terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A MORTE DO EGO, DAS ILUSÕES E DE TUDO QUE É FALSO - ARCANJO MIGUEL - 21-12-2010 - COM ÁUDIO

Grato ao autor desta imagem
 
 
 
 
ARCANJO MIGUEL
21/12/2010
 
 
 
 
A MORTE DO EGO, DAS ILUSÕES
E DE TUDO QUE É FALSO


Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas, eu estou de volta como havia anunciado, em união Vibratória com Cristo, o Logos Solar, e Maria, a Divina Criadora dos Mundos Livres em carbono.

Nesse dia, eu anuncio o período do grande retorno à sua Unidade, pela Graça da Fonte, aqui em sua Dimensão. Os véus caem um atrás do outro, levando-os, a cada dia, a uma compreensão mais justa do que vocês são, além das aparências de suas personalidades.

A sua Consciência fragmentada vive o período final de seu isolamento e de seu aprisionamento. Os mecanismos Vibratórios do Supramental e da Luz Vibral, de maneira progressiva em seu plano desde 1984, encontram hoje sua plena conclusão. Vocês estão doravante conectados e religados às Forças da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres.

Nada mais pode se opor à sua liberação, apesar de ainda existir um caminho curto para ser completado a fim de firmarem seu próprio testemunho de Luz e permitir aos seus irmãos e irmãs em humanidade acessarem, se assim o desejarem, a sua multidimensionalidade.

Eu tenho de lembrar-lhes as palavras essenciais, pronunciadas há dois mil anos e que são, mais do que nunca atuais, diante do que vem: «Não julguem, porque com a medida com a qual vocês julgam, vocês serão julgados». Ninguém, além de vocês mesmos, os julgará.

O peso de suas palavras e comportamentos será seu próprio peso no momento de sua elevação.

A Luz e a Vibração de sua Consciência devem ser os únicos motores de sua vida sobre esse mundo. A espada que eu carrego, enquanto Cristo revelado, é a espada que redime, e que vem, doravante, transfixar seus Corações a fim de que ele retorne à sua Verdade eterna de Filho da Lei de Um.

Certamente nós estamos conscientes que os pesos de seus hábitos e de seus medos são ainda freios, para muitos de vocês, que limitam seu pleno acesso à sua Existência [Estado de Ser]. (NE: corpo da Existência: a Divina Presença Eu Sou)

Pouco a pouco, esses freios estão sendo retirados e a densidade de suas encarnações se torna cada vez mais leve.

Várias novas percepções Vibratórias emergem em vocês, transformando suas vidas e suas próprias condutas meste mundo 3D.

Como eu o anunciei em 29 de setembro, seus céus se modificam grandemente, e o conjunto da Frota Mãe dos Mundos Livres está doravante em fase de aproximação final de sua Dimensão e da Terra. Ela ali está, respondendo aos seus apelos pela Graça e para ajudar no estabelecimento da Merkabah interdimensional coletiva que vocês criam cada dia um pouco mais.

Doravante, e como Maria lhes pediu, sua meditação ativa das 19 horas [16h00 – hora de Brasília] está centrada no Coração, sobre o ponto IS, porque é precisamente por esse ponto de seu templo corporal, que a Consciência de Cristo penetra. Para tanto, esse templo que é seu dever se tornar limpo e livre de toda crença, de toda interpretação e de todo julgamento. Focalizem-se a cada dia, a cada respiração, no meio dos quatro Pilares: Atenção, Intenção, Ética e Integridade.

Vocês irão se aperceber que se tornará cada vez mais fácil registrar os momentos em que o ‘antigo’ se expressa e diferenciá-los dos momentos em que o ‘novo’ se manifesta. Quando o Coração se expressa, é-lhes fácil estar na Alegria, dissociados de seus hábitos de julgamento, de medos e de fragmentação.Vocês irão aprender, durante os 40 dias em curso, a perceber claramente o sopro da Unidade e da Verdade em vocês porque esses momentos serão preenchidos da Graça da Presença do Cristo.

Cristo e eu mesmo, de hoje em diante presentes em seu Éter, iremos estabelecer nossa morada em cada um de vocês, se o “não julgamento” for seu estado, se a intenção de Graça estiver claramente estabelecida em seu pensamento e em sua Consciência. Esses momentos serão cada vez mais evidentes para se sentir e para se viver. Ninguém poderá se enganar, porque a Presença Cristo-Miguel, em vocês, é Alegria, Fogo, Verdade, Clareza e principalmente Plenitude.

Ocorrerão modificações importantes em suas fisiologias e psicologias, de maneira diferente para cada um, em função de suas necessidades próprias. Lembrem-se também de que «ninguém pode penetrar o reino dos Céus se não se tornar como uma criança».

A mudança de paradigma e de Dimensão em curso, necessita a plena realização do Abandono à Luz, tal como definido pelo Arcanjo Anael.Vocês devem escolher entre nutrir sua personalidade ou nutrir sua Existência [Estado de Ser] [NE: Divina Presença Eu Sou], entre fazer frutificar ‘o ego e a separação’ ou fazer frutificar ‘o Si e a Unificação da Consciência’. Este período de conclusão deve permitir-lhes ver claramente em vocês as ‘zonas de Sombra’, não tanto para lutar contra elas, mas para permitir a sua dissolução.

A temática deste período é simples, muito simples: vocês desejam nutrir de Luz sua pequena pessoa humana ou desejam nutrir seu Ser de Luz? Seu comportamento é sereno ou pesado? Vocês estão atados e fechados nos condicionamentos ou aceitam ir plenamente e livremente para a Alegria?

Se o ‘julgamento’ e os vícios de todo tipo permanecem, vocês não poderão ir para a Existência (NE: para a Divina Presença Eu Sou). É seu próprio ‘julgamento’ e seu próprio apego ao seu ‘eu menor’ que os aprisionam e não as Forças de Luz Unificadas. Se vocês abandonam as lutas de poder, de influência e os medos, então vocês irão espontaneamente e com toda facilidade, para a Vibração da Consciência Unificada.

Isso irá se traduzir por momentos de imersão (introspecção) cada vez mais intensos e fortes, desconectando-os, às vezes, de seus apegos habituais.

Vocês irão emergir desses momentos mais plenos, mais alegres, mais lúcidos.

Se vocês se opuserem, por sua própria vontade, a estes momentos, suas vidas tornar-se-ão cada vez mais duras e repleta de dúvidas, de incertezas, de negação de seus próprios estados Vibratórios vivenciados, aprisionando-os em si mesmos, cada vez mais em sofrimento e em densidade.

Vocês mesmos, e somente vocês, irão conduzir sua Consciência, em função da ‘lei de atração e de graça’, da Luz Vibral que está aí. Esta separação de Consciências, em Consciências Unificadas e Consciências separadas, levará cada um a viver iluminações às vezes dolorosas. Compreendam que isso não é uma ação da Luz mas sim decorrente de suas próprias resistências à Luz, de suas próprias sombras que não podem estar presentes na nova Dimensão e em sua preparação.

Os elementos climáticos sobre a Terra serão a ilustração perfeita desta luta.

Os países, as sociedades, devem também se determinar e se posicionar na nova ou na antiga Consciência. Isso será mais, ou menos fácil, segundo as resistências presentes ou não.

Isso que vocês assistem é a morte do ego, a morte das ilusões e de tudo o que é falso.

É o resultado direto de nossa presença tri-Unitária em seu mundo, em seu coração. Nós vamos aceitá-los ou nós vamos negá-los?

Esta é a somente e única questão que vale a pena ser colocada.

Vocês estão prontos para morrer para as suas limitações e aos seus aprisionamentos? Vocês aceitarão se libertar sem medo? Vocês estão prontos para deixar, totalmente, suas cadeias, suas crenças, suas prerrogativas sociais e afetivas? Estão prontos para entrar, sem bagagem, sem peso, em sua Unidade?

As coisas estão colocadas definitivamente, nesse dia. Alguns vão se elevar, outros vão brilhar cada vez mais.
«Será feito exatamente segundo sua fé e sua Vibração.»
Não é mais tempo de dar meia-volta, de regressar ou de acusar.


É tempo de cumprir a Promessa.

O estado Vibratório de paz ou de guerra, tanto pessoal como global, é a justa retribuição da Graça que vocês acolherem ou não.

Os preparativos estão feitos. A divulgação de nossa Presença ocorre em todos os lugares sobre este planeta. As amplitudes de Vibrações, percebidas nas ‘três Lareiras’, vão se tornar muito intensas, permitindo-lhes acolher sempre mais partículas Adamantinas, sempre mais a nova tri-Unidade, realizando, de maneira cada vez mais evidente, a nova Eucaristia, que é comunhão com a Fonte.

