sábado, 31 de agosto de 2013

DESPERTAR VIBRATÓRIO - UM AMIGO - 26-05-2010 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
UM AMIGO
26/05/2010
 
 
 
 
DESPERTAR VIBRATÓRIO
 
 
Meu nome é UM AMIGO.
 
De meu Coração para seu Coração, de minha Consciência para sua Consciência, de minha Essência para sua Essência, recebam toda gratidão por sua Presença.
 
Eu intervenho em meio a esta densidade em que vocês, irmãos e irmãs, vivem, porque eu percorri, eu também, o caminho da encarnação, o caminho que conduz e que me conduziu, à época, para viver a revelação de minha própria Consciência ilimitada.

Hoje, nesta humanidade, vários de vocês descobrem uma Consciência nova.

Esta Consciência não está nas palavras.

Esta Consciência não está nas emoções.

Esta Consciência não está em concepções, em Crenças, ela é antes de tudo Consciência / Vibração, Consciência Vibratória.

O Despertar da humanidade, hoje, para aqueles que se sentem tocados, é antes de tudo um mecanismo Vibratório.

Trata-se então de um Despertar Vibratório devendo conduzir o Ser a descobrir seus espaços inexplorados em meio aos mundos Unificados, em meio às Dimensões Unificadas, bem diferentes do que a maioria de vocês experimentou até agora.

O Despertar da Consciência a esse estado ilimitado é um mecanismo Vibratório.

Portanto, para aqueles de vocês, aqui como em outro lugar, tendo seguido, tendo praticado diferentes tipos de trabalhos sobre a Consciência e sobre as Vibrações (que seja pelas Núpcias Celestes, que seja pelo que eu mesmo transmiti, desde pouco tempo, com relação à Yoga Celeste, ou ainda por outras vias), hoje, a Consciência da Luz chega a vocês.

Ela não vem unicamente em Espírito, ela não vem unicamente em meio a suas lâmpadas despertas, a suas Coroas Radiantes, a seus Triângulos Sagrados, mas desde muito poucos dias, a Luz começa a se revelar, a se desvendar.

Alguns de vocês percebem as Vibrações e, sobretudo, por seus sentidos, as manifestações.

O véu branco que aparece e que desaparece em seus espaços de vida, por trás de seus olhos, aumentando a Vibração de sua própria Consciência e de suas próprias lâmpadas, assinala a irrupção da Luz em meio à Ilusão deste mundo.

Como vocês o sabem, o período denominado ‘desconstrução’ pelo Conclave Arcangélico, atinge seu fim.

É o final desta desconstrução que lhes permite, individualmente, mas também coletivamente, viver ou negar a Consciência ilimitada.

No momento em que os Anjos do Senhor colocam seus pés na Terra, no momento em que o Fogo do céu toca o Fogo da Terra e em que, em resposta, o Fogo da Terra desperta, seu Fogo Interior desperta, batizando-os pela Água do Mistério em meio à Consciência ilimitada.

Consciência ilimitada, Vibração.

Vibração existindo em meio à sua própria estrutura física, que é a testemunha e a garantia da autenticidade de sua vivência e de seu acesso.

Em vários ensinamentos, este mundo foi denominado ‘Maya’, ilusão.

Muitos seres humanos, então, aceitaram este conceito sem viver a Essência.

Hoje, vocês, irmãos e irmãs presentes nesta humanidade, vocês vivem, não o conceito, mas a Vibração e a Essência, o que é senão experiência, pois isso ultrapassa, de longe, o mundo das Crenças e das convicções para penetrar em cheio no mundo da Verdade.

Vários Arcanjos e vários intervenientes, quer seja por este canal, ou por outros meios, têm longamente lhes falado, sustentado, sobre a relação existente entre os mundos da Dualidade e os mundos da Unidade.

Alguns de vocês tiveram acesso a esses mundos da Unidade em meio ao seu corpo de Eteridade (nota: etéreo - Celeste, elevado, puríssimo).

Nós nos esforçamos, nós, o conjunto dos Melquizedeques, para favorecer seu acesso à área da Consciência unificada, seu acesso à Unificação, ao Ilimitado.

Nós cuidamos para que o máximo de Consciências humanas possa ter acesso, em nível Vibratório, a esse espaço de Vida prometido desde muito tempo e que, hoje, se encontra em período de atualização.

Esse período de atualização e de manifestação, que sinaliza o fim desta Dimensão ilusória que vocês têm percorrido com seus pés e com sua Consciência, está agora em via de instalação.

As Vibrações de seu próprio mundo se modificam.

Várias modificações em seus ambientes respectivos e coletivos se transformam.

Vocês têm sob seus olhos, vocês têm sob sua mídia, vocês têm por sua própria Consciência, algumas informações bem reais e concretas sobre o que acontece hoje.

Alguns impulsos existindo em meio à sua Consciência limitada levam-nos a viver essa abertura para o Ilimitado.

Esse ‘Switch’ da Consciência, assim denominado por Sri Aurobindo, começa a se produzir em meio à Consciência coletiva.

É isso que vocês assistem e é isso que vocês vão testemunhar, cada vez mais, no seu tempo Terrestre, que vocês vão poder contar doravante em dias e não mais em meses e em anos.

Minha intervenção de hoje é para chamar sua Consciência justamente sobre esse fato, que as manifestações da Consciência unitária vivenciam em meio à sua própria Consciência, em meio ao seu ambiente familiar, com lutas que se traduz para vocês, por hesitações, por questionamentos e finalmente, eu o espero, por escolhas de bom senso, agora, a se viver e a serem vividas de maneira progressiva por toda humanidade.

Obviamente, e assim como o sabem, assim como o experimentaram, as resistências à mudança da humanidade são os elementos que produzirão as manifestações, talvez desagradáveis, aos olhos da Consciência limitada.

Aí também, tudo dependerá do ‘ponto de vista’, pois, como o sabem, o que a lagarta denomina morte, a borboleta chama de nascimento, ocorrendo, aqui, seu próprio renascimento em meio às esferas ilimitadas.

O momento da liberação está aí.

Somente a Vibração de sua Consciência poderá dar-lhes acesso ao Ilimitado.

Nenhuma Crença, nenhuma fé mesmo, sozinha, será suficiente para levá-los aos mundos do Ilimitado.

Não existe freio a não ser vocês mesmos.

Não existe freio que se mantenha diante da beleza e da Graça da Luz que se revela em seu mundo.

Existem apenas resistências interiores oriundas simplesmente e unicamente disso, de seus próprios medos.

O medo é o principal freio da ascensão à Consciência ilimitada, da ascensão à Alegria eterna, porque a angústia da morte está bem inscrita no ser humano.

Mas entendam bem que o que morre, e o que vai morrer, não são nada além do que a Ilusão, o efêmero.

Somente o Eterno, somente o Infinito, somente a beleza permanecerão.

Vocês vão enraizar em vocês e somente em vocês, as forças e a Consciência necessárias para viver em serenidade e em lucidez o que está aí, agora.

Todas as soluções, sem exceção, estão no interior da Consciência ilimitada que bate a sua porta.

O que foi anunciado desde tempos imemoriais (quer isso seja em sua Bíblia, como nos ensinamentos da Vedanta, como em outro lugar, como em todos os lugares, eu diria), é agora.

Resistir à Luz, em relação ao medo, é verdadeiramente o único obstáculo.

Não há outro.

Não há Carma que o sustente.

Não há relações sociais que o sustentem.

Não há atividade profissional, afetiva, familiar que resista diante da majestade da Luz.

Para vocês, irmãos e irmãs, a decidir o que desejam, o que podem e o que poderão.

Retenham bem que somente a Vibração de seu Coração, que somente a Vibração de sua Consciência no seio do Coração, irá permitir-lhes escapar, interior e exteriormente, à ilusão da destruição deste mundo.

A Luz Unitária não pode coexistir neste mundo.

Lembrem as palavras do Cristo: “vocês estão neste mundo, mas vocês não são deste mundo”.

Isso irá se tornar extremamente realçado e intensificado, como já o é para alguns de vocês, no controle de quem vocês são, não em meio a este mundo, mas no seio da Verdade.

As portas se abrem a vocês.

Vocês irão aceitar ou não sair da prisão? Toda questão está aí.

Toda perspicácia da Consciência deve se voltar a esse ponto preciso.

Desejam permanecer na ilusão ou desejam ir, deixando tudo o que é ilusão, aos mundos da Unidade e da verdade? Ir para o Singular é uma grande Alegria.

Ir para a ilusão será um grande sofrimento.

A Luz não pune jamais.

A Luz os deixa livres e os deixará livres até o último instante de sua respiração neste mundo.

Há de torná-los inscritos em meio aos astros, inscritos em meio aos movimentos de todas as galáxias.

O momento de seu despertar e de sua saída desta ilusão chegou.

Dentro de muito poucos dias (nota: mensagem canalizada em 15/5, intervenção de Miguel em 17/5), o próprio Arcanjo Miguel irá lhes revelar como se aproximar, nos próximos dois meses, do acesso à Unidade, do acesso à Eteridade, mas retenham que, qualquer que seja a técnica, qualquer que seja o exercício, qualquer que seja o que se empreender, a via a mais direta para a Luz e para a Unidade é a Vibração do Coração, a Vibração de sua Essência e de sua capacidade, pela Vibração, para ir além dos medos inscritos nas estruturas arcaicas do ser humano, relativas ao medo.

O que vem não é a morte.

O que vem é Ressurreição, como a que lhes foi anunciada pelo Sri Aurobindo, quando ele foi São João, no Apocalipse.

Então, sim, regozijem-se.

Não se atenham ao que se destrói em vocês e ao redor de vocês, porque o que se abre e se constrói é fonte de Alegria inefável que nunca vocês puderam encontrar até então, em meio a esses mundos que percorrem.

Sim, muito em breve, vocês serão chamados, chamados individual e coletivamente, a viver a Luz ou a voltar costas para a Luz.

Ir para a Luz necessita deixar cair todas as máscaras, todos os carmas, todas as relações que os aprisionam, tudo o que os retêm nesse mundo.

Não é questão, para tanto, de abandonar este mundo, mas na medida do possível, de se elevar pela sua Vibração, pela sua Alegria.

Se derem um passo para a Luz, a Luz dará cem para vocês, porque os tempos chegaram.

Viver a Alegria, viver a Eternidade é possível hoje.

Coletivamente, isso irá se tornar Verdade e evidência.

Cada vez mais a ilusão vai se destruir, cada vez mais a ilusão vai desaparecer, cada vez mais a Luz irá se fortalecer.

Ela se fortalecerá em vocês pelo abandono à Luz.

Este abandono à Luz é a Inteligência Suprema da Vida e da Consciência.

Miguel tem seguidamente nomeado vocês de Sementes Estelares.

Vocês também foram denominados filhos da Luz, filhos da lei do Um, porque realmente vocês vêm das estrelas.

Vocês o esqueceram porque lhes fizeram esquecer.

Vocês foram seduzidos pela ilusão, como muitos.

Hoje, se o desejam, em Vibração, em Unidade, em Consciência, tudo isso irá desaparecer de sua área de Consciência.

O nascimento da nova Dimensão dar-se-á, para aqueles que integrarão a Consciência ilimitada, que aceitarão acolher a Luz em seu Ser interior, com facilidade e grande Alegria, confinado talvez a essa êxtase particular que eu terei a ocasião de ajudá-los a viver, certamente, ao final de minha intervenção.

Esses espaços da Alegria interior que se manifestam, quando vocês tocam o Infinito, quando vocês tocam a Verdade.

Além da percepção mesmo da sensação, o estado de Consciência produzido pela Unidade em vocês, vocês se colocam nessa Alegria indizível da Reconexão com si mesmos.

Descobrir o Ilimitado é também aceitar por fim ao limitado, não atuando contra o limitado, certamente não, mas deixando se desagregar pela força e pela Graça do Ilimitado em vocês, porque, quando vocês aceitam se tornar Semeadores e Âncoras da Luz, sua vida muda, o ambiente muda e o mundo inteiro muda.

Vocês têm contribuído, todos, aqui como em outros lugares, à sua maneira, para a chegada da Luz.

Isso os restitui, estava programado desde muito tempo, desde mesmo sua descida em meio à Ilusão.

A Fonte vem despertar em vocês esta promessa.

A Divina Criadora, Maria, vem revelar em vocês sua filiação maternal a mais importante.

Isso acontece agora.

Isso não é amanhã ou depois, é realmente agora.

Aliás, encontrar o Ilimitado exige se ajustar o mais próximo da Vibração do momento, do momento presente e de se afastar de todas as questões emocionais, mentais, questões sobre o amanhã, que só tem sentido quando o limitado é o único a se manifestar, mas que não tem qualquer sentido a partir do momento em que o Ilimitado bate à sua porta.

Vocês alteram certamente, o paradigma, vocês alteram certamente, a Dimensão, mas vocês alteram, antes de tudo, a Consciência.

Vocês encontram sua Consciência ilimitada, da qual haviam sido separados.

De nada serve querer conhecer os prós e os contras históricos, no momento.

Apenas, centrar-se no momento presente, em meio à Consciência ilimitada, é a resposta a todas as questões, sem exceção.

Porque quando vocês descobrem o Ilimitado e que vocês se estabilizam em meio ao Ilimitado, a personalidade deixa de existir.

Nada mais existe, exceto a Luz que vocês se tornam.

Há uma identificação com a Fonte e tudo se torna Fonte em vocês.

A Fonte, a quem vocês prometeram lembrar seu juramento, no momento em que deixaram o mundo do Ilimitado para percorrer os caminhos da limitação.

Hoje, nos espaços de Vibração que eu comunico e, por sua própria Vibração, nós entramos verdadeiramente nas esferas da Alegria, da beleza, do que é denominado o Samadhi, neste êxtase que comunga entre a Luz e vocês, em que a distância entre a Luz e vocês justamente, não mais existe.

Vocês se tornam coincidentes com a Luz.

Vocês se tornam realmente a Luz e, em meio a essa Luz, não há lugar para a Sombra.

Não há lugar para as interrogações da Dualidade.

Se vocês deixam o lugar para a Luz, o medo se evapora nela mesma.

Não há que lutar contra, há simplesmente que aceitar, que aquiescer à Luz.

Isso fará toda a diferença dos caminhos para os tempos que aí estão.

Certos pontos de vista vão disparar, infelizmente para alguns, o sofrimento.

Um ponto de vista ilimitado, ao contrário, verá somente a Luz e nenhum sofrimento.

Assim então, as palavras do Cristo encontram toda ressonância: “que te seja feito segundo tua fé”.

A fé sendo entendida, aqui, não como um sistema de Crenças, mas, muito mais, como a capacidade Vibratória para vibrar no Coração e em meio à Consciência Unificada.

Que vocês possam ser cada vez mais numerosos, queridos irmãos e queridas irmãs, para penetrarem esses espaços do Ilimitado, onde a Alegria toma peso e o sofrimento não tem mais lugar.

Vocês são chamados a se tornar seu próprio veículo de Luz, o que alguns de vocês, na sua tradição, denominam Merkabah, que nós chamamos de outra forma na Vedanta, que vocês encontram em alguns escritos, na Bhagavad Gita, por exemplo, denominado Vimana, que é a capacidade de viajar no veículo de Luz.

É isso que está agora com vocês e em vocês.

Vocês irão despertar essa Dimensão de Eteridade, de Luz, em meio à sua Consciência limitada? Vocês irão acolher esse veículo de Luz magnífico e irão enfim se tornar esse veículo de Luz? Apenas vocês que têm a resposta.

Apenas vocês que têm a possibilidade de realizar, pelo abandono à Luz verídica, pelo abandono à Vibração da Luz unitária, isso que agora se faz dia, que certos olhos percebem e que certas Consciências em via de Despertar vivem.

Imergir-se em meio à Verdade da Luz, pois ela é um bálsamo que virá colocar fim a todas suas ilusões, a todos seus sofrimentos, a todas suas hesitações.

Eis o que eu podia lhes desejar de mais belo e de mais sincero para o que vocês vivem agora.

Então, caros irmãos e caras irmãs, eu desejo abrir com vocês um espaço para diálogos, relativos ao que eu vim expressar.

Se for possível lhes dar um esclarecimento mais importante, que isso seja pelas palavras ou pela minha Vibração, eu o desejo fazer.

Eu desejo mesmo o fazer.

Então, eu lhes dou a palavra.
 
Pergunta: na prática da ‘Yoga Celeste’, eu sou tomado por bocejos que cessam na fase de retorno. A que isso corresponde?
 
Cara irmã, o bocejo corresponde a uma interpenetração de níveis diferentes de Consciência.

É muito lógico, neste tipo de exercício, como em outros, de deixar escapar as tensões sob forma de bocejos.

Isso traduz, para muitas Consciências, a passagem de um estado de Consciência a outro estado de Consciência.
 
Pergunta: a que corresponde a percepção de um tubo que entra por cima da cabeça?
 
Caro irmão, efetivamente há uma adição, em meio às qualidades de irradiação Vibratória e de Luz que nós emitimos e que nós liberamos para vocês, que isso seja em meio à nobre Assembléia dos Melquizedeques, que isso seja em meio ao Conclave Arcangélico e, de maneira muito mais recente, assim que vocês o sentem, em meio às 12 estrelas de Maria.

Isso se traduz, em vocês, pela percepção de uma Vibração nova se impactando em meio ao Sahasrara e, para os mais avançados dentre vocês, pelas Vibrações ao nível do que é denominado o 12º corpo (ao nível da ponta do nariz e das asas do nariz), traduzindo a irrupção e a interpenetração da Luz em seu mundo.

É nesse sentido que Miguel disse que o Fogo do céu tinha tocado o Fogo da Terra.

É nesse sentido que os Anjos do Senhor põem os pés na Terra.

É nesse sentido que a Luz se revela em meio ao seu mundo.

A abertura desse canal de comunicação, em relação com uma parte muito precisa do Sahasrara Chakra, que vocês chamam de 7º Chakra, e por intermédio do 12º corpo, situado ao nível da ponta do nariz e das asas do nariz, de Vibrações novas, são o modo de conexão com o que será denominado ‘o Anúncio feito por Maria’.
 
Pergunta: eu sinto uma Vibração em todo o corpo e eu fico tonta, durante a meditação.
 
Cara irmã, existe uma variedade de manifestações Vibratórias seguindo no momento de seus espaços de meditação.

O conjunto concorre a interpenetrar a Consciência ilimitada com sua Consciência limitada, a Consciência de seu corpo de personalidade com o corpo de Eteridade.

Há realmente um ajuste Vibratório se produzindo no momento preciso de seus alinhamentos, quando vocês o decidem, quando vocês o desejam, permitindo fazer Vibrar, em vocês, as estruturas incomuns que correspondem às novas estruturas, mas também aos novos potenciais de sua Consciência.

Todas essas manifestações (quer sejam sonoras, Vibratórias), em meio às suas lâmpadas, traduzem a reunificação em curso do que foi denominado ‘Tripla Lareira’, ou seja, a Coroa radiante do Coração, a Coroa Radiante da cabeça e o Triângulo sagrado ao nível de seu sacro.

É esse trabalho de reunificação que vocês vão viver, nós lhes esperamos, cada vez mais numerosos, durante os dois meses que os separam da Consciência Unitária do mês de Julho.

Esse encontro, esses encontros estão inscritos na agenda dos Céus.

Vocês têm respondido ‘presente’, cada um a sua maneira, à impulsão da Luz.

Resta agora integrar a impulsão da Luz em meio ao conjunto de suas estruturas.

É o que está em via de realização e é o que vocês percebem em seus momentos de alinhamento.
 
Pergunta: aceitaria divulgar sua identidade por ocasião de sua última encarnação?
 
Muito em breve.

Há necessidade, para isso, viver, ao nível coletivo, algumas manifestações da Luz que estão em curso.

O ‘muito em breve’ querendo dizer talvez alguns dias, mais algumas semanas.

Saibam simplesmente que eu, como o disse, vivenciei o Despertar para a Consciência ilimitada muito jovem e que, como uma pessoa muito exigente, digamos assim, passei o resto de minha vida explorando esse estado e essa passagem.

Todos os meus escritos consistiram, justamente, de falar dessa passagem da Consciência limitada para a Consciência ilimitada.

Como você pressentiu, minha última encarnação foi, naturalmente, na Índia.

Eu sou certamente a Consciência, entre todos os meus irmãos Melquizedeques, que é talvez a mais mesmo, pelo estudo extensivo que conduzi durante minha vida, de lhes poder beneficiar, além mesmo da ‘Yoga Celeste’, por meus espaços de Radiações, de lhes permitir aproximar em toda quietude a Consciência Unitária.
 
Pergunta: em que a Consciência Unitária é ilimitada? Eu vejo uma contradição.
 
A Consciência Unitária é ilimitada no sentido em que vocês podem explorar e manifestar livremente sua Consciência em meio a todas as Dimensões Unificadas.

Existe, naturalmente, um suporte, denominado corpo de Eteridade que é diferente segundo sua origem estelar, que é diferente segundo seu próprio esquema evolutivo.

Se estabelecer em meio ao Estado de Ser lhes permite ser ilimitados e Unitários.

É possível que vocês pertençam, em meio ao seu corpo de Estado de Ser, tanto à 5ª Dimensão quanto a uma Dimensão mais elevada.

Há realmente a capacidade para ser ilimitado e Unitário ao mesmo tempo.

Vocês podem viver a Consciência da Fonte e imergir em meio à Fonte, até se tornarem vocês mesmos A Fonte.

Vocês têm a possibilidade de explorar os mundos intermediários, de mudar de forma e de Vibração à vontade, o que não é seu caso quando estão imobilizados em meio a um corpo de estrutura de carbono.

O Ilimitado não pode se conceber pelo mental.

É, antes de tudo, uma experiência que se vive.

Só pode haver contradição se existe Dualidade.

Em meio à Unidade, a Consciência Unificada está em Paz, ela viaja em meio a todas as Dimensões.

Não há mais barreira, não há mais prisão, há a Consciência livre, unificada, que é chamada na Vedanta, de Satchitananda.

A permanência da Felicidade Suprema é o que se vive quando vocês saem da Dualidade.

Deve ser entendido, em relação ao que vem, ao nível da Revelação da Luz e da dissolução de seu mundo, que haverá três maneiras de ser e três maneiras de viver.

A primeira maneira situar-se-á ao nível da ‘emoção’, e isso, ainda uma vez, eu o preciso, qualquer que seja sua capacidade para aceder aos mundos Unificados, viver o mundo da emoção irá dirigi-los à reação e então à Dualidade.

Ela irá conduzi-los a tentar preservar o que puder, segundo sua Consciência limitada.

Haverá o medo que será onipresente, posto que a emoção tem sempre por base o medo, mesmo se ela é prazer.

A emoção é Dualitária, por Essência.

Em seguida virão os que terão excedido, em seu modo de reação, o mundo da emoção.

Eles irão reagir, portanto, ao nível do que se chama o mundo ‘mental’, que é ele também, dual, chamando a soluções relacionadas a problemas bem reais que farão destrinchar a Consciência mental e limitada em bem, em mal, em julgamento de valor.

E de um outro lado, haverá os que serão capazes de se estabelecer em meio à sua Consciência Unificada e ilimitada, de viver no Estado de Ser e que poderão continuar a percorrer este mundo, enquanto ele existir, em totalidade, mantendo esta Consciência Unificada.

Em meio à Consciência Unificada, não há mais questionamento.

Não há mais dúvida, porque tudo é evidência e tudo é resposta.

E toda a vida restando a viver agenciar-se-á segundo o princípio da abundância da Luz.

O que não será, obviamente, absolutamente o caso se vocês persistem em viver em meio ao mental ou em meio à emoção.
 
Pergunta: como acontece quando você se encontra banhado na Luz?
 
Vocês se tornam Satchitananda.

Vocês vivem o que é chamado de Maha Samadhi.

Mais nada existe que isso.

Obviamente, do exterior, há uma questão: a questão sendo saber o que é esta Luz.

Ora, vocês não podem saber.

Vocês só podem viver.

Todo o resto é apenas especulação mental afastando-os da Vibração da Luz.
 
Pergunta: ingressar no mundo do Ilimitado significa abandonar seu corpo de carbono de encarnação?
 
No momento, não.

Dentro de muito pouco tempo, sim.

Não pode existir corpo de carbono em meio aos mundos ilimitados.

O carbono, sobre o plano etimológico, é o carvão.

É o que é negro.

É o que é desprovido de Vida e de Vibração.

Se vocês escutam e se vocês lêem o testemunho de vários seres humanos tendo tido acesso, de maneira temporária, a essa famosa Luz que é descrita, sem ser capazes de lá ficarem, eles lhes dizem quase todos – em todo caso para a grande maioria que aceitou o princípio e a experiência – que essa Luz é Amor, que ela é Tudo, que ela engloba tudo.

Evidentemente, quando vocês permanecem ao nível das palavras, vocês não têm a experiência.

Hoje, nós os encorajamos e nós desejamos para vocês sigam para a Vibração.

A Luz é Vibração.

A Luz que não é Vibração, não é Luz.

A Luz que vocês vêem não é a Luz.

A Luz se torna a Luz quando ela se torna Vibração.

A Luz é Radiação, irradiação.

Ela sofre transmutação nela mesma.

Ela não necessita da ferramenta mental, nem da ferramenta emocional.

Ela tem simplesmente desejo de se estabelecer e de ser.
 
Pergunta: o que quer dizer quando você diz: ‘se você o quiser’, ‘se você o desejar’?
 
Bem amado, existe em seu mundo uma lei que prevalece.

Essa lei foi instaurada, tem muito tempo, por aqueles mesmos que os privaram de seu acesso à Fonte.

Essa lei, que vocês todos aceitaram, na maior parte dos modelos tradicionais, religiosos, espirituais, é denominada ‘livre arbítrio’.

Nos mundos Unificados e Unitários, não há livre arbítrio.

Existe simplesmente a Liberdade, que é, admiti-la, outra coisa.

Assim, ao me expressar hoje, frente a vocês, em relação aos seus desejos, eu respeito simplesmente seu livre arbítrio e sua ausência de liberdade.
 
Pergunta: o que existe como ferramenta de purificação para se limpar e avançar?
 
Caro irmão, há muitas.

Mas, hoje, há uma suprema que é o abandono, repetindo assim as frases do Cristo na cruz.

O abandono à Luz é a garantia e o agente purificador final.

Enquanto vocês quiserem agir por vocês mesmos para se purificar, isso é uma abordagem louvável, mas que corresponde à Dualidade, à vontade.

Certamente, uma vontade de bem, mas mesmo assim uma vontade de qualquer maneira.

Em meio aos mundos Unificados que se interpenetram hoje, a purificação se faz pela Inteligência da Luz.

Existe apenas, como lhes digo, deixar agir a Luz em vocês.

Mas o ‘só há’ apenas reflete as resistências do mental.

Porque, quando vocês dizem isso, é claro, e quando eu o digo com vocês, é para ilustrar o que são as resistências do mental em meio ao seu mundo.

Lembrem também as palavras do Cristo: “aquele que desejar salvar a vida, a perderá.

Aquele que desejar perdê-la será salvo”.

Que é questão de perda, se não a personalidade? Não desejar destruí-la (pois isso também é uma prova do ego), simplesmente se deixar transcender pela Luz, se abandonar e acolher a Luz.

Assim como o disse o Cristo: “mantenha sua casa limpa, pois ninguém sabe nem a hora, nem o momento”.

Eu posso simplesmente lhes dizer que a hora e o momento estão aí, em sua escala de tempo, e não na nossa.
 
Pergunta: a que corresponde o fato de adormecer durante a meditação?
 
Cara irmã, isso se chama uma obliteração da Consciência.

Alguns seres vivem o acesso à Eteridade.

É uma espécie de proteção.

Uma proteção para que não saiam imediatamente desse corpo, para que permaneçam, assim como disse Miguel, porque nós precisamos de vocês em meio a esta matéria.

Certamente, chegou agora a hora de viver, cada vez mais conscientemente, os mecanismos da translação dimensional.

Mas nós precisamos de vocês, não nós, mas vocês precisam de vocês, em meio a esta Dimensão, para ancorar e difundir ainda mais a Luz, para que um número sempre crescente de irmãos e de irmãs se regozije nas esperas do Ilimitado.

Portanto, o fato de adormecer é uma proteção de sua própria Consciência, visando manter certa forma de integridade desse corpo físico que é, no momento, ainda necessário.
 
Pergunta: poderia desenvolver sobre a noção de Ascensão com o corpo?
 
Caro irmão, saiba simplesmente que, definitivamente, a Ascensão irá acontecer com ou sem o corpo, não há qualquer importância, posto que em definitivo e no final, vocês perdem, de todo modo, esta estrutura em carbono.

A Ascensão com o corpo só tem um objetivo, é o de transmitir alguns elementos memoriais importantes para os mundos Unificados.

E nada mais.

A persistência do corpo não tem qualquer interesse, porque o que vocês irão descobrir, seu corpo de Eteridade, é sua verdadeira moradia.

A casa em que vocês estão hoje, esse corpo que vocês tomaram, é efêmero.

Isso, vocês todos o sabem, pois vocês passam pelas portas da morte.

O corpo de Estado de Ser é eterno.

Ele muda de forma.

Ele se modifica.

Vocês foram privados, ele havia sido removido.

Hoje, ele volta.

Então, em definitivo, a Ascensão com o corpo refere-se àqueles que deverão manter um corpo de carbono até o extremo limite desse mundo.

Eles deverão permanecer em meio às vicissitudes das tribulações em curso, para permitir uma sustentabilidade memorial em meio aos mundos unificados.
 
Pergunta: É possível que uma Consciência encarnada busque a Luz, mas que sua Alma não queira?
 
Poderia existir.

No entanto, devo lembrar que em meio aos múltiplos universos, a consciência limitada e dissociada não existirá mais.

Definitivamente, o processo que é chamado a viver toda a humanidade e este sistema solar, é, queiramos ou não, uma transformação no sentido de uma elevação.

Simplesmente, algumas Consciências, alguns irmãos e algumas irmãs, terão a possibilidade Vibratória de acessar mundos insuspeitos para vocês, ainda hoje, e outros, não a terão.

Novamente, não há nenhuma barreira cármica.

A única barreira está ligada ao medo e então à ausência de Vibração.

O medo é o que retarda a Vibração, bem como o mental.

Bem como a emoção.

Quando não há emoção, nem o mental, a Vibração se acelera.

Alguns dentre vocês a vivenciam por um adormecimento – medida de proteção -, outros a vivem por um alinhamento, por uma ativação da Coroa Radiante da cabeça ou do Coração, pelo Triângulo Sagrado ou ainda, pelas novas Vibrações penetrando pelo Sahasrara Chakra ou se manifestando ao nível dos dois últimos corpos – ao nível do lábio e do nariz.

Novamente, a Consciência decide, nesse momento, conduzir o corpo, literalmente e no sentido o mais inicial, com a Vibração, ou ao contrário, não conduzir o corpo com a Vibração e redescender nas preocupações ligadas a esta ilusão.

Quando vocês descobrem e quando vocês aceitam viver em meio à Vibração Unitária, em meio à Consciência ilimitada, em meio ao Samadhi, vocês podem fazer suas as frases do Cristo que disse: “será que o pássaro se importa com o que ele vai comer amanhã?”.

Amanhã é outro tempo que ainda não está inscrito em meio ao Ilimitado.

Amanhã faz parte da limitação.

Se vocês mergulham em meio às forças da Luz Unitária, em meio à Fonte, em meio à tripla Radiação (que lhes foram liberadas agora, algumas delas desde 25 anos e, outras, desde dois anos), vocês vão poder fazer sua essa frase, denominando isso, se vocês o desejam, a Divina Providência, a Graça.

Porque, quando vocês estão no abandono à Luz, sob a Inteligência da Luz, tudo o que chega e que se manifesta em meio à sua vida é Graça e não mais sujeito à lei de ação / reação, mas unicamente à lei de ação de Graça.

A Luz irá sempre assegurar, quando vocês a aceitam em vocês, que tudo o que aconteça e se produza em sua vida, vá em direção da Luz.

Então, vocês não têm que temer nem amanhã, nem qualquer carência por vir.

Estes estarão apenas em ressonância com os pontos de vista limitados, os pontos de vista do medo, os pontos de vista emocionais, os pontos de vista mentais.

Definitivamente, a escolha é simples: ir para a Vibração ou ir para a não Vibração.

Não haverá alternativa.
 
Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.
 
Queridos irmãos e irmãs, minha forma de lhes agradecer por terem estado atentos é de propor, de meu Coração a seu Coração, um espaço de Comunhão em meio à Vibração.
 
É minha maneira de saudá-los e também de acolhê-los, como vocês têm me acolhido.
 
-... Efusão de Energia ...

De meu Coração ao seu Coração.

Eu lhes digo até muito em breve.
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download:clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download:clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de UM AMIGO,
pelo site Autres Dimensions
em 26 de maio de 2010





Rendo Graças às fontes deste texto:
http://www.autresdimensions.com
Tradução: Zulma Peixinho

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A NOVA CONSCIÊNCIA QUE A HUMANIDADE VIVE - SRI AUROBINDO - 27-03-2010 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
SRI AUROBINDO
27/03/2010
 
 
 
 
A NOVA CONSCIÊNCIA
QUE A HUMANIDADE VIVE
 
 
Meu nome é Sri Aurobindo.
Caros irmãos e irmãs nesta Humanidade,
eu lhes transmito todo meu Amor e toda minha fraternidade.
 
Venho a vocês para tentar trazer um esclarecimento suplementar sobre os processos dinâmicos da Consciência que a Humanidade vive nesse momento em suas estruturas, nos momentos de alinhamento que acompanharei com vocês hoje.

É viver um certo número de transformações que os conduz a um alargamento, a percepções novas.
A Consciência fragmentária que era o lote da Humanidade começa sua reunificação.
A Existência, este estado de Consciência tão particular que, em minha vida, pude aproximar, descrever, em suas manifestações, hoje, está à porta de vocês todos.

Esta Consciência nova (que é, de fato, sua Consciência que estava sufocada em sua personalidade), hoje, aparece; para a maior parte de vocês, em suas manifestações Vibratórias, em suas manifestações Luminosas, e nas mudanças que vivem.

Um mundo novo está a ponto de aparecer.
Um mundo novo ao qual vocês são convidados.
Viver o novo é também viver o momento.
Não é mais colorir o momento que vivem pelos apegos de seu passado, pelos sofrimentos oriundos de suas experiências.
É aceitar acolher, em seu seio, esta Alegria nova, que substituirá definitivamente suas oscilações de humor, suas oscilações da dor ao prazer, lote da Humanidade.

Vocês são convidados, todos, sem exceções, a viver o novo.
Viver o novo é também deixar afastar-se de Si tudo o que, justamente, não é o Si.

O conjunto de crenças que guiou seus passos, até o presente, não faz parte de seu presente.
Vocês passam da crença à experiência, da Ilusão para a Verdade, como disse em minha vida: do mental ao Supramental, da Consciência comum à supraconsciência, de uma Consciência limitada, fragmentada, parcelada, para uma Consciência total.

Essas Núpcias, inicializadas no plano Celeste, vivem-se doravante, desde agora, no plano Terrestre.
Os mundos falsificados dissolvem-se sob seus olhos, e desaparecerão sob seus olhos.

Onde vocês levarem sua Consciência e sua atenção, lá vocês serão levados.
O princípio de ressonância os conduzirá, pela Vibração, lá onde desejam ir, não por um desejo pessoal ou da personalidade, mas pelo desejo de sua própria Vibração.

Em suas peregrinações, a hora é única, porque esta hora assinala o final dos mundos da aparência e do aparato para o nascimento, a emergência e a estabilização dos mundos do Ser, mundo da Verdade, mundo da Alegria, mundo em que não há mais lugar para o sofrimento.

Um sopro novo varre a Terra.
Alguns de vocês o vivem, outros o pressentem, outros ainda o esperam.

Não existem almas humanas em encarnação que não estejam convidados a viver isso.
Não existem obstáculos, ou oposição que possa impedir isso.
Vocês são, vocês mesmos, seu próprio motor para este estado novo, para esta Consciência nova.
A Onda Galáctiva, a Irradiação da Fonte, a Irradiação do Espírito Santo, a Irradiação ou Radiação do ultravioleta são, doravante, reunificados e chegam em conjunto e em ressonância perfeita nas terras do planeta e muito em breve sobre esta Terra, em sua densidade a mais evidente a seus olhos.

Vocês estão no caminho para o novo, vocês estão no caminho para a alegria, mas lhes é preciso deixar tudo o que não é esta alegria, tudo o que não é esta Alegria e esta leveza.

Muito em breve, dois mundos vão se separar: o mundo do pesado e o mundo do leve.
O mundo do pesado é o peso do passado, o peso das ilusões, das crenças.
O mundo do leve é a espontaneidade, ainda uma vez, a Alegria, o que os eleva e os transporta.
Vocês transportam no instante, mesmo nesse corpo pesado e denso, para espaços etéreos e Unificados.

O Fogo é o agente.
Esse fogo que foi frequentemente diabolizado pelas religiões, esse Fogo que foi apreciado em seu justo valor pelos povos tradicionais e as diferentes cerimônias ligadas ao Fogo.

Hoje, vocês são batizados no Espírito e pelo Fogo.
Vocês são chamados a viver uma nova eucaristia, antes de tudo, e inicialmente com vocês mesmos, no que vocês são de toda Eternidade, para além disso que a matriz quis fazê-los crer, para além das limitações inerentes a Deus e ao diabo, que os enganou.

Neste espaço de sua consciência, vocês descobrirão por vocês mesmos que não há outra Divindade além da sua, que não há outra Fonte além da sua, que nada há fora de vocês, que vocês são a Totalidade.

Descobrindo os espaços ilimitados de sua Consciência, vocês se aperceberão que o mundo no qual andaram e experimentaram é apenas uma projeção do pensamento preso por uma matriz correspondente às tradições as mais antigas da Índia no Vedanta, que falam da Ilusão desse mundo.

Esse mundo nasceu nesta Criação falsificada pela armadilha do Fogo.
Ele será liberado pelo retorno do Fogo.
A Existência, o Supramental, dirigem-se para vocês, retransmitidos pelo Sol que não é outro senão vocês mesmos.

Bem amados, caros humanos, é tempo de reconciliarem-se e fazerem a Paz com vocês mesmos.
Os pesos que foram colocados sobre seus ombros, sobre seus corpos, do que participaram, não é seu peso.
Redescobrir o que vocês são na Eternidade passa pelo retorno a esta eternidade.
Vocês devem estar aqui e agora totalmente.
Estar aqui e agora, totalmente, necessita não aderir ao que é pesado, ao que sofre e que não é vocês.

Dentro da emergência da Consciência Unitária, alguns de vocês o vivem já, abrem-se espaços de Alegria, espaços de Felicidade, certamente não ainda permanentes, mas que são vividos como um encorajamento para ir para isso, porque vocês são isso, porque vocês são esta Verdade e não o que alguns quiseram fazer com que acreditassem.

Seu Ser eterno, seu Ser de Eternidade é uma Luz viva, uma Luz viva que estava prisioneira, como o sabem, no sol, que foi liberada.

Nesse ciclo da Humanidade, era extremamente difícil liberar-se da Ilusão.
O caminho, a montanha, era difícil de escalar.
Hoje, as coisas são diferentes, porque a Luz chegou para vocês e a Luz revelou-se a vocês.
A única montanha a escalar é aquela de suas incertezas, de seus medos.
O único obstáculo para sua Eternidade é seu medo e nenhum outro, absolutamente nada mais.
Medo de um mundo violento, de um mundo governado pela ação/reação.
Os mundos para além da Ilusão, os mundos da Verdade, não são governados por essas leis iníquoas, mas pela ação da Graça, onde tudo é atração, tudo é beleza e bondade.

Vocês são prometidos a isso.
Não desenvolvam, com relação a isso, uma nova crença ou uma esperança calcada no tempo.
Isso lhes é oferecido e aberto, agora.
Mais os dias passarão, mais vocês avançarão para o período chamado pascal, mais vocês descobrirão em vocês esses mundos da Alegria e da leveza, porque a Fonte é Alegria e leveza.
Porque os seres de dimensões unificadas que os rodeiam e que estão aí com vocês, esperam seu retorno, estão na alegria de seu retorno.

Alguns de nós trabalharam tanto para a manutenção da Unidade que esse momento é efetivamente, para nós também, um momento de grande júbilo.

Muitos de vocês serão chamados para continuar a trabalhar nesta matriz enquanto ela persistir.
Alguns de vocês serão chamados a se tornarem Embarcações de Luz.
Embarcações de Luz que cobrirão com suas asas aqueles de seus irmãos prometidos a este futuro glorioso, mas por algumas resistências e alguns medos, podem ainda impedir o acesso a isso.

Certamente, o mental, alguns apegos, poderão lhes dizer que isso não é verdadeiro, poderão provocar-lhes resistências e mecanismos de medo, mas a Vibração da Luz está para além disso.

Se vocês colocam sua confiança e sua Consciência na Vibração de seu Coração e nas novas Vibrações que os percorrem, alguns de vocês, nenhum muro ilusório poderá resistir.

Aí está, caras irmãs e irmãos, em palavras simples, o que queria lhes dizer antes, agora, se quiserem, de acolher as questões e antes de acompanhá-los no alinhamento que realizamos todas as noites com vocês, de maneira um pouco mais firme, de maneira um pouco mais viva a seus lados.
 
Questão: um terapeuta, na ajuda ao outro, entretanto, de uma certa maneira, uma forma de dualidade, deve parar suas atividades?
 
Bem amada, nenhuma decisão deve vir de fora, mas o próprio fato de fazer esta pergunta na verdade, reflete efetivamente o papel com o outro em sua relação de ajuda, necessariamente induzida pela dualidade, porque fazer o bem para combater o mal participa inegavelmente da dualidade.

Mas ainda é necessário para alguns seres, mesmo despertos, continuar este caminho.
Mas o impulso da alma será, para muitos terapeutas, cada vez mais forte, para deixar o velho para o novo.
Você deve seguir o impulso da alma.
Alguns de vocês são chamados a grandes mudanças.
Essas mudanças não são uma vontade do ego, mas sim um impulso do Espírito, em vocês, para fazê-los ir para a Unidade.
Indo para a Unidade, trazem seus cuidados para vocês mesmos, ao conjunto, e não mais a alguém.

Cabe a vocês saberem se o impulso está aí ou se não está aí.
Mas vocês não têm nem que se culparem nem que se glorificarem de um ou de outro.
Vocês tem simplesmente que se conformar ao que é impulsionado pela alma e pelo Espírito, nesse momento, a fim de estar na facilidade.

Lembrem-se de que tudo o que não participa, hoje, do estabelecimento da fluidez em vocês e a seu redor, não está aí para julgá-los, mas para mostrar-lhes simplesmente as zonas de resistência, a fim de que vocês as diferenciem das zonas de facilidade.

Hoje, vão para o simples, vão para a evidência, vão para o que os torna leves em Verdade.

A solução está aí e em nenhum outro lugar.

Vocês não devem deixar para amanhã o que é impulsionado hoje, porque cada dia tornar-se-á então mais difícil de realizar.

Vão no sentido da evidência.
Vão para o que os coloca na Alegria e na leveza.
Não há preço suficientemente grande a pagar para sua liberdade e sua liberação.
É a melhor maneira que vocês têm de ajudar a Humanidade em sua totalidade.
 
Questão: qual é a entidade de polaridade feminina anunciada para as próximas semanas?
 
O que é anunciado é o retorno, obviamente, da feminilidade.
Não a feminilidade traída e falsificada nesta dualidade, mas o que alguns de vocês puderam nomear como Isis, Maria, o eterno feminino, em outras palavras.

Mas, antes de tudo, é preciso compreender que é um corpo coletivo, é uma entidade coletiva que se manifesta.

Assim como o retorno do Cristo de Luz é, antes de tudo, um retorno Interior.

Não creiam jamais numa entidade masculina encarnada que lhes anuncie ser o Cristo.
Cristo virá como partiu, pelas nuvens.
É sua única maneira de voltar.

O contato com Cristo será em breve possível para todos e cada um, assim que o Fogo da Terra e o encerramento da intervenção Micaélica aconteça, em 17 de maio.
Naquele momento, sim, cada ser humano sobre este planeta, mesmo sem colocar palavras ou nomes, perceberá a Presença do Mestre da Luz e de Maria.

Essa é a etapa preliminar que prefigurará de algum modo a Ressurreição.
A Ressurreição que não é nada mais que o reencontro com seu corpo de eternidade.
Reencontro que poderá ser seguido segundo sua Vibração e seu caminho, de uma fusão ou então de um caminho um pouco diferente.

Cada um irá para onde deve ir, não segundo o que quer, mas de acordo com a Vibração.
Então, sim, coisas muito grandes estão em curso sobre a Terra interior e exteriormente.
Elas lhes serão escondidas, não por nós, até o último limite, porque existem ainda forças de resistência ainda presentes sobre esta Terra, mas não mais nos planos sutis.

Sua Consciência que se abre tornar-se-á cada vez mais permeável a esses sinais Vibratórios, a esta Consciência nova que é a sua e não limitada.

Lembrem-se também que, mesmo que estejamos aí com vocês, vocês estritamente nada tem a esperar do exterior, porque a chave é vocês mesmos, porque a porta é vocês mesmos.

Ninguém, absolutamente ninguém, poderá « salvá-los ».
Apenas você poderá fazê-lo.
 
Questão: hoje, as práticas de cura de almas do tipo xamânico são adaptadas?
 
Caro irmão, a alma não é o Espírito.
A alma é uma ponte entre a personalidade e o Espírito.
Vários métodos, válidos ainda há uma geração, não tem mais qualquer interesse com relação ao que vem.
Mas é livre a você de ali crer e de ali aderir se ali encontra uma certa forma de leveza.

Mas, hoje, o que lhes é proposto pela Onda Galáctica é bem diferente.
É a liberação que lhes é proposta e não um alívio, nem uma cura nesta matriz.

Mas se seu caminho é (e nós o aceitamos, nós o concebemos, e é o caso para muitos seres humanos) de prosseguir a experiência da matéria sem matriz, esta é uma escolha e uma liberdade imprescritíveis.

Assim, portanto, definir a utilidade ou a inutilidade de algumas técnicas não é, ainda uma vez, que uma função do ponto de vista.
Cabe a vocês ver, a vocês sentir para o que vão.
Cabe a vocês saber onde estão suas atrações e suas repulsas.
Ninguém pode lhes dar o caminho.
Apenas vocês mesmos que, definitivamente, podem decidir.
Sim, quanto a mim, eu deveria expressar o que gostaríamos de nosso ponto de vista, que é vê-los todos, sem exceção, abraçar o caminho do retorno à Unidade em seus corpos de Eternidade e não vê-los prosseguir experiências na estrutura carbonada.
Mas vocês farão vocês mesmos a experiência.

Quando vocês encontrarem um momento em que vivam, mesmo que de maneira extremamente efêmera, a Vibração da Unidade, é muito provável que vocês não terão mais qualquer desejo de brincar com a dualidade.

Obviamente, existem tais níveis de crenças que ainda hoje, e sobretudo entre os seres na busca espiritual que estão presos ao jogo da dualidade, que será muito mais fácil às crianças e aos simples de Espírito penetrarem os reinos da Unidade que aqueles que tem mantido sistemas de crenças oriundas de religiões ou mesmo de conhecimentos ditos tradicionais.

O conhecimento jamais abriu o Coração.
O Conhecimento pôde ser, nos tempos antigos, uma preliminar.
E quando digo abrir o Coração, não falo de uma visão do Espírito, mas de uma Vibração bem real percebida no peito, através da Coroa Radiante e do Fogo do Coração.
Mas cada um permanece livre e permanecerá livre em suas escolhas e em seus engajamentos.
 
Questão: qual diferença você faz entre Cristo Miguel e Cristo Maitreya?
 
Caros irmãos e irmãs, vocês devem compreender que na matriz, a Vibração sonora, e um nome atribuído, é portador de uma energia.
Isso vocês todos sabem.
E também de uma Consciência.
Aqueles que criaram esta matriz o sabem perfeitamente.
Eles, em todos os tempos, dessacralizaram o que era sagrado.
Assim, construíram o nome de Cristo através de dogmas religiosos ou outros.
Assim, o foi da entidade original chamada Maitreya que foi apresentada, há muito tempo, sob forma encarnada, sobre esta Terra, em outros ciclos que esse último que vocês vivem.

Assim, aqueles que conhecem as regras de funcionamento da frequência falsificada servem-se de nomes que lhes agradam.

Certamente, eles não vão se chamar Diabo, eles vão se chamar Deus, mas é a mesma coisa.
Nós evitamos falar-lhes, durante a intervenção dos Casamentos Celestiais, de palavras que foram un tanto estragadas, como a palavra Amor.
Porque, quando o ser humano fala de Amor, há por trás toda uma vivência pessoal, mas também toda uma egrégora bem afastada do Amor.
Assim, a denominação Mestre da Luz (o que significa, na língua matricial, KI-RIS-TI) nada tem a ver com o que foi falsificado pelo nome Cristo.
Cristo Miguel é o princípio solar e o Cristo passou pelo sol, Cristo ressuscitou, Cristo tem um outro estado de Revelação, KI-RIS-TI, mas já revelado.
Agora, Cristo Maitreya é apenas uma falsificação de KI-RIS-TI.
Assim como Jesus Cristo, tal como vocês empregam na história, é uma falsificação.
O problema é que as crenças e as palavras pronunciadas os unem a uma egrégora.
Assim, quando vocês pronunciam Deus, vocês se unem instantaneamente à egrégora do Diabo.
É por isso que a palavra Fonte foi empregada.
A Fonte, de seu ponto de vista, é Deus.
Mas se vocês chamam Deus, vocês não chamam a Fonte, vocês chamam outra coisa e, em particular, a dualidade.
Enquanto que a Fonte, em caso algum, pode pertencer à dualidade.
Ainda que a Fonte tenha tido êxito, por seu contrato inicial com os Arcontes, para ter a liberdade de manifestar um corpo regularmente nesta densidade, por geração, ela não pode aí subsistir demasiado tempo (em geral, entre dez e vinte anos, não mais).
Mas a Fonte sempre esteve aí, em intervalos regulares.
Então, prestem atenção aos nomes que vocês empregam.
E por isso que a palavra Luz foi tão falsificada.
Então, nós empregamos a palavra Luz Vibral, porque quer dizer melhor o que quer dizer.
Luz sem Vibrações não é Luz.
Luz Vibral é Luz.
Entretanto, vocês tem, doravante e hoje, os meios inegáveis de conhecer a Verdade.
No Fogo do Coração e na Vibração da Coroa Radiante do Coração, toda questão que submetem à Coroa Radiante encontrará sua resposta.
Não pelo mental discursivo, mas sim no supramental.
Porque, no supramental, nenhuma zona de Sombra, nenhuma falsificação pode existir.
Hoje também, lhes é pedido para irem além dos nomes e das denominações, e viverem a Verdade.
É profundamente diferente.
 
Questão: o que é dos adjetivos Divino e Divina?
 
Isso não é a mesma coisa, mesmo se a raiz etimológica seja a mesma.
Maria, aliás, é chamada frequentemente a Divina Criadora.
A palavra Deus não tem a mesma Vibração que Divino ou Divina.
Isso é a mesma coisa em todas as línguas da Terra.
A linguagem que, simbolicamente, é proveniente da torre de Babel, é uma falsificação da Vibração.
Como o disse um de nós, 24 Anciões: a palavra é simulacro.
E, como o diz aquele que veio antes de mim, Um Amigo: a palavra não é a Vibração.
O silêncio de palavras é Verdade.
As palavras são crenças.
É pelas crenças que vocês foram presos.
Reencontrar a Vibração é ir para além das palavras.
Mesmo as palavras que nós pronunciamos, nós todos, no Interior desse canal, se não fossem Vibração e ressonância, seriam apenas címbalos altissonantes.
 
Questão: você falou de alguns que tornar-se-ão Embarcações de Luz para outros que permanecerão na 3ª dimensão Unificada para acompanhar aqueles que vão permanecer.
 
Tornar-se uma Embarcação de Luz é a Verdade daqueles que viajam já em seus corpos de Existência.
Tornar-se uma Embarcação de Luz é ser capaz de percorrer as Dimensões dentro de uma forma que nada mais tem a ver com qualquer antropomorfismo.

Existem ainda coisas que vocês não podem apreender por palavras, por descrições, porque pertencem justamente a algo que é indescritível com palavras.

Lembrem-se: o caminho que pode se enunciar não é o caminho.
Existe na Consciência Ilimitada uma dificuldade de traduzir por palavras, mesmo em sua densidade, esta experiência.

São coisas que vem mas, assim que se fala em sua densidade, elas não se tornam mais a vivência, mas a Ilusão da vivência.
Assim, querer se projetarem nos processos chamados Translações Dimensionais, apenas os afastará do processo.

Guardem simplesmente que esse processo é um processo Vibratório e nada mais.
Um dia, vocês estão numa realidade e, no instante seguinte, vocês estão numa outra realidade.
Não há palavras que possam explicar isso.
A Vibração, a frequência, a forma desta frequência através de sua onda (o que seus cientistas chamam o tempo de subida em tensão, com suas harmônicas) seriam certamente os melhores exemplos para aqueles de vocês que compreendem a física.

A melhor maneira que vocês têm de vivê-lo e elevar seu nível Vibratório.
Isso se vive na carne, em suas células, em sua Consciência mas não nas palavras. Absolutamente não.
Ao contrário, descer nas palavras os afasta.
A palavra é pesada.
A palavra não é leveza.
 
Questão: a elevação na Vibração se faz preferencialmente a partir de algumas regiões do corpo, como o Coração, ou todas as células do corpo podem também elevar a Vibração?
 
As células do corpo apenas podem elevar na Vibração se, efetivamente, a Lareira do Coração conduz a Vibração.

Entretanto, existem três recursos ou uma Tripla Lareira, se preferem, na estrutura humana, que permite esta subida na Vibração.

A primeira foi inicializada, de maneira coletiva na Humanidade, pelo Arcanjo Miguel, pela pressão da Radiação do Ultravioleta.

Um outro modo foi realizado, de maneira muito mais secreta, desde agosto de 1984, pela Irradiação do Espírito Santo.

Uma última faceta foi realizada pela Onda Galáctica ou Irradiação da Fonte.
Isso representa, em vocês, as Três Lareiras, ou as Três Luzes, se preferem, que guiam a Vibração, a Coroa da cabeça, a Coroa Radiante do Coração e o Triângulo Sagrado.

Mas, obviamente, as três devem se reunificar em uma só Fonte e, portanto, um só lugar que é a Coroa Radiante do Coração.
É a única elevação possível e real da Vibração.
Não há outras.
 
Não temos mais perguntas, agradecemos.
 
Caros irmãos e irmãs, vou então ficar com vocês, alguns minutos, na comunhão de Consciência que alguns de vocês tem o hábito de realizar.
 
A Luz Azul e a Espiral Azul,
assim como a Luz Ouro, os acompanharão,
ou nos acompanharão nesse processo.
Vou então ajustar, no plano vibratório,
minha Presença, nesse canal, a fim de viver isso.
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português
Link para download:clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de SRI AUROBINDO,
pelo site Autres Dimensions
em 27 de março de 2010





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Célia G.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CRISTO É UM ESTADO - PHILIPPE DE LYON - 31-03-2011 - COM ÁUDIO

Rendo Graças ao autor desta imagem
 
 
 
 
PHILIPPE DE LYON
31/03/2011
 
 
 
 
CRISTO É UM ESTADO
 
 
Irmãos e Irmãs encarnados,
eu apresento-lhes todo o meu Amor.

Eu sou o Mestre Philippe.
 
Eu venho falar-lhes do Cristo.

Eu venho falar-lhes desta Consciência que se revela, no momento atual, sobre a Terra.

Cristo é um estado não conhecendo nem limite nem confinamento.

O mundo onde vocês ainda estão, com toda sua beleza, sua natureza, está confinado e limitado pelo não reconhecimento, justamente, do Ilimitado.

Encontrar este ilimitado e realizar o Cristo em si apenas pode se fazer pela Humildade e pela Simplicidade.

Mas não uma humildade, uma simplicidade por conveniência ou estampada publicamente, mas, bem mais, pela ‘realidade’ da sua vivência onde vocês aceitam, de maneira incondicional, ser muito pequeno.

Porque vocês não podem ser pequenos se vocês estiverem ainda na sua personalidade.

Ser pequeno, aqui, é ser grande, em outros lugares.

Ser muito pequeno, em meio à limitação, é tornar-se o Cristo, em Verdade, é manifestá-Lo, irradiá-Lo.

Ser Cristo, é amar e servir segundo a Unidade e os princípios do Coração.

Não é servir esperando um benefício.

É doar-se si mesmo.

Nosso Comandante disse muitas vezes: « Amar, é irradiar. Amar, é Ser ».

Mas irradiar e Ser apenas pode acontecer se alguns componentes, presentes aí onde vocês estão (a personalidade, o ego), forem muito pequenos.

Durante a minha vida, eu ilustrei e servi Cristo.

E o que eu fazia, eu o fazia porque era Cristo que o fazia.

A Luz que age em vocês, e através de vocês, é a Luz de Cristo.

Ela é a Luz, a parte já revelada, em vocês, do seu próprio Estado de Ser e da sua própria Eternidade.

Manifestá-la, é tornar-se transparente.

Agir nesse mundo (onde vocês estão ainda como pilares e Semeadores de Luz) se faz na totalidade desde que vocês se tornem totalmente transparentes, não existindo em vocês a menor veleidade de reivindicar o que quer que seja.

Esta Simplicidade deve se refletir, antes de tudo, em sua forma de manifestar a vida, em suas relações.

Eu lembro a vocês de que o Cristo era o menor, como ele o dizia a cada um dos seus apóstolos.

Eles, é claro, viam-no como o maior.

Mas, justamente, vocês não podem ser o maior, em Luz, enquanto não forem o menor, aqui, aí onde vocês estão.

Trata-se efetivamente de ‘vasos comunicantes’: é um ou outro.

E se vocês desejarem manifestar e encarnar Cristo, então, vocês devem passar por isso.

Não importa os nomes eruditos que se possa empregar a essa passagem: Crucificação, Ressurreição, Abandono.

Isso deve se refletir, realmente, na sua vida e também na sua vivência Vibratória Interior.

Porque vocês podem empreender, também, todas as boas ações possíveis e imagináveis, simplesmente aderindo (como isso foi dito previamente pouco antes de mim) a dogmas ou a princípios.

Isso, no entanto, não realizará e nem fará, de vocês, um Cristo.

A partir do momento em que vocês deixarem agir, em vocês, o Cristo (quando vocês se esquecerem de si mesmo), quando vocês se tornarem transparentes, é que a Luz pode realmente agir.

Enquanto vocês acreditarem que são vocês (a sua personalidade, os seus condicionamentos) que agem, isso será efetivamente vocês, mas jamais o Cristo.

Então, como saber se são vocês que agem ou se é o Cristo em vocês?

Bem, é muito simples: se é o Cristo que atua em vocês, o seu humor é constante, vocês estão na Paz, na Alegria porque vocês sabem, de maneira inabalável, que tudo o que se desenrola e que irá se desenrolar na sua vida se faz sem a sua intervenção, segundo os princípios de sincronia, de Unicidade, de Fluidez, de Graça.

É assim que se desenrola a vida em Cristo, para isso, é preciso, é claro, aceitar esquecer-se de si mesmo.

É um desafio (eu não gosto da palavra combate) que doravante lhes é proposto.

Novamente, isso não é uma escolha já que as escolhas foram feitas, há muito tempo, para muitos de vocês.

Mas é uma questão, realmente, de ‘integração’ desse princípio Crístico e da Luz Una [Unitária].

O Cristo lhes disse: « tornem-se meus imitadores ».

Imitar o Cristo é tornar-se o menor.

É agir, efetivamente, na Graça.

Como ele disse: « Eu e meu Pai somos Um ».

Se vocês desejarem dizer: « Cristo e eu somos Um » (o que hoje se tornou possível e real), então, vocês devem deixá-Lo em todo o espaço.

A Luz é Inteligência, vocês sabem disso.

Ela ressoa, se acumula, se densifica em sua estrutura física, em suas estruturas sutis e vocês não podem enganar a Luz porque ela reconhece, é claro, o seu estado Cristo ou o seu estado de resistência.

A Luz é Inteligência e ela vai manifestar, na sua vida, no que vocês são, em suas percepções, a realidade da sua vivência ou a ilusão da sua vivência.

Porque, tornar-se Ele, é deixar Ele agir.

É considerar que a sua vida, independentemente do que vocês façam, que isso seja a educação de um filho, que isso seja uma profissão, uma relação em um casal, é oferecer-Lhe a sua vida para tornar-se vivo.

Esse princípio Crístico é, realmente, o que busca esta Luz que se aglutina, que se condensa em vocês.

Amar e servir, na Luz de Cristo, não é sequer pedir para colocar a questão de amar e de servir porque isso se faz, inteira e totalmente, naturalmente, pela sua irradiação, pelos seus comportamentos e suas ações que serão ditadas, não mais pela sua personalidade, mas por Cristo.

Naquele momento, a sua vida, quaisquer que sejam as contrariedades desse mundo, tornar-se-á, a qualquer momento, agradável porque vocês estarão em Paz, na Alegria e na sua Presença.

Vocês foram sustentados no Fogo do Espírito e no Fogo elétrico.

Quando vocês estão no Fogo do Espírito, o conjunto da sua vida desenrola-se como uma Graça porque ela é Graça.

Se vocês estiverem no Fogo do ego, no Fogo elétrico, tudo irá se tornar, agora e cada vez mais, resistência e dificuldade.

Isso não os priva, obviamente, das suas ações, dos seus prazeres, dos seus gostos, mas é totalmente uma outra Consciência que irá habitá-los.

Este estado novo instala-se, agora.

As testemunhas, ainda uma vez, serão a própria ‘percepção’ da sua Consciência e do seu estado porque, quando o Cristo está aí, vocês não podem estar triste.

Quando o Cristo está aí, vocês não podem estar de mau humor.

Porque quando o Cristo está aí, muito rapidamente, nada pode vir se opor ao Cristo.

Cristo está além da oposição e, portanto, quando ele se instala, o campo áurico que está ao redor de vocês e no seu Coração, é um campo sobre o qual nenhum elemento oposto à Luz Vibral pode se prender ou mesmo penetrar.

Então, certamente, para muitos de vocês, no momento, isso não está inteiramente atualizado, mas isso está em andamento.

E isso, eu fui encarregado de dizer-lhes porque vocês devem colocar a sua Atenção sobre isso.

Vocês irão constatar, bem depressa, segundo a qualidade da sua vida, se vocês são Cristo, se é Cristo que age em vocês ou não.

Cada vez mais, o que definiu Anael Arcanjo, nos seus discursos sobre o Abandono à Luz e recentemente sobre a Integração da Luz, revelar-se-á como uma manifestação evidente na vida de vocês.

Obviamente, o ego vai buscar ali colocar o seu ‘grão de sal’.

Mas, a partir do momento em que os pontos de Vibração de que lhes falaram os Arcanjos forem ativados, o que é uma grande ajuda hoje, vocês saberão pertinentemente se isso está justo ou não, se isso é Crístico ou oposto ao Cristo.

Eu creio que o Melquizedeque do Ar havia falado da Paz que não era uma resignação e ainda menos uma submissão porque, se vocês estão submissos ao Cristo, vocês aderem dogmas obsoletos como disse Jofiel.

Vocês não têm que ser submissos a Ele.

Vocês têm que ser o seu amigo, como Ele é o amigo de vocês para sempre.

Isso não é realmente a mesma coisa.

E desta amizade, resulta a sua Presença, e desta amizade, resulta a sua Paz, a sua Alegria e o desenrolar mesmo da sua vida, muito além de todos os papéis históricos e de todas as crenças ou suposições sobre o que é o Cristo.

E quando esta amizade estiver instalada, quando Cristo tiver tomado todo o espaço da personalidade, naquele momento, vocês poderão dizer, como Ele, que vocês e o Pai são Um.

E isso irá se refletir por este calor, tão característico, por esse Fogo, esta Vibração, que irá se manifestar sobre os pontos, depois sobre o conjunto do seu corpo, integralmente.

A sua força virá daí.

Ela não poderá vir de nenhum outro lugar.

Vocês irão lançar mão desta força no que for necessário e útil ao desenrolar deste fim de Tempos.

O indispensável e o essencial estarão neste estado e de forma alguma nos planos e nas projeções de qualquer medida de proteção ou medida de planejamento do que quer que seja.

Dito de outra forma e um pouco mais secamente, é melhor estar com o Cristo de estômago vazio do que de estômago cheio e sem Cristo.

Porque a nutrição de Cristo é o ‘Pão da Vida’.

Certamente, alguns de vocês estão ainda condicionados pelos erros das religiões e das mentiras.

Então, chamem-no: Ki-Ris-Ti.

Chamem-no: Unidade

Chamem-no: Presença, mas estejam lúcidos sobre a sua Presença.

Amar e servir, é também olhar o conjunto dos seus Irmãos e das suas Irmãs, mesmo aqueles que não escolheram os mesmos caminhos que vocês, mesmo aqueles que fizeram afrontas a vocês, com o olhar do Cristo.

Ele disse: « o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem ».

Vocês não podem estar na Unidade, na Presença e em Cristo, enquanto houver, no seu olhar, na sua Atitude, o menor julgamento, a menor condenação de quem quer que seja.

Porque o julgamento, a condenação não impedem, obviamente, de ver todos claramente, mas os fazem descer e faz sair o Cristo.

Ver claramente, ter a Visão do Coração, como disse uma das Estrelas, não os autoriza a todos julgar, a condenar.

Ela lhes permite simplesmente ‘constatar’ e deixar o outro seguir o caminho dele.

De todo modo, quanto mais o Cristo estiver presente, mais vocês estarão na sua própria Presença e conectados à Fonte, menos o que é oposto e o que se opõe a isso poderão ainda entrar na sua vida.

Aqueles que estiverem distantes de Cristo irão chamar este período de trágico.

Aqueles que estiverem em Cristo estarão em Paz e desta Paz resultará o seu Amor e o seu serviço para aqueles que não tiverem nem esta Paz nem este Amor.

Pode-se dizer que a preparação Vibratória que nós conduzimos, uns e outros, ao nível do Círculo dos Anciãos, como ao nível dos Arcanjos ou das Estrelas, atinge agora o seu final, efetivamente, porque vocês têm a quase totalidade dos elementos Vibratórios e até dos conhecimentos que lhes foram dados.

Resta um elemento, é claro, que é o ensinamento de UM AMIGO sobre os últimos circuitos Vibratórios da Presença de Cristo, precisamente (ndr: UM AMIGO propôs dar essas informações durante as próximas semanas).

A Cruz da Redenção está concluída, o Coração se eleva, a Passagem foi feita, a boca está Aberta, resta apenas ‘instalar Cristo’, permitindo, efetivamente, o que Ele disse, por intermédio de São João: a Ressurreição.

Esta Ressurreição é a Ressurreição do Espírito e da Verdade, pondo fim ao confinamento, à Ilusão, à predação e a tudo o que, em meio a esse mundo magnífico, foi alterado.

É solicitado a vocês um esforço considerável.

Este esforço é aquele de se Abandonar, completamente.

É aí onde vocês poderão verificar, e onde nós poderemos verificar, se vocês estão realmente Abandonados na Doação e na Verdade.

Nós insistimos amplamente sobre a Inteligência da Luz.

Eu insistirei, quanto a mim, sobre a ‘Inteligência de Cristo’, em vocês, que, evidentemente, apenas pode se manifestar se a Luz estiver aí.

Esta Inteligência, esta confiança, irá permitir (a cada dia, a cada instante, e a cada momento de sua vida) verificar o que é a abundância da Luz e a abundância do Cristo.

Vocês irão verificar, por vocês mesmos, durante o aprendizado, porque isso é um, que vocês fazem, de maneira acelerada agora, e eu diria mesmo muito acelerada.

Porque é preciso que o Fogo do Espírito fecunde, integralmente, a Terra e a sua Consciência, durante os adiamentos agora extremamente curtos, em termos humanos.

Vocês devem superar as últimas crenças, os últimos apegos que não dizem mais respeito às crenças exteriores ou aos apegos exteriores, mas eu diria à ultima crença e ao último apego que é aquele manifestado, a vocês mesmos, nesta forma ilusória, e que, no entanto, é o seu Templo.

Isso não necessita absolutamente de uma punição ou de uma autoflagelação, mas, bem mais, de uma lucidez e de um mecanismo da sua Consciência que lhes permitem viver isso.

A lua cheia do mês de abril, independentemente de qualquer referência denominada religiosa, será para vocês a ocasião de manifestar, em totalidade, este ‘estado de Cristo’, para os mais avançados de vocês.

A sua vida será então guiada não por decisões lógicas, não por desejos pessoais, mas pelo que é o mais vital para o seu Espírito.

E isso será feito sob a Inteligência de Cristo e da Luz.

Eu vou ter a chance de acompanhá-los, esta noite, durante o seu espaço de alinhamento como (e eu amo esta expressão apesar do seu lado obsoleto) ‘Vigário de Cristo’.

Durante a minha vida, eu disse que eu era o Porteiro do Céu.

É efetivamente isso.

Então, eu me alegro de estar com vocês.

Eu penso que nós não teremos tempo para as perguntas, mas isso não requer perguntas.

É uma evidência para aceitar, ou para recusar, e para viver.

Vocês têm, portanto, todos os elementos e todas as capacidade Vibratórias para realizar a sua missão.

Porque, se vocês estão aí hoje, é bem porque vocês escolheram isso.

Cada um está estritamente no seu lugar.

Se houver erro de lugar, então a Luz de Cristo irá cuidar disso.

Façam-se muito pequenos para se tornarem grandes, em Luz.

Certamente, como isso lhes foi dito, há uma certa forma de urgência, mas que não é uma precipitação porque, como vocês o sabem desde longo tempo, como lhes disse seguidamente o nosso Comandante, há reajustes permanentes que ocorrem, a cada minuto, em função das reações da Terra, da Consciência humana e das forças de resistência durante o estabelecimento da Luz.

Lembrem-se, guardem isso em alguma parte de um canto da sua cabeça, se a sua cabeça tender a ir apenas pela sua cabeça.

A Luz já ganhou.

Resta somente atualizar isso nesse plano onde vocês ainda estão.

A liberação é efetiva.

A servidão e o confinamento não existirão mais.

Permanecerão apenas os seus próprios confinamentos e os seus próprios apegos residuais que poderão subsistir.

No nível do mundo aparente, isso não existirá mais.

Novamente, não há que dar uma data futura, porque isso é agora.

Não há que preparar uma data, porque isso é agora.

Obviamente, muitos vão refutar isso agora.

Mas até o final, eles irão refutar, aliás, que isso seja agora e ainda eles irão refutar que isso esteja terminado.

E isso irá criar um confinamento em meio à Ilusão que eles próprios terão criado.

É nesse sentido que existirá, para eles, mundos unificados de 3a. Dimensão.

Mas nós esperamos acolhê-los, cada vez mais numerosos, em sua multidimensionalidade, em seu Estado de Ser, além desses mundos de carbono.

Nós vamos, juntos, já que eu estou aí com vocês, mas que Cristo está aí também, em vocês, juntos.

Vocês irão deixá-Lo nascer porque chegou a hora.

Todo o meu Amor os acompanhe e alegrem-se, como nós nos alegramos.

Vão em Paz.

Vão em Paz porque a Luz está aí.

Mesmo se os seus olhos o disserem, mesmo se a sua vida o disser ainda, no momento: « isso não é verdade », ou « eu não creio nisso », ou « eu não o vejo », isso é uma Ilusão e uma projeção do seu mental e da sua personalidade.
 
Então, nós vamos, juntos, comungar em Cristo, agora.

E juntos.

... Efusão Vibratória ...
 
 
 
 
Áudio da Mensagem em Francês

Link para download:clique aqui
 
 
 
Áudio da Mensagem em Português

Link para download:clique aqui
 
 
 
 
Mensagem de PHILIPPE DE LYON,
pelo site Autres Dimensions
em 31 de março de 2011





Rendo Graças às fontes deste texto:
http://www.autresdimensions.com
Tradução: Zulma Peixinho
Related Posts with Thumbnails