sábado, 30 de novembro de 2013

NATUREZA E PROFUNDIDADE - SNOW - 06-04-2011 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
SNOW
06/04/2011
 
 
 
 
NATUREZA E
PROFUNDIDADE
 
 
Meu nome é Snow.
Irmãos e Irmãs, eu venho a vocês.
 
Venho, como sempre, exprimir certo número de coisas que, eu espero, poderá ajudá-los no que deve reencontrar-se hoje, nesses tempos precisos que vive a Terra e que vive a Consciência.

Há pouco tempo, falei da natureza e do que ela podia trazer-lhes, porque a Consciência da natureza, na sua imensa maioria, é ordenar, de acordo com o princípio do Grande Espírito (ou da Unidade, se preferem).
De fato, um vegetal, uma árvore, alguns animais, não se colocam a questão do lugar, o que é, é claro, obviamente, uma questão supérflua quando a certeza Vibratória de estar em seu lugar não tem qualquer razão de ser posta.

Como muitos de vocês sabem, eu estou em ressonância com a Estrela (e as funções) chamada Profundidade e vou ilustrar isso, se efetivamente quiserem, um pouco como o exprimiu, há algum tempo, minha irmã Hildegarde de Bingen, quando ela explicou sua experiência de acesso à Unidade.

Não falarei de minha vida como pessoa, porque não tem qualquer interesse.
O único interesse é o que vou dizer, porque é um modo, uma maneira, de aceder à sua própria Profundidade.

Minhas palavras, extremamente simples, juntar-se-ão, é claro, ao que foi dito por inúmeros neófitos e Seres despertos à sua Unidade, no Ocidente, como no Oriente, como em outros lugares.

Então, terminarei por esta conclusão, antes de desenvolver: a natureza, na sua totalidade, é apenas a exteriorização de você mesmo.

A consciência, fechada num corpo, considera que é estritamente esse corpo e que tudo o que é exterior pode ser compreendido, pode ser analisado apenas pelos olhos, pelo cérebro, em função de sua utilidade, de sua inutilidade, ou mesmo de sua periculosidade, em relação, justamente, ao que é esse corpo e ao que ele contém de limitado e de fragmentário.

A natureza é, de fato, e o conjunto desse mundo é apenas uma projeção.
Primeiramente projeção de você mesmo no exterior de si mesmo, criando uma identidade temporária, efêmera, que se traduz pelo nascimento e pela morte: o momento em que vocês entram e o momento em que saem, em consciência, desta esfera.

É claro, alguns povos, situados do outro lado onde eu estava, que fazem parte dos povos chamados nativos, exprimiram isso sob outra forma, mas retorna estritamente ao mesmo, dizendo que esta vida é um sonho e, como qualquer sonho, significa que, a um dado momento, é preciso sair do sonho para entrar na Verdade do Grande Espírito ou da Unidade, se preferem.

Alguns povos tiveram a capacidade, devido à sua cultura, devido ao seu próprio DNA, de jamais perder sua conexão ao Grande Espírito.
Eu já exprimi isso há muito pouco tempo, em relação ao canto da Terra, o tam-tam de Terra que se despertou.

Alguns de nós, como outros povos nativos e outras tribos, mantivemos essa conexão a uma Consciência muito maior, que era a Terra e que continua a Terra.

Eu estou em ressonância com, vocês sabem, Profundidade.
A Profundidade está sobre um eixo específico chamado Clareza-Profundidade.
A Clareza é, portanto, ligada à Profundidade e a Profundidade é ligada à Clareza.
Trata-se de um eixo de ressonância específico, um pouco como alguns disseram: Aqui e Agora.
Aqui e Agora recorrendo a uma localização no tempo e no espaço.

Clareza e Profundidade recorrem a uma localização diferente.
Essa localização é primeiro o Coração de Ser, a Profundidade, propiciando a Clareza, a Clareza da visão Interior chamada, por Snow, eu mesma, essa Profundidade, mas chamada também, por No Eyes, a Visão do Coração.

A Visão do Coração é uma visão Interior, que não passa mais pelos olhos.
Do mesma modo, a Clareza não é absolutamente ligada a uma iluminação exterior que vem iluminar sombras, mas é, antes de tudo, uma iluminação Interior, sob a ação do Espírito-Santo, como vocês o nomeiam, que nós chamamos o Grande Espírito.

É o momento em que não há mais separação e ruptura entre a consciência de seu sonho e a consciência dos outros sonhos.
É o momento em que vocês poderão apreender, porque vocês o vivem, que a árvore, como não importa qual inseto ou não importa qual animal, está religado, como vocês e como nós todos, a algo que não está aparente de imediato, devido à projeção que é superficialidade e, de algum modo, negação da Profundidade.

Vocês estão certamente a par de uma imensidade de lendas, de histórias concernentes aos povos índios e sua maneira de abordar a vida, mesmo quando deviam matar uma árvore ou matar um animal, para continuar a sua própria vida, o seu próprio sonho, interrompendo o sonho de outro.

A Clareza é efetivamente a confiança que vai dar o verdadeiro sentido, por intermédio da Vibração e da comunicação, da Consciência de uma árvore para você mesmo, de uma águia a você mesmo, permitindo, aliás, como alguns xamãs em todas as tradições o exprimiram, penetrar diretamente o sonho de uma águia e ver pelos olhos da águia, ou ainda penetrar numa árvore e viver a Consciência da árvore.

Ir na Profundidade é não se fechar, é, ao contrário, abrir-se para uma percepção nova.
Essa percepção nova, hoje, desde alguns meses, é extremamente facilitada pela qualidade da Luz e pelo derramamento do Grande Espírito sobre a Terra, que está de regresso, permitindo então, para alguns entre vocês, descobrir que, de fato (e ilustrando com isso discursos que podem ser muito bonitos, mas não integrados quando não são vividos), que tudo é inter-religado e interdependente e que, finalmente, há apenas uma só e única Consciência.

É apenas a ilusão do sonho que nos faz crer, uns e outros, que somos unicamente esse corpo e unicamente esse mecanismo de ação.

O xamã transcendeu e transfigurou sua ilusão, seu próprio sonho, aceitando que ele sonha, e pode, portanto, então, penetrar o sonho de uma árvore ou de qualquer animal totem e tornar-se, em Consciência e em Verdade, esse animal, esse vegetal.

A Profundidade, que é um movimento que consiste em ir ao mais profundo de Si, mesmo passando por zonas chamadas de Sombra, não vai jamais levá-los para qualquer dissolução (mas isso é a consciência do sonho que pensa), mas, ao contrário, desvendar-lhes, pela Clareza, essa noção de Consciência Una, onde o Grande Espírito é onipresente em todos os sonhos e em todas as consciências.

Naquele momento, vocês poderão comungar o que estava bem para além da comunicação com todas as consciências.
É claro, como sabem, esse mundo, na totalidade, é uma Ilusão e, no entanto, nós ali fomos todos inseridos.

A diferença entre a consciência do sonho do Homem, de cada homem e a Consciência do sonho da natureza é que o Homem não vive essa comunhão.
Há, de algum modo uma ruptura, sem mesmo falar do que está além.

Ora, a natureza é, eu repito, Consciente, consciente de sua não separação.
Assim, portanto, o ser que é capaz de levar sua consciência para uma árvore, para uma águia, não colocando mais barreira de separação entre sua consciência e a outra consciência, mesmo do sonho, por um mecanismo extremamente preciso que se desenrola dentro do Coração e também do ponto Profundidade, vai poder comunicar-se e comungar com o que parecia, com o olhar dos olhos, como separado, dividido e totalmente distinto de nossa própria consciência, nesse corpo do sonho.

Hoje, o Espírito derrama-se, de maneira muito mais forte, sobre a Terra.

Como sabem, o tempo do sonho termina.

O Grande Espírito está de regresso e vem transformar, pela Luz, tudo o que não é a Luz.

Agora, se você vai na Profundidade, tudo o que os grandes seres que se exprimem permitem, por diferentes técnicas, chamemos assim, é ir para você mesmo.
A natureza é também um meio para ir para si mesmo porque, quando você não coloca mais distância, quando você comunga com qualquer outra Consciência do sonho, comunicação que, certifico-lhe, é muito mais fácil do que a comunicação entre dois seres vivos, humanos, porque essa comunicação não pode passar pelas palavras, ela passa por uma linguagem Vibratória que transcende e supera totalmente o que pode estar ligado à troca de palavras, onde você não está jamais certo de que, quando pronuncia uma frase, mesmo a mais simples, que seu irmão que o ouve entende a mesma coisa que você, dado que cada um tem sua própria representação do sonho, que é profundamente diferente.

O que não é o caso na natureza porque, na natureza, há uma comunhão que, precisamente, é procedente da confiança e devida à ausência de palavras.

A palavra é um obstáculo essencial à comunhão, justamente porque é procedente de representações e Vibrações que foram profundamente alteradas.

O canto de um pássaro obedece sempre a uma mesma regra de confiança, o que não é o caso das palavras humanas procedentes diretamente, não de um programa de vida perfeitamente harmonioso (como para um pássaro ou para um batráquio, por exemplo), mas as palavras são procedentes de sua cultura, de sua educação e de certo número de coisas que foram vividas e que vão servir de base para a própria manifestação das palavras do ser humano.

Então, ir na Profundidade, nesse movimento de ir para a natureza, vai lhes dar acesso a essa confiança e a essa comunhão.

A natureza tem sempre uma mensagem a dar, ela ilustra à perfeição e ela sabe, contrariamente aos nossos Irmãos humanos que não têm essa confiança, os meios para aceder a nós e para descobrir nessa Profundidade, para além das palavras e para além do olhar dos olhos, uma Clareza nova, Clareza que permite ao Homem na busca encontrar-se.

Com efeito, essa Busca não é uma marcha para o exterior ou uma marcha para o Interior.
É encontrar a Profundidade, e essa Profundidade é um estado de espírito ou um estado de Consciência a manifestar, a criar.

A comunicação com o Grande Espírito, com os Antepassados, com os Anjos, necessita certas aptidões mais acentuadas, eu diria, do que a confiança e a comunhão com a natureza.
Ora, hoje, onde o sopro do Grande espírito está por toda parte, ir para a natureza é também ir para Si e é também ir para a Multidimensionalidade e, portanto, comunicar-se na confiança com as outras Dimensões e os seus habitantes.

Mas eu diria que a natureza cai sob o sentido e que sua Consciência, sua Vibração, é muito mais fácil a integrar do que a consciência de seus Irmãos e de suas Irmãs ou a Consciência dos seres situados nas Dimensões a que vocês chamam Unificadas.

Vocês estão religados, ainda que não tenham ainda uma total profundidade e lucidez, vocês estão efetivamente de novo conectados ao canto do Grande Espírito e ao canto da Terra.
Dessa conexão pode resultar um acesso mais fácil à sua própria Profundidade, bem além de uma meditação, bem além de uma vontade de alinhar-se, de receber.

O eixo onde estou, da Profundidade e da Clareza, permite instalar-se na concretização ou na materialização, se querem, de sua não limitação a esse corpo ou a esse funcionamento.
 
Eu sou Snow e eu lhes transmito agora
toda a minha gratidão por sua escuta.
Que o sopro do Grande Espírito os anime.
Até breve.
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui



Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de SNOW,
pelo site Autres Dimensions
em 06 de abril de 2011
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BEM VINDO AO QUE VOCÊ É - A FONTE - 01-04-2011 - COM ÁUDIO

Grato ao autor desta imagem
 
 
 
 
A FONTE
01/04/2011
 
 
 
 
BEM VINDO AO QUE VOCÊ É
 
 
Meu Amigo, meu Amado,
eu sou aquele que se nomeia Fonte.

Eu sou o Um, eu sou o Todo.
 
Eu sou aquele que, aí onde você está, veio, em numerosas reprises, fazendo e criando, a partir do zero, um corpo, a fim de ver e de sentir por mim mesmo, o estado, a Consciência, de cada um.

Esse corpo moldado permitiu-me, em diferentes momentos da história, perceber seu próprio sofrimento a fim de fazê-lo meu.

Hoje, no momento em que eu volto, no momento em que você se desperta, eu gostaria de falar-lhe, em palavras humanas, em palavras muito simples, a fim de dizer-lhe que o que vem é Alegria, a fim de dizer-lhe para tampouco jamais ter medo do que quer que seja.

Eu venho a você a fim de dizer-lhe que o que vem é o nosso Reencontro, o que vem é o instante onde, juntos, nós vamos comungar e festejar.

Então, como tudo é festa, não tema nada.

Como tudo é festa, isto será Alegria, em totalidade.

Naturalmente, os instantes que você vive sobre esta Terra, são calcados em seu próprio peso, pesos, mesmo, desta Terra.

Mas, agora que se restabelece sua Unidade, se você o deseja, então, a melhor maneira de você se tornar a Luz, que é de toda eternidade, é sobretudo nada temer e nada recear.

Avance e viva com esperança e certeza.

O que quer que se apresente aos seus olhos, o que quer que se apresente em sua vida, saiba que tudo é destinado a prepará-lo para o nosso Reencontro.

Somente os elementos não pertencentes ao nosso Reencontro podem, às vezes, invadir certos momentos de sua Consciência e impedi-lo ou tentar impedi-lo de encontrar a Alegria.

Porque o que vem é Alegria, não duvide.

Mesmo se alguns de seus Irmãos, ainda presentes na superfície desta Terra, recusem ainda minha Alegria que é a sua, é seu dever e seu sentido ir além.

Não escutem jamais e não acreditem jamais nos profetas da desgraça que anunciaram mil males, durante esta Liberação, porque o que vem não é desolação.

O que vem é a Verdade, a Beleza.

Então, é claro, para nascer, para renascer, é preciso passar por sua própria Ressurreição.

Então, isso pode às vezes dar a impressão de atravessar, de desfilar em algo nem sempre agradável, mas, lembre-se de que você é a Eternidade.

Lembre-se de que, mesmo se você vive nesse corpo, e que esse corpo é o Templo onde você deve acolher a Luz, você não é isso.

Lembre-se, pelas Vibrações que você vive, de que tudo está em suas Vibrações, de que tudo está em sua Consciência e no seu Coração e que tem apenas que crer em seu Coração, mais do que em seus olhos, mais do que no rumor do mundo.

A revelação da Luz acompanhar-se-á de grandes surpresas.

Em suas noites, em seus passos, tudo será mais luminoso.

Então, muito rapidamente, bastará uma claridade fulgurante da Luz, em você, para que você aquiesça ao nosso reencontro e ao seu retorno em meio ao Ilimitado.

Você não precisa de nada além do seu Coração.

Você não precisa de nada além da sua inocência.

Você não precisa de nada além de ser enfim você mesmo.

Então, se você chega a imergir em si mesmo, a ignorar todos os rumores do mundo, você apreender-se-á da mão que eu lhe estendo, você apreender-se-á de que o que vem é pura Luz porque, em meio à Unidade, em meio ao nosso reencontro, não há lugar para a Sombra e minha Luz vem iluminar, por intermédio de meus Santos Anjos, o que deve sê-lo.

Então, não tema a Luz, de maneira alguma.

Volte-se para ela, integralmente, acolha-a, totalmente, receba os benefícios, receba tudo o que é necessário ao que você tem para viver.

Você tem tudo, no Interior de você, para viver este período.

Nada do exterior pode perturbar o que está no Interior de você, sob a condição de que você aceite se voltar para este Interior.

Certamente, jamais eu lhe pedirei para deixar, antecipadamente, esse mundo.

Você não tem que se retirar porque é a Luz que vem retirá-lo e, naquele momento, ao dizer « sim » para a Luz, você irá se retirar, por si mesmo, no momento oportuno, da Ilusão.

Vários amigos meus, que realizaram a Luz, falaram da Ilusão desse momento e da Ilusão do que era efêmero.

Hoje, o que vem a você é a Eternidade.

A Eternidade é Alegria porque, na Eternidade, não pode ali haver alternância de dia e de noite.

Nos meus Mundos Unificados, que são os seus, não cabe o menor sofrimento, não cabe a menor esperança porque tudo é realizado e tudo é instantâneo.

É hoje que você deve mostrar, em sua vida e em seu Estado Interior, sua esperança no que vem porque a esperança não é uma espera, a esperança é uma Energia que conduz à Paz, à sua serenidade.

A esperança não faz viver, mas o prepara para viver.

Observe o sinal no Interior de você, observe os sinais que vão lhe permitir despertar.

Eles batem, doravante, à Porta do seu Coração, à Porta do seu Ser e eu sei que, se você me entende, se você me escuta, então você reencontrará sua Liberdade.

Absolutamente nada nem ninguém, absolutamente nenhuma força, poderá jamais se opor à sua Unidade.

Tudo dependerá, obviamente, de onde você irá colocar sua esperança, como eu o disse, sua certeza e sua Alegria.

Coloque-se si mesmo em seu Coração, aprenda a silenciar tudo o que não é esse Coração porque, efetivamente, tudo vai ali se reencontrar e se encontrar e você encontrar-se-á, você mesmo, neste lugar.

Os momentos que você vive sobre esta Terra, agora, são momentos onde você vai poder se revelar e revelar em você o que você é.

Qualquer que seja a etapa de sua Abertura, qualquer que seja a etapa de sua Transformação, até hoje, você tem a possibilidade de realizá-la, de concluí-la.

Tudo irá, doravante, no seu tempo, muito depressa.

Cabe a você compreender a Luz porque é a sua.

Meu Amigo, meu Amado, eu sei, qualquer que seja seu caminho, mesmo se de agora em diante ele se abre para a Graça, eu sei os sofrimentos que você passou, o sofrimento de estar perdido, de ter perdido o que você é, integralmente.

Mas a lembrança mesmo deste sofrimento é o que lhe permitiu, de algum modo, não esquecer, jamais esquecer, mesmo se você não o aceita, ainda, o que você é, de toda Eternidade, bem além dos passos que você empreendeu sobre esta Terra.

Lá aonde você irá, lá onde eu estarei, não haverá nunca mais separação, não haverá nunca mais divisão.

Tudo o que levou à sua densidade, seu peso e seu sofrimento, aqui em baixo, sobre esta Terra, não existirá mais.

Então, sim, eu não tenho nada a apregoar além de você mesmo, você mesmo despojado, justamente, do que é ilusório e efêmero.

Para isso, é preciso que você aceite transcender os medos, é preciso que você aceite transcender a Ilusão e o melhor modo, é claro, é como lhe disse meus mensageiros: o seu retorno para si, neste espaço sagrado onde nada de impuro é capaz de apagar sua chama, chama que se revela e se desperta, chama que você deve acolher porque não é uma ilusão.

O que vem é estrita verdade.

Todo o resto não é verdade.

Mesmo se você ali atuou, com mais ou menos felicidade, com mais ou menos peso, com mais ou menos leveza, hoje, você tem a possibilidade de alcançar a mão da Luz e decidir atuar na Eternidade, além dos pesos do sofrimento, na Unidade reencontrada, na Liberdade eterna.

Saiba também, meu Amigo, meu Amado, que você é livre, totalmente, e se há, em você, a necessidade de viver ainda certos pesos, se há, em meio ao seu Espírito, a necessidade de percorrer os pesos dos Mundos da densidade, mas Unificados, então, isso lhe será concedido.

Você não tem nada a temer porque cada um irá lá aonde ele deve ir, em função de sua Vibração e de sua própria Consciência Unificada.

Então, é-lhe solicitado, hoje mais do que nunca, não se preocupar com nada além de sua própria Eternidade.

Meu Amigo, meu Amado, se você soubesse que a intensidade com a qual você se abandona à Luz irá se traduzir pela intensidade da Abundância de sua vida, é claro, não a abundância exterior, mas a verdadeira Abundância, aquela que corresponde ao que meu Filho denominou “o Pão da Vida”.

Se você se volta para si, não há mais nenhum esforço a fazer, há apenas que aceitar.

Se você se doa para a Luz, então a Luz irá lhe dar tudo, absolutamente tudo.

Nesses tempos, não lhe faltará nada porque você será, você mesmo, a fonte de água viva.

Mas, para isto, é preciso aceitar voltar-se para si e deixar a Ilusão.

Eu não lhe peço para deixar quem quer que seja ou o que quer que seja, mas, eu lhe peço para deixar sua própria Ilusão.

Isso, você pode fazê-lo, onde você estiver, voltando-se para si.

Você não precisa, tampouco, de outro ensinamento além daquele que está em você.

Aceite já que você seja Ilimitado, aceite já que você é um Ser de Luz, aceite também, enquanto o apreciador, que você é, neste momento ainda, em uma prisão.

Que sua vida seja justa ou injusta, ela é, de qualquer maneira, uma prisão.

Esta prisão, é ela que vai desaparecer, não é você que vai desaparecer, muito pelo contrário.

Você vai descobrir o que há além dos seus muros.

Você vai descobrir, ao entrar em si, que o Mundo está no Interior de você, que os muros eram uma Ilusão aos quais você havia dado peso e consistência gradualmente e à medida de suas encarnações porque as circunstâncias desse mundo o quiseram assim, independentemente, mesmo, de toda união com a Fonte.

Os jogos de poder existindo no interior de você como no seu exterior, vão acabar em breve.

Então, não busque nenhum poder senão a potência de ser você mesmo.

Para isso, meu Amigo, meu Amado, o Apelo da Consciência, o Apelo da Luz, está a cada dia aumentando, em você.

Ouça com atenção este Apelo porque ele vem bater em você, à sua boa porta, para ter certeza de que você ouviu o Apelo e que, se é seu desejo, você ali responde, com toda clareza.

Meu Amigo, meu Amado, os momentos que você vive são momentos únicos: o fim, não o fim do mundo, não o seu fim, mas muito pelo contrário, o fim da Ilusão, e o despertar da Verdade.

A Passagem na Unidade, na Luz, é uma grande Alegria.

É uma explosão, uma explosão de Paz, uma explosão de Felicidade, conduzindo-o a você mesmo, à sua Unidade, interrompida a época de suas encarnações.

Meu Amigo, meu Amado, você trabalhou, você operou nos ateliês da Criação a fim de realizar sua re-criação na Unidade.

Hoje, você recebe a recompensa pelos seus esforços.

Você trabalhou para você, mas você trabalhou para o conjunto de seus Irmãos, onde que eles estejam e quem eles sejam.

Então, não julgue o caminho de seu Irmão que não é o seu.

Você não precisa lhe dizer.

Para isso, você necessita Ser e o Amor irá lá aonde ele deve ir.

Torne-se a Paz.

Torne-se a Eternidade que você é.

Torne-se novamente a Criança Eterna.

Saia das fantasias do sofrimento e saia das ilusões, dos papeis, desse mundo.

Torne-se grande porque você é grande, você é maior.

Porque, como eu poderia ter criado algo que fosse menor do que eu?

Isso é impossível.

Somente os véus da Ilusão, o peso das crenças, o peso daqueles que quiseram ter poder sobre você, fazendo-o considerar-se ser pequeno.

Então, sendo considerado pequeno, você buscou construir, e isso é lógico, algo um pouco maior do que esta pequenez aparente, nesse mundo, através de seus combates, através de suas posses, através de suas lutas e, também, através de suas buscas.

Hoje, eu lhe peço para voltar-se para você, para o que você é, em Verdade, bem além de todas essas posses efêmeras, bem além dos jogos de poder.

Se você abandona o poder, você irá descobrir toda sua potência.

Ela está no seu Interior, ela está na Luz que se revela agora porque a Luz é ambos seu legado e seu direito de nascimento.

Você está sobre esta Terra e você a acompanha em sua transformação.

Você participa de seu despertar porque seu despertar acontece ao mesmo tempo.

Então, tente viver, tente viver capturando a imagem que, qualquer que seja a felicidade de sua vida, quaisquer que sejam as alegrias que você colhe, quaisquer que sejam os relacionamentos que você tece, que você vai sair de seu sono, de seu pesadelo, quevocê vai despertar porque é deste modo que isso acontece.

Como de manhã, você se levanta de sua inconsciência, do sono marcado, às vezes, por sonhos, você emerge em meio a um mundo novo, a cada manhã.

Seu despertar para a Eternidade acontecerá exatamente da mesma maneira.

Entre você e seu próprio despertar existirá apenas o peso de seus próprios medos e nada mais.

Os medos projetados pelos mundos, pela educação, pelas religiões, serão varridos defronte de sua porta.

Lembrem-se de que somente seus próprios pesos Interiores que você desejará manter, poderão ainda impedi-lo de despertar, totalmente.

Você irá constatar por si mesmo que durante seu despertar, você não está mais ligado a nada além do que o que você é.

Você irá acordar a mesma liberdade em toda Consciência presente sobre esta Terra.

Meu Amigo, meu Amado, eu incito-o agora a voltar-se para o que você é.

Você não é o que você crê, você não é, tampouco, somente, o que você vê.

Você não é somente, tampouco, o que você vive nesta vida.

Você é muito mais do que isso, mas, o bem mais do que isso não é nada aqui, não é nada aí onde você está, mas isso vem a você.

Isso se denomina a Ressurreição.

A Ressurreição não é a ressurreição da carne, é a Ressurreição do seu Espírito.

Para isso, você deve transcender a carne.

Para isso, você deve encontrar a sua própria Paz, cultivá-la.

Vários de meus Enviados deram os elementos para transcender sua Ilusão e a Ilusão desse Mundo.

Apenas você que pode ir ao seu Coração, ninguém mais.

E aliás, no seu Coração, há apenas você, não há nada mais.

O Coração permaneceu puro, por toda Eternidade.

Há apenas que ali retornar, agora, para reencontrar seu legado e sua Eternidade.

Então, sim, como o disseram meus Enviados, torne-se novamente a própria Simplicidade, a própria Humildade.

Veja tudo com o mesmo olhar porque tudo é Amor, absolutamente tudo, mesmo aqui.

Apenas o jogo de certas crenças e o peso dessas crenças, e a predação de certos Seres, em número muito limitado, que puderam fazê-lo crer que você era esta alternância de vida e de morte, de sofrimento, de alegria e de paz que se desenrolaram, sem cessar, em sua vida.

Então, é claro, as crenças desse mundo inventaram coisas de amor para superar, porque este estado é paliativo, pela insuficiência do Amor Verdadeiro.

Alguns dos meus Enviados mostram-lhe o Caminho, a Verdade, a Vida.

Sua mensagem foi transformada, sempre, e a cada vez.

Mas, hoje, você mesmo se torna o Caminho, a Verdade e a Vida.

Seus olhos deliciam-se e o olhar do Coração vem contemplar o que você é.

Para isso, para viver isso, torne-se simples e simplificado porque, como lhe foi dito, o Coração é simples, o Amor é simples, a Unidade é simples.

Você não precisa saber cantar isso ou aquilo porque a Vida é Canto.

Você não precisa ser adepto de um conhecimento, de um mestre ou de qualquer outra pessoa.

Seja seu próprio Mestre, seja seu próprio Canto porque isso é o que você é.

Cabe também a você, agora, com a Luz que está aí, deixar o Amor se exprimir e se manifestar, o Amor que torna livre, o Amor do Coração, o verdadeiro, aquele que não é conceitualizado, mentalizado ou o resultado de um apego, de uma posse porque sua Essência é o Amor e você é isso.

É isso que, simplesmente, a Luz de meu Enviado Supremo vai revelar a você, se isso já não foi feito.

Então, eu não lhe peço nada.

Ninguém lhe pede nada.

Você tem apenas que Ser e Ser não é um pedido, é um aquiescer, é um Abandono e isso é agora.

Quanto mais simples você for, mais isso lhe será fácil.

Não esqueça que este Amor que se revela, irradiar-se-á dele mesmo.

Não busque, por si mesmo, por sua vontade, mudar o que quer que seja porque o Amor é Inteligência e mudará o que deve sê-lo, até o momento em que você o tenha reconhecido e aceitado.

Há apenas e simplesmente que se lembrar do meu juramento e da sua promessa de despertar.

A Luz que se verte sobre a Terra, minha Luz, está unicamente aí para isso, para dar-lhe o Impulso para ser você mesmo porque não é a luz exterior que faz o trabalho, é a sua Luz.

Há apenas uma colocação em ressonância, um despertar e tudo o mais se segue.

Eis, meu Amigo, meu Amado, as algumas palavras que eu tinha para dizer-lhe, neste dia.

Cabe a você ver, com o Coração, se isso é Verdade, mas você não pode julgar pela Verdade do exterior do seu Coração.

Apenas do Interior que você julgará a Verdade e isso necessita um mergulho em você e este mergulho pode apenas acontecer, integralmente, se você transcende, no espaço de um instante, a Ilusão desse mundo.

Enquanto você está apegado a si mesmo, você não pode encontrar sua Eternidade.

Para isso, é preciso mergulhar, apenas um instante, é preciso aceitar de qualquer maneira perder a fim de compreender que não há nada a perder.

Há escritos ricos desse gênero de exemplos.

Você o tem no sacrifício de Abraão.

Você está pronto a tudo perder para tudo encontrar?

Se sim, então, eu lhe digo: bem-vindo à sua Eternidade, na Alegria eterna, nas Moradas da Paz eterna que são seu domínio.

Meu Amigo, meu Amado, o que quer que viva seu corpo, o que quer que você viva no exterior, você tem tudo no Interior de si, no Interior desse corpo porque você é um Coração, mas, para isso, é preciso ainda deixar o Coração falar e se expressar, se manifestar e ressonar com a Luz que está aí.

Meu Amigo, meu Amado, nós ficaremos aí, nessas algumas palavras.

Todo meu Amor o acompanhe porque você é eu e eu sou você, não duvide jamais.

Há simplesmente o olhar da distância do medo, e do medo da distância, que colocou esta separação.

Naturalmente, não foi você que o desejou, não fui eu que o desejei, mas isso aconteceu.

Então, alcance e recupere, em Paz, sua esfera de Eternidade.

Eu não posso nada lhe desejar além de você se encontrar si mesmo porque aí aonde você vai, você será acolhido, quaisquer que sejam seus caminhos sobre esse mundo.

Doravante, eles não têm mais qualquer importância, esqueça isso, mas permaneça lúcido sobre o que você é.

O que você foi não tem qualquer importância, o papel que você tem nesse mundo não tem qualquer importância porque você não é desse mundo.

Realize isso e, sobretudo, ame e seja livre porque o Amor é Liberdade total.

Meu Amigo, meu Amado, lembre-se, lembre-se do meu juramento, aquele de jamais esquecer o que você é.

Lembre-se do que você é e viva o que você deve viver, no novo.

O que não é Luz vai desaparecer, totalmente.

Esta transformação não acontecerá progressivamente, mas de um golpe, de um único.

Não se esqueça que não há nada a temer.

Da mesma maneira que você se levanta de manhã para realizar o seu dia, é exatamente o que vai acontecer.

Você vai acordar para o que você é.

Então, eu lhe digo: bem-vindo ao que você é.

Meu Amor está em você, como eu estou em você.

Quando dizem de mim que eu sou o grão de areia, o átomo e a totalidade do Criado, isso é a estrita verdade, mas, você é também isso e você vai, também, poder percorrer isso.

Você vai descobrir que em Verdade, não há nada além de você, não você nesse papel limitado, e que de fato você sair do sonho (ou do pesadelo, para alguns), você vai reviver o Amor que você é.

Meu Amigo, meu Amado, eu Amo você.

Isso, é o Canto do Universo, o único, não há outro.

O resto é apenas cacofonia e Ilusão.
 
Meu Amigo, meu Amado, então, Amemo-nos.

Receba o que você é.
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português
Link para download: clique aqui
 
 
 
 
Mensagem d'A FONTE,
pelo site Autres Dimensions
em 01 de abril de 2011





Rendo graças às fontes deste texto:
www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com



 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O CONCEITO DA PAZ - SRI AUROBINDO - 30-03-2011 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
SRI AUROBINDO
30/03/2011
 
 
 
 
O CONCEITO DA PAZ
 
 
Eu sou Sri Aurobindo.

Irmãos e Irmãs, eu lhes dou minha Paz.
 
Foi-me solicitado vir entre vocês a fim de explicitar um conceito importante, nos tempos que vocês vivem.

Esse conceito é a Paz.

Eu lhes falei, há alguns meses, de certo número de fatos, realizados doravante.

Cabe-lhes, durante esse tempo, encontrar a Paz.

Eu também informei do choque da humanidade e das etapas que conduzem, após a integração desse choque, à Paz.[*]

A Paz não é o oposto da guerra, a Paz não deve mais repousar numa circunstância exterior, porque as circunstâncias exteriores, em tempo normal, como nesses tempos, são flutuantes.

A Paz de que lhes falo deve decorrer de um estado de Ser, estado de Ser Unificado, decorrendo de sua capacidade para situar-se para além da atividade mental, para além da reflexão habitual, permitindo-lhes levar suas vidas.

A conduta, aliás, de suas vidas que toma, doravante, sob a ação da Luz e sob a ação das resistências à Luz uma forma diferente daquela que lhes é habitual para cada um.

A realização, pelo Arcanjo Miguel e o conjunto do Conclave, da fusão dos éteres torna possível, para cada um de vocês, de maneira mais fácil, a realização e a implementação da Paz interior, aquela que é totalmente independente de toda agitação exterior.

O Fogo do Espírito é Paz.
O Fogo do Espírito, em oposição ao Fogo do ego (tal como lhes foi definido pelo venerável Comandante), estabelece-se assim que vocês mesmos aquiescem à Luz, inteiramente, além do abandono e através do que definiu o Arcanjo Anael, no processo de integração da Luz, restituindo-os à sua Clareza, à sua Essência e à sua Transparência, que se tornará possível manifestar, concretamente, ao mesmo tempo permanecendo nesse plano, pelo momento.

Vocês se aperceberão por si mesmos, muito facilmente, a cada dia que passar agora, que a única fonte de paz será seu próprio estado Interior.

Quaisquer que sejam, para cada um, suas ocupações diversas e variadas, vocês constatarão que poderão estabelecer-se na Paz, cada vez mais facilmente, na condição de alinharem-se consigo mesmos, com sua Existência, cujos testemunhos são a Vibração e, em particular, as percepções de que lhes falou o Comandante.
A Paz decorrerá disso.

Como ele lhes disse, prestem atenção para não confundir a Paz e a resignação.

A resignação é uma forma de derrota.
A Paz é uma Vitória.
Vitória, em vocês, da Luz.
Vitória da Verdade, fazendo-os cruzar uma etapa a mais para seu Despertar definitivo e total.

Durante os momentos a viver, a Paz será, ao nível de seus comportamentos, o melhor testemunho de seu estado Interior.
Porque a Paz estabelece um estado de serenidade, preliminar à Alegria, mas, sobretudo, que vem fazer barragem, sem se opor, justamente, ao choque da humanidade.

Alguns de vocês percebem, agora e já, momentos em que parecem como flutuar, ou escapar à realidade comum.
Isso concorre inegavelmente para chamá-los para mais desapego.

Eu repito, o desapego não quer dizer não mais estar implicado, bem ao contrário, na vida comum, mas, efetivamente, extrair do Interior do que vocês são, de suas Vibrações, de suas percepções, a força, a potência necessárias, justamente, para prosseguir sua realização.
Seja para vocês mesmos ou para seu ambiente o mais imediato e seus parentes, sua capacidade e sua responsabilidade para estabelecerem-se na Paz permitirá ter uma ação real em seu ambiente.

Qualquer ação precipitada não se realizando no estado de Paz conduzirá ao estado oposto à Paz.

Velem, portanto, para efetivamente verificarem que seus comportamentos, seus humores e suas ações se façam sob a influência desta Paz e não sob a influência de qualquer reação imediata, reação imediata que seria procedente de seu mental, de seus medos ou de seus hábitos.

Estabelecendo-se na Paz vocês receberão, de algum modo, os estímulos adequados, permitindo-lhes efetuar uma ação, manifestar um comportamento e um humor em acordo total com a Paz e cuja eficácia será real.
A ação não será mais procedente de uma cogitação ou de uma reflexão lógicas, mas efetivamente guiada por seu estado de Paz e seu alinhamento à Luz.

Os derramamentos de Luz e as manifestações de Luz, vindos do Céu, do Cosmos e da própria terra atingirão, doravante a cada dia, um apogeu, um vértice.
A cada dia o vértice cruzado os colocará, a partir do dia seguinte, frente a outro vértice.

Esse crescimento da Luz será, para vocês, a ocasião de colocar em prática e em evidência tudo o que vocês puderam, durante esses últimos tempos, esses últimos meses ou esses últimos anos percorrer como técnica, como Abandono, como protocolo.

Apóiem-se em suas experiências recentes de alinhamentos coletivos ou pessoais para recriar, nos momentos críticos, este estado.
Então, tudo lhes será facilitado.

Retenham, efetivamente, que isso não será jamais devido à sua vontade, mas, bem ao contrário, à abolição de toda vontade pessoal que lhes permitirá serem guiados pela Luz.

Sejam, de algum modo, vigilantes ao nível dos pontos de pressão e de Vibração que os percorrem em alguns momentos.
Vocês constatarão, aliás, uma diferença sensível entre a consciência e a energia da manhã e a consciência e a energia que se manifestará no meio do dia e à tarde.

Inúmeros ciclos que lhes são próprios modificam-se, sejam os ciclos de sono, os ciclos alimentares.
Isso é perfeitamente normal e lógico, à vista da quantidade de Luz derramando-se nesse momento mesmo sobre a Terra.

Estejam atentos também aos seus acordares, que eles ocorram de modo imprevisto à noite ou pela manhã, normalmente, porque ali se encontrarão indicações, em semitom ou muito fortes.

Serão, de algum modo, impulsos da Luz e da alma ocorrendo em seus momentos de sono que serão, de algum modo, guia, ou mesmo, por vezes, injunções para empreender tal ação ou tal outra ação.

O exemplo o mais simples que eu posso tomar, por exemplo, é a véspera à noite, vocês preveem no dia seguinte ir a tal lugar e, pela manhã, ao acordar, um impulso os puxa para não ir naquele lugar; então, respeitem, porque ele virá da Luz.

A intensidade do derramamento de Luz far-se-á sentir de maneira muito mais intensa, efetivamente, no final da tarde (ndr: isso corresponde à hora em que o sol está em fase de descida, qualquer que seja o país).

Nessas fases de crescimento da Luz vocês escalarão um vértice.
É nesses momentos que vocês terão a impressão ou o sentimento de não estarem como de hábito.
Respeitem, aí também, naqueles momentos, o que lhes pede seu corpo, sua Consciência.

Pensem também, nesses momentos, no vértice que vocês têm a escalar, no plano Vibratório da Luz, a fim de imergirem-se na Paz.

Todas as soluções virão a vocês neste estado de Paz.
Todas as soluções que vocês quiserem, pessoalmente, efetuadas sob a influência de suas cogitações e reflexões serão sem sentido.

O período que se abre e que se vive doravante sobre a Terra, para vocês encarnados, é um período extremamente importante.
É o momento em que se produz certo número de basculamentos e também, para alguns, a última Reversão, conduzindo-os a viver o acesso à sua Existência, em total liberdade.

Os indicadores de que lhes falou o Comandante, ao nível de suas percepções (seja ao nível da cabeça ou do Coração), serão como um barômetro, quanto ao seu estado de alinhamento com a Luz.

E, aliás, seu humor de Paz será também, além disso, o melhor barômetro.

Armados desses dois barômetros ser-lhes-á então extremamente fácil navegar, em sua vida, a cada minuto.

Muitas mudanças, Interiores e exteriores, produzem-se atualmente.
O ritmo, a frequência, como vocês já o constatam, modifica-se e acelera-se grandemente.

O que podia parecer impensável, para vocês mesmos, na véspera, tornar-se-á totalmente possível no dia seguinte.

Então, portanto, não se preocupem com o que lhes pareça, a um dado momento, um obstáculo, qualquer que seja.
Esse obstáculo não deve ser combatido, mas, simplesmente, deve ser visto pelo que ele é.
E geralmente, a partir do dia seguinte, o impulso que vocês terão vivido e a integração da Luz permitir-lhes-ão transcender esse obstáculo que não existirá mais para vocês.
Isso concerne a todos os setores de sua vida.

A cada dia vocês escalarão um novo vértice.
A cada dia vocês atingirão um novo estado Vibratório e um novo estado de consciência.

Cada dia verá, em vocês e ao redor de vocês, modificações importantes.
Suas percepções refinar-se-ão.

Alguns de vocês poderão, cada vez mais fácil e frequentemente, contatar as dimensões Unificadas.

Muitas coisas lhes parecerão ir numa velocidade diferente do habitual.
Esta aceleração poderá se traduzir, para alguns de vocês, pelo sentimento de que isso pode ir demasiado rápido.

Se vocês permanecem na Paz, então, esse sentimento desaparecerá.

Muitos de vocês descobrirão facetas ainda desconhecidas: capacidades novas surgirão, em ligação direta com a ativação, contínua agora, das doze Estrelas e dos novos circuitos em vocês.

Na medida do possível, a partir de agora e mesmo quando UM AMIGO lhes der as funções desses circuitos e dessas ressonâncias, tentem evitar se colocarem questões, tentem, o mais possível, entrar diretamente e de Coração na vivência do que há para viver por essas Vibrações que os percorrem.

Recordem-se de que a solução não está na compreensão, nem no significado, mas, efetivamente, na vivência Vibratória desta Paz e desta Luz.

Recordem-se também de que seus espaços de alinhamento coletivos serão também, para vocês, além do sentido do Serviço, uma fonte de nutrição e de inspiração.

Respeitem totalmente seus corpos, o que o corpo lhes pedirá, seja mais aporte líquido ou uma ausência de nutrição, respeitem.

Em resumo, é-lhes, portanto, solicitado para estarem vigilantes, vigilantes aos sinais que se manifestam a vocês, vigilantes à qualidade de sua Paz, que lhes caberá estabelecer e manter, vigilância, enfim, aos sinais exteriores.

Esses sinais exteriores vocês os encontrarão sobretudo na natureza, na observação do sol, do céu e nos sons que se modificarão: som da Terra, som do Céu.

De fato, é-lhes solicitado, sobretudo, para viverem este período, para estarem ainda mais conscientes da vida.

Eu repito, a Luz proverá absolutamente tudo.

É durante esses períodos que lhes é solicitado, e que lhes é permitido, graças à Luz, penetrar ainda mais em sua intimidade, em seu Templo interior.

O que quer que ocorra, em seu Interior ou em sua vida manifestada exteriormente, aceitem, ainda que isso lhes pareça, num primeiro tempo, desconcertante.

Em definitivo, não pode haver qualquer elemento desconcertante sob a ação da Luz.
Apenas a aparência pode sê-lo, mas, em Verdade, esse não será jamais o caso.

Alguns de vocês, sob a influência do Fogo do Espírito, vão manifestar abrasamentos das três lareiras.
Isso pode também representar, ainda que seja vivido por uma Paz prévia, um choque Interior, porque a rapidez das Vibrações e da Luz que os percorrerá será como uma espécie de sideração de seus sentidos e de seu cérebro.

Para alguns, isso os obrigará a cessar as atividades exteriores.
Respeitem, aí também, o que vocês vivem, porque nem tudo depende unicamente de seus momentos de alinhamento coletivos e momentos que vocês decidem, porque esses momentos serão decididos pela própria Luz.

Vocês deverão, portanto, seguir o ritmo próprio da Luz, para além de seu próprio ritmo.

Se vocês aceitam e acolhem esses alguns preceitos, se vocês estão atentos, a integração da Luz e a Paz serão seu lote quotidiano.

Se a resistência se manifesta, então, a Paz fugirá, e vocês se arriscam muito, naqueles momentos, a deixar manifestar-se o Fogo do ego, com comportamentos contrários à Luz.

Recordem-se de que a Vibração que percorre seu corpo é seu guia.
Esta Vibração será por vezes um apelo, um apelo para entrar em si mesmo.

É no respeito ao que dirá seu corpo e sua consciência, no respeito ao que lhes dirá a Luz que se realizará sua Paz.

Retenham, enfim, que nada há a fugir, assim como nada há a temer e nada há a esperar.
Simplesmente viver o instante, na lucidez, na transparência, aquiescendo à realidade e à Verdade da Luz fazendo irrupção cada vez mais em sua vida e nesse mundo.

Pratiquem, nos momentos em que poderiam duvidar ou estar agitados, o que lhes pareceu até o presente o mais apaziguador (seja a respiração, uma música, um cristal, ou qualquer outra coisa) que, até o presente vocês tiveram êxito, poderá ser empregado.

A finalidade sendo, é claro, não deixar, nesta fase de irrupção total do supramental, o mental tomar a dianteira, quaisquer que sejam os pensamentos que poderão surgir nesses momentos.

Vocês devem ir para além de seus próprios pensamentos, seja uma preocupação com um filho ou qualquer outra coisa.

Recordem-se de que sua qualidade de Paz, de que sua qualidade de alinhamento e de Luz fará toda a diferença.

O que quer que lhes disser o mental, o que vocês viverão estará exata e totalmente em ressonância e em acordo com a Luz, se vocês deixam passar a Luz.

Tudo o que eu lhes falo corresponde ao período que se estende entre agora e aproximadamente o fim de seu mês de abril.

Nós contamos com sua Presença, com sua disponibilidade, com sua Irradiação e, sobretudo, com sua Paz.
Porque, da qualidade de sua Paz (vocês todos que vivem Vibrações) decorrerá o modo pelo qual a totalidade da humanidade viverá esta etapa.
Isso não deve ser para vocês um peso suplementar, mas, bem ao contrário, uma responsabilidade e uma leveza.

Recordem-se de que, pela Merkabah coletiva, vocês estão todos religados, de que isso não é uma vã palavra, mas uma realidade.
Assim, portanto, da qualidade de sua Paz resultará, num primeiro tempo, a qualidade da Paz de todos os seus Irmãos e Irmãs encarnados vivendo as mesmas etapas, e, por contágio, eu diria, o conjunto da humanidade.

A Terra conta com vocês.
O Céu conta com vocês.

Aí está o que fui encarregado de lhes dizer.
É claro, eu penso que, muito rapidamente, UM AMIGO (a partir do momento em que os Arcanjos tiverem finalizado o que foi empreendido) intervirá para lhes dar o próprio sentido dos circuitos novos que se ativam em vocês.

Daqui até lá, contentem-se em vivê-los, simplesmente.

Lembrem-se de conservar, o mais possível, a humildade e a simplicidade, que continuarão as melhores garantias, para vocês como para seu ambiente, como para o conjunto da Terra, para o bom cruzamento deste período.

Aí está, meus Irmãos e minhas Irmãs, se existem em vocês questões com relação, exclusivamente, ao que acabo de exprimir, então, eu os escuto.
 
Não temos perguntas, agradecemos.
 
Então, meus Irmãos e minhas Irmãs,
vamos comungar, juntos, em minha Luz azul.

... Efusão Vibratória...
 
 
[*] Mensagem de Sri Aurobindo de 17-10-10
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de SRI AUROBINDO,
pelo site Autres Dimensions
em 30 de março de 2011
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

QUESTÕES CONCERNENTES À ENERGIA, À VIBRAÇÃO E À CONSCIÊNCIA UNA - UM AMIGO - 28-03-2011 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
UM AMIGO
28/03/2011
 
 
 
 
QUESTÕES CONCERNENTES
À ENERGIA, À VIBRAÇÃO
E À CONSCIÊNCIA UNA
 
 
Eu sou Um Amigo.
 
Irmãos e Irmãs na humanidade,
de meu Coração ao seu Coração, que o Amor,
a Paz, a Alegria e a Luz estejam em vocês.
 
Em pouco tempo, doravante, eu comunicarei a última parte do Yoga da Unidade.

Inúmeros de vocês, assim como foi dito, começam, agora e já, a viver essas manifestações Vibratórias novas da ativação completa dos circuitos existentes ao nível da Coroa Radiante da cabeça e da Coroa Radiante do Coração.

Inúmeros de vocês, agora e já, percebem e sentem as Vibrações unindo e reunindo as Coroas Radiantes da cabeça e do Coração.
Esta alquimia, como foi nomeada, permite-lhes reunificarem vocês mesmos, a fim de reunirem o que havia sido dissociado (a cabeça e o Coração) numa mesma Verdade, numa mesma Unidade, religando-os, novamente, à Fonte Una.

Irmãos e Irmãs, eu venho a vocês, num primeiro tempo, para responder às suas perguntas concernentes, justamente, à Energia, à Vibração e à Consciência Una.

Em seguida, num segundo tempo, eu permanecerei com vocês para acompanhar, ao meu modo, seu trabalho de alinhamento.

Assim, portanto, iniciemos juntos esse primeiro tempo, aquele correspondente às questões que vocês se colocam concernentes à Consciência, Vibração e Energia.

Eu os escuto.
 
Questão: a que podem ser devidas fortes tensões irradiando da base do pescoço para os ombros?
 
Cara Irmã, desde a Passagem e a Reversão ao nível da garganta e a Abertura da boca que se seguiu, inúmeros de vocês eliminaram, por intermédio desse veículo físico, certo número de crispações ou cristalizações.

Alguns sintomas, nós o concebemos, puderam ser desagradáveis a sentir em seus corpos.
Isso está totalmente na lógica de sua evolução.

Tudo o que está em ressonância e em correlação com o chacra da garganta é diretamente implicado, de uma maneira ou de outra, no que vocês viveram no fim de ano.

Doravante, devido à reunificação dos Éteres, anunciada e realizada por Miguel, o conjunto desses sintomas concernentes às ressonâncias ou às correlações do chacra da garganta deve, doravante, tender a se apagar.

Nada há de específico a empreender a não ser, como sempre, deixar a Luz Una agir em suas estruturas.

Houve, ao nível desse processo de Reversão, aí também, uma inversão.

Até o presente, na Dimensão dissociada em que todos vivemos, o corpo representava uma cristalização do que acontecia nos outros planos, ditos sutis.
Hoje, e durante o período do final de seu ano precedente e até hoje, inúmeras manifestações ao nível físico, correspondendo ao chacra da garganta, de fato representaram exatamente o inverso.
Ou seja, não mais cristalizações, mas processos de eliminações da consciência, permitindo ganhar mais facilmente o aspecto ilimitado da consciência e restringir a influência das limitações da consciência fragmentada em sua consciência ilimitada.

Assim, portanto, o corpo serviu, de algum modo, de válvula de segurança permitindo drenar, via esta eliminação, o que estava cristalizado em suas estrutura mais sutis e psicológicas.
Isso termina doravante.
 
Questão: sinto pontos dolorosos ao nível das Estrelas, com uma impressão de hastes reunindo-se em seguida, ao nível do Coração. A que isso corresponde?
 
Cara Irmã, isso corresponde ao que eu enunciarei e desenvolverei dentro de muito pouco tempo, concernente à última parte do Yoga da Unidade e correspondendo à reunificação da Coroa Radiante da cabeça e do Coração.

Os circuitos de Vibrações que vocês percebem, alguns de vocês, entre o Coração e a cabeça, são múltiplos.
Eles correspondem todos, sem exceção, a funções que se atualizam em vocês por intermédio da ativação dos cinco Novos Corpos ou de cinco novas frequências.

O trabalho está, de algum modo, em fase de aceleração e conclusão.
Isso pode dar, efetivamente, certo número de percepções, por vezes dolorosas, ao nível da cabeça.

É preciso compreender que esse Templo que é seu corpo não está unicamente situado ao nível do Templo do peito, mas que o conjunto do corpo, em si mesmo, é uma estrutura de ressonância na qual vêm se colocar as partículas de Luz e no qual se constitui a nova Dimensão.

Seu cérebro, por exemplo, vive transformações imensas.
Essas transformações, descritas pelo bem amado Sri Aurobindo em sua vida, referiam-se e referir-se-ão cada vez mais às suas células, ao seu DNA e à própria fisiologia de suas células, permitindo, para alguns de vocês, um basculamento, com esse corpo, na quinta Dimensão que será então transmutado em corpo de sílica.

O conjunto de correntes carbonadas que existem ao nível dos esqueletos protéicos e outros será transmutado, de carbono em sílica.
Essa é uma das formas possíveis da Ascensão.

Assim, a percepção real, concreta e densa, por vezes, desses circuitos de Energia ao nível da cabeça ou do Coração, ou em ligação entre os dois, corresponde a esta transmutação alquímica bem real de seu corpo e de sua estrutura.
Isso se traduz, para além do nível de sua consciência, por modificações mesmo de sua fisiologia.

As necessidades, seja de nutrição, de sono, ou quaisquer que sejam, diminuem.

Existem cada vez mais possibilidades de basculamento entre sua consciência fragmentada e sua consciência Unificada.
Isso, para cada um de vocês, pode tomar formas profundamente diferentes, desde manifestações quando de sonhos, passando por mecanismos de percepção ao estado de meditação ou mesmo de vigília comum, acompanhando-se de modificações de seu humor.
Isso é totalmente lógico, mas eu desenvolverei tudo isso no tempo em que Miguel terá, de maneira formal, realizado inteiramente a fusão dos éteres.

É naquele momento, e isso terá lugar verdadeiramente daqui a uma semana a 10 dias, quando eu começarei a desvendar o conjunto de circuitos, não tanto como conhecimento intelectual, o que estritamente para nada serviria, mas de modo a que sua Atenção e sua Intenção coloquem-se nesses circuitos.
Porque, assim como vocês compreenderam, doravante, onde se leva sua consciência, coloca-se sua Vibração.
E assim, levando a Vibração a tal circuito ou a tal ponto, ou a tal chacra, vocês movimentarão as funções inerentes a esse circuito, a esse ponto ou a esse chacra.
 
Questão: os pesos ou dores ao nível dos pés são ligados à fusão das Coroas?
 
Não. Isso é ligado diretamente ao nascimento e ao parto da Terra em sua nova Dimensão.

Existem modificações extremamente importantes, atualmente vividas ao nível da distribuição das camadas elétricas, não unicamente ao nível da segunda camada isolante, mas diretamente à superfície da Terra.

Existe um gradiente elétrico presente entre a atmosfera e as diferentes camadas, cujos nomes podem ser dados, mas isso sobrecarregaria, e esse gradiente elétrico presente entre a superfície do sol e a troposfera e a ionosfera e outros envelopes está se modificando.
Isso se traduz também, em suas estruturas, por uma modificação de cargas elétricas existentes em seu próprio gradiente eletrostático, representado por suas plantas dos pés e a cimeira do crânio.
Isso traduz modificações importantes nos fluxos energéticos, para além das duas Coroas, permitindo o Despertar e o abrasamento final do Triângulo Sagrado ou Triângulo do sacrum ou lâmpada inferior.

Alguns de vocês, fragilizados ao nível do que é chamado o primeiro ou segundo chacra, vão perceber fenômenos Vibratórios de calor ou de dormência, ou de cãibras, ao nível dos membros inferiores.
Trata-se de um processo que eu qualificaria de concomitante com o processo de fusão das Coroas.
Ele concerne, desta vez, diretamente à Terra e, por repercussão, vocês mesmos, à distribuição de suas próprias cargas elétricas ao nível do conjunto de seu corpo.
 
Questão: durante os espaços de alinhamento, tive uma sensação de estiramento dos braços acompanhando-se de uma expansão específica. Poderia esclarecer-me?
 
Minha Cara Irmã, os processos vividos, seja durante os momentos de alinhamento ou fora deles, que se traduzem por um fenômeno de percepção alterada dos membros, correspondem ao que nosso Venerável Comandante chama «a tecedura do casulo».
Corresponde à passagem da consciência de um aspecto limitado ao ilimitado.

O corpo, ao extremo, viverá um processo de catalepsia ou de catatonia, de acordo com o caso, em que o corpo não responderá mais completamente, mas em que a consciência poderá experimentar o ilimitado.
É esse processo que está atualmente em construção.
 
Questão: sinto pressões na cabeça associadas a correntes de ar no interior da cabeça.
 
Cara Irmã, isso corresponde integralmente à abertura da cabeça ao nível do Supramental, fazendo com que as partículas Adamantinas, as irradiações ultravioletas e as diversas irradiações cósmicas penetrem, real e efetivamente, pela cabeça.
Isso dá uma rotação do que é chamado o Sahasraha chacra, que se produz de maneira muito mais intensiva e muito mais extensiva.
Isso pode efetivamente gerar correntes de ar.
 
Questão: e a impressão de algo que vaza no rosto?
 
Isso corresponde ao movimento do que é religado e do que religa o que é chamada a Coroa Radiante da cabeça com seus diversos pontos chamados Estrelas e o ponto AL de Vibração, situado ao nível do nariz.

Há, portanto, dois pontos, quatro pontos de acordo com as pessoas, de modo privilegiado, em ação desde numerosas semanas.
Ou o Triângulo da Terra, na parte traseira da cabeça, ou o Triângulo do Fogo, que está à frente, vive modificações intensas que podem se traduzir por escoamentos reais percebidos como uma eletricidade e é, aliás, o que ela é, além da aglomeração de partículas Adamantinas que desencadeia esse gênero de fenômeno.

A associação e a amarração, de algum modo, das partículas Adamantinas, não mais no Éter tal como vocês as observam, mas em suas estruturas físicas, vai induzir um movimento, ou de circuitos existentes, ou de despertar de alguns circuitos.
Esses circuitos que, para a maior parte de vocês, eram ainda desconhecidos (seja mesmo nos textos os mais iluminados e mesmo em sua vivência), correspondem a coisas que haviam sido escondidas há extremamente muito tempo pelos Seres que se sacrificaram sobre esta Terra para evitar que sua Unidade se perdesse definitivamente.

Hoje vocês assistem a esse despertar.

Inúmeros seres humanos não tendo mesmo jamais seguido os Casamentos Celestes, não tendo mesmo jamais seguido um curso de energética, de Yoga ou do que quer que seja mais, começam a viver esses processos.

Então, é claro, de acordo com as Crenças que estão presentes no interior da pessoa que as vive, alguns que não sabem qual é a origem dessas modificações da consciência e da Energia, ficarão surpresos e isso pode se traduzir por fenômenos bastante surpreendentes que vão fazê-los dizer que eles vivem coisas nefastas.
Mas isso é apenas transitório.

Muito rapidamente as manifestações Vibratórias da consciência vão se traduzir por uma nova subida real para a consciência de tudo o que é sua Eternidade.
Não haverá, naquele momento, mais qualquer dúvida, mesmo para aqueles que não saibam, hoje, o que eles vivem através dessas Vibrações.

Vocês devem estar bem conscientes de que aqueles de vocês que não vivem esses espaços e esses estados Vibratórios podem apenas renegar o que eles não vivem, porque isso participa da verdade intrínseca deles, em função de sua consciência do momento.

Cabe-lhes não julgá-los, ainda que eles os condenem cada vez mais pelo que vocês vivem, porque eles não o vivem.
E, para aqueles, obviamente, isso se assemelha a algo de misterioso, que eles não podem nem compreender, nem aceitar, nem mesmo, é claro, viver.
 
Questão: nos espaços de alinhamento, a sensação de cair no vazio faz parte dos processos «normais» ou é o reflexo de meu medo do vazio?
 
Cara Irmã, isso estritamente nada tem a ver com seu medo.

A sensação de cair, ou, ao contrário, de se elevar, ou um sonho de vôo no momento de seus alinhamentos corresponde às modificações de percepção de sua própria consciência.
Esta se expande, esta expansão podendo se fazer por um sentimento de queda ou, ao contrário, de elevação.

As modificações de percepção, mesmo do espaço e do tempo, fazem parte integrante desse processo de expansão.
 
Questão: sinto particularmente a zona à frente da cabeça, passando pela testa até acima das orelhas.
 
Isso corresponde à ativação das seis Estrelas anteriores.

Existem muito numerosos circuitos, assim como eu disse, ao nível da cabeça, ao nível do Coração e na junção do Coração-cabeça.
Esses circuitos, muitos de vocês começam a vivê-los.

Existe um circuito que passa pela Cruz da Redenção, existe um circuito que passa pelos três pontos ligados ao nível dos elementos, existe um circuito passando pela periferia ou ao redor da Coroa Radiante da cabeça.

O que você vive é a parte anterior dessa periferia, passando pelo ponto AL, que este esteja já revertido ou não, pelos pontos chamados Atração e Repulsão, Clareza e Precisão, IM e IS.
Esse circuito corresponde a algo de extremamente preciso.

Eu repito, não é a explicação que lhes permitirá vivê-los, mas, quando vocês souberem como levar sua consciência sobre o conjunto desses pontos, de acordo com ordens bem determinadas, vocês poderão viver os estados de consciência correspondentes.

O momento ainda não chegou completamente.
Então, pelo momento, contentem-se em viver o que lhes é oferecido pela Luz.

Eu esclareço, contudo, que foi a mim entregue a honra de vir essa noite movimentar, entre vocês aqui e em outros lugares, o que foi solicitado ontem à noite por Miguel Arcanjo, permitindo reunificar, pelo maior dos circuitos, a Coroa Radiante do Coração e da cabeça.
 
Questão: que significa o fato de sentir descidas de energia como uma ducha dobre o corpo, mais na parte traseira do corpo?
 
Caro Irmão, é preciso já admitir e compreender que isso pode se fazer, que há uma ressonância total entre a frente e o atrás, o que está à frente é como o que está atrás, de algum modo.

Agora, existem efetivamente dois circuitos, um circuito que desce que, efetivamente, quando da fase de constituição desse corpo de Luz ou desse corpo de Existência, vai passar pela cabeça e descer ao longo do canal chamado Sushumna.

É apenas quando do retorno da Energia, após ter fecundado o sacrum, mesmo se este não seja percebido no Triângulo sagrado inferior, que a Sushumna se transforma em canal do Éter.

Naquele momento há uma corrente ascendente e essa corrente ascendente é frequentemente percebida, mesmo se estiver localizada atrás do corpo, naquele momento, à frente.

Assim, portanto, o fato de perceber e sentir um fluxo de Energia descendo para a frente significa que o trabalho de constituição do canal do Éter não terminou.
É apenas quando da subida, apenas naquele momento, que a Energia, frequentemente, poderá passar pela parte anterior do corpo e pelo que foi chamado, pelo Arcanjo Miguel, o canal de Cristal ou, parece-me, a Lemniscata sagrada.
 
Questão: quando tento localizar-me com relação à orientação leste-oeste, sinto vertigens.
 
Cara Irmã, vocês não estão sem ignorar que existem, nos processos em curso, modificações dos pólos.
Esta modificação é real.
Ela é ao mesmo tempo magnética e física.

Obviamente, existe, no ser humano, certo número de receptores magnéticos, muito menos aperfeiçoados do que os existentes nos peixes ou nos pássaros, mas, entretanto, bem reais na estrutura humana.
Isso pode, quando de movimentos de reajuste ou de oscilação dos pólos, desencadear um processo de desorientação.

Por outro lado, os processos de irrupção do Supramental ao nível de sua cabeça ou ao nível de seu Coração fazem com que, como vocês observaram, alguns de vocês tenham muitas dificuldades para se localizar, seja no espaço, no tempo ou mesmo em sua própria vida.
Isso é perfeitamente normal.
 
Questão: de onde vêm sensações de frio quando a temperatura ambiente está quente?
 
Cara Irmã, não estou seguro de ter realmente compreendido esta questão.

As percepções de frio ou de um dos aspectos Vibratórios podem vir de perturbações chamadas da regulação térmica.

Isso estritamente nada tem a ver com as condições térmicas que existem no lugar onde você se encontra, mas, bem mais, uma anomalia de seus próprios receptores térmicos.
Exceto, é claro, se durante essas fases de percepção de frio existem, além disso, percepções Vibratórias e percepções de consciência que se modificam.

Eu esclareço também, enfim que, por vezes, os dois podem estar intrincados, na medida em que os fluxos de Luz Adamantina penetram pela cabeça e pelo Coração podem ocasionar modificações ao nível dos centros chamados hipotálamo-hipófise, regulando a temperatura, a termia, o sono e também o que poderia ser chamada a saciedade, ou seja, a necessidade de comer ou não.
 
Não temos mais perguntas, agradecemos.
 
Antes de fazer silêncio e comungarmos juntos durante o espaço de alinhamento, eu esclareço que essa noite, pela primeira vez, o Fogo do Céu e o Fogo de seu Coração vão se alquimizar.

Isso vai se traduzir, efetivamente, pela percepção de novos circuitos Vibratórios.
Mas as modificações as mais consequentes referir-se-ão à sua consciência e seus diferentes estados possíveis.

Uma porta nova, desde a Abertura da boca, cruza-se hoje.

Estou profundamente satisfeito de acompanhar, em sua Presença, esse trabalho.

Eu lhes digo então até já, no silêncio.

De meu Coração ao seu Coração, eu saio, pelo momento, desse canal e voltarei, pela Vibração da Presença dos Melquisedeques, durante o trabalho de alinhamento.
 
-Eu lhes dito então até já,
dentro de alguns minutos de seu tempo.

Até breve.
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de UM AMIGO,
pelo site Autres Dimensions
em 28 de março de 2011
 
 
 
 
 
Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.
Related Posts with Thumbnails