É desta forma que vocês irão elevar sempre mais seu nível Vibratório e se capacitarem a servir mais à Luz e o Cristo.

Reconectar a Unidade em sua Dimensão tem um preço.
Esse preço é a crucificação do ego: a morte de todo desejo, de todo hábito, de todo ‘jogo de poder’ exercido sobre toda alma.


Tornar-se Livre e Unificado, é também libertar ‘o outro’. É ‘não mais julgar’, pois somente o ego julga sempre e sempre. Jamais, nós, Seres de Dimensões Unificadas, julgamos, senão nós não seríamos mais Unificados, em nosso aspecto. O ‘comprovante’ de seu estado Unificado é, antes de tudo, seu estado Vibratório, sua percepção clara e consciente da Vibração de sua ‘lâmpada cardíaca’(chakra do coração). Toda outra apreciação é do ego, somente do ego.

Vocês não poderão mais trapacear com ninguém, exceto com vocês mesmos e o peso será, então, sofrimento e dor.
Quanto mais seu Coração for aberto e verdadeiro, mais vocês estarão livres e em Alegria.


As modificações de seu ambiente serão, para alguns, violentas e incomuns. Para aqueles que vivem em Alegria, no Coração e sem julgar isso será ‘liberação’

 Vejam além das aparências, vejam além das ilusões desse mundo, qual o sentido das vidas que vivem e irão viver. Peçam por nossa ajuda (*), peçam por nossa Vibração.

Se o caminho de seu Coração está livre, então, nós estaremos com vocês, sinceramente, em Verdade.

Bem amadas Sementes de Estrelas, bem amados Filhos da Luz, nesse momento eu fusiono a Vibração Cristo-Maria-Miguel em vocês, em seu Coração. O coração reconhece a Graça e a Verdade. Atendam ao seu Coração, ao que ele impulsiona em sua vida e notem onde está verdadeiramente sua prioridade : na Luz ou nos jogos de sombras sobre esta Terra?

Doravante, mais nenhuma alma encarnada pode trapacear com a Luz.

Hoje, a ‘espada de Verdade’ se instala sobre a Terra e mais nenhum compromisso é possível com o ego: é ele ou o Cristo, total e irremediavelmente. Esse decreto é levado ao seu conhecimento por sua Graça e sua Presença.

A Unificação interromperá o que deve ser interrompido e cortará os ramos mortos da personalidade a fim de que o Si e a Existência possam desabrochar livremente e na Alegria.
A separação dos mundos e das Dimensões atinge seu fim, para vocês também, sob condição de não mais separar, dividir, ou de se fragmentar.


Ao se abandonar à Luz Vibral, seu futuro pessoal e individual será traçado pela Vibração que vocês carregam.

Sua entidade consciente tornar-se-á consciente do conjunto das Forças dos Mundos Livres. Vocês serão então acolhidos e levados a um bom porto. Aqueles que estiverem totalmente imersos em sua Dualidade irão confrontar a Dualidade desse mundo se findando. Cada um viverá exatamente o que tem a viver.

Não pode ser de outra forma na liberação conduzida pela Luz Vibral Unitária, e o que ditará o que é para cada um viver é unicamente a Vibração que ele portará.

A Consciência é Vibração, a Consciência é o que vocês São, em Verdade, e ela apenas os levará a experimentar o que vocês criaram em pensamentos.
Se seus pensamentos foram divididos e separados, vocês viverão exatamente isso. Se seus pensamentos eram Unificados e justos, então, vocês viverão exatamente isso.


O momento da Ação Interior chegou.

O impulso Crístico é o meio de vocês verem claramente, de perceberem sua Verdade, seu Caminho e sua Vida.

Seus pensamentos irão se tornar cada vez mais ativos e criativos porque o Arcanjo Uriel toma doravante em mãos a reversão final a ser levada sobre esta Terra. Em vocês também, a título individual, a reversão final é exatamente isso que eu vim lhes falar. É o que se desenrola nesse momento e durante os 40 dias anunciados por Maria (ndr: indicações dadas por Maria em 17 de Dezembro) (**).

Quanto a nós, Cristo, Maria e Miguel, nós voltaremos, sem data definida, durante este período, para fazer os ajustes necessários ao seu Caminho Interior quando a necessidade for urgente e também em função do avanço dos acontecimentos em curso, nos seus céus como sobre a Terra.

Nós estamos com vocês, em vocês. Nós somos a Alegria, de volta a vocês. Nossa bênção incondicional e nossa Paz os acompanhem. Estejam em paz. Estejam em Alegria.

Sejam Um. Estejam Unidos.
Até muito em breve.





Áudio da Mensagem em Português
Link para download: clique aqui




Mensagem do ARCANJO MIGUEL
Do site francês:Autresdimension,
em 21 de dezembro de 2010
 
 
 
 
 
Tradução: Zulma Peixinho
 
 
 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

QUESTÕES - O.M.AÏVANHOV

Grato ao autor desta imagem

QUESTÕES A O.M.AÏVANHOV


Bem caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los.
Eu lhes apresento todas as minhas bênçãos.

Venho, como de hábito, para responder às suas questões. Então, eu os escuto.

Questão: Se Ki-Ris-Ti é uma das Estrelas de Maria, correspondendo ao Amor, por que esse ponto é também aquele da Irmã Yvonne Amada de Malestroit?

O que isso quer dizer? Isso quer dizer simplesmente que Irmã Yvonne Amada de Malestroit portou a Vibração Ki-Ris-Ti.

Então, para as boas irmãs, elas chamam a isso a esposa do Cristo, assim fica mais bonito.

Mas ela foi quem teve as manifestações as mais evidentes de sua dimensão Ki-Ris-Ti.

Portanto, do mesmo modo, vocês também têm as doze estrelas e, no entanto, as Estrelas são portadas pelas entidades, a um dado momento.

Não sei o que vou tomar como exemplo, bom, Ma Ananda Moyi: falou-se de um ponto e de sua última encarnação, mas o que vocês sabem das outras encarnações dela? Portanto, é preciso sair desta espécie de rigor.

Foram-lhes dadas as Vibrações portadas e assumidas pelas pessoas, do mesmo modo que, ao nível dos Melquisedeques, há os Melquisedeques da Água, do Fogo, da Terra e do Ar, não é? Será que isso quer dizer que nós estamos fixos nesta função? Do mesmo modo, No Eyes correspondeu à Visão. Mas, quando No Eyes partiu, quem lhes diz que não houve outras Irmãs que portaram esta vibração?

Esta atribuição é um exemplo, ela não é uma especificidade completamente fixa.
Antes de mim, lá onde eu estou, havia Orionis, não é? É exatamente a mesma coisa. Portanto, querer fixar: um território está com tal alma e desde o início dos tempos, não é de modo algum assim que funciona, não é?

Portanto, não há qualquer ambiguidade em ter a Irmã Yvonne Amada portadora da Vibração Ki-Ris-Ti e Amor e reencontrar também, obviamente, o próprio Ki-Ris-Ti, naquela localização.

Questão: a frota galáctica de Ashtar está sob a égide de Sananda, portanto, de Satã?

Então, caro amigo, é preciso prestar atenção.
Há muitos seres, hoje, que dizem canalizar, mas que, de fato, estão em contato com o próprio ego e estão, como dizer..., impressos, literalmente, com suas leituras.

E, portanto, como Ashtar Sheran está na moda, eles vão tomar Ashtar Sheran, mas eles não têm qualquer ideia do que é.

Agora, existe realmente um Comandante da Frota Intergaláctica.
Mas não é porque alguém lhes diz isso que é a Verdade, não é?

Há seres que empregam a palavra Sananda para Cristo, porque isso fica mais exótico, não é? Mas eles não sabem quem é o verdadeiro Sananda, que nada tem a ver com o Cristo.

Então, são exatamente os mesmos princípios para Ashtar Sheran. Porque, sob esta denominação, há muitos seres que falam outra coisa.

É a mesma coisa para o Cristo: há hoje seres que se afirmam inspirados pelo Cristo e seres que dizem pedir ao Cristo. Mas, de fato, eles pedem a Satã e, no entanto, eles o chamam o Cristo.

Tudo depende de sua qualidade intrínseca. Se vocês estão na emoção e na dualidade, embora vocês chamem o Cristo, não é o Cristo que vai lhes responder.

Portanto, é preciso estar vigilante com relação a isso. Tudo depende de seu estado em vocês. Então, obviamente, hoje, há seres que recebem informações. Mas eles as recebem como? Vocês conhecem a vida dessas pessoas?

É por isso que eu lhes disse, antes de ontem, eu creio, para não crerem no que lhes dizem, se vocês não o experimentam pela Vibração.

O único modo de diferenciar o Cristo não é citar os salmos, não é dizer que «eu estou investida pelo Cristo», é a qualidade e a realidade da Vibração. Se vocês Vibram no plexo solar, a entidade que vem, embora ela lhes diga que é o Cristo, ela não é o Cristo.

O Cristo só pode vir, em Verdade, se há ao menos uma lareira aberta, e ainda, creiam apenas no que vocês Vibram.

Similar para os textos: isso os faz Vibrar ou não? Se vocês leem unicamente com os olhos, vocês tomarão bexigas por lanternas (vão se enganar), e vão engolir tudo o que vão ler.

Hoje, há muito mais meios do que em minha vida, eu diria, de separar as coisas. Primeiro ao nível da informação e, em seguida, sobretudo, ao nível da Vibração.

Vocês devem passar para a experiência e não mais à crença, porque as crenças é o cérebro. A experiência é a Vibração, é o Coração.

Questão: por que o 8º corpo, o Embrião Crístico, deve sair pela garganta?

Ah, cara amiga, quando você está espiritualmente grávida, por onde isso sai? Sai pelo 1º chacra e, como o bebê, eu penso que não há preocupações, não é?

A maturação se faz ao nível do Coração, dado que é nesse nível que se manifesta o Fogo do Coração, a Vibração do Coração e a Alegria. Mas há uma forma de parto espiritual. Este parto espiritual acontece após ter passado as pequenas chaves, as clavículas, a porta do Coração, a porta do Conhecimento, pela parte superior.

O embrião espiritual, não é mais o embrião que sai, é seu próprio parto de si mesmo, na Dimensão da Existência. A gravidez física para a parte inferior, a gravidez espiritual para a parte superior.

Questão: deve-se levar a consciência sobre imagens de cristais vindas espontaneamente quando dos protocolos?

As imagens, elas passam. O perigo é justamente se focar nisso e querer extrair daí, como sempre, uma interpretação.

Vocês verão um hipocampo passar. Portanto, vocês dirão que há uma linhagem hipocampo. Isso é uma interpretação.

Porque as imagens, independentemente do 3º olho, que ocorrem durante os processos Vibratórios, os remetem a uma construção que existe no interior de vocês mesmos e que lhes é própria.

Em alguns casos, está ligado aos arquétipos. Mas o objetivo não é jamais fazer atuar o mental para dali tirar uma interpretação.

É uma energia, é uma Consciência que se manifesta a vocês, naquela ocasião. Mas, o mais importante, ainda uma vez, é a Vibração e isso não é a imagem. Aliás, as meditações as mais puras são aquelas em que não há qualquer imagem.

Questão: quando eu me concentro num ponto, isso ativa meu 3º olho.

Certamente porque você deve ter trabalhado muito com seu 3º olho.

Mas eu lembro que, quando o 3º olho está aberto, como 3º olho, não se sente um ponto ao nível do 3º olho, sente-se as duas pétalas do chacra fechado que se transformam, depois, nesta Coroa Radiante da cabeça.

A Coroa Radiante da cabeça não é o 3º olho.

Se há um ponto que é percebido assim que você faz o que quer que seja, em particular o que você chama o 3º olho, não deve permanecer inclinado nisso, não é bom, de forma alguma.

Quando isso acontece, eu tento fazer descer esta sensação.

Mas, sobretudo não. Ela não pode descer. O 3º olho, ele é feito, sobretudo, para não ir no Coração. Como é que se pode fazer descer o 3º olho no Coração? É impossível.

Então, que convém fazer?

Colocar a Consciência no Coração e não o ponto do 3º olho no Coração, ou então abrir o 3º olho, ou seja, superar a programação das Estrelas ao menos na Clareza e Precisão, ou seja, abrir esta zona e não fecha-la.

A concentração vai reforçar o ponto centra.

Que fazer, então, para justamente acalmar o 3º olho?

Mas, justamente não mais levar sua Consciência nisso.A maior parte dos ensinamentos ativou o 3º olho. Enquanto o 3º olho está ativo não se pode ter a Coroa Radiante da cabeça. Porque o que é que trabalha ao nível do 3º olho? É o ego e unicamente o ego.

Apenas no momento em que vocês recebem o Espírito Santo é que o ego se entrega à vontade da Luz Vibral e a energia é transferida ao 7º chacra, no ponto ER, e é naquele momento que os dois chacras podem se alquimizar para criar o verdadeiro chacra retificado, ou seja, para a Coroa Radiante da cabeça.

Mas enquanto o ponto central é sentido, é o 3º olho, não é absolutamente o verdadeiro chacra e ainda menos o Coração.

Portanto, é preciso parar todas as percepções ao nível do ponto central e todas as Vibrações.

Então, a lógica poderia querer entregar as Vibrações que estão aí (isso não pode descer ao Coração) ao ponto ER, ou seja, ao 7º chacra, que é, de fato, o abandono do ego espiritual à vontade da Luz.

Então, dirigi-lo para o sétimo chacra?

Eventualmente, mas o melhor é não mais sentir esta Vibração completamente.

Não é fácil, sobretudo quando isso vem espontaneamente.

Nao é fácil ? Mas sim!

O abandono à Luz é muito fácil, na condição de se abandonar. As energias são profundamente diferentes de há 25 ou 30 anos.

Questão: um ser não informado, mas na Intenção pura, que pedisse a Deus, manifestaria a Fonte?

Mas, cara amiga, isso depende exclusivamente do estado Vibratório desta pessoa. Se esta pessoa está na dualidade, recheada de emoções, recheada de ódios e ela ora, ela não contatará a Fonte.

O ser humano tem tendência a crer que a oração é a mesma para todo o mundo, qualquer que seja a forma, que a eficácia é a mesma.

Vocês estão em ressonância com o que vocês são, no momento em que vocês pedem.

Há seres que são persuadidos de estarem religados à Luz e que estão na personalidade, nos conflitos, nas coisas escondidas.

Não há qualquer razão para que esses seres contatem a Fonte quando de suas orações.

São, aí também, crenças, quer dizer que o ser humano aceitou o fato de que orar o religaria sistematicamente a Deus ou à Fonte ou não importa a quem mais. Mas isso depende, também, qual é a intensidade e qual é a qualidade de sua oração ou de sua meditação.

Nem todas as orações e nem todas as meditações são iguais.

Vocês sabem, os ditadores e os sanguinários, eles oram também.

Eles se dirigem ao Deus deles. E eles contatam realmente alguma coisa.

Vocês acreditam que seja a mesma coisa que uma Santa Teresa do Menino Jesus que eles contatam? Mesmo se é uma oração para a família deles?

Eu não creio, não.

Questão: se a Vibração existe, é assim mesmo uma obstrução pronunciar a palavra Deus?

Mas completamente!

O objetivo da falsificação é fazê-los aderir às crenças.

As crenças não estão só na cabeça, elas estão nas Vibrações também.

Quando vocês pronunciam a palavra Deus, o que é que vocês chamam?Mesmo se alguns seres tivessem um Coração tão puro e tão preenchido do Cristo que a palavra não tivesse mais importância.

Mas isso não é válido para todo o mundo. As palavras são importantes.

É como se vocês telefonam, quando vocês discam o 4, vocês não discam o 6, não é? É exatamente o mesmo princípio. Agora, se vocês mesmos não estão religados, vocês podem passar sua vida a recitar os salmos de Davi, que são muito potentes, mas, se vocês estão fechados no ego, vocês não irão mais longe do que seu ego.

Questão: todas as manhãs, às 4h, eu acordo esvaziado de minha energia, com dores de cabeça.

O trabalho Vibratório de Consciência que vocês fazem, alguns, vai se integrar extremamente facilmente.Outros vão necessitar purgar os circuitos, como se diz.
Cada ser é diferente com relação a esta energia, esta Consciência que vocês trabalham.

Portanto, alguns vão poder se preencher imediatamente. Há outros que serão obrigados a fazer uma descarga antes. Nas bicicletas (mental), há os que vão mudar os freios, outros a corrente etc. É o mesmo princípio.

É um trabalho particular, cada um vai vivê-lo ao seu próprio modo, não há modo que seja melhor do que outro. Ainda uma vez, alguns vão se preencher, se abarrotar desta energia de Luz, outros terão necessidade de metabolizar, de algum modo, esta Luz, ou então não.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Então, caros amigos, eu agradeço por sua escuta calorosa e simpática.
Eu lhes digo certamente até muito, muito em breve.
Minha Paz esteja em vocês.



O.M.AÏVANHOV
3 de dezembro de 2010



Fonte:
www.autresdimensions.com.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O PERIGO NUCLEAR - MAORI ERKS - ARTIGO

Grato ao autor desta imagem
 
 
 
 
 
 
 
 
A PROBLEMÁTICA
DO PERIGO NUCLEAR


Sabe-se que, em 1.954, o então presidente dos Estados Unidos, Dwight D. Eisenhower, encontrou-se com seres extraterrestres benevolentes de origem pleiadiana na Edwards Air Force Base, na Califórnia.

Alguns de seus auxiliares também participaram deste encontro e Lord Clancarty, que na época liderava a Câmara dos Lordes, refere-se ao fato chegando a recolher uma série de dados fornecidos por um piloto que, segundo ele, teria estado presente à reunião.

Conforme o que é narrado, cinco espaçonaves extraterrestres teriam aterrissado na pista da base e seus ocupantes, pleiadianos, se comunicaram abertamente com Eisenhower. Após algumas demonstrações ao presidente da capacidade que tinham de se materializar e desmaterializar, apresentaram-lhe uma avançada tecnologia que poderia ser empregada na Terra para fins pacíficos e que era de ação não-poluente. Mas, também, exigiram que para entregar esta tecnologia, que os povos da Terra deveriam deixar de fazer experiências atômicas a nível nuclear como estava acontecendo.

Falaram, inclusive, que os humanos estavam brincando com fogo e não tinham idéia do mal que estavam fazendo no emprego deste tipo de energia. Diante dessa demonstração e explanação dos extraterrestres o presidente teria declarado a eles que a humanidade da Terra não estava pronta para saber da presença, aqui, dos seres do espaço: e que as populações ficariam inseguras e entrariam em pânico se essa realidade lhes fosse confirmada oficialmente e também não concordou em eliminar o programa nuclear de seu país.

Os homens vêm manipulando a energia nuclear e em grande parte o fazem para angariar prestígio. Lidar com energia nuclear é também, para os governos políticos, uma forma de demonstrarem poder sobre países menos desenvolvidos, mantendo-os assim submissos.

Fred Alan Wolf, Ph. D. especialista em física aplicada e teórica, professor de física na San Diego State University, declara em seu livro Espaço, Tempo e Além que embora os físicos saibam muito sobre energia, eles não sabem o que ela realmente é. Wolf pode dizer isso pelo profundo conhecimento que tem da situação atual das pesquisas feitas nessa área. Ocupa posições de consultoria junto a governos e indústrias, presta serviços na área de informática, é autor de livros científicos, e professor visitante no Hahn-Meitner Institut de Berlim, na Universidade Hebraica de Jerusalém e no Birbeck College da Universidade de Londres.

Por não saber o que a energia realmente é, como diz Wolf, os suecos perceberam o perigo que sua manipulação representa. Decidiram, então, por referendum público, que os doze reatores nucleares do país parassem de funcionar até o ano 2.000. Ah, se todos os países fizessem isto...

No estágio atual da humanidade terrestre a energia nuclear representa perigo mortal, mesmo que seja empregado para “fins pacíficos”, o que na verdade vem sendo apenas um pretexto para possibilitar a fabricação do maior arsenal mortífero que a Terra jamais conheceu. Será o homem o único responsável por esse estado de caos, ou estará ele sob o controle de forças destrutivas, sendo delas mero instrumento, afinal sabemos que existe um governo secreto bem pouco ético que é totalmente controlado por seres regressivos extraterrestres grays, reptilianos e alfa draconianos. A situação realmente é muito grave.

Apesar de inegavelmente já conhecerem alguns dos aspectos poluentes da energia nuclear, mesmo assim os homens continuam lidando com ela. Há porém aspectos que eles ignoram por não estarem ainda despertos para a realidade de dimensões mais sutis que a mental. Ainda que existam outras formas de utilizar a energia do universo, o próprio homem as recusou quando preferiu o desenvolvimento puramente econômico.

Se continuar com a atual manipulação de forças que se ocultam na matéria densa, desconhecendo-as, é possível que cataclismos naturais sejam antecipados. Como dissemos, a Terra não é um corpo estável no espaço, podendo chegar a perder seu equilíbrio. Sabe-se que de tempos em tempos há variações no padrão de sua rotação e mudanças na inclinação do seu eixo, e quando surgem influências externas especiais, essas modificações podem até acontecer de forma drástica.

Existem alguns fatores que podem contribuir para que o eixo da Terra mude sua inclinação.Entre os naturais e inerentes à própria evolução podemos enfocar : o alinhamento da Terra com planetas ou estrelas que exerçam sobre ela grande atração ; a passagem de outros corpos celestes junto dela, que produza esse mesmo efeito ; impactos físicos com outros corpos ; mudança na radiação que ela recebe do Sol ; derretimento do gelo dos seus pólos ; mudanças em sua superfície física com deslocamentos consideráveis de terra ; desaparecimento de núcleos magnéticos e surgimento de outros em novos locais ; terremotos ou erupções vulcânicas muito violentas.

Entre os fatores acarretados pelo homem, enumeramos: poluição atmosférica; extrações, perfurações e represamentos; testes nucleares ; guerras nucleares ; formas-pensamento ; intervenção de formas de vida mais elevadas. A propósito da ação das formas-pensamento podemos dizer que os pensamentos e os motivos são matérias-primas e às vezes, de maneira incrível, uma força material. Por isso prestem atenção no que vocês pensam...

Grandes cataclismos que, ocorridos em tempos remotos, deixaram seus sinais, podem, até certo ponto, ser considerados "naturais", embora, como no caso de Atlântida e Lemúria, o homem tenha contribuído para que a violência dos acontecimentos fosse maior. Sempre houve duas correntes opostas de pensamento a respeito de um eventual próximo cataclismo. Uma tende a confirmá-lo, alertando a todos para que se preparem; a outra declara que as profecias servem para mudar nossas atitudes desarmoniosas, as quais, uma vez removidas ou transformadas, afastariam a necessidade de uma hecatombe.

Seria fácil optar por uma ou por outra dessas correntes, quando elas inevitavelmente surgem. Entretanto, parece-nos que sábia seria uma atitude de observação, para intuirmos quais são os rumos finais dos acontecimentos. Diferença entre prognósticos tem sua origem em níveis bem mais profundos do que podemos imaginar. É que alguns pontos de vista focalizam dimensões da realidade onde certos fatos estão acontecendo visivelmente, ao passo que outros pontos de vista detêm-se em outros níveis da realidade, mais sutis, nos quais os fatos opostos àqueles primeiros também estão ocorrendo. Isto é aplicação prática da multidimensionalidade.

Além disso, o que é real e verdadeiro para certos graus de consciência pode não ser para outros, e o que interessa a um ambiente cultural pode nada representar para outro. O primeiro ponto de vista pode ter a função de promover uma mudança drástica na mentalidade do homem, usando para isso energias destruidoras; já o segundo pode ter a tarefa de estimular a construção do mundo novo. É útil que ambos convivam, às vezes na mesma época, não só para haver ações simultâneas em diferentes sentidos. Aparentemente, tal convivência pode constituir uma dispersão. Todavia, num mundo variado como o nosso, um equilíbrio maior pode ser obtido ao completarmos uma tendência com o ponto de vista da outra. Assim, o pensamento e a ação da humanidade como um todo poderão ficar no "caminho do meio", o que estaria em concordância com as mais antigas instruções que ela recebeu do Cosmos, e que foram muito difundidas no passado inclusive pela filosofia budista.

Como vimos, tem acontecido de a humanidade ser um dos fatores que provocam cataclismos. Muitas vezes estes podem ser uma forma de a natureza terrestre responder às agressões que lhe fazemos. Por outro lado, é impossível prever o que poderia ocorrer se um cataclismo advindo da inclinação do eixo terrestre (que está se deslocando gradualmente) somar-se a uma guerra nuclear, ainda que esta não envolva o mundo inteiro. Também não se pode prever como as forças magnéticas da Terra reagirão à vibração do lixo atômico enterrado ou atirado nos oceanos, e o movimento do ser Logos Planetário poderá acionar para deslocar grandes massas na crosta terrestres ou em áreas mais profundas. O fato de o lixo atômico ser colocado em recipientes hermeticamente fechados não impede que o etérico e o astral desse lixo ultrapassem os limites dos recipientes e ajam através das águas, da terra ou do ar. As emanações etéricas e astrais não podem ser detidas pela tecnologia terrestre atual.

Certos fatores, ao que parece, estão somando-se para nos levar a uma violenta experiência. O urânio, por exemplo, é um mineral extraído do solo que, depois de moído e refinado, é usado para gerar energia por meio de reatores. A partir do momento da extração do urânio é liberado um gás radioativo, o radônio, que aproximadamente após quatro dias transforma-se em vários outros elementos, até chegar a um elemento estável, o Chumbo Pb 206. Assim, ao inalar-se a mistura gasosa decorrente do urânio, também se inalará o chumbo, que, por ser um metal pesado altamente nocivo ao ser humano, permanecerá no corpo do indivíduo por toda a vida. Hoje em dia, toneladas de resíduos de urânio são amontoados ao ar livre, e o gás radônio, emitido por eles, é um agente permanente de contaminação da atmosfera. Por esse motivo já se constatou que vinte por cento dos mineiros que trabalham com urânio morre de câncer no pulmão.

Tratado quimicamente com ácido sulfúrico, o urânio se transforma em combustível para reatores nucleares. Quando este material é transportado das minas para as usinas libera pó, que durante o trajeto contamina o ambiente. Além disso, os dejetos tóxicos dessas usinas normalmente são despejados nas águas mais próximas, como aconteceu, na Argentina, no lago São Roque.

O mais perigoso dos materiais das usinas nucleares fixa-se nas barras do urânio queimado durante o processo, e que são o refugo dos reatores. Essas barras, contaminadas com o Estrôncio 90, o Iodo 131 e o Césio 137, são guardadas em grandes tanques de água perto das centrais nucleares. Obviamente, essa água com o tempo torna-se contaminada e deve ser renovada ; é despejada então sobre a terra, onde pode penetrar e atingir lençóis subterrâneos, chegando assim aos rios.

Dizem os pesquisadores que cada reator produz aproximadamente uma barra de resíduo contaminante por dia, medindo cada barra 2 a 4 metros de comprimento e uns poucos centímetros de diâmetro. Sabendo-se que cada barra fica por volta de três anos em funcionamento no reator, quantas dessas barras radioativas são produzidas pelas quase quatrocentas usinas nucleares em operação no planeta?

Quando esses resíduos são levados para longe em caminhões ( porque a certa altura devem ser retirados dos tanques superlotados ), vão liberando radioatividade por onde passam e, ainda que depositados, continuam contendo grande potencial mortífero. O que aconteceria se houvesse um movimento sísmico nos arredores, no local onde encontram-se acumulados? Tendo o urânio uma vida ativa de milhões de anos, quantas gerações vindouras estarão sob esta ameaça?

Entretanto, uma das fases mais contaminantes do processo de obtenção da energia nuclear é a separação do plutônio das barras de urânio. A dose de plutônio aceitável pelo organismo é menos de um milésimo de grama. Calculou-se que meio quilo de plutônio distribuído por todo o planeta bastaria para matar todos os seus habitantes.

Segundo alguns estudos científicos, a vida ativa do plutônio, que é cancerígeno, é da ordem de 25 mil anos; metade da carga desse material terá decaído nesse período de tempo, mas a outra metade continuará agindo por milhares de anos. O que acontecerá com toda essa massa de plutônio que vem sendo produzida no mundo ? Até agora oito países têm a bomba nuclear, onze podem construí-la em poucas semanas se é que já não a fizeram, e cerca de trinta se preparam para tê-la ; isso sem considerar aqueles que a ambicionam.

As partículas radioativas que eventualmente foram liberadas por vazamentos numa instalação nuclear, ou pela rotineira extração do urânio do solo, podem afetar o organismo humano de diversas maneiras. Uma delas é a mutação genética, isto é, a alteração das estruturas dos genes que controlam a divisão das células. Com esses genes alterados, elas podem reproduzir-se descontroladamente, ocasionando vários tipos de câncer. Em decorrência disso, os fetos humanos podem ficar deformados, como no caso de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, onde se fizeram as primeiras explosões atômicas.

Nunca a saúde pública esteve em perigo tão grande. Nunca a vida sobre o planeta esteve tão ameaçada.

O que ocorrerá se houver falha num reator? Ainda hoje, a anos após o incidente de Chernobyl, num perímetro de 2.600 quilômetros em volta do reator, o gado não pode ser alimentado com colheitas da região ; as verduras, o leite fresco e os outros produtos locais também não podem ser consumidos. Quanto às crianças da região, não podem permanecer muito tempo ao ar livre, por conselho médico.

Além daquelas que morreram imediatamente após o vazamento citado, setecentas outras pessoas ficaram enfermas devido á radiação. Centenas de sobreviventes continuam sofrendo até hoje e muitos outros, contaminados, estão condenados a morrer lentamente.

Chegou ao nosso conhecimento que uma das grandes potências nucleares do mundo tem cerca de 25 por cento dos seus reatores desativados pelo fato de estes não apresentarem condições de segurança aceitáveis. Estaria esse material comprometido sendo vendido aos países menos desenvolvidos, ansiosos por terem usinas nucleares?

O homem pensa, em sua imaginação humana, que toda a matéria que compõe a Terra existe apenas para que ele usufrua de seus benefícios. Acontece que isto está aí em função de um equilíbrio geral e do próprio desenvolvimento do planeta como um todo, e não para uso indiscriminado de quem quer que seja.

Outros dados, conhecidos oficialmente, podem ilustrar melhor a situação em que nos encontramos hoje. Dois terços dos adolescentes da Suécia, e quatro quintos dos da ex-União Soviética expressaram a convicção de que o destino da humanidade nos próximos anos seria a exterminação nuclear. Segundo a mesma pesquisa, de 30 a 50 por cento dos adolescentes dos países altamente industrializados crêem que assistirão à guerra nuclear.

Já nos Estados Unidos, 49 por cento dos jovens entre 13 e 18 anos declararam que estão projetando o próprio futuro baseados na possibilidade dessa guerra acontecer. Alguns manifestaram que temem sobreviver, porque o mundo ficará devastado e eles não querem assistir a isso. Eis o que disse um menino de oito anos, durante uma pesquisa : "Quando eu crescer vou construir um foguete e depois uma estação espacial satélite ; ali vou ter árvores, rios e um mundo diferente."

Se existe esta agenda negativa de destruição perpetrada pelas forças involutivas que estão agindo em nosso planeta, a saber : os seres regressivos extra-terrestres e seus lacaios, os integrantes do governo secreto da Terra ,também existem forças positivas que possuem uma agenda totalmente evolutiva e construtiva. São estes a hierarquia celeste que está sob supervisão do Logos Planetário, os seres terrestres que estão conectando com o Eu Superior, seres dévicos que constroem as formas no planeta e seres extra-terrestres benevolentes que constituem uma espécie de Aliança Galáctica existente, alguns destes até reencarnados. Estes seres benevolentes executam diversas ações no sentido de ajudar o planeta Terra a elevar seu nível . Simplesmente não haveria nenhum ambiente tridimensional tal como estamos vivendo agora se não fossem estes seres que ajudam o planeta Terra, pois eles fazem fantásticos trabalhos de forma multidimensional e de forma anônima e por isso não fazem questão de aparecer e nem precisam ser reconhecidos ou admirados.

Como se vê, nas condições atuais, a Terra física deixou de ser um campo propício para a encarnação de almas que devem vir aqui para aprender e fazer experiências positivas. O homem já liberou energia nuclear em excesso desde que fez explodir o seu primeiro dispositivo atômico. Ao lançar foguetes e satélites no espaço, acionados por métodos considerados primitivos em comparação aos usados pelos mundos mais adiantados ( que não comprometem a integridade do espaço ), o homem está destruindo um equilíbrio delicado, e interferindo em reinos da matéria tanto físicos como etéricos, que ainda desconhece. Estão sendo quebradas, com suas experiências espaciais, frequências vibratórias que poderão tornar-se perigosas quando estiverem mais desequilibradas.

Atualmente, a interferência do homem na harmonia universal é maior do que as leis cósmicas podem aceitar ; começa a ser uma ameaça ainda mais forte na medida em que cresce sua capacidade de contaminar, desenvolvendo a possibilidade de atingir também o espaço extraterrestre. O processo de purificação da Terra tornou-se, por isso, assunto da Galáxia inteira.

"É SÓ QUANDO SE ATINGE UM ESTADO DE MATURIDADE ESPIRITUAL, SAINDO DO ESTADO DA INFÂNCIA EGOCÊNTRICA, É QUE O SER HUMANO PODERÁ MANEJAR COM SEGURANÇA AS DIVERSAS FORÇAS CÓSMICAS"


MAORI MOJAVE ERKS


sábado, 4 de dezembro de 2010

A CONSCIÊNCIA LIMITADA / ILIMITADA - RAM- 04-12-2010 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem




RAM
04/12/2010




A CONSCIÊNCIA
LIMITADA / ILIMITADA


Meu nome é Ram.

É com grande Alegria que eu volto para continuar
certo número de informações entre vocês,
assim como certo número de Vibrações.
 
Eu intervim pela primeira vez, há dois anos, nesse Canal.

A particularidade do que tenho a dizer é diretamente ligada à Consciência.

Eu me exprimo entre vocês em palavras e em Vibração.

Vamos, se quiserem, abordar a passagem da Consciência fragmentada à Consciência Unificada.

Definamos, primeiramente, esses alguns conceitos.

A Consciência fragmentada é também a consciência comum, linear e dividida do ser humano, quem quer que ele seja.

Ela é, obviamente, independente das concepções, das emoções, da própria inteligência que anima um ser humano.

A consciência fragmentada é limitada ao que cai, de um lado, sob os sentidos, de outro lado sob as concepções e as percepções inerentes ao próprio indivíduo, em sua esfera própria de existência.

A consciência limitada conhece apenas uma gama de frequência extremamente limitada do que é a Vida.

O Ego, a personalidade, evoluem nesta consciência limitada, fragmentada.

Esta consciência fragmentada não tem qualquer consciência, eu diria, da Consciência Ilimitada ou Unitária.

Pode-se assimilar também a consciência fragmentada, dissociada (aquela que o venerável Omraam chama a lagarta) a uma consciência, por Essência, dual, funcionando de acordo com as leis extremamente precisas e minuciosas chamadas Atração e Repulsão.

Esta consciência é uma consciência também chamada distanciativa e separativa, no sentido em que ela vai fragmentar a ela mesma, em referência ao existente, em referência aos campos de experiências já aproximados ou vividos.

Ela está inscrita num quadro temporal que é aquele da história pessoal (ou eventualmente da história coletiva), mas não pode dele se liberar.

Ela se constrói, antes de tudo, por um conjunto de crenças sobrepostas umas nas outras, chamadas educação, afetividade, emoção, relação e mesmo espiritualidade.

Esta consciência funciona por discriminação.
Esta discriminação, resultante da lei de Atração e de Repulsão, vai funcionar, antes de tudo, de acordo com os julgamentos de valores próprios ao ego e à dualidade.

Esses julgamentos de valor chamam a noção de bem e de mal, inerentes à esfera mental do indivíduo, incluindo, com isso, além da educação e das crenças, a moral, a linhagem, as regras e as leis elaboradas pela sociedade, mas também das leis sugeridas pela própria consciência, a um nível chamado inconsciente.

A consciência dual é aquela que permite manobrar o veículo físico e sua vida, nesse mundo.

Esta consciência não pode existir mesmo nos mundos chamados multidimensionais, onde evolui a Consciência Ilimitada, Unitária e total.

A consciência limitada evolui, portanto, através de crenças, mas também de sentidos e de características chamadas energéticas extremamente precisas, limitadas, elas também, no que são chamados os corpos energéticos ou corpos sutis.

A consciência fragmentada é, de algum modo, encapsulada num mundo fechado, mundo fechado que é aquele da consciência fragmentada de sua individualidade, onde pode apenas penetrar o que é autorizado no plano crença, no plano mental.

Mas, mesmo ao nível da energia, esta consciência encapsulada pode apenas se deixar penetrar por uma gama precisa de ondas e de Vibrações eletromagnéticas, limitadas pelas noções de velocidade, de deslocamento.

A consciência fragmentada, enfim, é geolocalizada num espaço além do tempo, que é aquele de seu próprio organismo físico.

Nesta consciência fragmentada, muitas experiências são possíveis, mas elas se desenrolam mesmo neste encapsulamento, não permitindo jamais, com isso, escoar em outra coisa além do que ela é.

A consciência fragmentada é uma Vibração que eu poderia qualificar de pesada, porque ela é sempre idêntica a ela mesma, por vezes movimentada e percebida através do que são chamadas emoções, chamando, aí também, percepções vibratórias procedentes diretamente desta consciência fragmentada e pertencendo, irremediavelmente, à dualidade da manifestação.

O ser humano evolui então de maneira localizada, temporal e espacialmente, num veículo chamado o corpo, nos pensamentos e conceitos, sonhos também, pertencentes, aí também, a esta encapsulagem, onde nem tudo pode ser manifestado com relação a um referencial ordenado e coordenado, seja energético, fisiológico, conceitual ou perceptivo.

O próprio princípio deste encapsulamento é chamado insatisfação.

Não pode existir, na consciência fragmentada, estado estável de satisfação, ilustrando, mesmo na consciência comum, o aparecimento e a sucessão de desejos diversos e variados, de diversas ordens, mantendo, por si mesmos, o encapsulamento da consciência.

O conjunto dos desejos, sejam fisiológicos, afetivos ou de conhecimento, participam, por sua vez, à definição deste encapsulamento e fornecendo um quadro de referência considerado como imutável, desde a vida adulta até a morte.

É neste encapsulamento ou confinamento que evolui a consciência limitada, que é aquela da grande maioria da humanidade, não vislumbrando, aliás, que lhe seja possível aceder a outra coisa que possa sair do quadro de referência perceptivo, conceitual, sensorial, afetivo e mental existente.

Neste confinamento ou encapsulamento, alguns dogmas tiveram êxito em criar as ilusões de elevação e de vibração que permitem aceder a percepções novas, mas não saindo desse mundo e do quadro de referência ou então ultrapassando-o muito pouco, o bastante para dar a ilusão de uma abertura, para dar a ilusão de uma ampliação da consciência, que não é um, uma vez permanecendo no mesmo confinamento imediato existente anteriormente.

A manifestação da consciência é, portanto, por Essência, nesta Dimensão, de tipo dualitário.
Ela é fragmentada e dita fragmentada porque cortada das outras manifestações existentes em outros lugares, em outros espaços-tempo, não mais lineares ou fechados, mas abertos.

A própria característica do corpo que aloja a consciência se define por certa fixidez da forma, sem possibilidade outra que aquela do envelhecimento e da morte, excluindo-se, é claro, a fase inicial de crescimento.

Assim, a Consciência comum habita um corpo e um único.
Ela habita um universo e um único, um quadro de referência definido, como eu disse, pelas crenças, pelas educações, pelas afeições, vindo construir um mundo totalmente separado dos outros mundos.

De fato, é muito difícil, ou impossível, para o ser humano, funcionando com esse tipo de consciência, tornar-se a outra ou tomar o lugar de outra consciência e de outro corpo, exceto caso extremo e extremamente raro.

A consciência está, portanto, fechada, literalmente encapsulada, num funcionamento fisiológico.

Os únicos espaços de liberdade que podem se encontrar estão no que são chamadas as concepções, as percepções, o cérebro, os sonhos, mas fixos num espaço fechado que é o seu.

Pode-se dizer assim que a consciência fragmentada funciona em autarquia, em reclusão, onde o conhecimento vai passar, necessariamente, por vias desviadas, necessitando construções e andaimes específicos encontrando-se tanto na educação como na experiência de vida, aprendendo literalmente a servi-se de seu ambiente, a compreendê-lo, mas jamais a superá-lo de qualquer maneira.

Isso realizou condições de confinamento estritos.
Somente alguns seres que empurraram a concepção ou a percepção mental até uma abstração total foram capazes, sob uma forma de intuição fulgurante, de calcular, de moldar outros estados.

Eles consideram esses estados como pertencentes a outros lugares e a outras Dimensões, mas eles não imaginam um segundo que a consciência encapsulada possa penetrar, diferentemente das concepções, pelo pensamento e o mental, essas outras Dimensões.

Vejamos agora, se vocês quiserem, a Consciência dita Unitária, Unificada.
É uma Consciência que vai funcionar de modo aberto, onde a noção de confinamento, de encapsulamento, desaparece de maneira brutal ou progressiva, de acordo com o que for chamado de as resistências Interiores presentes ou ausentes.

A Consciência Unificada tem a particularidade de funcionar para além dos quadros de referência admitidos e experimentados habitualmente.

A primeira coisa a desaparecer, na Consciência dita Unificada, é o sentimento e a vivência de qualquer separação para com o resto.

Lembrem-se de que a comum é encapsulada e, portanto, fechada.

A Consciência Unitária quebra os grilhões do confinamento.

A Consciência Unitária não está mais limitada pelos dogmas, as crenças, as afeições, os sentidos, as percepções ou concepções, ela é, portanto, livre para fazer um aprendizado novo e revolucionário.

A Consciência Unitária é também ligada a modificações do que eu chamaria o humor, mas isso está bem além do humor, traduzindo-se pelo aparecimento de um estado Interior, mesmo nesse corpo, onde o elemento chamado Alegria ou Samadhi vai aparecer.

A característica da consciência fragmentária sendo manifestar o prazer, por vezes a Alegria, em ressonância com uma Atração / Repulsão, enquanto que na Consciência dita Unitária e vivida como tal, a alegria é procedente dela mesma, ou seja, da Consciência, e não de uma ação / reação exterior.

É, portanto, um estado próprio da Consciência dita Unitária.

A característica essencial da Consciência Unitária é não mais ser dependente de um confinamento ou de uma localização espacial e temporal limitada a um corpo.

As barreiras inerentes ao confinamento saltam umas após as outras, propiciando, assim, modificações capitais do funcionamento, tanto das percepções como das concepções, como das afeições ou ainda da resolução das crenças que, até o presente, eram os quadros de referência que se tornam caducos e obsoletos.

A Consciência Unitária é marcada, também, pelo aparecimento de Vibrações, bem além do que é chamada a circulação da energia habitual nas estruturas etéreas ou outras.

A Consciência Unitária é uma Vibração muito mais rápida, se é que se possa falar assim, feita de manifestações de tipo Fogo, aparecendo em lugares precisos do corpo num primeiro tempo, generalizando-se no conjunto do corpo e conduzindo, a um momento preciso, para outra reversão que permite exceder, mesmo, os limites desse corpo fisiológico, para dele se extrair e sair mesmo dos mundos da dualidade, quaisquer que sejam, visíveis e invisíveis.

A Consciência Unitária não é uma concepção, ela não é, tampouco, um conhecimento no sentido intelectual.

Ela é, antes de tudo, uma vivência que vai bem além da percepção comum, conferindo então ao ser que a experimenta e a vive um acesso multidimensional, permitindo-lhe não mais funcionar de acordo com os quadros de referência precisos do cérebro humano limitado, mas, efetivamente, aí também, numa multidimensionalidade ou num aspecto, se preferem, multitarefa, permitindo realizar, ao mesmo tempo, contatos multidimensionais exprimindo-se na realidade comum.

Isso, obviamente, estritamente nada tem a ver com o que pode acontecer na consciência comum, que contataria o aspecto invisível desta consciência ordinária, chamado, para vocês, o mundo astral.

A Consciência Unitária é Vibração, mas ela é também silêncio, silêncio de tudo o que fazia os constituintes da consciência comum: silêncio do mental, silêncio das crenças, silêncio das palavras, silêncio das afeições e silêncio, obviamente, dos desejos.

A passagem de uma consciência à outra, além, é claro, do primeiro despertar, permite tomar consciência e realizar o que a maior parte dos ensinamentos orientais vulgarizou sob a palavra de Maya ou Ilusão.

Tornar-se Ilimitado, tornar-se Consciência Unitária, dá acesso à Verdade da Ilusão do mundo, que não é vivida como conceito, mas como Verdade estabelecida, permitindo dissolver literalmente tudo o que é procedente da dualidade, das experiências anteriores, das crenças, dos afetos, das percepções e das concepções.

A Consciência Unitária, de fato, não pode mais se definir por um quadro nosológico [*] fechado ou fragmentado.

A manutenção da Ilusão é, contudo, possível, como o experimentaram vários seres despertos que mantiveram um corpo na Ilusão, a fim de testemunhar ou irradiar, no silêncio, a qualidade de Ser nova, chamada estado multidimensional.

O indicador do estado multidimensional está, portanto, além das Vibrações e das percepções inerentes a este estado, marcado por uma modificação profunda, durável e definitiva de tudo o que era comportamento anterior.

As relações existentes anteriormente entre si e os outros, entre si e um comportamento, mudam completamente.

Não é um esforço nem da vontade, nem resultante de uma análise, mas, efetivamente, decorrente da própria modificação da Consciência ao nível Vibratório.

Até o presente, o acesso da consciência fragmentada à Consciência Unificada podia ser definido como excessivamente raro, porque necessitava um trabalho intenso em todos os elementos que, justamente, definem e definiam a consciência fragmentada, através dos desejos, dos afetos, das crenças, das percepções e das concepções.

A diferença essencial que existe hoje, com relação aos tempos mais antigos remontando a uma geração atrás, é que esta Consciência dita Unificada vem ao seu reencontro.

Ilustrando isso de maneira mais acessível, eu diria que, antes, era necessário chegar do ego ao Coração, através de certa forma de depuração ou ascetismo.

Hoje, é questão de deixar descer, uma vez que a Luz chegou até vocês.

A problemática maior é a seguinte: um número incalculável, muito forte em porcentagem, de seres humanos não tem qualquer ideia, pensamento ou vontade deste estado multidimensional, resultante do encapsulamento progressivo e de confinamento vivido a título individual, como a título coletivo, nas crenças coletivas que lhes foram impostas.

Assim, as próprias características da consciência encapsulada serão de resistir a toda intrusão e ela considerará a chegada da nova Consciência ou da Luz Vibral como uma intrusão, como um risco de dissolução, porque é exatamente disso que se trata.

E, no entanto, é exatamente o que está chegando ao conjunto da humanidade, que ela o queira o não.

As resistências são tanto mais fortes como a consciência fragmentada que se fecho ela mesma nas crenças rígidas, nas afeições rígidas e nas feridas por vezes muito rígidas.

A passagem da consciência fragmentada à Consciência Unitária se traduz, nas primeiras fases, como um rompimento que será tanto mais perceptível e violento mais o tempo avançar.

Há, portanto, realmente, uma ruptura de equilíbrio total que permite a passagem da consciência fragmentada à Consciência Unitária.

Alguns seres humanos realizaram esse trabalho durante anos.
Eles viveram então esse mecanismo de basculamento de maneira progressiva, que vai, contudo, cada vez mais rapidamente, mais os anos se escoaram.

Muito em breve as coisas serão profundamente diferentes, porque os seres que não tiveram a capacidade para viver a Consciência Unitária não poderão, literalmente, encaixar a aceleração e o crescimento da Vibração da Luz em suas estruturas.

Isso resultará, para eles, num processo de ocultação mesmo da consciência fragmentada, traduzindo-se por uma espécie de letargia, de sono, tornando-se cada vez mais perceptível nos tempos que vocês vão viver.

Aqueles de vocês que tiveram a oportunidade, de uma maneira ou de outra, de viver a experiência da Consciência Unificada, mesmo sem ali estarem estabelecidos inteiramente, poderão então ter a faculdade de aperfeiçoar sua instalação na Consciência Unitária se, é claro, o desejo de liberdade for maior do que o desejo de manutenção da personalidade ilusória, o que não será sempre o caso, observem.

Os Arcanjos e, em particular, o Arcanjo Anael, insistiu longamente nesta noção capital de abandono à Luz.

O abandono é uma doação de si à Luz.
É uma espécie de capitulação, é o momento em que o encapsulamento explode, literalmente, liberando a Consciência Unitária.

É nesse sentido que, frequentemente, o venerável Omraam Mikaël Aïvanhov falou-lhes da consciência da lagarta, da Consciência da borboleta e, por vezes, da sobreposição possível das duas no mesmo espaço-tempo.

Assim, o fato de que a lagarta se torna borboleta não necessita sempre que a lagarta morra para se tornar borboleta.
Frequentemente, os dois estados podem coexistir, um ao lado do outro.

Alguns seres, devido mesmo à sua programação, eu preciso, não cármica, que nada tem a ver, mas de sua própria programação mental de medo e de confinamento, a adesão às crenças obsoletas, os impedirá, literalmente, de irem para essa borboleta, mesmo reconhecendo-a, porque não há unicamente um problema de reconexão ou de reconhecimento, mas, bem mais, uma capacidade Vibratória real, presente ou não, de se instalar na nova Consciência.

Tudo isso se desenrola atualmente, para todo ser humano, que ele tenha consciência ou não, que ele viva a quintessência Vibratória ou o estado de Samadhi ou não.

Isso pode se traduzir, ao mais simples, por impulsos novos ao nível da alma, concernentes às mudanças a efetuar, com mais ou menos facilidade, mais ou menos resistência.

Isso corresponde, também, para alguns humanos, a uma percepção Interior de mudança.

Isso é impulsionado, diretamente, pelos tempos galácticos atuais conduzidos sobre a Terra e o efeito, literalmente, de contágio, possibilitado pelo acesso à Consciência Unitária de um número relativamente importante de consciências humanas encapsuladas.

A abertura da Consciência, portanto, tem um efeito direto sobre a Vida, qualquer que seja sua forma de expressão nesse mundo.

A Consciência Unitária vai conferir, progressivamente e à medida de sua instalação, uma leveza incomum.

As pressões, ligadas ao exercício da atividade mental vão, pouco a pouco, desaparecer, por vezes mesmo muito violentamente.

Os apegos, os condicionamentos, as percepções vão, elas também, desaparecer, conduzindo a própria Consciência a experimentar algo que não se inscreve mais tão logicamente num ambiente empresarial formal.

A aceitação da Ilusão desta Dimensão apenas ocorrerá, quanto a ela, aceita e integrada, a partir do momento em que o Si é tocado, superado e transcendido, permitindo o acesso, nem que seja apenas transitório, à Existência, mantendo a permanência do Si na vibração do Coração, mas também a instalação da Consciência Unitária, vindo literalmente dissolver a consciência fragmentada.

Um homem novo, uma mulher nova nasce então, induzindo transformações essenciais nos próprios mecanismos da vida nesta Ilusão reconhecida como tal.

É para essa mudança de paradigma e de Consciência, desenrolando-se atualmente num plano coletivo, que vocês serão convidados ou confrontados.

Obviamente, alguns seres e algumas consciências encapsuladas recusarão sair deste encapsulamento, com resultados muito diferentes conforme as crenças, conforme os condicionamentos e conforme as afeições, podendo ir até chamar mesmo a revelação da Luz de um fenômeno de essência negra e terrível, o que, obviamente, não o é absolutamente.

Mas isso é o próprio filtro da consciência encapsulada que considera que tudo o que faz intrusão no Interior de sua consciência vem colocar em perigo sua vida e sua evolução, o que, obviamente, é uma crença e um condicionamento totalmente errôneo.

A humanidade vai, portanto, viver, e de maneira cada vez mais rápida e brutal, o que o bem amado Sri Aurobindo chamou o choque da humanidade, com a secreção de medos, as condutas e os comportamentos oriundos desta modificação.

Isso será inerente e presente ao conjunto da coletividade de vida do planeta e também a título individual, em função de suas resistências ou da capacidade individual para estar já abandonado, em parte ou totalmente, à Luz.

Essa é uma fase importante da Revelação, do que é a Luz e do que é a Consciência não fechada.

É importante tornar-se lúcido, mesmo intelectualmente, em sua consciência ainda fragmentada, do que acontece, atualmente, sobre a Terra como em vocês.

Alguns seres ainda, eles são os mais numerosos, não veem nada se mover, não veem qualquer mudança, enquanto que a mudança está já quase terminada, ilustrando com isso as palavras dadas pelo Cristo: «Aqueles que quiserem salvar sua personalidade, perderão a vida. Aqueles que aceitarem a Ilusão de sua vida encontrarão a vida. Far-se-á a cada um estritamente segundo a Vibração e a Fé».

A fé, não em um modelo que fecha, mas, bem mais, no Ilimitado da Vida, aquiescendo, assim, à própria dissolução do ego.

A projeção do pertencimento a esse corpo ou a esta personalidade ou à sua própria identidade é um freio importante ao acesso total à Consciência Unificada.

Como o disse também, parece-me, o Cristo: «é preciso estar pronto para tudo perder para tudo encontrar».

A consciência fragmentada e a Consciência Unitária estão totalmente ao oposto em sua configuração e em seu mecanismo de funcionamento.

A consciência fragmentária toma e absorve, a Consciência Unitária dá e restitui, ela é doação.

A consciência fragmentária encapsulada só concebe o Amor em sua própria esfera de encapsulamento e, portanto, por essência, dual.

A Consciência Unitária concebe o Amor como liberdade total de espaço e de tempo, onde não pode haver uma identificação, mesmo se é mantida na Ilusão desse corpo e da personalidade.

São esses mecanismos que estão em curso atualmente e que vão doravante se reforçar, sem qualquer jogo de palavras, cada dia, cada minuto, cada sopro.

Compreendam, efetivamente, também, que o trabalho sobre a personalidade, mesmo da consciência encapsulada, não permite sair do encapsulamento.

Nenhuma vontade, qualquer que seja, não pode extraí-los do encapsulamento da consciência.

Justamente, apenas a cessação da vontade e o abandono total é que permitem realizar o acesso à Consciência Unitária.

Isso é exatamente o inverso do que foi preconizado por alguns ensinamentos ditos espirituais, que tinham, de fato, apenas por única finalidade mantê-los no encapsulamento, enchendo-lhes a cabeça para o acesso a uma luz unicamente presente no encapsulamento, não permitindo de modo algum o acesso à multidimensionalidade que é, eu os lembro, a finalidade da transformação da consciência da humanidade e desse sistema solar em sua totalidade.

É evidente, também, que aquele que sai de seu encapsulamento não pode convencer quem quer que seja, porque a Consciência Unitária não pode convencer, mesmo se ela é descrita, e particularmente bem descrita, em todas as técnicas oriundas do que foi chamada a Unidade ou o monismo, em oposição ao dualismo, seja pelos místicos ocidentais ou pelos modelos mais elaborados, presentes no hinduismo ou também por alguns místicos que viveram esse gênero de coisas, fora de todo condicionamento, mesmo aberto.

A Consciência Unitária não pode se apoiar em qualquer marcador existente na consciência fragmentada.

Enquanto há apoio em um marcador existente na consciência fragmentada não pode haver manifestação completa da Consciência Unitária.

É, portanto, um trabalho que não é um, mas, bem mais, um relaxamento, um abandono, uma doação de Si, uma parada da atividade ilusória efêmera, vivida, no entanto, nesse corpo ilusório, porque é aqui que deve se produzir esta mutação e não em outro lugar.

Ainda uma vez, nenhuma vontade, mesmo a mais pura, não pode permitir quebrar o encapsulamento da consciência.

O impulso da Vibração, o impulso da Merkabah interdimensional e da Ascensão torna-se cada vez mais presente, manifestando-se então pela abertura, o final do confinamento do que é chamado Ajna chacra, restituindo-lhe sua natureza de Coroa, realizando assim o apelo da Luz, chamado por São João: «aqueles que serão marcados na fronte», que serão então chamados «os chamados».

Mas, aí também, não há possibilidade de desencapsulamento.

Há a chegada da Luz no encapsulamento, portanto, na consciência fragmentada.

É próprio da consciência fragmentada, assim como eu o disse, é tomar, monopolizar e incorporar.
Ela vai, portanto, procurar se apropriar da Luz, ao invés de deixá-la livremente se escoar, permitindo assim superar a dualidade para juntar-se à Unidade.

A Consciência Unitária não toma esta abertura para uma finalidade, aceita não fechar esta abertura e permite então realizar a ativação do que foi chamado o chacra do Coração, a Coroa Radiante do Coração e a nova Tri-Unidade.

É apenas a partir daquele momento, e unicamente naquele momento, que poderá se realizar o Despertar total.

Alguns seres, atualmente, ainda podem estar limitados pela própria Luz e não mais pelo encapsulamento na primeira Vibração chamada Coroa Radiante da cabeça, isso unicamente a fim de mantê-los ainda na consciência comum.

Isso dito, os dias que vêm vão ver se manifestar, para aqueles de vocês que não tiveram ainda a capacidade ou a liberdade de aceder a esta Consciência Unitária, faze-lo e, portanto, viver as primícias deste abandono à Luz, desta crucificação, deste abandono do ego, de dissolução.

Seria bem ilusório crer que isso é uma morte no sentido físico, mas é, efetivamente, uma liberação da consciência desse corpo, que fará aceitar, no momento vindo, a passagem e, portanto, a passagem direta na Consciência Ilimitada que vocês chamam Ascensão.

Aí estão alguns conceitos suplementares que eu queria entregar-lhes sobre a consciência fragmentária e a Consciência Unitária.

É claro, os ensinamentos foram entregues.

Eu penso, em particular, àquele de Um Amigo, sobre o corpo de conhecimento do Yoga da Unidade, da Luz e da Verdade.
É importante.

Mas jamais esse trabalho lhes permitirá realizar a etapa final, como nós sempre o dissemos, uns e outros, que é o abandono à Luz, o último passo.

É o momento em que a consciência fragmentária aceita perder seu encapsulamento.

Lembrem-se de que isso não será jamais uma vontade, mas, efetivamente, um abandono.

Não é de modo algum o mesmo sentido da energia, nem da Consciência.

A vontade é uma tensão para.
O abandono é uma ausência de tensão, realizando-se no outro sentido, aliás.

Irmãos e Irmãs, se nos resta ainda tempo, então, eu responderei às questões concernentes especificamente a este aspecto que desenvolvi.
 
Não temos perguntas. Agradecemos.
 
Então, como de meu hábito, além da Vibração das palavras, além do silêncio, vamos agora experimentar, juntos, pela Vibração, pela Luz e pelo silêncio, alguns minutos, nossa ressonância de alinhamento na Consciência Unitária.

Esse será meu modo de saudá-los, de render Graça por sua escuta e por seu trabalho.

Agora.
 
... Efusão de energia...
 
Que a Paz seja sua Morada e que
a Alegria seja sua Expressão.

Até uma próxima vez.





Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui

 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui




Mensagem de RAM,
pelo site Autres Dimensions
em 04 de dezembro de 2010




Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.
Related Posts with Thumbnails