uma constante.
 
Questão: convém sentir mais o Coração como um órgão ou como centro energético, chakra?
 
É preciso ainda ser capaz de fazer a diferença.

O Coração órgão bombeia num ritmo binário.

A Vibração do Coração é um Fogo que gira num modo não binário.

Questão: qual é a diferença nesses dois ritmos com relação ao processo do Supramental? O que faz com que sintamos mais um que o outro?

Não vejo a relação.

A pulsação do Coração é dilatação, contração.

A Vibração do chakra do Coração, ou do chakra ligado ao Supramental, é uma Vibração, e não uma pulsação dilatável e contraente.

Esta Vibração pode ir efetivamente mais ou menos rápida, mais ou menos amplamente, e mais ou menos largamente, mas, em qualquer caso, não será constrição, contração, como o ritmo cardíaco.

Ela pode, eventualmente, ser comparada a uma respiração, mas não a uma contração ou a uma dilatação.
 
Não temos mais perguntas. Agradecemos.
 
Caros Irmãos e Irmãs nesta densidade, eu lhes transmito todo o Amor e todas as bênçãos do Conselho dos 24 Anciões.
 
Trago, quanto a mim, a bênção da Luz Azul
e lhes digo até muito breve.

... Efusão de energia ...
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de SRI AUROBINDO,
pelo site Autres Dimensions
em 24 de fevereirode 2010





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Zulma Peixinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails